é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
Aliás, eu já andava a estranhar o G.Fiat não tomar uma má decisão há algum tempo....
Má?? Desde de quando uma marca depende da comunicação social especiamente em Portugal? Achas que anda muita gente a comprar e ler revistas de automóveis??
é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
o Grupo Fiat já anda a 20 e tal anos a levar pancada das revistas, no entanto lança um produto e é logo lider europeu de vendas. conclusão... não precisa de revistas para nada!
Mas uma coisa é a imprensa nao dar sp vitorias a um produto, outra é, se quiser, deliberadamente deita-lo abaixo !
Alias, NENHUMA marca de produtos de consumo em grande escala (sejam, carros, perfumes ou iogurtes) se dá ao luxo de nao se relacionar com a imprensa. Por alguma razao será !
é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
Aliás, eu já andava a estranhar o G.Fiat não tomar uma má decisão há algum tempo....
Má?? Desde de quando uma marca depende da comunicação social especiamente em Portugal? Achas que anda muita gente a comprar e ler revistas de automóveis??
Tens razao. Não é má ! É Péssima !!!! ;)
Nenhuma marca se pode dar ao luxo de ter uma má relação com a imprensa. Isto aplica-se à Fiat, à Ford, à Porsche, a carros, a iogurtes e a calças de ganga.
De certo, foi uma decisão que o Grupo Fiat não tomou de ânimo leve, mas acredito que essa proibição vai ter um fim breve.
Mas se me perguntarem se concordo com a ideia, concordo.
O Grupo tem sido prejudicado com algumas análises feitas...
Pelo menos que dê para abanar algumas consciências.
é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
o Grupo Fiat já anda a 20 e tal anos a levar pancada das revistas, no entanto lança um produto e é logo lider europeu de vendas. conclusão... não precisa de revistas para nada!
Mas uma coisa é a imprensa nao dar sp vitorias a um produto, outra é, se quiser, deliberadamente deita-lo abaixo !
Alias, NENHUMA marca de produtos de consumo em grande escala (sejam, carros, perfumes ou iogurtes) se dá ao luxo de nao se relacionar com a imprensa. Por alguma razao será !
para isso é que serve a publicidade.
Edit
citação:Mas uma coisa é a imprensa nao dar sp vitorias a um produto, outra é, se quiser, deliberadamente deita-lo abaixo !
se não testem não podem deitar abaixo. se o fizerem é a prova definitiva...
é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
o Grupo Fiat já anda a 20 e tal anos a levar pancada das revistas, no entanto lança um produto e é logo lider europeu de vendas. conclusão... não precisa de revistas para nada!
Mas uma coisa é a imprensa nao dar sp vitorias a um produto, outra é, se quiser, deliberadamente deita-lo abaixo !
Alias, NENHUMA marca de produtos de consumo em grande escala (sejam, carros, perfumes ou iogurtes) se dá ao luxo de nao se relacionar com a imprensa. Por alguma razao será !
para isso é que serve a publicidade.
Publicidade é uma coisa, relação com os media é outra. Cada uma tem a sua finalidade e objectivos bem distintos.
Eu sou imparcial, até escrevi um post a dizer bem do 159
Já o mesmo não posso dizer do Punto. Não gostei, posso não gostar ou tenho de pedir autorização à Fiat?
Tens todo o direito de não gostar! Como eu nao gosto do Polo!!!
Não podes é dizer mal só porque não gostas... correcto?
Eu não digo mal do Polo... apenas não gosto!!
Mas eu entendo que este simples raciocinio seja complicado para muita gente....
é q é só a imprensa querer e ainda manda mais abaixo a imagem do grupo Fiat. vcs esquecem-se é q à mta gente q se recorre da imprensa "especializada" para se informarem do carro q vao comprar!
Ao fazer isso, o Grupo Fiat está a correr um risco muito grande...q nesta altura não sei se lhes dá mt jeito...
o Grupo Fiat já anda a 20 e tal anos a levar pancada das revistas, no entanto lança um produto e é logo lider europeu de vendas. conclusão... não precisa de revistas para nada!
Mas uma coisa é a imprensa nao dar sp vitorias a um produto, outra é, se quiser, deliberadamente deita-lo abaixo !
Alias, NENHUMA marca de produtos de consumo em grande escala (sejam, carros, perfumes ou iogurtes) se dá ao luxo de nao se relacionar com a imprensa. Por alguma razao será !
para isso é que serve a publicidade.
Publicidade é uma coisa, relação com os media é outra. Cada uma tem a sua finalidade e objectivos bem distintos.
E tb são geridos de formas diferentes.
publicidade é tudo num meio de comunicação social. é o seu meio se subsistencia. provavelmente perde mais a revista se o grupo fiat deixar de lá meter publicidade, do que o grupo fiat perde em receitas por não fazer publicidade nessa revista.
Ou será que a Fiat deixou de emprestar os carros porque os jornalistas não escreviam o que eles queriam?
Relembro que a Itália é um dos países mais corruptos da Europa... [8D]
O problema é que a Fiat nas suas apresentações em Portugal não dá os baquetes e os brindes que as outras marcas dão!
Claro que isso perturba muita gente(jornalista ou não) e o resultado ve-se em certas edições das revistas Auto portuguesas.
Posso afirmar isto com alguma segurança.
Deixei de comprar revistas para ler texto, gosto muito mais das imagens!
citação:Originalmente colocada por Joao S
O problema é que a Fiat nas suas apresentações em Portugal não dá os baquetes e os brindes que as outras marcas dão!
publicidade é tudo num meio de comunicação social. é o seu meio se subsistencia. provavelmente perde mais a revista se o grupo fiat deixar de lá meter publicidade, do que o grupo fiat perde em receitas por não fazer publicidade nessa revista.
Realmente, estamos a falar de fiat, lancia, ferrari, iveco, ducati.
No "mito" Ferrari e Ducati não há quem toque, no resto... é uma jogada arriscada/arrojada. O tempo dirá se funciona ou não.
Não se esqueçam que um grupo daquela dimensão tem capacidade para desenvolver meios e acções de comunicação proprios que vão para além da simples publicidade.
citação:Originalmente colocada por Joao S
O problema é que a Fiat nas suas apresentações em Portugal não dá os baquetes e os brindes que as outras marcas dão!
Claro que dá Falar sem conhecimento dá nisto
Sem conhecimento?
Pessoas da propria Fiat Auto Portuguesa não tem o conhecimento necessario?
citação:Originalmente colocada por Joao S
O problema é que a Fiat nas suas apresentações em Portugal não dá os baquetes e os brindes que as outras marcas dão!
Claro que dá Falar sem conhecimento dá nisto
Sem conhecimento?
Pessoas da propria Fiat Auto Portuguesa não tem o conhecimento necessario?
Foram as minhas fontes!
Nao... como nao se dao com a malta das revistas falam sem conhecimento... ou melhor nao têm "conhecimentos" nas revistas ;)
publicidade é tudo num meio de comunicação social. é o seu meio se subsistencia. provavelmente perde mais a revista se o grupo fiat deixar de lá meter publicidade, do que o grupo fiat perde em receitas por não fazer publicidade nessa revista.
Realmente, estamos a falar de fiat, lancia, ferrari, iveco, ducati.
No "mito" Ferrari e Ducati não há quem toque, no resto... é uma jogada arriscada/arrojada. O tempo dirá se funciona ou não.
Não se esqueçam que um grupo daquela dimensão tem capacidade para desenvolver meios e acções de comunicação proprios que vão para além da simples publicidade.
Não é nas revistas que se cria o "status".;)
exactamente, por isso é que acho que se esta medida for verídica,não irá alterar em nada as marcas. as pessoas que vão comprar o carro X, porque esse ganhou um comparativo, ou dois, ou três, são numeros residuais no universo total das vendas.
Além de que a analise que está na auto Foco foi escrita pela AutoBild.[8][8][8][8]
Ou seja são os Alemães que são parciais
os portugueses pecam por se dedicarem a fazer copy-paste... se isso é jornalismo vou ali e já venho
Não sei até que ponto não "obrigados" a fazer isso;)
Além de que como disse não vejo onde está o grande preconceito na reportagem, eu não a teria escrito assim, digamos que foi algo infeliz, faltou-lhe s´uma frase no fim;)
publicidade é tudo num meio de comunicação social. é o seu meio se subsistencia. provavelmente perde mais a revista se o grupo fiat deixar de lá meter publicidade, do que o grupo fiat perde em receitas por não fazer publicidade nessa revista.
Realmente, estamos a falar de fiat, lancia, ferrari, iveco, ducati.
No "mito" Ferrari e Ducati não há quem toque, no resto... é uma jogada arriscada/arrojada. O tempo dirá se funciona ou não.
Não se esqueçam que um grupo daquela dimensão tem capacidade para desenvolver meios e acções de comunicação proprios que vão para além da simples publicidade.
Não é nas revistas que se cria o "status".;)
exactamente, por isso é que acho que se esta medida for verídica,não irá alterar em nada as marcas. as pessoas que vão comprar o carro X, porque esse ganhou um comparativo, ou dois, ou três, são numeros residuais no universo total das vendas.
Nem é tanto por ganharem o comparativo, mas sim por haver informação mais ou menos detalhada sobre um dado modelo !
Relativamente à quebra de vendas, naturalmente q nao é no imediato, mas sim como efeito de longo prazo.
Isto aplica-se, volto a dizer, a qq marca !
Aliás, há muita empresa q consegue construir a sua imagem quase exclusivamente à custa da imprensa !
Comentário