Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Marcas de automóveis que teríamos pena que desaparecessem... :(
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostHá quem culpe a BMW de má administração da Rover...vá se lá perceber...
Agora nao consigo me lembrar,mas ja me disseram a uns tempos,quanto é que a BMW perdia ao ano com a Rover,só sei que era um montante enorme,eram uns quantos milhoes de libras ao ano que a BMW perdia,por isso acho que mais que merecido ter ficado com a mini.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostA questão da Rover não começou com a BMW....os lançamentos Rover eram baseados em modelos Honda (ou projectados em parceria) já desde (pelo menos) 1986 com o 213 SE. O modelo da era BMW foi apenas o 75!
Quanto a mim o último Rover "original" foi mesmo o SD1!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostÉ verdade....a British Leyland....eu tive (o meu pai!) um Mini (Van) e na chave tinha o simbolo precisamente da Leyland....então o último terá sido o P6?
Ou seja, tanto quanto sei, o SD1 foi o último Rover da época Leyland para depois vir a época da Austin Rover.
Mas só pesquisando poderei ter a certeza.
Comentário
-
O Rover "SD1" foi o último Rover "verdadeiramente" britânico.
O primeiro modelo em parceria com a Honda não foi o 200 MKI mas sim o Triumph Acclaim.
Pelo meio existiram alguns produtos mais genuínos, tais como os MG-F/TF, e o Rover 200 MKIII / 25 / ZR, embora este último assentasse numa plataforma trabalhada do 200 MKII / Honda Concerto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crx Ver PostContinuas a nao dizer qual é a parte que nao percebeste,qual foi?Foi a parte que eu disse que os ingleses nao dao cartas na indústria automóvel?Diz lá porque é que a Rover fechou?Porque é que nao há mais industria automóvel aqui?Porque é que as tao afamadas marcas,algumas que já desapareceram e algumas que aínda continuam no mercado foram parar as maos dos alemaes e nao só?Estou na me lembrar que uma vez li que os americanos compravam muitos minis,destes novos,porque eram muito bons,eram ingleses,mas qual ingleses qual raio,que aqueles motores sao bmw,alias a bmw quando saíu da sociedade que tinha com a Rover levou a melhor coisa que dava e dá lucro que foi a mini,mas se aínda hoje estivesse na mao dos ingleses queria ver onde já estaria,bem mas como alguns já disseram os ingleses sao os melhores,como já ouvi,"WE ARE THE INVENTORS OF EVERYTHING" bem, se sao nao tiram partido disso...
Comentário
-
Boas..
eu ca tive pena pela rover ter tido o desfecho que esteve...
neste momento as coisas nao devem estar mt faceis e para a Lancia por exemplo, talvez por desleixo da fiat que se concentrou somente na alfa deixando a lancia um pc de parte..
vamos ver agr com o novo delta se a coisa muda de figura, eu pelo menos espero que sim...
cumps,,
Comentário
-
Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostO Rover "SD1" foi o último Rover "verdadeiramente" britânico.
O primeiro modelo em parceria com a Honda não foi o 200 MKI mas sim o Triumph Acclaim.
Pelo meio existiram alguns produtos mais genuínos, tais como os MG-F/TF, e o Rover 200 MKIII / 25 / ZR, embora este último assentasse numa plataforma trabalhada do 200 MKII / Honda Concerto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEpá, se a Peugeot desaparecesse eu ficava sem emprego...
Felizmente não me parece...o grupo PSA tem uma saúde invejável....já passou por dificuldades mas actualmente é dos mais sólidos.
Não me parece que qq marca de um destes grupos venha a ter problemas:
-PSA
-BMW
-Mercedes
-VAG (fico na dúvida com a Lamborghini e a Bugatti)
-Renault
Quanto às marcas isoladas tb não me parece que venha a existir qq problema:
-Toyota
-Honda
-Porsche
O problema são mesmo as que estão nos grupos americanos (GM e Ford)
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostTata. Depois íamos gozar com quem?
Pelo menos, os indianos, com a Tata, bem como até outros países menos industrializados que nós, têm orgulho nas suas marcas automóveis. Daí que nós, enquanto inteiramente dependentes dos outros, que nem uma marca de carros nacional conseguimos manter (pelas mais variadas contingências), nem sequer devíamos olhar para quem os fabrica, quer sejam chineses, como indianos, coreanos, japoneses, etc., com desdém, quanto mais como dizes acima, em "gozo".
Tomara que Portugal conseguisse fabricar carros como a Tata faz!
Como diria a minha avózinha: "Diz o roto ao nú, porque é que não te vestes tu?"
Quanto ao cerne da questão (ou melhor, do tópico), as marcas que teria pena de ver desparecer seriam as japonesas mais conhecidas, principalmente a Honda (Honda rules), mas também a Mitsubishi a Toyota, a Nissan e a Suzuki, as marcas francesas (principlamente Renault, Citroen e Peugeot) e as marcas alemãs.
Marcas que não me dizem mesmo nada:
Rover (não tenho pena de ter desparecido)
Ford (apesar do seu passado e história)
Chrysler
Lada
Mazda
Skoda
Seat
Abraços
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostInteresses financeiros da Casa-mãe(BMW) que tudo fez para ficar com a land rover(principalmente o know-how desta) e a mini... o resto era descartavel.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário