Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
    Ai os descontos.... que ajuda que dão....
    o 330 é muito bom, mas o teu não lhe fica a dever muito...

    Falando em descontos, acreditas que no stand da Peugeot a ver a 307 quando perguntei por descontos o palhaço do vendedor mostrou-me o cartão do hipermercado e disse que eram os únicos descontos que conhecia....

    Eu mostrei-lhe o meu livro de cheques e disse-lhe que era a única vez que os ia ver. levantei-me e vim-me embora....

    PS: isto foi um pouco off-topic, mas os vendedores também têm peso na escolha do carro...

    ...
    Gramei... é preciso aparecer, de vez em quando, malta tesa. Boa! E ele?!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
      Que Mégane viste? A anterior à fase I
      Oi!

      A mega que vi é a 1.5 DCi de 105cv. - Extreme - que está a ser vendida actualmente, compreendi a tua ironia , mas passo a explicar:
      a break que vi/testei não tinha
      mp3
      Bluetooth
      AC automático
      AC Bizone
      pneu normal
      sensores de estacionamento
      ESP
      cortina de sol vidro traseiros

      Logo com os extras que lhe tinha de por, ficava muito mais cara que a ford focus que comprei (comparando PVP final já com extras), estou a a falar em cerca de € 2.500.

      E muito importante: não aceitavam retoma não nem faziam desconto de frotista.

      Para além do que falei, não gostei do tablier / consola central, e não consegui uma posição de condução confortável - compreendo que estes 2 aspecto sejam mais subjectivos e pessoais, O mais subjectivo de todos é o facto de não gostar das linhas da carrinha...
      Editado pela última vez por OFrade; 23 October 2007, 19:12.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
        ...
        Gramei... é preciso aparecer, de vez em quando, malta tesa. Boa! E ele?!
        Sinceramente não sei, levantei-me da cadeira, virei costas e não vi mais nada. Agora sempre que posso publicito este sr... vendedor.

        Mas se calhar a culpa é minha, cá na minha terra dão muito valor ao Dr. e eu não trago o meu colado na testa, uso jeans e t-shirt como qualquer um, nem tão pouco me apresento como é uso por aqui com "dr. fulano de tal..."

        Originalmente Colocado por talha Ver Post
        O director comercial desse vendedor devia gostar de ouvir essa conversa
        Por estranho que pareça, penso que ouviu, pois estavam a sair das portas da sala de reuniões 2 engravatadinhos, 1 velhote e outro mais jovem, não sei quem eram, mas já os tinha visto quando tinha chegado e tinham entrado para a administração....


        Mas garanto que lhes faço toda a pub que posso
        Editado pela última vez por OFrade; 23 October 2007, 19:11.

        Comentário


          #64
          Eu não escolhi....é o chefe que escolhe...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
            Olá ppl,

            O Objectivo deste tópico é ajudar à escolha aqueles que procuram carro, cada um coloca os motivos que o levaram a escolher o carro que têm no momento!

            Ah... com fotos!!!!!

            Eu Comprei em Setembro o meu actual carro, melhor carrinha, uma Ford Focus SW 1.6TDCi 109 cv.

            Como foi aqui nos foruns da auto-hoje que li muitos posts que me ajudaram a escolher o meu carro, achei que um tópico com esta natureza poderia ser muito útil para quem como eu achava que os carros dentro de cada segmento são muito semelhantes, e andava perdido em catálogos e test drives. Faltava-me informação que um vendedor não diz.

            Por isso o desafio.

            Porque escolheste o teu carro?
            Acho um tanto ou quanto este tòpico descriminatòrio ou là estou eu com o meu mau feitio?
            Na minha maneira de ver é um tòpico que sò se puderà postar carros novos pois os carros mais antigos ficam de fora,ou näo?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
              Acho um tanto ou quanto este tòpico descriminatòrio ou là estou eu com o meu mau feitio?
              Na minha maneira de ver é um tòpico que sò se puderà postar carros novos pois os carros mais antigos ficam de fora,ou näo?
              Oi, João Cunha,

              Não de forma alguma , o tópico pretende ser sobre caracteristicas diferenciadoras no momento da escolha, ou seja, quando estava a fazer a escolha do carro que tenho, sublinho tenho, o que me fez escolher pelo carro que tenho em vez de qualquer outro que tenha visto ou comparado.

              Não interessa se novo ou usado.

              Basicamente é porque escolhi o carro que tenho!
              Editado pela última vez por OFrade; 24 October 2007, 00:04.

              Comentário


                #67
                307 SW 1.6 HDI

                Comprei porque:

                Gosto do motor.
                Bem equipada.
                Muito espaçosa.
                Confortável
                Estetica apelativa.

                Panda 1.3 Mjet.

                Comprei porque:

                Queria um carro pequeno.
                Económico.
                Boa habitabilidade/mala para as dimensões.
                Estetica

                Comentário


                  #68
                  queria um carro bonito, que andasse mais ou menos. que tivesse traços desportivos como consola virada para o condutor e outras coisas, lá comprei um 156....tem 9 anos

                  Comentário


                    #69
                    É o meu 1º carro, tinha acabado de tirar a carta. Ainda pensei em ir para uma coisa mais antiga e barata, mas como sabie que quem deu este (pai), não dá outro, e o orçamento podia ir até 5000€, fiquei com este (exactamente por 5000€)
                    O que mais me agradou no carro foi:
                    -O mais recente que encontrei em stand (imposição do meu pai), por esse preço
                    -kilometragem relativamente baixa (pelo menos a que aparece no mostrador ) - 64.000km

                    -Bom estado geral do carro
                    -Estética (ainda o acho dos utilitários mais bonitos de sempre )e
                    -Qualidade geral
                    -Já passaram ford's cá por casa, e deixaram sempre boa impressão


                    O carro é um Ford Fiesta mk5 1.25 Techno

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Eu não escolhi....é o chefe que escolhe...

                      o lixado é quando se passa do 2.2 hdi na 407 para o 1.0 no 107

                      Comentário


                        #71
                        Comprei o Mazda 6 porque:
                        • Equipamento muito bom para a altura
                        • Estética interessante
                        • Modelo recém-chegado (se e que lhe podemos chamar)
                        • Relação preco/equipamento/motor
                        • Com o dinheiro que comprava um a4 despido comprei o Mazda com TAE e estofos em pele na versao Exclusive Plus
                        • 3 Anos de garantia
                        • Conforto
                        • Ligação homem-maquina muito interessante
                        Na mesa estiveram ainda: Audi a4, VW passat e Opel Vectra.

                        P.S. Estes aspectos variam muito de pessoa para pessoa, logo, o que para mim pode ser o melhor do mundo para o meu vizinho pode ser um farrapo (se e que me faco entender).

                        Comentário


                          #72
                          Sempre quis um Yaris. Carro de sonho, espaçoso, aerodinamicamente perfeito, um estradista nato, um carro com acabamentos maravilhosos e com extras que nunca mais acabam, nos quais destaco o DVD, o AC bi-zona e o cruise-control.

                          Obrigado, Toyota, por me darem o carro dos meus sonhos.


                          (Tenho um familiar que trabalha na Salvador Caetano, tive desconto de funcionário, e assim tive direito a um Yaris.)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            o lixado é quando se passa do 2.2 hdi na 407 para o 1.0 no 107
                            E ja me aconteceu Não me faz diferença...desde que tenha combustivel e ande...por mim...

                            Comentário


                              #74
                              comprei o corolla porque:
                              bom motor (1.4D-4D nao deixa ficar mal)
                              estetica (acho-a agradavel)
                              fiabilidade (sim, porque eu nao estou para estar ano sim ano sim com o carro na oficina com problemas, nao tenho tempo nem €€ para isso!)
                              e porque gosto do carro em si... acho uma proposta mt boa, se nenhum defeito! é seguro (isso de ter mais um ponto ou menos um ponto no euroNcap sao tretas!), com boa qualidade, bom motor, fiavel, espaço... nao ha nada em que seja mau!

                              PS: ah, e excelente (e barata) assistencia!

                              Comentário


                                #75
                                Pela Razao Dum Verdadeiro Carro Desportivo

                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Comprei o Mazda 6 porque:
                                • Equipamento muito bom para a altura
                                • Estética interessante
                                • Modelo recém-chegado (se e que lhe podemos chamar)
                                • Relação preco/equipamento/motor
                                • Com o dinheiro que comprava um a4 despido comprei o Mazda com TAE e estofos em pele na versao Exclusive Plus
                                • 3 Anos de garantia
                                • Conforto
                                • Ligação homem-maquina muito interessante
                                Na mesa estiveram ainda: Audi a4, VW passat e Opel Vectra.

                                P.S. Estes aspectos variam muito de pessoa para pessoa, logo, o que para mim pode ser o melhor do mundo para o meu vizinho pode ser um farrapo (se e que me faco entender).

                                Pelo equipamento de série trazia todos os extras.
                                Estetica Apaixonante.
                                Motor Fantastico so se sente o corte de rotacao às 9600rpm.
                                Fiabilidade de um motor historico vencedor das 24 horas de Le Mans.
                                3 anos de garantia ou 100 000km.
                                Estabilidade em estrada sinuosa enorme, exelente chassis em curva nunca a traseira abandona o seu lugar.
                                Sitema de ajuda à conducao enorme, evita os erros grotescos.
                                Conforto e desenho interior muito bom.
                                Coupé de 4 verdadeiros lugares para utilizacao desportiva, ou carro de passeio com a familia.
                                Enfim um verdadeiro carro apaixonante fica no coracao de que o conduz, passa a ser o nosso segundo amor.

                                Pontos negativos: Os bancos traseiros nao rebatem.
                                consome 1 litro de oleo em cada 7 000 km, 5 30w.
                                Mala razoavelmente boa 290 litros.
                                Consumo um pouco elevado em conducao muito desportiva, isso é andar sempre acima das 5500 rpm ou a mais de 180km.
                                Conclusao: face aos pos e contras valeu a pena exelente carro


                                2007-09-29_19-28-58_25012007(001).jpg
                                Editado pela última vez por MIGUEL FARIA; 23 October 2007, 20:48.

                                Comentário


                                  #76
                                  apesar de nao ter sido comprado novo fui eu que escolhi o meu carro e foi o que queria...

                                  Escolhi pela conjugacao de varios factores..

                                  O facto de sempre ter gostado da marca. [ao ponto de quando em 2000 o meu pai trocou de carro quase quase que veio um ca para casa...]

                                  O factor preco [nao o nego ;) ]

                                  O motor que tem :D

                                  A estetica com charme e alguma distincao...

                                  :D

                                  foi uma escolha racional ? nao senhor nao foi! devia ter comprado um carro a gasoleo pk faco kms demais..estou arrependido? NAO!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Escolhi o meu carro porque me disseram - "se não quiseres este vou troca-lo por outro e ficas com o que tens!!!" e eu tinha um Uno perto da reforma...

                                    Tou no gozo, trocou-se o carro da casa e fiquei com o que havia que já era bem bom para o que (eu) trabalhava na altura: um starletzito de 99 com 22500 em 2003. Conta agora com 94 mil Km sempre a rular!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Comprei o meu porque na altura me pareceu um bom compromisso entre os meus gostos e as minhas necessidades.

                                      Gostos:
                                      - Motores otto aspirados e rotativos
                                      - Carro pequenos (mas não demasiado) e baixos
                                      - Bom comportamento dinâmico
                                      - Boas performances
                                      - Posição de condução baixa e envolvente, de perna esticada e braços flectidos
                                      - Estilo Hatchback 3p ou Coupé de 2/2.5 volumes
                                      - Soluções de engenharia de referência (ex. motores, esquemas de suspensão)
                                      - Esteticamente agradável (à descrição de cada um)
                                      - Não demasiado vulgar

                                      Necessidades:
                                      - Consumos reduzidos
                                      - Fiabilidade elevada
                                      - Preço aceitável
                                      - Grau minímo de segurança activa e passiva
                                      - Grau minímo de conforto

                                      Comentário


                                        #79
                                        Comprei o Skoda Fabia I porque:
                                        • Era um 1.4 de 100 Cv
                                        • Era de cor Preta
                                        • Era a versão top Elegance
                                        • Não vinha com muitos km's (75.000)
                                        • Não era muito antigo (2002)
                                        • Stand propôs-se aos 2 anos de garantia
                                        • Manutenção na oficina que tem parceria com a stand - não pago a mão-de-obra
                                        • 7 Colegas meus compraram o seu carro nessa stand
                                        • Dono da stand é conhecido.
                                        • Preço 8000€.
                                        Quase comprado...que entretanto desisti quando apareceu o Fabia:
                                        • Seat Leon 1.4 de 75Cv
                                        • Era cinzento escuro
                                        • Era de 2001 e com 125.000 km
                                        • Preço 9000€.

                                        Será que ficava melhor servido com o Leon? Penso que não...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Comprei o meu porque:

                                          - Preço abaixo dos 20.000€ (18.300€)

                                          - Motor diesel (1248 MJet 90cv/200Nm) com provas dadas em termos de fiabilidade e prestações (11,9s e 175km/h)

                                          - Equipamento completo (Rádio com leitor de CD’s e MP3, comandos no volante, Cruise control, Blue & Me, AC, CB, etc)

                                          - 5 estrelas EuroNcap e bom equipamento de segurança (ABS + EBD, Airbag frontais com sistema Smart dual stage, laterais dianteiros e Window bag, ESP + ASR/MSR, HBA e Hill Holder, Apoios de cabeça anteriores anti-golpe de chicote)

                                          - Gosto do design e do aspecto interior

                                          - 5 anos de garantia ou 120.000km

                                          Na altura ainda pensei no Yaris 1.4 D4D 90cv, mas para um equipamento parecido era muito mais caro.
                                          Arrisquei pelo Fiat.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                            Sempre quis um Yaris. Carro de sonho, espaçoso, aerodinamicamente perfeito, um estradista nato, um carro com acabamentos maravilhosos e com extras que nunca mais acabam, nos quais destaco o DVD, o AC bi-zona e o cruise-control.
                                            Quando li isto, escangalhei-me a rir

                                            Só me apercebi da cena depois de fazer o quote do post e reparar nas letras a escondidas

                                            Tirando o espaçoso (para o tamanho que tem, até é), tudo o resto não se enquadra num Yaris.
                                            Se bem que o meu até gosta bastante de estradas longas e com curvas

                                            Comentário


                                              #82
                                              BX 1.9 GTi 16v

                                              No meu caso foram os seguintes factores:

                                              -Prestações
                                              -estética
                                              -elevado nível de equipamento
                                              -exclusividade

                                              Comentário


                                                #83
                                                Peugeot 207

                                                Ora, aprendi a conduzir numa peugeot 504 que o meu pai tinha, no meio do "terreno"... quando tirei a carta, comprei o meu primeiro carro que foi um peugeot 205, com que me aguentei até aos 25 anos (ano passado).

                                                Queria comprar um peugeot 206, mas entretanto saíu o 207 e achei que valia a pena...

                                                1 - Gosto da Peugeot, especialmente da estética.
                                                2 - Equipamentos e segurança muito bons.
                                                3 - Claro que podemos ler os artigos que digam que pode ser melhor ou pior que este ou aquele... mas é o primeiro (e provavelmente único) carro que compro novo com o meu próprio dinheiro, e se tivesse escolhido outro, quando visse este a passar ia sempre ficar a olhar.

                                                Viva a Peugeot.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                                  O meu que escolhi foi pela estética... Chega -me no final da próxima semana
                                                  E já agora qual foi a "biatura"?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Muito bonito o Rx8 ... por acaso deve ter sido uma excelente compra

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Megane II 1.6 16v

                                                      Com esta motorização era um carro raro (e continua a ser)...
                                                      Estética diferente de tudo o que havia na altura. Uma lufada de ar fresco no segmento em termos estéticos.
                                                      Equipamento como o raio, boas relações com o concessionário (Renault Areeiro), preço agradável...enfim por tudo isto, é o meu 2º Renault e até agora (faz 16 anos que tenho Renaults) sempre satisfeito com a marca e com o produto!
                                                      E esse motor porta-se bem?
                                                      Simplesmente adoro o Mégane, e então com essa motorização, o carro está lindissimo, parabéns!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        ..bem, andava eu há procura de um Polo G40, relativamente bem estimado, mas esses bichos assim já nem vê-los!
                                                        A minha premissa era um pequeno desportivo e o resto viria por acrescimo, após a minha frustante tentiva de não encotrar um "G" deparei me com um Renault Clio 1.6 16v que ao principio pouco me chamou atenção; Quando surgiu para experimentar o carro, fiquei agradavelmente, muito supreendido com o motor em causa, excelentes baixas e boas prestações para um atmosférico; Estéticamente este modelo nunca me disse muito, vim a gostar do carro com o tempo e hoje simplemente, adoro-o! Relativamente bem equipado e estimado em consideração aos km/anos que tinha,por um preço em conta para o carro que é. Uma boa máquina, muito funcional e seguro para o dia-a-dia ou quando se quer exigir um pouco mais da condução!
                                                        Mas o bichinho do G40 sinto-o a corroer-me por dentro quando se trata em adquirir um carro, mas em nada estou arrependido pela escolha que fiz, embora este Clio não tenha aquele "sugar" do "G", considero-o muito mais carro pelo que descrevi.





                                                        Cumps
                                                        Editado pela última vez por nunomplopes; 24 October 2007, 08:20.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                          Sinceramente não sei, levantei-me da cadeira, virei costas e não vi mais nada. Agora sempre que posso publicito este sr... vendedor.

                                                          Mas se calhar a culpa é minha, cá na minha terra dão muito valor ao Dr. e eu não trago o meu colado na testa, uso jeans e t-shirt como qualquer um, nem tão pouco me apresento como é uso por aqui com "dr. fulano de tal..."
                                                          Dão valor a isso em todo o lado. Só vou a stands engravatado (quando saio do trabalho), a t-shirt é mal recebida...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                            E esse motor porta-se bem?
                                                            Simplesmente adoro o Mégane, e então com essa motorização, o carro está lindissimo, parabéns!
                                                            Até ver apenas uma ou duas coisinhas resolvidas em garantia sem problemas.
                                                            Em termos de motor, nada a apontar!

                                                            Médias de 7,2
                                                            Vel. máxima de 213 de ponteiro que deu há uns 2 anos quando experimentei.
                                                            Depois nunca mais o estiquei assim tanto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                              Até ver apenas uma ou duas coisinhas resolvidas em garantia sem problemas.
                                                              Em termos de motor, nada a apontar!

                                                              Médias de 7,2
                                                              Vel. máxima de 213 de ponteiro que deu há uns 2 anos quando experimentei.
                                                              Depois nunca mais o estiquei assim tanto.
                                                              Sim, não faças isso senão salta uma roda Isso é um Renault pá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X