Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TEST DRIVE: Volvo C30 1.6D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    É...

    O A3 e o S1 até têm motores diesel 1.6 e tudo.
    Ò Monica, e o 1.9 TDI isso é o quê? concorrente dos D5?deve ser dos cavalos escondidos

    Comentário


      #62
      Até parece que a Volvo é uma referência num segmento, onde possívelmente á mais de 10/15 anos não lança um único modelo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Muito não !!

        tem mais marca, ou "pedigree" se quiserem, mas um ford, opel ou mesmo renault também não é um daewoo
        A Volvo está num nivel bem superior às marcas generalistas.

        Basta ver os estudos de satisfação...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
          A Volvo está num nivel bem superior às marcas generalistas.

          Basta ver os estudos de satisfação...
          Fica atras da Mazda, Honda e Toyota. E a Mazda no 3 partilha chassis e motor com o C30.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Fica atras da Mazda, Honda e Toyota. E a Mazda no 3 partilha chassis e motor com o C30.
            E é estéticamente mais agradável, e até partilham o mesmo motor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Ò Monica, e o 1.9 TDI isso é o quê? concorrente dos D5?deve ser dos cavalos escondidos

              Chega bem o 2.0 TDI de 170 CV e do lado da BMW arrasa com o 123 d.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                A Volvo está num nivel bem superior às marcas generalistas.

                Basta ver os estudos de satisfação...
                Claro, usa motores PSA, chassis Ford....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Complicadissimo..



                  Contem-me lá as vossas dúvidas então

                  Confuso porque:

                  Colocando em modo automático não me deixava ter a ventilação a sair na parte de cima do tablier.Em ligava o modo auto, e ele activava as saidas para a cara, eu ligava as saidas da parte de cima do tablier e ele desactivava o modo auto.
                  Depois tem muitos botões e pequenos, o que cria confusão e requer que se olhe para a consola para selecionar a opção pretendida.
                  quase toda a botoneira da consola central está virada para a ventilação, o que acho um exagero...
                  Foi o primeiro carro que eu não consegui descobrir como funcionar em pleno com o A/C, iria obrigar-me a ler o manual de utilizador.O que de si, já revela qunato a mim um processo algo comlexo!
                  No meu carro, tenho A/C automático e controlo com um botao giratório todas as posições onde quero ter saida de ar, e num outro controlo a temperatura.Muito mais simples, e eficaz!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    Chega bem o 2.0 TDI de 170 CV e do lado da BMW arrasa com o 123 d.
                    Chega bem para o D5?não deve ser o 2.4 de 180cv que estou a pensar...

                    Comentário


                      #70
                      Penso que a volvo nunca "colou" muito em Portugal! Não vai ser agora com este modelo com um preço totalmente disparatado e estética fraca, que vai atrair o mercado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        Claro, usa motores PSA, chassis Ford....
                        e o A3 usa o quê?a plataforma do Golf ou será a do R8?

                        e os motores?é lá esse tambem são VAG mas sendo "alemões" sofrem daquele estado "semi-premium"...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          Claro, usa motores PSA, chassis Ford....
                          Se o chassis Ford e os motores PSA já são do melhor que há no mercado para que desenvolver produtos proprios para o C30?

                          A diferença do C30 está na qualidade interior, na estectica, no equipamento, etc, tudo o que o segmento dos premium põe à disposição.



                          É que voces estão a querer que o C30 seja comparado com Astras e cia, e isso não faz sentido nenhum. Nem a imprensa internacional os compara, nem eu nunca vi alguem indeciso entre um C30 e um Astra. São carros para publicos diferentes.

                          O Astra GTC é um carro que de desportivo só tem a estectica e é feito a pensar nos jovens com menos posses que querem um carro melhorzito que um corsa, com motores fracos mas baratos.

                          O C30 é para pessoas mais abastadas que querem do melhor que existe em equipamento qualidade e segurança, no segmento, e estilo.

                          O C30 compete no campeonato do A3 e S1.

                          Comentário


                            #73
                            Sinceramente acho que o C30 acaba por não ter um preço muito competitivo.

                            Principalmente porque o 1.6 D 110cv tem um diferencial de preço de +/-€3000 para um 118d E81 (3p), que tem 143cv, RWD, mala maior.

                            E o 2.0 D chega a ser mais caro...
                            Editado pela última vez por Andre; 20 September 2007, 01:04.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                              Se o chassis Ford e os motores PSA já são do melhor que há no mercado para que desenvolver produtos proprios para o C30?

                              A diferença do C30 está na qualidade interior, na estectica, no equipamento, etc, tudo o que o segmento dos premium põe à disposição.



                              É que voces estão a querer que o C30 seja comparado com Astras e cia, e isso não faz sentido nenhum. Nem a imprensa internacional os compara, nem eu nunca vi alguem indeciso entre um C30 e um Astra. São carros para publicos diferentes.

                              O Astra GTC é um carro que de desportivo só tem a estectica e é feito a pensar nos jovens com menos posses que querem um carro melhorzito que um corsa, com motores fracos mas baratos.

                              O C30 é para pessoas mais abastadas que querem do melhor que existe em equipamento qualidade e segurança, no segmento, e estilo.

                              O C30 compete no campeonato do A3 e S1.

                              Essa afirmação é do mais ridículo que existe, mas vale o que vale, é o chamado status.
                              Até porque as versões mais potentes, quer a Diesel (D5) quer a gasolina (T5) só custam perto de 45.000 € e só estas 2 versões se conseguem superiorizar á pseudo concorrência dos pobretanas dos Astras e companhia. Mas também por esse preço até já se começa a pensar num carro um pouco mais a sério, como um Audi A3 2.0 Tdi Sport(170 cvs) por menos 4.000€ e porque não um BMW 320 D Coupé pelo mesmo valor, a mim parece-me exclusivo e com status suficiente (esta comparação com o BMW é apenas relativa ao preço).
                              Quanto ao Astra, Motores fracos..... 1.6 turbo (180 cvs) / OPC 2.0 (200 cvs) / 1.9 CDTI (150 cvs), tens razão é tudo muito fraquinho, quanto ao barato, a um sabe de si e tem as suas prioridades.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post

                                Essa afirmação é do mais ridículo que existe, mas vale o que vale, é o chamado status.
                                Até porque as versões mais potentes, quer a Diesel (D5) quer a gasolina (T5) só custam perto de 45.000 € e só estas 2 versões se conseguem superiorizar á pseudo concorrência dos pobretanas dos Astras e companhia. Mas também por esse preço até já se começa a pensar num carro um pouco mais a sério, como um Audi A3 2.0 Tdi Sport(170 cvs) por menos 4.000€ e porque não um BMW 320 D Coupé pelo mesmo valor, a mim parece-me exclusivo e com status suficiente (esta comparação com o BMW é apenas relativa ao preço).
                                Quanto ao Astra, Motores fracos..... 1.6 turbo (180 cvs) / OPC 2.0 (200 cvs) / 1.9 CDTI (150 cvs), tens razão é tudo muito fraquinho, quanto ao barato, a um sabe de si e tem as suas prioridades.


                                Falas falas falas mas o motor que mais vende é a 1.3 cdti!! Se tu consideras um Astra 1.3 cdti desportivo tudo bem mas deves ter muitas desilusões.

                                E o motor 1.7 100cv que foi a concorrencia disponivel ate à 6 meses atras ao 1.6HDI e ao 1.5 dci? Alias era um motor conhecido por ser muito fraco em baixas. Apenas tinha um trunfo que era o selo de qualidade da Isuzu.

                                Motores desse tipo todos têm, alias se fossemos avaliar a desportividade de um modelo pelas suas versoes mais apimentadas podiamos dizer que o Megane é um carro super hiper mega desportivo! Já que a sua versão R26 é o melhor hot hatch em pista que existe no segmento!


                                Os C30 e Astra Megane e Focus 307 são carros com posicionamento diferente!
                                Editado pela última vez por Morrison; 20 September 2007, 01:31.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                  Falas falas falas mas o motor que mais vende é a 1.3 cdti!! Se tu consideras um Astra 1.3 cdti desportivo tudo bem mas deves ter muitas desilusões.

                                  E o motor 1.7 100cv que foi a concorrencia disponivel ate à 6 meses atras ao 1.6HDI e ao 1.5 dci? Alias era um motor conhecido por ser muito fraco em baixas. Apenas tinha um trunfo que era o selo de qualidade da Isuzu.

                                  Motores desse tipo todos têm, alias se fossemos avaliar a desportividade de um modelo pelas suas versoes mais apimentadas podiamos dizer que o Megane é um carro super hiper mega desportivo! Já que a sua versão R26 é o melhor hot hatch em pista que existe no segmento!


                                  Os C30 e Astra Megane e Focus 307 são carros com posicionamento diferente!
                                  Nunca escrevi que o 1.3 CDTI era um desportivo! Porque não o é, logicamente.
                                  Daí eu estar bastante satisfeito com o meu carro, pois quando o comprei sabia com que poderia contar, e até me surpreendeu um pouco. Porque sei que é um motor de baixa cilindrada para um carro pesadote mas que cumpre para os meus objectivos, e muito importante, não foi muito caro em relação á concorrência da altura. Actualmente acho que só ponderava entre este e o 1.7 CDTI de 125 cvs.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                    Falas falas falas mas o motor que mais vende é a 1.3 cdti!! Se tu consideras um Astra 1.3 cdti desportivo tudo bem mas deves ter muitas desilusões.

                                    E o motor 1.7 100cv que foi a concorrencia disponivel ate à 6 meses atras ao 1.6HDI e ao 1.5 dci? Alias era um motor conhecido por ser muito fraco em baixas. Apenas tinha um trunfo que era o selo de qualidade da Isuzu.

                                    Motores desse tipo todos têm, alias se fossemos avaliar a desportividade de um modelo pelas suas versoes mais apimentadas podiamos dizer que o Megane é um carro super hiper mega desportivo! Já que a sua versão R26 é o melhor hot hatch em pista que existe no segmento!


                                    Os C30 e Astra Megane e Focus 307 são carros com posicionamento diferente!
                                    Até pode ser o que vende mais, mas qualquer um dos outros motores vende mais que o "todo-poderoso cheio de status" Volvo C30!

                                    As febres das marcas "premium" só faz com que em Portugal só haja sucatas importadas! O Volvo C30 nem assim há-de vender

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                      Até pode ser o que vende mais, mas qualquer um dos outros motores vende mais que o "todo-poderoso cheio de status" Volvo C30!

                                      As febres das marcas "premium" só faz com que em Portugal só haja sucatas importadas! O Volvo C30 nem assim há-de vender
                                      Olha mais uma personagem que pensa que o Mundo é Portugal.

                                      Rapaz o C30 nao vende bem em Portugal mas a Volvo esta-se bem a borrifar para isso.

                                      O carro é um sucesso Ate podia vender 0 unidades em portugal que continuava a ser um sucesso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        Olha mais uma personagem que pensa que o Mundo é Portugal.

                                        Rapaz o C30 nao vende bem em Portugal mas a Volvo esta-se bem a borrifar para isso.

                                        O carro é um sucesso Ate podia vender 0 unidades em portugal que continuava a ser um sucesso.
                                        Ai estamos a falar no geral Então bora lá discutir as vendas de camelos na argélia ou em marrocos, já que cá em portugal também vende 0

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu gosto e não é pouco...



                                          Comentário


                                            #81
                                            É um bocado surreal um modelo que acabou de sair sofrer logo um restyling no interior.

                                            Acabas de comprar um modelo novo e fica logo desactualizado, fantástico

                                            Mas também para ter um travão de mão assim não sei se preferia o antigo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                                              Sinceramente acho que o C30 acaba por não ter um preço muito competitivo.

                                              Principalmente porque o 1.6 D 110cv tem um diferencial de preço de +/-€3000 para um 118d E81 (3p), que tem 143cv, RWD, mala maior.

                                              E o 2.0 D chega a ser mais caro...

                                              Ai agora o RWD tb faz parte do equipamento valorativo?!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                Olha mais uma personagem que pensa que o Mundo é Portugal.

                                                Rapaz o C30 nao vende bem em Portugal mas a Volvo esta-se bem a borrifar para isso.

                                                O carro é um sucesso Ate podia vender 0 unidades em portugal que continuava a ser um sucesso.
                                                AHAHAHAHAH

                                                Nunca vi uma piada tão "seca". Atão um carro que não vende nada continua a ser um sucesso??? Essa para mim é novidade. O "Status" dá mesmo cabo da cabeça das pessoas, que estas nem pensam como deve ser!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                                                  AHAHAHAHAH

                                                  Nunca vi uma piada tão "seca". Atão um carro que não vende nada continua a ser um sucesso??? Essa para mim é novidade. O "Status" dá mesmo cabo da cabeça das pessoas, que estas nem pensam como deve ser!!!
                                                  Mais uma personagem que acabou de acordar!

                                                  Isto hoje esta rico! Só mais dois e completa-se uma caderneta!

                                                  Ó esperteza, este carro esta à venda nos EUA e na Europa e nos mercados mais importantes esta a ter um grande sucesso.

                                                  Achas mesmo que as vendas num mercado português que deve significar nem 0,01 % do total dos mercados onde a Volvo está representada tem alguma importância?

                                                  Eles neste momento devem estar a abrir garrafas de champagne pelo sucesso que este carro esta a obter por todo o Mundo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O carro não está a ser sucesso nenhum em nenhum lado, para dizer a verdade...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                      Ai agora o RWD tb faz parte do equipamento valorativo?!!
                                                      Depende do ponto de vista.

                                                      Pelo menos, industrialmente é mais caro de produzir

                                                      De qualquer forma parece-me que o C30 não é lá muito competitivo em preço. Com motorização equivalente custa mais...

                                                      Mas isso talvez seja mais acentuado em Portugal. Também cá o S40/V50 tem um estatuto de preço que nos restantes mercados não tem. Estratégias do importador

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                        O carro não está a ser sucesso nenhum em nenhum lado, para dizer a verdade...
                                                        Quem é que te disse isso? O carro está a superar as expectativas da marca! Espera aí vou ver se encontro o artigo onde isso vem bem expresso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          La llegada del Volvo C30 le ha venido a la firma sueca como un regalo, puesto que la creciente demanda del modelo está creando incluso listas de espera. En algunos países, como España, ya es el modelo de la firma más vendido mes a mes.
                                                          Una completa gama de motores, con potencias comprendidas entre los 100 y 220 CV en gasolina y los 109 y 180 CV en diésel, más los tres niveles de acabado y un amplio abanico de opciones, permiten personalizar al gusto del consumidor el vehículo y crear un coche completamente a medida.

                                                          E só à poucos meses chegou aos EUA e Canada. Espera-se um bom volume de vendas nesses mercados.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            La llegada del Volvo C30 le ha venido a la firma sueca como un regalo, puesto que la creciente demanda del modelo está creando incluso listas de espera. En algunos países, como España, ya es el modelo de la firma más vendido mes a mes.
                                                            Una completa gama de motores, con potencias comprendidas entre los 100 y 220 CV en gasolina y los 109 y 180 CV en diésel, más los tres niveles de acabado y un amplio abanico de opciones, permiten personalizar al gusto del consumidor el vehículo y crear un coche completamente a medida.

                                                            E só à poucos meses chegou aos EUA e Canada. Espera-se um bom volume de vendas nesses mercados.
                                                            O que tá aí a dizer é que é o modelo Volvo mais vendido e não que é o mais vendido de todos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Eu gosto e não é pouco...



                                                              A frente está muito boa, agora a traseira já é muito duvidosa e o interior a começar nas portas passando pelo travão de mão e esses bancos paracem uma tábua de passar a ferro.
                                                              Agora fiquei a pensar como se gastam aqui tantos €€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X