Na sequência de dois tópicos +/- sobre este tema, aqui vai um caso prático em que gostava de ouvir a vossa opinião:
Já fiz a mesma subida (inclinada) a fundo na última mudança com 2 carros com as seguintes caracteristicas:
A - 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2000 rpm ---1.380 kg
P - 240 cv/6.400 rpm e 270 nm/4700 rpm ---1.340 kg
Ora começando a subida a:
164 no carro P que correspondia a 4.200 rpm e a
165 no carro A que correspondia a 3.100 rpm,
adevinhem qual chegou ao cima mais rápido ?
Nota: A subida é de tal forma inclinada que muitos carros (utilitários) não conseguem chegar a 100 ao seu topo
Já fiz a mesma subida (inclinada) a fundo na última mudança com 2 carros com as seguintes caracteristicas:
A - 140 cv/4.000 rpm e 320 nm/2000 rpm ---1.380 kg
P - 240 cv/6.400 rpm e 270 nm/4700 rpm ---1.340 kg
Ora começando a subida a:
164 no carro P que correspondia a 4.200 rpm e a
165 no carro A que correspondia a 3.100 rpm,
adevinhem qual chegou ao cima mais rápido ?
Nota: A subida é de tal forma inclinada que muitos carros (utilitários) não conseguem chegar a 100 ao seu topo
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