Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon - a decepção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    eu estive dentro de um e nao achei assim tao mau....

    ao tacto nota-se a dureza ...mas vá....estes carros já nao sao feitos pa durar a vida toda...

    aquilo tem prazo de validade de 15 anos!

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por don.juan

      Algo que é comum na Seat é que apenas as versões de topo (Crupa, Sport Up, etc) levam os melhores manteriais, ou por outra, menos marteriais de má qualidade! Camparem por exemplo um Ibiza cupra com um Ibiza 1.2
      Mais ou menos correcto. Não é pelo motor que vais lá... todas as versões Reference ou Fresc têm piores materiais. De Stylance para cima é tudo igual e melhor (1.2 incluido).

      Cumps,
      A2day

      Comentário


        #93
        Não vou falar do Leon, pois o que conheço é de stand.
        Mas tenho um Altea com cerca de 50.000km com os tais plásticos maus (que reconheço que são inferiores, talvez ao nível do Golf IV ou mesmo abaixo).

        Na verdade não produzem ruídos parasitas. Ou seja, mesmo que os materiais sejam inferiores (como se constatam) se a qualidade de contrução for superior, o resultado é positivo.

        Por outro lado, usar materiais menos bons serve para baixar o preço (daí ser mais apelativo que certos VW/Audi) e para distinguir o produto dessa marcas ditas Premium.

        Na prática, o know-how de contrução do grupo está lá... e isso vale mais que eventuais bons plásticos que lhe possam meter.

        É a minha opinião, vale o que vale.

        Cumps,
        A2day

        PS: Julgo que a dita "qualidade" vai mt da espectativa de cada um. Para alguem que teve um "Lada" qualquer "Rover" lhe parece bom (usei marcas mortas, para não ferir ninguem.

        Comentário


          #94
          Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
          Relamente o novo Leon é uma decepção...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

            Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
            Relamente o novo Leon é uma decepção...
            Tás a falar a sério?

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

              Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
              Relamente o novo Leon é uma decepção...
              Não mo queres ofereçer!?

              Comentário


                #97
                É que de facto o Mzd 5 tem uma boa relação preço/qualidade...

                Em termos de conceito é bastante diferente do Leon.
                Se tivesse um Altea, ainda compreendia.... se bem que as dimensões podem ser um obstáculo (no meu caso seriam, por causa das dimensões - ou falta delas - da garagem).

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

                  Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
                  Relamente o novo Leon é uma decepção...

                  Não mo queres ofereçer!?
                  disfarça que os gajos vêm aí...:D

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

                    citação:Originalmente colocada por Killerace

                    citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

                    Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
                    Relamente o novo Leon é uma decepção...

                    Não mo queres ofereçer!?
                    disfarça que os gajos vêm aí...:D
                    Lol, eu estive dentro de um e gostei, não ligo muito aos plásticos, desde que estja tudo bem montado por mim fine.

                    Comentário


                      só quero dizer que os 2 range rovers cá de casa, 1 de 96 e outro de 95. 1 tem 150.000 e outro 300.000 kms e não ha barulhos parasitas... isto é q sao plásticos!! lol, do defender já nao posso dizer o mesmo!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Killerace

                        Epá continuo sem perceber se esta malta quer um carro ou uma sala ambulante...

                        Estive dentro de dois Leons e achei o interior excelente, mariquiçes aparte, curti imenso trabalhar com a caixa e experimentá-la um bocadinho, um verdadeiro mimo!
                        Concordo plenamente!!! Há pessoal que faz a vida dentro do carro...trabalha dentro do carro...e esses até admito que queiram um carro o mais confortável possível!! Agora os outros...pra que raio querem carros assim se é só pra conduzir até ao trabalho e vir...e ir buscar os filhos à escola?? Eu não tive dentro de nenhum Leon actual...mas já estive dentro de um 1.9 TDi 150 com 5 pessoas lá dentro incluindo eu (eu estava sentado no banco de trás do lado direito) da versão anterior...e nunca estive dentro de um carro tão confortável e tão espaçoso para todos!! Ninguém estava apertado...tavam todos a curtir um óptimo som ke bombava das 8 colunas (este por acaso tinha 4 woofers embutidos nas portas...por isso imaginam o som espetacular que aquilo tinha)...e o carro mesmo com aquela gente toda lá dentro e as colunas a bombar som alto...não fazia barulhos irritantes nenhuns...tinha o AC ligado...tava-se lá dentro melhor do que se tivesse dentro de casa (era um dia de verão escaldante)...e o carro nunca ficou atrás de outro mais do ke 1 minuto...conseguiu fazer ultrapassagens rápidas e eficientes (lembro de novo que estavam 5 pessoas lá dentro com a mala cheia de sacos e livros da universidade dos 5 mitras)...nunca acusou nenhum falhanço...nada...era um carro perfeito, bem dimensionado, potente, eficiente, rápido, bonito, aconchegante...não...não era uma sala...mas também não tinha esses defeitos todos que apontam (dizem que o Leon é um carro duro na suspensão...vocês deviam conduzir um MG ZR (é o carro que a minha cota comprou)...isso sim é que é um carro duro...mesmo em paralelo o carro sente todos os buracos que encontra...aquilo sim é um teste à coluna vertebral)!! Agora vêm-me falar da porcaria dos plásticos...é mesmo pessoal que não sabe avaliar um carro bom e eficiente!! Não é por eu ser fã dos Seats...sou e admito-o...mas caramba...julgar um carro e dizer que não o compravam só pk os plásticos são de má qualidade...epah é mesmo gozar com quem não pode comprá-los!! Ganhem masé juizo, ricassos da treta!! Vocês têm guito pra implicar com os plásticos...comprem outro carro...comprem os vossos mercedes e os vossos BMW's (o país tá de tanga...mas nunca vi tanto BMW na rua como se vê hoje em dia)...e deixem de gozar com os pobres que têm sonhos impossíveis e não gostam de ouvir que o seu sonho impossível tem maus plásticos (BAHHHH) !!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por A2day
                          PS: Julgo que a dita "qualidade" vai mt da espectativa de cada um. Para alguem que teve um "Lada" qualquer "Rover" lhe parece bom (usei marcas mortas, para não ferir ninguem.
                          Falas bem...eu tenho um Rover e sei o ke é ter maus plásticos e ruidos parasitas!! Basta ter o rádio ligado numa altura média ( e é um rádio grundig gama baixa que veio de série com o carro...não comprei um Blaupunkt pk simplesmente não ía fazer uso quase nenhum da potência dele...visto que este ke veio de série, nos volumes mais altos...a partir de 65 (para terem termo de comparação...50 é volume baixo...e o rádio vai até aos 90) as colunas de trás foram à vida...tive ke meter o FADE todo prás colunas da frente que aguentam mais...e mesmo essas já n estão mto boas )...e qualquer batida de dance music mete o carro a zumbir de todos os plásticos e mais alguns!!...é o Tuntz Tuntz do radio...e o Prrooo Prrooo das portas e plásticos que lá vêm dentro do carro!! Isso sim é irritante!! Mas todagente considera a Rover como sendo uma marca de qualidade...bahh...eu nunca vi um carro tão nojento como os Rovers e MG's (e não...não o comprei...herdei-o dos meus pais...sim, porque há pessoal neste mundo que o papá não compra carrinho novo pró filhinho, mas sim deixa-o andar na carripana podre que comprou há uns anos atrás sem pedir opinião ao filho e só ouvindo e sendo convencido pela treta do vendedor do stand...que são os maiores mentirosos que existe)!!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                            Ou realmente viste algum modelo com qualidade inferior ou então não percebo! Todas as revistas onde se incluem entidades estrangeiras nos comparativos colocam o leon ao nível dos concorrentes, o Tiff Nedell (top gear e Fifht gear) e o jeremy Clarkson (dois dos melhores e mais isentos jornalistas a nível mundial comparam a qualidade de construção e até os materiais aos do golf (cito: "muito bom, muito solido, bem construido, respira-se "alemão" aqui dentro")
                            Mete-lhes um Ford (que muitos Ingleses ainda consideram como sua) na mão e vais ver para onde lhes vai a credibilidade...

                            Se conseguem existir gajos mais parciais, os Ingleses estão entre os primeiros...

                            Comentário


                              Ontem estive dentro do novo Leon, é de facto muito solido e bem construido. Conceitos estranhos para os franceses...

                              O plástico inferior da porta do 207 já estava todo raspado e a "esfarrapar" algo que não vi em mais nenhum carro exposto, e vi muitos bem mais concorridos que o 207. Aliás os 207 até estavam estranhamente "abandonados", entrei num vi, saí e não apareceu ng entretanto a ver...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                Ontem estive dentro do novo Leon, é de facto muito solido e bem construido. Conceitos estranhos para os franceses...

                                O plástico inferior da porta do 207 já estava todo raspado e a "esfarrapar" algo que não vi em mais nenhum carro exposto, e vi muitos bem mais concorridos que o 207. Aliás os 207 até estavam estranhamente "abandonados", entrei num vi, saí e não apareceu ng entretanto a ver...
                                Tu deves ter a mesma sensibilidade que um elfante numa loja Vista Alegre... Mas no teu caso é mais carros...

                                Comentário


                                  É claro que quem está habituado a carros de gama bem superior irão ficar desiludidos com os materiais do leon, aliás provavelmente ficavam com qualquer carro do segmento C.
                                  Para mim os interiores enchem.me o olho, vim de um Corolla Xli e de um Golf 3 por isso acho os materiais bons e os bancos magnificos, podem não ser nada de mais para uma pessoa que venha de um mercedez ou bmw mas para mim servem e sobram.
                                  Aconselho também a quem nunca conduziu um leon que o conduza e depois poste aqui as sensações..
                                  Espero ansiosamente pelo FR e Cupra para ver se conseguem ser melhores que os FR e Cupras anteriores, que sem sobra de dúvidas este novo leon nestas gamas não se podem comparar aos leons anteriores.
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Moinante


                                    Espero ansiosamente pelo FR e Cupra para ver se conseguem ser melhores que os FR e Cupras anteriores, que sem sobra de dúvidas este novo leon nestas gamas não se podem comparar aos leons anteriores.
                                    Cumps
                                    Nisso concordo ktg!! E até no look...axo ke a Seat tá a pecar pelos carros andarem a ficar todos iguais e redondos...pessoalmente sempre preferi os carros com um look mais "másculo" feito o Ibiza anterior a esta versão...e o Leon anterior tb!! O novo não é feio...mas tou pra ver a comparação entre o Cupra e o FR novos e os antigos para ver o resultado...mas se fossem iguais (nunca vão ser pk os novos têm mais equipamento)...mas se fossem...eu preferia sempre o look dos antigos!! São lindos!! Até o amarelo (que é uma cor que eu nunca punha num carro) fica bem nos Cupras e FR's...e eu nesses punha!! No novo...não sei se vai ficar mto bem o amarelinho racing...mas a ver vamos!!Tá agendado pra fins de 2006 axo, né isso??Só espero ke venham mesmo com a sigla "Cupra" e "FR" e não se ponham a inventar de meter "WTCC" (sinceramente axo ke a base dessas versões vêm do Leon WTCC...mas espero também que melhorem...porque não axo nada por aí além)!!

                                    Ora aki estão boas ideias para meter nos Cupra's e FR's:



                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                                      Ontem estive dentro do novo Leon, é de facto muito solido e bem construido. Conceitos estranhos para os franceses...

                                      O plástico inferior da porta do 207 já estava todo raspado e a "esfarrapar" algo que não vi em mais nenhum carro exposto, e vi muitos bem mais concorridos que o 207. Aliás os 207 até estavam estranhamente "abandonados", entrei num vi, saí e não apareceu ng entretanto a ver...
                                      Tu deves ter a mesma sensibilidade que um elfante numa loja Vista Alegre... Mas no teu caso é mais carros...
                                      Errrm tive dentro de um 207 e digo-te que batia com a cabeça no tecto e senti-me apertado.
                                      Sim verdadeiramente apertado, estar dentro do 207 ou dentro do smart forfour era a mesma coisa.

                                      Decididamente carros francius para mim não obrigado.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Mitsukai

                                        citação:Originalmente colocada por Moinante


                                        Espero ansiosamente pelo FR e Cupra para ver se conseguem ser melhores que os FR e Cupras anteriores, que sem sobra de dúvidas este novo leon nestas gamas não se podem comparar aos leons anteriores.
                                        Cumps
                                        Nisso concordo ktg!! E até no look...axo ke a Seat tá a pecar pelos carros andarem a ficar todos iguais e redondos...pessoalmente sempre preferi os carros com um look mais "másculo" feito o Ibiza anterior a esta versão...e o Leon anterior tb!! O novo não é feio...mas tou pra ver a comparação entre o Cupra e o FR novos e os antigos para ver o resultado...mas se fossem iguais (nunca vão ser pk os novos têm mais equipamento)...mas se fossem...eu preferia sempre o look dos antigos!! São lindos!! Até o amarelo (que é uma cor que eu nunca punha num carro) fica bem nos Cupras e FR's...e eu nesses punha!! No novo...não sei se vai ficar mto bem o amarelinho racing...mas a ver vamos!!Tá agendado pra fins de 2006 axo, né isso??Só espero ke venham mesmo com a sigla "Cupra" e "FR" e não se ponham a inventar de meter "WTCC" (sinceramente axo ke a base dessas versões vêm do Leon WTCC...mas espero também que melhorem...porque não axo nada por aí além)!!

                                        Ora aki estão boas ideias para meter nos Cupra's e FR's:



                                        Isso é o kit aerodinamico já disponivel em acessórios originais para o leonII

                                        O cupra e o fr vão ter outro design:
                                        http://www.autowereld.com/spyshots/d...p?artikel=3224
                                        http://news.autovia.sk/?article=5671

                                        O leon II sportup 140 já é superior dinâmicamente que o leon I fr 150 (segundo alguns artigos que li) e é tão rápido como ele:
                                        http://www.zeperfs.com/duel1330-355.htm
                                        http://www.km77.com/marcas/citroen/c...mediciones.asp

                                        Assim sendo, de certeza absoluta que as versões FR 170cv e a possivel versão Cupra TDI 2.0 de 200cv vão mesmo ser um espanto e bem superiores aos anteriores.

                                        Se as diferenças forem grandes entre o 140cv para o 170cv talvez não resista e troque o meu por um desses daqui a 1,5 anos. Há, e se houver $$$$€€€€ lol;)

                                        Comentário


                                          A minha opinião vai de encontro à base deste tópico. De facto o Leon é fraquissimo em termos de qualidade de materiais.


                                          Ninguém me diga que é melhor do que um Renault Clio ou Toyota Yaris dos novos... o que é uma tremenda vergonha!

                                          Quanto ao comportamento/concepção de facto já é um carro do segmento C e com qualidades sobrejamente referidas nas revistas da especialidade, eu nunca experimentei.



                                          Cumps

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
                                            Isso é o kit aerodinamico já disponivel em acessórios originais para o leonII

                                            O cupra e o fr vão ter outro design:
                                            http://www.autowereld.com/spyshots/d...p?artikel=3224
                                            http://news.autovia.sk/?article=5671

                                            O leon II sportup 140 já é superior dinâmicamente que o leon I fr 150 (segundo alguns artigos que li) e é tão rápido como ele:
                                            http://www.zeperfs.com/duel1330-355.htm
                                            http://www.km77.com/marcas/citroen/c...mediciones.asp

                                            Assim sendo, de certeza absoluta que as versões FR 170cv e a possivel versão Cupra TDI 2.0 de 200cv vão mesmo ser um espanto e bem superiores aos anteriores.

                                            Se as diferenças forem grandes entre o 140cv para o 170cv talvez não resista e troque o meu por um desses daqui a 1,5 anos. Há, e se houver $$$$€€€€ lol;)
                                            Ok...vamos por partes...

                                            Primeiro...que é o Kit Aerodinamico sei eu...o ke eu esperava era que eles fossem inteligentes o suficiente de o meterem de série nos Cupras e nos FR's!!

                                            Em segundo lugar...ok...não conhecia as spy photos do novo cupra...mas sinceramente...não axo ke tenha tido assim grandes melhorias na beleza exterior para fazerem tanto mistério à volta disso!! Sinceramente decepcionou-me...estava à espera de algo mto melhor!! Não vi mesmo diferença nenhuma entre aquela...e a carroçaria normal...e fazendo a analogia...preferia gastar guito num LeonII 2.0 TDi Sport up que já por si está tão caro como o LeonI 1.9 TDi 150 FR, do que gastar os 8 ou 9 mil contos ke vai custar os LeonII Cupra e FR (e aqui a Seat já está a chular um bocado pk o preço que tinham o Cupra e o FR antigos...7 mil e tal contos...era o preço justo para o carro que era...mais que aquilo era exagero)!!

                                            Em terceiro...não sei como é que consegues axar aquelas performances iguais...eu fui aos links ke me deste e:
                                            LeonII 9.39kg/cv --- LeonI 9kg/cv;
                                            LeonII 205km/h max --- LeonI 212km/h max;
                                            LeonII 6.5s 80/120km/h --- LeonI 5.6s 80/120km/h (pena n compararem dos 0-100 que isso é que interessa...mas isto já dá uma ideia do quão mais lento o novo é)!!
                                            As diferenças podem parecer-te mínimas ao veres estas stats (0.39 kg a mais ke no outro; 7km/h; 0.9s)...mas acredita que não é por aí que se vê as capacidades dos carros...é a conduzi-los...e essas diferençazinhas insignificantes para ti...na realidade...são "diferençônas", pk quando vamos a conduzir os dois carros o LeonI põe o LeonII a comer poeira!!

                                            Em quarto...mesmo que essas potências venham a subir significativamente as performances do carro...não justificarão o preço que vais pagar por ele...porque 8 ou 9 mil contos por um carro desses (se não for mais)...há outras marcas que oferecem o mesmo...e mais barato (e isto é só pra mandar calar aqueles que dizem que eu não sou isento nas minhas análises)!!E tás-te a esquecer de uma cena importantíssima...não sei quanto vai ser o motor do novo cupra...mas o antigo era 1.8 (o novo vai ser mais que isso sem duvida...e isso implica maior IA)...o antigo tinha 225 cv e o novo a gasolina, quanto vai ter (...chegou?)?? O 2.0 TDi FR novo dizes que tem 200 cv, sabias que de fábrica o 1.9 TDi antigo vinha com 180 e não 150 como estava nas stats? Era só pedir a alteração na fábrica que eles punham-na (é claro que vai mta gente desmentir-me isto...porque isto não se dizia nem fazia oficialmente, embora fosse feito dentro da própria marca)!

                                            Por fim...e não querendo repetir-me as diferenças no look do LeonI entre as versões Cupra e FR e as versões ditas "normais"...era abismal!! Os Cupras e os FR's estavam simplesmente lindos...apelativos...com look racing...com look possante...feroz!!Fazendo de novo uma analogia...parecia um Lince Ibérico enquanto que os Cupras e FR's do LeonII parecem gatinhos domésticos...iguais às suas versões normais...sem nada apelativo...sem mudanças estéticas por aí além que nos façam logo virar a cara na rua e dizer "epah...ali vai um Cupra (ou FR)"...que era o que se fazia antes!!
                                            Por isso...a Seat que sempre foi uma das marcas que eu mais gostava e nos ultimos 6 ou 7 anos têm sido sem duvida a minha marca preferida...axo que está a descambar para um lado mto mau...de meter os carros todos iguais uns aos outros...metê-los redondos (para as gajas comprarem mais)...e depois fazer exercicios de estilo mas não os aplicarem na realidade (como é o caso do Vaillante)!! É certo que a marca já faz uma coisa que eu axo formidável e que as outras não fazem que é oferecer acessórios estilísticos opcionais de origem...mas acho que isso não chega...porque quem vai comprar um Cupra ou um FR está à espera de comprar um carro bastante diferente dos Leons "normais"...e quando vê esta cena diz logo "Epah...vou masé comprar o 2.0 TDi Sport Up...está mais barato...ponto"!!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Mitsukai

                                              citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
                                              Isso é o kit aerodinamico já disponivel em acessórios originais para o leonII

                                              O cupra e o fr vão ter outro design:
                                              http://www.autowereld.com/spyshots/d...p?artikel=3224
                                              http://news.autovia.sk/?article=5671

                                              O leon II sportup 140 já é superior dinâmicamente que o leon I fr 150 (segundo alguns artigos que li) e é tão rápido como ele:
                                              http://www.zeperfs.com/duel1330-355.htm
                                              http://www.km77.com/marcas/citroen/c...mediciones.asp

                                              Assim sendo, de certeza absoluta que as versões FR 170cv e a possivel versão Cupra TDI 2.0 de 200cv vão mesmo ser um espanto e bem superiores aos anteriores.

                                              Se as diferenças forem grandes entre o 140cv para o 170cv talvez não resista e troque o meu por um desses daqui a 1,5 anos. Há, e se houver $$$$€€€€ lol;)
                                              Ok...vamos por partes...

                                              Primeiro...que é o Kit Aerodinamico sei eu...o ke eu esperava era que eles fossem inteligentes o suficiente de o meterem de série nos Cupras e nos FR's!!

                                              Em segundo lugar...ok...não conhecia as spy photos do novo cupra...mas sinceramente...não axo ke tenha tido assim grandes melhorias na beleza exterior para fazerem tanto mistério à volta disso!! Sinceramente decepcionou-me...estava à espera de algo mto melhor!! Não vi mesmo diferença nenhuma entre aquela...e a carroçaria normal...e fazendo a analogia...preferia gastar guito num LeonII 2.0 TDi Sport up que já por si está tão caro como o LeonI 1.9 TDi 150 FR, do que gastar os 8 ou 9 mil contos ke vai custar os LeonII Cupra e FR (e aqui a Seat já está a chular um bocado pk o preço que tinham o Cupra e o FR antigos...7 mil e tal contos...era o preço justo para o carro que era...mais que aquilo era exagero)!!

                                              Em terceiro...não sei como é que consegues axar aquelas performances iguais...eu fui aos links ke me deste e:
                                              LeonII 9.39kg/cv --- LeonI 9kg/cv;
                                              LeonII 205km/h max --- LeonI 212km/h max;
                                              LeonII 6.5s 80/120km/h --- LeonI 5.6s 80/120km/h (pena n compararem dos 0-100 que isso é que interessa...mas isto já dá uma ideia do quão mais lento o novo é)!!
                                              As diferenças podem parecer-te mínimas ao veres estas stats (0.39 kg a mais ke no outro; 7km/h; 0.9s)...mas acredita que não é por aí que se vê as capacidades dos carros...é a conduzi-los...e essas diferençazinhas insignificantes para ti...na realidade...são "diferençônas", pk quando vamos a conduzir os dois carros o LeonI põe o LeonII a comer poeira!!

                                              Em quarto...mesmo que essas potências venham a subir significativamente as performances do carro...não justificarão o preço que vais pagar por ele...porque 8 ou 9 mil contos por um carro desses (se não for mais)...há outras marcas que oferecem o mesmo...e mais barato (e isto é só pra mandar calar aqueles que dizem que eu não sou isento nas minhas análises)!!E tás-te a esquecer de uma cena importantíssima...não sei quanto vai ser o motor do novo cupra...mas o antigo era 1.8 (o novo vai ser mais que isso sem duvida...e isso implica maior IA)...o antigo tinha 225 cv e o novo a gasolina, quanto vai ter (...chegou?)?? O 2.0 TDi FR novo dizes que tem 200 cv, sabias que de fábrica o 1.9 TDi antigo vinha com 180 e não 150 como estava nas stats? Era só pedir a alteração na fábrica que eles punham-na (é claro que vai mta gente desmentir-me isto...porque isto não se dizia nem fazia oficialmente, embora fosse feito dentro da própria marca)!

                                              Por fim...e não querendo repetir-me as diferenças no look do LeonI entre as versões Cupra e FR e as versões ditas "normais"...era abismal!! Os Cupras e os FR's estavam simplesmente lindos...apelativos...com look racing...com look possante...feroz!!Fazendo de novo uma analogia...parecia um Lince Ibérico enquanto que os Cupras e FR's do LeonII parecem gatinhos domésticos...iguais às suas versões normais...sem nada apelativo...sem mudanças estéticas por aí além que nos façam logo virar a cara na rua e dizer "epah...ali vai um Cupra (ou FR)"...que era o que se fazia antes!!
                                              Por isso...a Seat que sempre foi uma das marcas que eu mais gostava e nos ultimos 6 ou 7 anos têm sido sem duvida a minha marca preferida...axo que está a descambar para um lado mto mau...de meter os carros todos iguais uns aos outros...metê-los redondos (para as gajas comprarem mais)...e depois fazer exercicios de estilo mas não os aplicarem na realidade (como é o caso do Vaillante)!! É certo que a marca já faz uma coisa que eu axo formidável e que as outras não fazem que é oferecer acessórios estilísticos opcionais de origem...mas acho que isso não chega...porque quem vai comprar um Cupra ou um FR está à espera de comprar um carro bastante diferente dos Leons "normais"...e quando vê esta cena diz logo "Epah...vou masé comprar o 2.0 TDi Sport Up...está mais barato...ponto"!!
                                              Pois então vai novamente aos links que te dei e vê com atenção. Não é para ofender, mas nem sequer olhaste com atenção[8][8], o teste dos 0-100km\h que dizes ser importante esta lá e nem o viste!

                                              O leon II com menos 10cv só é mais lento na vmaxima e são apenas 7km\h, o leonI é mais lento nas curvas, e em reprises o mais rápido é o Leon II e não me fales que diferença de 0,2 ou 7 km\h em vmaxima são determinantes porque na pratica essa diferença é minima até para uma pista quanto mais na estrada.

                                              O Leon I fr faz 5,6 porque o consegue em terceira, em todas as outras: 4ª, 5ª e 6ª são praticamente iguais mas com vantagem para o Leon II. Se usar a terceira (que vai até +- 110 e depois meter a 4ª, o leon II também baixa dos 6 segundos, mais propriamente para 5,8 o que prova que o II 140cv é tão rápido como o Leon I fr 150cv.

                                              Essas diferenças que dizer serem abismais na estrada comprovam que nunca os experimentaste! *Recta, já vimos = *Aparece uma curva e voila, o leonII começa a fazer a diferença.

                                              Espero ter esclarecido a confusão. Sem stresses, Cumps

                                              Comentário


                                                A questão dos plásticos, não se resume apenas a "plásticos". É uma questão de qualidade e rigor, e a Seat isso não tem.

                                                Nós falamos em plásticos, porque é aquilo que nos salta à vista, mas como eu já disse, se uma marca não se preocupa com os plásticos que estão ali a servir de apresentação, são no fundo, a roupa do carro, aquilo que ele transmite através da imagem, imaginem naquilo onde não é preciso rigor.

                                                Só a titulo de exemplo, à dias li isto, em relação a um carro, que por acaso tem uma óptima qualidade de montagem dos materiais, e plásticos de boa qualidade.

                                                "(…)O recurso a aço de elevada e extra-elevada resistência aumentou 52%; o alumínio é utilizado em elementos como as suspensões dianteira e traseira, pára-choques (14 kg mais leves) e capot (45% mais leve); a barra de reforço colocada atrás do tablier é em magnésio (pesa 6,2 kg, pesaria 10,5 kg se fosse construída em aço); os pilares B são construídos em aço reforçado com liga de boro. Outros benefícios decorrentes desta opção são uma resistência à torção (18000 Nm/°) aumentada em 74% e uma resistência flexional superior em 62%(…)"

                                                Apenas um pequeno exemplo, não vou referir a marca, nem o modelo, mas é apenas um exemplo de outros pormenores de qualidade e preocupação da marca. Agora, se uma marca não se preocupa com o que se observa, de certeza que não apresenta o mesmo tipo de pormenores que acabei de referir.

                                                Comentário


                                                  Mitsukai estás a falar de um carro que ainda nem saiu...
                                                  Quanto ao F.R. vs S.U. o sport up só perde na potência, que de resto ganha em tudo ao outro...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    Ontem estive dentro do novo Leon, é de facto muito solido e bem construido. Conceitos estranhos para os franceses...

                                                    O plástico inferior da porta do 207 já estava todo raspado e a "esfarrapar" algo que não vi em mais nenhum carro exposto, e vi muitos bem mais concorridos que o 207. Aliás os 207 até estavam estranhamente "abandonados", entrei num vi, saí e não apareceu ng entretanto a ver...
                                                    [u]*Tu deves ter a mesma sensibilidade que um elfante numa loja Vista Alegre... Mas no teu caso é mais carros...</u>
                                                    *[:0][:0]:D:D:D:D[8D][8D]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por A2day

                                                      Não vou falar do Leon, pois o que conheço é de stand.
                                                      Mas tenho um Altea com cerca de 50.000km com os tais plásticos maus (que reconheço que são inferiores, [u]talvez ao nível do Golf IV </u>ou mesmo abaixo).
                                                      Um pequeno pormenor;)*os ditos pláticos do Golf IV são de longe melhores do que os do Golf V em qualquer versão de equipamento esta é uma das razões do "pequeno" flop comercial da geração V.

                                                      Comentário


                                                        eu não gosto de monovolumes......[8)]

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                          A questão dos plásticos, não se resume apenas a "plásticos". É uma questão de qualidade e rigor, e a Seat isso não tem.

                                                          Nós falamos em plásticos, porque é aquilo que nos salta à vista, mas como eu já disse, se uma marca não se preocupa com os plásticos que estão ali a servir de apresentação, são no fundo, a roupa do carro, aquilo que ele transmite através da imagem, imaginem naquilo onde não é preciso rigor.

                                                          Só a titulo de exemplo, à dias li isto, em relação a um carro, que por acaso tem uma óptima qualidade de montagem dos materiais, e plásticos de boa qualidade.

                                                          "(…)O recurso a aço de elevada e extra-elevada resistência aumentou 52%; o alumínio é utilizado em elementos como as suspensões dianteira e traseira, pára-choques (14 kg mais leves) e capot (45% mais leve); a barra de reforço colocada atrás do tablier é em magnésio (pesa 6,2 kg, pesaria 10,5 kg se fosse construída em aço); os pilares B são construídos em aço reforçado com liga de boro. Outros benefícios decorrentes desta opção são uma resistência à torção (18000 Nm/°) aumentada em 74% e uma resistência flexional superior em 62%(…)"

                                                          Apenas um pequeno exemplo, não vou referir a marca, nem o modelo, mas é apenas um exemplo de outros pormenores de qualidade e preocupação da marca. Agora, se uma marca não se preocupa com o que se observa, de certeza que não apresenta o mesmo tipo de pormenores que acabei de referir.
                                                          É em parte verdade, mas também não convém exagerar. O Evo 8? Materiais simples... mas o nível da mecânica (motor, afinações das suspensões, etc) é elevado. Aqui o mais importante será não tanto aquilo que vês mas aquilo que vais ser capaz de sentir.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por mcag

                                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                            A questão dos plásticos, não se resume apenas a "plásticos". É uma questão de qualidade e rigor, e a Seat isso não tem.

                                                            Nós falamos em plásticos, porque é aquilo que nos salta à vista, mas como eu já disse, se uma marca não se preocupa com os plásticos que estão ali a servir de apresentação, são no fundo, a roupa do carro, aquilo que ele transmite através da imagem, imaginem naquilo onde não é preciso rigor.

                                                            Só a titulo de exemplo, à dias li isto, em relação a um carro, que por acaso tem uma óptima qualidade de montagem dos materiais, e plásticos de boa qualidade.

                                                            "(…)O recurso a aço de elevada e extra-elevada resistência aumentou 52%; o alumínio é utilizado em elementos como as suspensões dianteira e traseira, pára-choques (14 kg mais leves) e capot (45% mais leve); a barra de reforço colocada atrás do tablier é em magnésio (pesa 6,2 kg, pesaria 10,5 kg se fosse construída em aço); os pilares B são construídos em aço reforçado com liga de boro. Outros benefícios decorrentes desta opção são uma resistência à torção (18000 Nm/°) aumentada em 74% e uma resistência flexional superior em 62%(…)"

                                                            Apenas um pequeno exemplo, não vou referir a marca, nem o modelo, mas é apenas um exemplo de outros pormenores de qualidade e preocupação da marca. Agora, se uma marca não se preocupa com o que se observa, de certeza que não apresenta o mesmo tipo de pormenores que acabei de referir.
                                                            É em parte verdade, mas também não convém exagerar. O Evo 8? Materiais simples... mas o nível da mecânica (motor, afinações das suspensões, etc) é elevado. Aqui o mais importante será não tanto aquilo que vês mas aquilo que vais ser capaz de sentir.

                                                            Cumprimentos.
                                                            A minha resposta esta aqui![8D];)

                                                            Comentário


                                                              Actualmente a nivel de interiores (principalmente materiais) as diferenças entre Audi, Vw e Seat são perfeitamente constatáveis.

                                                              No entanto creio que em termos de montagem estão todos muito próximos e a um nivel muio alto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X