Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado - Boxster ou s2000 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Eu ainda mantenho o 2.5 de 1997...
    Não é "explosivo" em termos de potência (204 cv's) mas de facto já dá para proporcionar umas sensações agradáveis ao volante

    claro que é um excelente carro.

    Aqui fala-se de 204cv como se fosse um arrastão, quando, pelo contrário se trata de um carro manifestamente desportivo, com uma aerodinámica acima da média e uma potência específica (ainda hoje) acima de 90% de todo o parque automóvel que anda aí nas nossas estradas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
      claro que é um excelente carro.

      Aqui fala-se de 204cv como se fosse um arrastão, quando, pelo contrário se trata de um carro manifestamente desportivo, com uma aerodinámica acima da média e uma potência específica (ainda hoje) acima de 90% de todo o parque automóvel que anda aí nas nossas estradas
      .
      A questão é que também pesa apenas 1.250 kg

      Para muitos porschistas a porsche é essencialmente 911 e o resto são formas de ganhar dinheiro, há inclusivamente os que ainda acham que porsches a sério são os refrigerados a ar.

      Para uma pessoa habituada ao seu 911, pegar num Boxster e achar que não anda muito é compreensível, outro dia de uma assentada guiei um 991 3,8 Carrera S de 400 cv e a seguir o 981 2,7 de 265 de cv e em comparação de facto o Boxster até parecia andar pouco.

      Mas para alguém com pouca experiência em carros potentes, como 99% dos users deste fórum, habituados a utilitários ou familiares com pequenos motores diesel, do género do Renault Megane 1,5 dci ou até menos do que isso, qualquer Boxster é um canhão.

      Comentário


        Agora também ando no dia a dia com um S2000, mas não é meu.
        A comprar seria também o boxter, de preferência a versão com restyling pós 2000/1.
        Seria no entanto o 3.2 com 250cv.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          O Porsche Boxster é um carro fantástico, mesmo nas versões mais básicas.

          Já conduzi tanto 986, como 987, como o recente 981, (aliás 986 tive um durante 4 anos e meio) todos eles são carros excelentes para a sua época.

          Saudade ....
          Do 986 para o 987 há um salto muito grande principalmente em qualidade. Agora para o 981 ainda não sei (pq nunca andei), mas espero resolver isso muito em breve!

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Do 986 para o 987 há um salto muito grande principalmente em qualidade. Agora para o 981 ainda não sei (pq nunca andei), mas espero resolver isso muito em breve!
            Talvez o salto seja maior do 986 para o 987.

            Apesar de só ter andado no "normal", pelo que vi, diria que um Boxster S actual é um desportivo práticamente perfeito.

            315 cv um chassi fabuloso, funcionalidade, presença, pedigree e ...... menos 34 mil euros que um 991 carrera normal.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Talvez o salto seja maior do 986 para o 987.

              Apesar de só ter andado no "normal", pelo que vi, diria que um Boxster S actual é um desportivo práticamente perfeito.

              315 cv um chassi fabuloso, funcionalidade, presença, pedigree e ...... menos 34 mil euros que um 991 carrera normal.
              O problema continua a ser os extras. Estive a ver o teste ao Boxster S na MotorTrend e eles adoram o carro, mas com os extras da versão de teste, era mais caro que o Carrera S base! (nos states, cá a diferença entre os 2 é maior por causa do imposto!)

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                O problema continua a ser os extras. Estive a ver o teste ao Boxster S na MotorTrend e eles adoram o carro, mas com os extras da versão de teste, era mais caro que o Carrera S base! (nos states, cá a diferença entre os 2 é maior por causa do imposto!)
                E o que preferes, um Boxster com extras ou um 911 base?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  E o que preferes, um Boxster com extras ou um 911 base?
                  Tava lixado.

                  Comentário


                    Um boxster e um 911 carrera sao carros bem diferentes. O 911 é mais filtrado, mais familiar, e é preciso ir a maior velocidade para se ter adrenalina. No caso do Boxster consegue-se ter divertimento e emocao a velocidades mais baixas, o que o torna mais "brinquedo"

                    Comentário


                      Para quem já conduziu ambos (Boxster 2.5 e S2000) acham que é possivel ter as mesmas sensações/diversões no Boxster como temos no S?

                      Para mim apenas conhecendo relativamente bem um dos carros o S acaba por ser o mais desportivo e divertido. No entanto para passear, uso mais confortavel e também talvez uma melhor qualidade/fiabilidade o Boxster seja superior?

                      Right / Wrong?

                      A nível estético gosto bastante de ambos mas talvez até prefiro o S2000

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Tava lixado.
                        Isso é a questão que se tem com outros carros não precisa de se chegar a estes valores.

                        Acredito que um 911 transmita outro carisma e imagem, agora um boxster com aquelas extras todas de suspensões e mais não sei o que, não será melhor que um 911 base?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                          claro que é um excelente carro.

                          Aqui fala-se de 204cv como se fosse um arrastão, quando, pelo contrário se trata de um carro manifestamente desportivo, com uma aerodinámica acima da média e uma potência específica (ainda hoje) acima de 90% de todo o parque automóvel que anda aí nas nossas estradas.
                          A questão não é essa. É ter um motor à altura do chassis.. imagino que um Boxster destes dê pouca pica, tipo poderes esmagar o acelerador à saída de uma curva e o carro ir na boa (é complicado explicar)

                          Já o S2000 para dar pica (para mim) tens que estar sempre numa faixa de rotação especifica para sentir o carro, caso contrário é muito mole

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                          ..diria que um Boxster S actual é um desportivo práticamente perfeito.

                          315 cv um chassi fabuloso, funcionalidade, presença, pedigree
                          Também tinha essa opinião mas após ler algumas reviews fiquei um pouco decepcionado.

                          Dizem que é um verdadeiro desportivo mas só a partir das 5500rpm. Falta força antes dessa rotação e nota-se bastante (segundo eles) em curvas fechadas e/ou lentas. Esperava-se um motor mais cheio em toda a rotação

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                            Também tinha essa opinião mas após ler algumas reviews fiquei um pouco decepcionado.

                            Dizem que é um verdadeiro desportivo mas só a partir das 5500rpm. Falta força antes dessa rotação e nota-se bastante (segundo eles) em curvas fechadas e/ou lentas. Esperava-se um motor mais cheio em toda a rotação
                            Eu gosto de ver/ler reviews mas não os levo demasiado a sério, gosto de ser eu mesmo a formar a minha opinião.

                            Como referi em relação ao actual 981 apenas conduzi a versão 2,7 de 265 cv e era um excelente automóvel no geral. Já conduzi o Cayman 3,4 mas na geração 987 e mesmo com 295 cv era um excelente motor (também andei num de 303 cv), portanto o que se calhar se passa é que a excelência do chassi é de tal ordem que o motor não parece ter o valor que realmente tem.

                            Comentário


                              A verdade é que o Boxter equivalente do S2000 é o 3.2, que à altura custava mais de 30000€ que o S.
                              Actualmente um 3.2 de 2000/2001 ronda os 20000€ e um S2000 os 18/19000€.

                              Mesmo considerando que o Boxter é um produto superior que o S, o impacto que tem um e outro não tem nada a ver, pela "raridade" que é encontrar um S nas ruas e pelas linhas que continua muito agressivas e actuais.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Mas para alguém com pouca experiência em carros potentes, como 99% dos users deste fórum, habituados a utilitários ou familiares com pequenos motores diesel, do género do Renault Megane 1,5 dci ou até menos do que isso, qualquer Boxster é um canhão.
                                Pegando nesta afirmação vou dar a minha opinião sobre o Boxster, mais propriamente o 2.7cc 245cv.

                                Eu faço parte desse grupo de pessoas que estão habituados a carros vulgares, sendo que o carro mais potente em que andei (e não o conduzi) foi um M3 de 420cv. Sem contar com este, os carros em que andei (gasolina e diesel), tinham todos abaixo dos 200cv.
                                Nunca andei nem conduzi mais nenhum Porsche sem ser o Boxster acima mencionado, sendo que por isso não tenho formas de comparação dentro da própria marca. Enquanto entusiasta dos automóveis sempre vi o 911 como a bandeira da marca, no entanto sempre gostei do Boxster visto considerar que enquanto cabrio possui umas linhas mais bem conseguidas. No 911 nunca apreciei muito as linhas do descapotável e nesse aspecto sempre preferi as maravilhosas versões targa.
                                Passando então para o Boxster, talvez influenciado pelas opiniões "correntes" quer da internet ou de conhecidos, sempre pensei que não fosse um Porsche "a sério", além de ter conotações como "Porsche dos pobres" e ser também acusado de ter pouca potência face ao que actualmente é comum na marca.
                                Todas as minhas ideias e opiniões mudaram quando efectivamente comecei a conviver com um de perto e embora não o use diariamente, posso explorá-lo sempre que tiver tempo.

                                Enquanto utilizador de "carros normais" a primeira vez que andei num Boxster, quer a conduzir ou como acompanhante, tive uma sensação única, que o Bmw M3 não me conseguiu proporcionar. Isto deve-se ao facto da arquitectura do BMW em termos do posicionamento do motor ser também ela igual aos carros "vulgares". Quero com isto dizer que a experiência de andar num carro com motor central, no qual temos e ouvimos o motor logo atrás das costas é simplesmente fascinante. O 4.2cc V8 do M3 pode transmitir umas sensações muito brutas e fazer uma "gritaria" fantástica, mas fora isso a sensação de conduzir um "suave" Boxster é completamente diferente e única. Além de que o motor 2.7cc do 987 tem um som muito agradável e emocionante, como o SilverArrow já disse em tempos, o barulho do motor encontra-se numa "nota acima" da performance que o carro realmente oferece. Posto isto, tenho uma enorme curiosidade de experimentar por exemplo um 911, para ver que sensações transmite o motor traseiro. Até lá, sem dúvida que a minha preferência vai para o motor central e tracção traseira (isto já nem se discute).

                                Sobre o motor propriamente dito, nota-se que os 245cv estão presentes embora de uma forma suave e linear. A 1º velocidade para quem está habituado a carros "normais" como o v7 diz é muito "explosiva" sendo que se deve dar muita pouca aceleração principalmente quando não se conhece o carro. A caixa de 6 velocidades associada ao 987 é muito curta sendo que a queda de rotações é de 500rpm em todas as trocas, com excepção da 1º para 2º velocidade que é capaz de cair umas 1000 rpm.
                                O 2.7cc boxer em termos de sonoridade possui dois timbres, encontrando-se um até às 3800rpm (barulho mais grosso e abafado) e outro acima desse valor (mais estridente e que apela mesmo a que se puxe a rotação ao máximo). Ainda assim é aquele tipo de motor que consegue conquistar os cépticos sobre o modelo, principalmente quando esses mesmo cépticos voltam para os seus carros gasolina ou diesel de baixa cilindrada do dia-a-dia.
                                Não nos podemos esquecer que o Boxster 987 possui valores de potência e de performance equivalentes ao famoso 964. É certo que já é um Porsche de outros tempos, a caminho dos 30 anos, mas não deixa de ser um Porsche e muito afamado (eu sei que tem outros encantos, mas refiro-me somente ao desempenho). O Boxster não é um carro para "corridas", até porque com o baixo binário que tem facilmente se deve deixar envergonhar pelos potentes diesel da actualidade ao nível das recuperações e acelerações, além de que é um carro que obriga a usar muito a caixa de velocidades para se espremer o sumo que o motor tem para dar. De qualquer forma é um modelo que dá 260km/h (é um valor interessante, até porque a maioria estão limitados aos 250km/h) e faz 6.1 seg. dos 0-100km/h o que já impõe algum respeito. Devido às suas características de "desportivo" (peso, aerodinâmica...) consegue ainda assim nos dias de hoje ter valores superiores aos de muitos hot hatches (ex. do Giulietta QV que possui 235cv e 340nm).

                                Em termos de conforto a bordo e forma de conduzir o Boxster mais uma vez surpreende pela positiva. É um carro com uma posição de condução extremamente baixa sendo que o banco nem possui muita regulação em altura. A sensação é a de que temos um capot super longo e a "apontar para a lua". Quando se olha pelos retrovisores exteriores também sentimos que estamos ao volante de um carro possante devido ao desenho que o carro possui e que alarga do meio para trás. Em termos de conforto, ia com a ideia pré-concebida de que seria um carro desconfortável e com os comandos demasiado pesados. Qual não é o meu espanto quando considero o Boxster com jantes de 18" com um conforto idêntico ao de um série 3 E90 com jantes de 16" e melhor que o de um MINI também com jantes de 16". O Boxster tem a vantagem de ter PASM e nunca experimentei nenhum sem essa opção, mas a verdade é que o conforto é de rolamento é muito bom e isso é bastante notável em estradas degradadas. Foi uma verdadeira surpresa.
                                Em termos dos comandos do carro tal como referi ia a contar com algo demasiado pesado, sendo que considero a a direcção "normal" (ao nível do Bmw que referi anteriormente. O que realmente é diferente dos carros "normais" é a embraiagem (tem uma mola algo brusca e cansativa para filas de pára-arranca) e a caixa de velocidades que é bastante seca e dura enquanto não se der "calor" ao carro (ou seja para ficar manteiga precisa de andar uns km). Ainda assim não considero nada de outro mundo e são aspectos dignos de um desportivo, se fosse igual a um Clio não tinha piada nenhuma. O volante que vem de série é que é uma vergonha, tem pouca grossura, tal como também acontece nos Bmw's. Nesse aspecto até um Golf é melhor.

                                Em termos de consumos o Boxster é um carro que me surpreendeu bastante. Em nacional em ritmo de passeio (mas também sem ser a fazer trânsito) o carro faz um consumo de 8l, sendo que consoante a agressividade com que se puxa as rotações poderá oscilar entre os 8,5l e os 9l. A média total do carro com cidade à mistura costuma-se situar nos 10,5l sendo que quando se anda mais a brincar poderá chegar aos 11l. Para quem já teve um HR-V 1.6 estes consumos são para meninos.

                                Em termos de qualidade nota-se que é um carro com pormenores acima da média do parque automóvel sendo que acho que nunca tive um carro com tantos espaços de arrumação. Todos eles devidamente bem acabados, seja com alcatifa ou com borracha anti-derrapante. A capota de lona em termos de insonorização envergonha os cabrios com capota rígida que conheço e em termos de barulhos do vento já andei em carros "fechados" a fazerem mais barulho. Enquanto cabrio, para andar de capota aberta, está longe de ser um carro perfeito visto que a partir dos 60km/h já se sente o vento e o cabelo já mexe. Para andar em AE de capota aberta, não convém ir além dos 100/110 km/h, pois a partir dessa velocidade pode-se tornar desconfortável principalmente se for durante muitos km e quisermos manter uma conversa. Nesse aspecto julgo que as melhoras propostas passam por carros do estilo EOS, Série 3 cabrio ou Classe E.

                                Para terminar fiquei estupefacto com a receptividade que este tipo de carro tem na rua mesmo já não sendo um modelo acabado de sair. Tal como digo estava com a tal ideia que toda a gente despreza este modelo tanto por ser um modelo de entrada de gama, como pela sua baixa potência (tal como muitas vezes se percebe em alguns comentários neste fórum) e que os Porsches genericamente eram os desportivos para quem não gosta de dar nas vistas. Para quem for comprar um Porsche, o meu conselho é que não se deixem enganar como eu me deixei. Infelizmente não são nada raras as vezes em que existem cabeças a girar, pessoas a apontar, e o famoso comentário "olha um Porsche". Se a capota for aberta a probabilidade de isto acontecer e de o condutor ouvir é também ela muito grande. Confesso que não tinha nada esta ideia e sempre pensei que tal fenómeno só acontecesse de forma tão acentuada em Ferraris, Aston Martin e afins.

                                Fica assim aqui então a minha experiência com a Porsche e mais propriamente com o Boxster. Sou uma pessoa "vulgar" que está habituada a carros "vulgares". Portanto, como diz o v7, o Boxster para mim é sem dúvida um canhão e um desejo realizado.
                                Talvez este tópico não fosse o adequado para deixar a minha opinião sobre o modelo (até porque não é exactamente o que estava a ser discutido inicialmente) mas como nunca o tinha feito de forma detalhada, fica o contributo para eventuais compradores.
                                Editado pela última vez por AstonM; 31 January 2013, 16:56.

                                Comentário


                                  Comentário


                                    isto foi iniciado em 2007

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                                      isto foi iniciado em 2007
                                      Não faz mal, ainda são dois carros que muitos equacionam

                                      Comentário


                                        Decidi deixar o meu testemunho porque já fui um feliz proprietário de um S2000 em 2001 (tive o carro durante um ano).

                                        Em 2001 eu conduzia o meu carro do dia à dia, um Golf IV TDI de 110 Cv, versão 25 anos de 3 portas preto. Tinha começado a trabalhar há cerca de 3 anos e estava em franca ascenção. Num belo dia, depois do almoço, decidi ir à Honda e comprar um S2000, o carro do momento, ambicionado por qualquer puto solteirão amante de Fórmula 1, motos e tudo o que deite fumo pelo escape, e também por saudosistas do malogrado Ayrten Senna da Silva, que era o Rei da condução! Imagine-se que fui ao concessionário e nem sequer discuti descontos !!!??? (coisas de miúdos com uns trocos no bolso).

                                        Tive o S2000 durante 1 ano, e passo a descrever sucintamente as minhas impressões dessa vivência (embora tenham passado 11 anso):
                                        Aspectos Positivos:
                                        1- o motor do S2000 é simplesmente apaixonante. É um 2 litros bastante elástico, capaz de deixar um sorriso na cara de qualquer um quando sobe às 9000 RPM e luz do Conta rotações começa a piscar, indicadora da mudança de caixa.
                                        2- a caixa é única. Nunca conduzi outro automóvel em que a relação com o braço direito na caixa fosse tão perfeito. A versão do meu tinha o manípulo em Titâneo que lhe conferia um toque simplesmente do outro mundo!
                                        3- Estética do carro bastante bem conseguida na altura
                                        4- manutenção reduzida, semelhante a qualquer Honda.

                                        Aspectos negativos
                                        1-O carro é um carro bastante difícil de conduzir, sem qualquer ajuda electrónica (muito diferente do que temos actualmente). Lembro-me, certa vez que vim do Algarve pela A2 em condições muito molhadas, e que não senti confiança para passar dos 100 Km/h, porque o carro estava constantemente a flutuar, dando a sensação de a qualquer momento se virar ao contrário. De resto como tinha experiência de Karting, para mim, em seco, era uma delícia fazer power slides e drift com o carro!
                                        2- Posição de condução: Apesar dos bancos serem óptimos, a afinação do encosto não tinha posições suficientes para que eu ficasse perfeitamente confortável, e por fim, para mim, o facto de a coluna de direcção não ser ajustável representava um grande handycap (aliás este foi dos motivos que me levou a vender o carro ao fim de um ano e 17000 Km).
                                        3- Chassis pouco rígido, apesar de a impressa e a própria Honda apregoar que o Chassis era em X etc etc, a verdade á que comparando com o meu Z4 3.0i roadster actual o S 2000 ficava a anos Luz (torcia mesmo muito).

                                        Relativamente ao Boxster 2.5, que é o foco principal deste tópico não tenho opinião formada por desconhecimento do carro.
                                        Contudo entre o S2000 e o Boxster 2.5, escolheria o S2000, no futuro será um carro muito mais exclusivo, especialmente se tivesse um com poucos Kms e conservado de forma original.

                                        Boas curvas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                                          Decidi deixar o meu testemunho porque já fui um feliz proprietário de um S2000 em 2001 (tive o carro durante um ano).

                                          Em 2001 eu conduzia o meu carro do dia à dia, um Golf IV TDI de 110 Cv, versão 25 anos de 3 portas preto. Tinha começado a trabalhar há cerca de 3 anos e estava em franca ascenção. Num belo dia, depois do almoço, decidi ir à Honda e comprar um S2000, o carro do momento, ambicionado por qualquer puto solteirão amante de Fórmula 1, motos e tudo o que deite fumo pelo escape, e também por saudosistas do malogrado Ayrten Senna da Silva, que era o Rei da condução! Imagine-se que fui ao concessionário e nem sequer discuti descontos !!!??? (coisas de miúdos com uns trocos no bolso).

                                          Tive o S2000 durante 1 ano, e passo a descrever sucintamente as minhas impressões dessa vivência (embora tenham passado 11 anso):
                                          Aspectos Positivos:
                                          1- o motor do S2000 é simplesmente apaixonante. É um 2 litros bastante elástico, capaz de deixar um sorriso na cara de qualquer um quando sobe às 9000 RPM e luz do Conta rotações começa a piscar, indicadora da mudança de caixa.
                                          2- a caixa é única. Nunca conduzi outro automóvel em que a relação com o braço direito na caixa fosse tão perfeito. A versão do meu tinha o manípulo em Titâneo que lhe conferia um toque simplesmente do outro mundo!
                                          3- Estética do carro bastante bem conseguida na altura
                                          4- manutenção reduzida, semelhante a qualquer Honda.

                                          Aspectos negativos
                                          1-O carro é um carro bastante difícil de conduzir, sem qualquer ajuda electrónica (muito diferente do que temos actualmente). Lembro-me, certa vez que vim do Algarve pela A2 em condições muito molhadas, e que não senti confiança para passar dos 100 Km/h, porque o carro estava constantemente a flutuar, dando a sensação de a qualquer momento se virar ao contrário. De resto como tinha experiência de Karting, para mim, em seco, era uma delícia fazer power slides e drift com o carro!
                                          2- Posição de condução: Apesar dos bancos serem óptimos, a afinação do encosto não tinha posições suficientes para que eu ficasse perfeitamente confortável, e por fim, para mim, o facto de a coluna de direcção não ser ajustável representava um grande handycap (aliás este foi dos motivos que me levou a vender o carro ao fim de um ano e 17000 Km).
                                          3- Chassis pouco rígido, apesar de a impressa e a própria Honda apregoar que o Chassis era em X etc etc, a verdade á que comparando com o meu Z4 3.0i roadster actual o S 2000 ficava a anos Luz (torcia mesmo muito).

                                          Relativamente ao Boxster 2.5, que é o foco principal deste tópico não tenho opinião formada por desconhecimento do carro.
                                          Contudo entre o S2000 e o Boxster 2.5, escolheria o S2000, no futuro será um carro muito mais exclusivo, especialmente se tivesse um com poucos Kms e conservado de forma original.

                                          Boas curvas
                                          Bom relato!

                                          Já agora e uma comparação do S2000 com o Z4?
                                          Em andamento em recta é ela por ela não? O Z4 deve ser muito mais pesadão e pouco divertido... mesmo para fazer drift não deve ser fácil!

                                          Comentário


                                            Bom post JPCanta. Já agora por curiosidade qual a configuração escolhida? (côr exterior / interior)

                                            Comentário


                                              Conforme pedido de ReySenna e Greenzord, aqui vão alguns dados do Z4 3.0i Roadster (e85) e repsectiva comparação com o S2000.

                                              Não sem antes apresentar o meu Z4:

                                              É o modelo e85, modelo de capota de lona, com motorização 3.0i de 231 Cv. Conta actualmente com 20500 Km e é de 04/2003. Cor: Cinzento Silverstone (vulgo cinza rato, que é a minha cor preferida para os carros), jantes 18" (não sei a designação, mas também são as mais bonitas para mim!) com pneus mistos, capota Cinza, e com os seguintes extras: Bi-xénon, sensor de luz e de chuva, bancos eléctricos com memórias e aquecidos, cruise control, GPS profissional, Sistema de som da BMW com caixa de Cds (por sinal bastante bom, apesar de eu não ser "audiófilo"), bluetooth, televisão (nunca usei, e é daqueles extras... só para inglês ver!!), comandos no volante, porta copos, deflector de vento.. e que me lembre fico por aqui.

                                              Feita a apresentação vou tentar colocar umas fotos:
                                              z4 6.jpgz4 14.jpgz4 16.jpgz4 17.jpgz4 19.jpgz4 20.jpgz4 22.jpgz4 24.jpgz4 27.jpgz4 28.jpgz4 29.jpg


                                              Agora vou fazer a comparação com o S2000 seguindo diferentes tópicos, sem ordem específica e que me parecem relevantes:

                                              1- MOTOR:

                                              Z4 - 3 litros e 6 cilindros, sempre com muito binário, permite rodar em sexta a 50/60 Km/h e subir de rotação sem qualquer hesitação. Mais parece um motor eléctrico, e como uma sonoridade simplesmente deliciosa!
                                              S2000 - 2 litros e 4 cilindros, parece um motor de moto, pontudo, com menos binário que o Z, mas capaz de rotações impensáveis para o "grande" 3 litros alemão.

                                              Conclusão: dois excelentes motores, com prestações semelhantes no papel, mas com comportamento no dia à dia muito diferente. Actualmente prefiro o do BMW, pois depois de um belo dia de trabalho, nada melhor que vir para casa a 80 Km/h a ouvir a excelente som do 6 em linha, e sempre com muita força debaixo do pé direito!

                                              2- PRESTAÇÕES:

                                              Z4 - 5,9 dos 0-100 e 250 Km/h de velocidade máxima limitada. Mais que suficiente para um roadster.
                                              S2000 - 6,6 dos 0-100 e 240 Km/h de velocidade máxima. Também de encher o olho a qualquer um.

                                              Conclusão: em prestação pura no dia à dia, o S2000 é sempre mais nervoso quase que a obrigar estar de capacete para a concentração ser total. O Z consegue o mesmo ou melhor, mas muito mais sereno!

                                              3- COMPORTAMENTO:

                                              Z4 - o Chassis do Z4 é muito rígido, aliás não o sinto a "torcer" mesmo quando muito solicitado em curva. Não é o carro mais confortável do mundo, até porque vamos em cima do eixo traseiro (característica aliás que me agrada imenso). Dá imensa confiança a andar num ritmo acelerado, e depois o ESP da BMW é muito bom, sendo um item de segurança bastante valioso. Não tem autoblocante de origem, o que dificulta muito os drift. Direcção super precisa e muito comunicativa!
                                              S2000 - Carro muito "brinca na areia" e que se sente muito mais leve que o Z. Para brincar é muito melhor porque tem autoblocante. O chassis não é tão rígido como o publicitaram, e realmente sente-se o carro a torcer bastante em curvas feitas a no limite. À chuva, a primeira geração (que era o meu) é bastante sensível e perigoso!

                                              Conclusão: Se querem ir para circuito peguem no S2000, caso contrário o Z4 é sempre superior! A qualidade de construção e de materiais é superior no Z. A capota é mais bem insonorizada (na verdade está noutro nível), podemos rolar a 200 e ir a falar com o passageiro! No S2000 apartir dos 120 podía desligar o rádio porque já não dava para ouvir nada. Fazer uma viagem Lisboa-Porto acima dos 140/150 mesmo a dois éra uma viagem sem diálogo!

                                              4- EQUIPAMENTO:

                                              Z4 - Aqui não há forma de comparar. O Z é premium, apenas pecando por a maior parte do equipamento ser opção. Mas se tiverem um recheado como o meu, nada fica a dever aos carros actuais, e o meu tem... 10 anos!
                                              S2000 - O equipamento é suficiente, mas muito aquém do Z

                                              Conclusão: estamos em patamares diferentes.

                                              5- MANUTENÇÃO:

                                              Z4 - A BMW é bastante cara. Uma revisão "normal" de óleo e filtro e mais uns pós ronda os 500/600 €
                                              S2000 - A Honda é bastante barata. Já não tenho bem presente, mas a primeira revisão do S2000 paguei cerca de 90 €!

                                              Conclusão: por aqui o S2000 bata o Z aos pontos

                                              6- FIABILIDADE:

                                              Z4- É bastante fiável, Substituí apenas um sensor qualquer do acelerador há 6 meses, e fiz uma acção comparticipada pela BMW, há 1 mês, de substituição da coluna de direcção, que é um problema crónico da primeira geração dos Z4 2002-2005, em que em dias de calor a direcção ficava "perra".
                                              S2000 - no meu caso, parti o motor aos 6500 km porque o carro gastava óleo e só tinha luz de óleo, não tinha de nível de óleo. Como a revisão era aos 7500, não me preocupei muito com esse aspecto, e acabei por partir o motor por estar "seco" de óleo. Felizmente a Honda colocou novo motor em garantia a custo 0! De resto , durante um ano e 17000 Km não tive nenhum problema a relatar!

                                              Conclusão: neste item, muitas variáveis podem influenciar o resultado, pelo que me parece que de forma geral os dois modelos são bastante fiáveis (apesar das ocorrências)


                                              Por hoje vou ficar por aqui. Caso queiram mais algum esclarecimento tenho todo o gosto em participar.

                                              Abraço a todos e saudações automobilísticas!

                                              Comentário


                                                Já agora,

                                                7- CONSUMOS:

                                                Z4- em condução normal, com umas gazadas, entre os 10 e os 11 litros. Nunca fiz mais de 11 litros de média num depósito. A poupar, tipo viagem em nacional a 80/90 não é difícil fazer na casa dos 7 alto ou 8 baixo.
                                                S2000- acho que só houve uma média abaixo dos 10, e foi 9 alto. Com as brincadeiras o consumo variava entre os 10 alto 12 baixo.

                                                Conclusão: são relativamente identicos, embora com o Z seja possível fazer mais baixo!

                                                Agora sim, até amanhã.

                                                Comentário


                                                  Comparativamente ao S2000 e ao Z4 em questão, mil vezes o S2000 na minha opinião. Seja em estética como em andamento... Eu tive um e mesmo em baixas o carro tinha força... Andava sempre em 6ª a 60 km/h sem qualquer problema...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                    Bom relato!

                                                    Já agora e uma comparação do S2000 com o Z4?
                                                    Em andamento em recta é ela por ela não? O Z4 deve ser muito mais pesadão e pouco divertido... mesmo para fazer drift não deve ser fácil!
                                                    O Z4 3.0i só pesa mais 100kg do que o S2000.

                                                    O novo Z4 sim, é balofo e pouco divertido, o anterior era francamente espectacular.

                                                    Comentário


                                                      Sem querer parecer um boy racer mas só para deitar umas achas para a fogueira:
                                                      O S2000 para modificar e aumentar a potencia é muito melhor que os outros carros citados aqui.
                                                      Então o Boxster nem se fala. Kits são poucos e pouco dão.

                                                      Comentário


                                                        Obrigado JPCanta, e o S2000 a configuração era preto / preto?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                          Obrigado JPCanta, e o S2000 a configuração era preto / preto?
                                                          O meu S2000 era cinzento com capota preta e interior preto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jpcanta Ver Post
                                                            O meu S2000 era cinzento com capota preta e interior preto.
                                                            Muito bom . É o meu objectivo a curto prazo um S vamos ver vamos ver...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                              Comparativamente ao S2000 e ao Z4 em questão, mil vezes o S2000 na minha opinião. Seja em estética como em andamento... Eu tive um e mesmo em baixas o carro tinha força... Andava sempre em 6ª a 60 km/h sem qualquer problema...
                                                              Ás vezes a escolha de um carro também se move por motivos subjectivos, como a empatia, gosto pessoal, e isso de maneira nenhuma pode ser censurado. Compreendo a afirmação uma vez que também já comprei um S2000 por paixão.
                                                              Agora, de quem tem "alguma" experiência com os dois, apenas posso dizer que o Z4 é um carro qualitativamente muito melhor que o S2000, e que dos dois não hesitaria um segundo em escolher o Z4 3.0 (é claro que não estou a considerar outras motorizações como o 2.0 litros do Z4, porque aí a balança já desequilibra muito do ponto de vista de prestações).

                                                              Veja por exemplo a qualidade da capota do Z4: dobra em Z o que faz com que quando recolhida a parte da lona que fica visível é a parte externa da capota e não a interna como acontece no S2000. Se andar nos dois carros vai ver que o Z4 não tem vibrações e muito poucos ruídos parasitas (neste tipo de carros é difícil), e no S2000 tudo é mais "fraco". Depois bancos eléctricos, aquecidos, com memórias, Ar condicionado automático, GPS, computador de bordo... etc etc são equipamentos que no S2000 simplesmente não existem!

                                                              (atenção que não sou vendedor de carros, apenas quero contribuir de forma positiva ao esclarecimento sobre estes dois modelos que conheço bem!)

                                                              .... Penso que o S2000 deverá competir no campeonato do MX-5 2.0, e aqui sim jogar um mano a mano!

                                                              Mas como comecei por dizer às vezes o coração joga mais forte e aí não há nada a fazer.

                                                              Abraço a todos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X