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Usado - Boxster ou s2000 ?
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Quando estive para comprar o meu primeiro carro cá em inglaterra estive quase a comprar um S2000. Acabei por não ir com o negócio para a frente porque o preço dos seguros era proibitivo, fruto do alto historial de acidentes (ficava-me mais barato segurar um 911 GT3 do que um S2000!).
Por outro lado o carro só é emocionante a fundo e em altas. Até às 6000rpm, é um 4 cilindros N/A normalíssimo, com um som banal, e andamento a nível de um MX5 ou MR2. Neste aspecto os 6 cilindros do boxster/z4 são muito mais interessantes, pois fazem um belo som a qualquer rotaçao, e nas versões de 3.0l têm um binário valente a baixa rpm. Acima das 6000 claro que a brincadeira é outra, eheh. Tenho pena de nunca ter andado com um S2000 em pista, mas das poucas vezes que andei a puxar em serra deu para ver o quão frenético é o carro, e aí a combinação de motor/caixa faz todo o sentido.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostPor acaso o mx5 é um carro que aprecio bastante. É um carro muito divertido, com um comportamento muito previsivel, que transmite sempre muita confiança e com boa margem de segurança. O handling é mesmo muito bom. Daí a dizeres que a grande diferença para o S2000 é a diferença de potência. LOL. Tens muito para pesquisar ainda. Dou-te umas pistas para começares a ler: Autoblocante, colocação de motor, caixa. Podes começar por ai.
Só não percebi bem se é ignorância se arrogância
Se quiseres saber mais umas opiniões, algumas mais interessantes que outras podes ver aqui
MX5 vs S2000 - PistonHeads
Quanto aos pontos que referes, sei que o motor do S2000 é montado por de trás do eixo dianteiro de forma a conseguir uma distribuição de pesos 50/50, que tem um diferencial autoblocante torsen e que a caixa é muito directa e utiliza um sistema de cones creio ..... Mas isto tudo é muito relativo, porque há carros com caracterísiticas diferentes, muito diferentes que são muito melhores como drivers cars.
Mas elucida-nos lá sobre essas enormes diferenças extra motor entre o MX5 e o S2000
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Tenham calma pessoal porque são as discussões saudáveis que geram informações úteis que são importantes ter no forum.
DonJuan acho que te precipitaste, o V7 apenas deu a sua opinião mas sempre de forma muito cordial e a explicar as razões. Para além disso é uma pessoa que conhece ambos os modelos.
Tanto o Boxster como o S2000 são excelentes carros. Cabe a quem os comprar ver o que é melhor para o seu estilo de condução e a forma como vai utilizar o carro.
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Postestás a ser injusto, quem tem um não diz maravilhas, diz o que o carro é, qualidades e defeitos, andas desatento a alguns posts.
na minha opinião por exemplo o 350z não tem mesmo nada a haver com o S, são roadsters é verdade, mas têm objectivos na forma como se conduzem e no trato diário bem diferentes.
O 350Z que conduzi era a versão fechada, de qualquer forma (fora alguma rigidez torsional) a ideia com que fiquei foi aquela.
Não tem nada a ver em quem sentido? O facto de serem diferentes é que os torna, se certa forma, comparáveis.
A forma em que os achei mais diferentes foi na forma como o Nissan, sem ter o frenesim do S2000, consegue ser mais playful de conduzir. São carros diferentes, porque proporcionam diferentes sensações diferentes. A condução do S para quem não está habituado é uma mistura de gozo, medo e respeito mas que a meu ver retiram um pouco o prazer genuíno da condução (a entrada do VTEC numa 3ª por exemplo ao fim de uma curva rápida foi um momento lúdico por ex). Não concordo, os objectivos em último caso se fores ver, são os mesmos (com condimentos diferentes).Editado pela última vez por BMerlini; 13 May 2013, 22:51.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu conheço razoavelmente o S2000 e gostei muito de o conduzir, apesar de não ser exactamente o meu "cup of tea", como referi aí para trás é um belo automóvel, com uma cx de velocidades fantástica (para mim o melhor do carro) um motor frenético que gosto mas não adoro e um chassis nervoso e interactivo.
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Peço desculpa pelo Post sem significado para a discussão e propósito deste tópico:
Não me levem a mal, mas devemos ignorar e não entrar em discussão com quem não tem uma abordagem serena e construtiva, aliás até me pergunto se a moderação do Fórum não "tem mão" neste elementos que apenas pretendem criar instabilidade??!!
Deixem as vossas opiniões sem guerras pessoais. Aceitem a diferença e o direito à opinião!
BOA DISCUSSÃO
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostCaro, não me dói em lado nenhum, felizmente Hondas estão bem longe de mim, graças a Deus! Não tenho nada contra eles, mas sim contra quem faz deles as derradeiras máquinas. É óbvio que é um bom carro, com um bom motor, mas não passa disso. É complicado de conduzir, complicado de usar no dia-a-dia, etc. Qualquer boxster, z4, etc é melhor
Nunca percebi esses fanatismos em relação a marcas de automoveis. Todas tem bons e maus modelos, é normal que assim seja.
Convinha desceres do teu pedestal, porque até agora ainda não disseste grande coisa.
Só não percebi bem se é ignorância se arrogância
Se quiseres saber mais umas opiniões, algumas mais interessantes que outras podes ver aqui
Green, precepitei-me em? Todos os foruns tem personagens destas. E-Gurus com milhares de posts. Que tem verdades absolutas sobre tudo. E marcam a sua presença pela tentativa de provocação e destabilização. Quem contraria é ignorante ou arrogante. Dou-te até um exemplo rápido, no meu outro post dei um link de uns tipos, a compararem o s2k com o gt86 e com o rx8, comparativo ganho pelo s2k. Claro que o e-guru fez conta que não viu e teve de ir abrir um topico para fazer a e-sondagem. Mas é como te digo, há sempre personagens destas em todos os foruns.
Mas indo ao que interessa, não conheco esse carro, não te consigo dar uma opinião, por fotos da net. O que te aconselho é tentares procurar um que tenha livro de revisões completo (alguns têm 80/100k mas é em cada roda) e depois se fores da zona de Lx, levares ao fusível que ele é possivelmente a pessoa mais avalizada para te informar do estado do carro. Anyway boa sorte, pelo que tenho visto têm aparecido muito poucos a venda, vê com calma e não te precipites.
P08 ainda não percebi mesmo o que te dói. Não consegues contribuir para o tópico, participa noutros. Estás aqui mesmo porquê? És um clone do tipo cujo S2000 se torcia todo e que pensava que o carro andava sem oleo? És advogado de alguém? Estás a chorar aos admins porquê mesmo?
Cumprimentos.Editado pela última vez por DonJuan; 14 May 2013, 01:13.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostQuando digo isso, é uma generalização (já conheci/conheço alguns donos, quase de certeza que teus conhecidos também do Clube S2000).
O 350Z que conduzi era a versão fechada, de qualquer forma (fora alguma rigidez torsional) a ideia com que fiquei foi aquela.
Não tem nada a ver em quem sentido? O facto de serem diferentes é que os torna, se certa forma, comparáveis.
A forma em que os achei mais diferentes foi na forma como o Nissan, sem ter o frenesim do S2000, consegue ser mais playful de conduzir. São carros diferentes, porque proporcionam diferentes sensações diferentes. A condução do S para quem não está habituado é uma mistura de gozo, medo e respeito mas que a meu ver retiram um pouco o prazer genuíno da condução (a entrada do VTEC numa 3ª por exemplo ao fim de uma curva rápida foi um momento lúdico por ex). Não concordo, os objectivos em último caso se fores ver, são os mesmos (com condimentos diferentes).
os objectivos podem ser os mesmos, mas a forma como se tenta alcançar os mesmos são muito diferentes.
conduzires um elise, um speedster, um S2000, um slk, um z4, um boxter, etc, etc, são experiências de condução bastante diferentes e as marcas quando os fizeram tiveram objectivos diferentes.
acredito que a Honda não pensou no S2000 como concorrente de um Boxter S, nem a Nissan quando fez o 370Z pensoou no S2000 como concorrente, é este aspecto que estou a tentar explicar.
conheco quem tenha comprado o S2000 e o tenha vendido pouco tempo depois é um carro com muitos defeitos, algumas pessoas conseguem conviver com eles, outras não.
é um carro para ser muito utilizado em pista, em situações limite e com mãozinhas para isso.
não é para qualquer pessoa, acredito que um Z4 seja muito mais consensual!
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O meu problema com o 1º e 2º Boxsters é que os acho feios, por assim dizer. Não proporcionais, pouco musculados (para não dizer femininos, em algumas configurações) e portanto muito pouco chamativos fora do lugar do condutor.
Apesar de tudo, o resto é sabido. A direcção, os 6 cilindros Boxster, o comportamento, etc, estão lá.
O S2000 para mim é bem mais bonito (sendo nesse capitulo completamente actual, na minha opinião) e tem um motor que é uma... ONDA diferente Escolhas, neste caso.
Mas é mais simplório, simples e focado. Mesmo que seja pior, bem entendido. Quando penso ''S2000'' não penso daily driver, apesar de o ser para muita gente. Já Mx-5, Boxster, Z4, etc, não faço essa separação.
Já agora, o Boxster 981 é outra fruta. Está fantástico. Mais largo, com mais presença, percebe-se realmente o que é a cara e o que é o cú, frente bonita, etc, etc. Possivelmente nunca um Roadster me cativou tanto, deixando de fora certo exotismos. O F-Type também o conseguiu, para dizer a a verdade.
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Originalmente Colocado por DonJuan Ver PostÉ ignorância pah, tu é que percebes imenso. Até metes bonequinhos com óculos de sol no final da frase, que qualquer pessoa sabe que é atestado de verdade absoluta. É evidente que o S2000 é um mx5 com 240cv. Qualquer nabo sabe isso.
Não sei se viste o link da comparação MX5 vs S2000 ? a generalidade acha que o MX5 sem andar nos limites dá mais gozo
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Não tenho experiência com o MX-5.
Embora as performances sejam ligeiramente inferiores (se pensarmos no 2.0), na generalidade o MX-5 2.0 é um excelente roadster, muito fácil de conduzir e com manutenção relativamente barata. Ainda tem como opção a capota rígida, para quem seja apreciador.
Deixo o link do catálogo para quem tenha interesse:
http://www.mazda.pt/upload/country/p..._V3_PRT_PT.pdf
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O MX-5 também me parece uma excelente opção.
Este aqui Mazda MX-5 2.0 Sport, € 21.000, Porto - Standvirtual pode ser negociado e é bem mais recente que qualquer S2000.
É menos potente, mas não é lento. Abaixo deste nível de potência também já me parece pouco.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostO MX-5 também me parece uma excelente opção.
Este aqui Mazda MX-5 2.0 Sport, € 21.000, Porto - Standvirtual pode ser negociado e é bem mais recente que qualquer S2000.
É menos potente, mas não é lento. Abaixo deste nível de potência também já me parece pouco.
Em termos de potência deve cumprir bem sem deslumbrar, só que o S2000 para muitos já deslumbra e isso faz muita diferença.
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Sinceramente...as guerras que fazem e forçam, para endeusar certos carros
Só tenho uma questão:
Daí a dizeres que a grande diferença para o S2000 é a diferença de potência. LOL. Tens muito para pesquisar ainda. Dou-te umas pistas para começares a ler: Autoblocante, colocação de motor, caixa. Podes começar por ai.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostO MX-5 também me parece uma excelente opção.
Este aqui Mazda MX-5 2.0 Sport, € 21.000, Porto - Standvirtual pode ser negociado e é bem mais recente que qualquer S2000.
É menos potente, mas não é lento. Abaixo deste nível de potência também já me parece pouco.
Continuo a preferir o 1.8 NB e conduzi um 2.0 igual à da foto
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Os pneus podiam estar na última, mas o S2000 é um carro muito sensível de conduzir, sobretudo a primeira geração!
A traseira é muito solta e exige muito treino para "apanhar" o equilíbrio perfeito. Quando alcançamos, VOILÁ entramos no divertimento total!!!
Está a meio entre um Boxster/Z4 e um caterham/Westfield! Dá para passear com a mulher/namorada e dá para uns drifts bem engraçados!
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostUma corrida entre muitos dos aqui já falados.
O resultado é interessante.
No vídeo do Filipe Dias, o carros sai de traseira uma 4 ou 5 vezes, duas acaba virado. Obviamente que se esta a conduzir o carro de forma tão passiva, quando sai de traseira é surpreendente.
Comparando os dois videos, é uma diferença enorme!
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Este forum é demais, pois os pessoal dos clichés, quando não conseguem mandar mais abaixo certos argumentos, começam a atacar na argumentação supostamente fraca dos users, e dão a entender que a sua argumentação e cultura automobilistica é 100% correta e que um carro idolatorado por 99% dos real drivers é uma ***** perante suas excelencias LOL
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Acho que este post num outro forum, a propósito da aquisição de um S2000 de 2002, sintetiza bem o que já alguns disseram
"...tive o meu 986S mais de 3 anos... Mas tem muitas diferenças... Tenho ideias de voltar a ter um Boxster S, mas nem o 986, nem o 987, ao experimentar o actual 981S fiquei encantado, até lá é esperar que desvalorizem... Para já de Estugarda estou servido com a charutada que tenho... Tenho um 944 Turbo S de 1989 com 313cvs e 500nm... Um 911 993 Carrera 4 de 1995 com 300cvs e 350 nm e um 911 996 Turbo de 2000 com 500cvs e 670nm.. O Cayenne é uma carrinha alta com jantes 20" mas é um 3.2 V6 morto...no way... Cada carro é um carro... O S2000 vem preencher uma lacuna na minha garagem, não interfere com o prazer ou finalidade com que todos os outros têm
Agora sim, tenho uma garagem que me satisfaz na integra, fazia falta este nipónico... Era para ter vindo um, mas a escolha caiu sobre um Boxster S... Embora semelhantes na sua classe, são carros muito diferentes no seu todo... Diria que quase que incomparáveis, ou então para clientes diferentes."
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