Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De todos os que tenho, só escolhi 1, o Rover 400.

    Na época (2000), dentro do valor que se pretendia gastar (em volta dos 4mil contos), era um dos carros com maior nível de conforto, insonorização, qualidade interior, equipamento, comodidade fantástica, isto aliado ao excelente motor 1.4 de 103cv e a um espaço interior igualmente bom.
    O factor estético foi muito importante, sendo um carro que sempre me agradou muito, não sendo "mais um".

    Na altura, estiveram também em jogo o Civic 5p, Aerodeck e Sedan, era mesmo para ter sido um desses Hondas, isto até termos ido experimentar o Rover 400...

    E assim era ele quando foi comprado:








    E assim é agora, passados já mais de 7 anos - o tempo passa rápido:






    Estou muitíssimo satisfeito com este carro, já com 105mil kms e continua novo. Hoje em dia vejo que não poderia ter feito melhor opção dentro do valor de 4mil contos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
      apesar de nao ter sido comprado novo fui eu que escolhi o meu carro e foi o que queria...

      Escolhi pela conjugacao de varios factores..

      O facto de sempre ter gostado da marca. [ao ponto de quando em 2000 o meu pai trocou de carro quase quase que veio um ca para casa...]

      O factor preco [nao o nego ;) ]

      O motor que tem :D

      A estetica com charme e alguma distincao...

      :D

      foi uma escolha racional ? nao senhor nao foi! devia ter comprado um carro a gasoleo pk faco kms demais..estou arrependido? NAO!!!
      a pedido de varias familias lol

      o carro em questao e este:

      Comentário


        era escusado dares cabo do carro com essas jantes.....

        Comentário


          Escolhi o meu carro porque gostava/gosto dele.


          E voltava a escolher

          Comentário


            O meu foi assim...

            Como fazia 160kms por dia, decidi (quer dizer, a carteira decidiu por mim) trocar o Ranhõ 19 por um diesel...
            Gostava da Toyota e andava a ver Corollas 2.0D.
            Depois apareceu a hipótese de comprar um Yaris D-4d.
            Até curtia o carrito.
            Disseram-me que estava em condições, era conzento e outras coisas que não me lembro agora...
            Mandei-o vir de Lx (concessionário oficial Toyota) e fui busca-lo a SC de Gaia.
            A 2ª vez que vi o carro, entrei nele e trouxe-o para casa, com tudo tratado já!

            Foi um tiro no escuro? Foi!

            Tinha confiança nas pessoas da SC Gaia que estavam a tratar de tudo? Plenamente.

            Estou satisfeito com a compra? Sim, muito.

            Comentário


              Escolhi porque ou era aquele ou o meu pai não me dava nenhum!

              Comentário


                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                De todos os que tenho, só escolhi 1, o Rover 400.

                Na época (2000), dentro do valor que se pretendia gastar (em volta dos 4mil contos), era um dos carros com maior nível de conforto, insonorização, qualidade interior, equipamento, comodidade fantástica, isto aliado ao excelente motor 1.4 de 103cv e a um espaço interior igualmente bom.
                O factor estético foi muito importante, sendo um carro que sempre me agradou muito, não sendo "mais um".

                Na altura, estiveram também em jogo o Civic 5p, Aerodeck e Sedan, era mesmo para ter sido um desses Hondas, isto até termos ido experimentar o Rover 400...

                E assim era ele quando foi comprado:



                E assim é agora, passados já mais de 7 anos - o tempo passa rápido:


                Estou muitíssimo satisfeito com este carro, já com 105mil kms e continua novo. Hoje em dia vejo que não poderia ter feito melhor opção dentro do valor de 4mil contos.
                Vêm para aqui estas sucatas inglesas todas cheias de cromados

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  Vêm para aqui estas sucatas inglesas todas cheias de cromados
                  Epá, até tem poucos cromados, gostava que tivesse mais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                    Epá, até tem poucos cromados, gostava que tivesse mais.

                    Tou a brincar atenção.

                    Tenho a impressão que o carro agora tá mais brilhante do que quando saiu do stand

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Tou a brincar atenção.

                      Tenho a impressão que o carro agora tá mais brilhante do que quando saiu do stand
                      Vivó detalhe! Eu acho que as jantes a as ponteiras deram um aspecto muito mais engraçado ao carro. Desde que nao fique Xunning é pa melhor

                      Comentário


                        Escolhi o meu Fiat Uno porque tinha acabado de mandar o meu Saxo para a sucata e precisava de veiculo para ir para a fisioterapia (apos um acidente de mota dias depois de me despistar com o saxo)... Um colega meu nao sabia o que fazer ao carro... Comprei por 600€ (nao tinha muito mais €€ disponivel na altura) e tou muito satisfeito!!!
                        Acompanha-me todos os dias para onde quer que seja...

                        Comentário


                          MAS OLHA QUE ESES CARROS QUANDO COMEÇAM A DAR PROBLEMAS NUNCA MAIS TE VEZ LIVRE DELES,TENS TIDO SORTE. CONTINUA A ESTIMAR-LO






                          E assim é agora, passados já mais de 7 anos - o tempo passa rápido:






                          Estou muitíssimo satisfeito com este carro, já com 105mil kms e continua novo. Hoje em dia vejo que não poderia ter feito melhor opção dentro do valor de 4mil contos. [/quote]

                          Comentário


                            Caro amigo, conheço muito bem a mecânica destes carros, já ando nisto há algum tempo. Além deste tenho ainda outros dois modelos com o mesmo motor. São 3 no total e já mais de 300mil kms...

                            E não, nunca tive qualquer tipo de problema, há que os saber prevenir de forma a evitar dissabores.

                            Comentário


                              A compra do Fit deu-se por causa de uma série de qualidades do mesmo

                              - Consumo comedido
                              - Bom espaço interno
                              - Bom equipamento de série

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                Ficamos muito ricos com a esta tua participação,

                                Já agora on-tópic queres participar?
                                Peço desculpa, realmente ao postar esqueci me do verdadeiro proposito do tpoico, um grande erro sem duvida.

                                Eu nao tenho carro mas as pessoass que conheço e que trocam de carro normalmente escolhem uma lista de 3 ou 4 que gostam e compram o mais barato. Pesquisar e pesquisar e engraçado mas na realidade nao resolve muito pois no fim acho que se acab por ir para o carro que e queria no inicio.

                                PS. Peugeot_Sales, disse "na minha cabeça", nao disse que era a verdade absoluta, e apenas a minha opiniao, e obviamente respeito a tua.

                                Comentário


                                  eu não escolhi o meu, escolheram por mim pq ou era este ou o passe dos STCP... mas estou satisfeito

                                  Comentário


                                    Bem, eu desde miúdo que sempre gostei do Rover Sportcoupé. Era um primo (indirecto) do Honda Concerto que tínhamos lá em casa, com uma vocação muito menos familiar, mas muito mais desportiva.



                                    Em 2004 o Concerto tornou-se o meu 1º carro, quase a fazer 12 anos, e com uma "saúde" invejável. Visto que o carro foi comprado novo lá para casa e eu gostava muito dele, a ideia era não me desfazer do mesmo. E, assim, jamais o teria em conjunto com um Coupé, que tinha a mesma base. O Coupé era um carro de que eu gostava bastante, não fosse um Coupé do Concerto mas seria um carro que eu nunca teria, pensava eu.

                                    Na noite de 16 de Fevereiro, pouco após chegar a casa, uns segundos bastaram para mudar tudo. Ouvi uma "pancada" seguida de um estrondo, ficando um alarme a tocar... o meu carro estava bem estacionado, encostadíssimo ao passeio... mas antes de chegar à rua já estava certo que era o meu alarme. Não havia hipótese de recuperação.




                                    Desorientado e desanimado de início, comecei à procura de carro. Teria de ser um Honda, um Rover ou, talvez, um Toyota. Fora dessa lista, seria muito difícil, pois habituei-me à fiabilidade. Ponderei o 216 Coupé, a 416 Tourer e um 400 como o do Jetboy.

                                    Acabei por encontrar um 216 Coupé em bom estado e agora este é o meu carro:
                                    Editado pela última vez por Accord7; 31 October 2007, 18:58.

                                    Comentário


                                      Mais um coupé pa animar a gente.
                                      Mas tbem sem aileron!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                        A compra do Fit deu-se por causa de uma série de qualidades do mesmo

                                        - Consumo comedido
                                        - Bom espaço interno
                                        - Bom equipamento de série
                                        ... o oposto do FOX

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui Miguel Silva Ver Post
                                          MAS OLHA QUE ESES CARROS QUANDO COMEÇAM A DAR PROBLEMAS NUNCA MAIS TE VEZ LIVRE DELES,TENS TIDO SORTE. CONTINUA A ESTIMAR-LO






                                          E assim é agora, passados já mais de 7 anos - o tempo passa rápido:






                                          Estou muitíssimo satisfeito com este carro, já com 105mil kms e continua novo. Hoje em dia vejo que não poderia ter feito melhor opção dentro do valor de 4mil contos.
                                          [/quote]
                                          muitos parabens JeTBoy! apesar de nao apreciar mt a marca, tens um belo carro! que é tambem um carro muito belo! tem sal, sem duvida, e nao tá xuning... está.. subtil! sim, tá mt elegante! mt bom trabalho!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Mais um coupé pa animar a gente.
                                            Mas tbem sem aileron!
                                            Sim, por enquanto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por maybach_excelero
                                              muitos parabens JeTBoy! apesar de nao apreciar mt a marca, tens um belo carro! que é tambem um carro muito belo! tem sal, sem duvida, e nao tá xuning... está.. subtil! sim, tá mt elegante! mt bom trabalho!
                                              Obrigado.
                                              Esteticamente está no ponto que me agrada, não é para mexer em mais nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Honda Civic 1.5i LS (1998)

                                                Quando andava à procura de carro defini à partida que queria um carro

                                                com motor Otto
                                                económico
                                                mais de 100cv
                                                razoável dinâmicamente
                                                fácil manutenção
                                                fiável
                                                historial comprovado
                                                versátil
                                                abaixo dos 8000 euros (se possível menos)

                                                E após muito procurar, comprei o meu actual EK3, que verifica as premissas

                                                com motor Otto (tem)
                                                económico (faz 7,5l/100km com uma condução muito despachada e esticanços pelo meio)
                                                mais de 100cv (114cv)
                                                razoável dinâmicamente (fiquei agradavelmente surpreendido, double-A servem para alguma coisa)
                                                fácil manutenção (peças com fartura de concorrência no mercado, variedade, embora material OEM seja caro )
                                                fiável (as estatísticas comprovam-no)
                                                historial comprovado (livro de revisões e facturinhas na minha posse)
                                                versátil (4 portas e mala grande)
                                                abaixo dos 8000 euros (se possível menos) (foi 5000 euros)

                                                Resumindo, estou contente excepto num aspecto: a porra do compressor do AC está gripado. O c@brão do velhote não me disse (também não perguntei), e agora tenho de arranjar aquela treta.

                                                Explica-me só uma coisa... também me têm falado muito bem dos honda civic 1.5... (a comprar, será o meu primeiro carro...) o que é o material OEM? Eu estava, antes de ler o teu post, com receio porque segundo consta a manutenção, caso sejam peças de origem, é um pouco cara... e eu não tenho dinheiro para andar a esbanjar em peças... se forem da concorrência os valores praticados já são baratos realmente (tendo em conta outras marcas), ou só se pode dizer que o são em relação às peças de origem da honda?! E fico à espera de saber o que é o material OEM... ainda estou a tentar aprender estas coisas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                  Explica-me só uma coisa... também me têm falado muito bem dos honda civic 1.5... (a comprar, será o meu primeiro carro...) o que é o material OEM? Eu estava, antes de ler o teu post, com receio porque segundo consta a manutenção, caso sejam peças de origem, é um pouco cara... e eu não tenho dinheiro para andar a esbanjar em peças... se forem da concorrência os valores praticados já são baratos realmente (tendo em conta outras marcas), ou só se pode dizer que o são em relação às peças de origem da honda?! E fico à espera de saber o que é o material OEM... ainda estou a tentar aprender estas coisas...
                                                  Eu tb tenho 1 desses. Quanto à manutenção, a partir dos 90.000km optei por deixar de ir à Honda exactamente pela questão do preço. Vou actualmente a uma destas oficinas multi-marcas k abundam por aí e estou contente, pois fazem 1 bom serviço por 1 preço acessível. Em média, as revisões rondam os 200€ (atenção k o carro já passou dos 100.000km). As peças normalmente são da concorrência, excepto em algumas em k só há as originais (OEM) da Honda, apesar do preço destas tb não ser nada de proibitivo.

                                                  De resto, nada a acrescentar, 5 estrelas o pópó!

                                                  Comentário


                                                    Renault 5 TL (isto já há uns bons anos): foi a sugestão do meu pai na altura e eu até gostei do carrito, mas mostrou-se muito pouco resistente.

                                                    Escolhi o Toyota Corolla XLi em 1992, porque adorei na altura (sobretudo a versão liftback) a nova geração do Corolla. Tinha dos melhores e mais evoluídos motores do segmento (dentro das cilindradas 1.3 1.4) e muito perto de ser o mais rápido. O 1.6 de 115 cv também era muito superior a quase todos os 1.6 da altura, mas acabei mesmo por ficar com o XLi: 1.3 EFI DOHC 16v 88 cv. Tive em consideração outras propostas e este carro só tinha o contra de perder na relação preço/ equipamento. Comprei o Corolla novo e estou muitíssimo satisfeito passados 15 anos e nunca me arrependi 1 segundo…pronto, na verdade, arrependi-me por uns minutos quando ouvi pela primeira vez o som das guias sonoras nas AE…pensei que o carro estivesse com algum problema sério, ainda por cima novinho. Sem duvida que não o trocava por nenhum da altura (Astra 1.4, Civic 1.4, Sunny 1.4, Fiat Tipo, Renault 19 etc etc.).

                                                    Relativamente ao Vw Polo coupe de 1989, comprei-o em 98 e vendi-o em 2003. Foi comprado porque o Renualt 5 TL (de 1982) estava bom para ir para a sucata e precisava de continuar a ter um segundo carro para desenrascar com a intenção de não dar grandes despesas até comprar em 2003 o MB C220 CDI. O negocio era razoável e achei que o Polo com este motor fosse durável. De motor, de facto, sempre impecável e robusto, mas deu alguns problemas a nível electrónico. Duma certa forma tem desculpa, uma vez que tive uns azares com ele, como quando parti o cárter e o motor andou uns metros sem óleo (mas não se ressentiu por isso) mas mais grave, fiz um peão numa curva e embati fortemente com as rodas no passeio…empenei o chassis todo. Quando o comprei já tinha 9 anos.

                                                    E por ultimo escolhi o C220 CDI de 2001 em 2003 (ou seja, mais ou menos semi-novo), porque gosto muito do carro, tinha na altura uma segurança passiva referencial (na altura ligava porque só havia 2 que tinham as 5 estrelas no Euroncap: o Laguna e o Classe C), considerava (e considero só que mais ou menos ) um carro de qualidade e fiabilidade muito elevada. Em termos de concorrência directa em 2001, este motor pareceu-me o melhor. Passados quase 80000 kms (o carro tem 166 mil) e 4 anos estou satisfeito, mas não chega (nem de longe) a satisfação que tenho pelo Toyota.

                                                    Cumprimentos.
                                                    Editado pela última vez por ELVTMB; 01 November 2007, 00:03.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                      Eu tb tenho 1 desses. Quanto à manutenção, a partir dos 90.000km optei por deixar de ir à Honda exactamente pela questão do preço. Vou actualmente a uma destas oficinas multi-marcas k abundam por aí e estou contente, pois fazem 1 bom serviço por 1 preço acessível. Em média, as revisões rondam os 200€ (atenção k o carro já passou dos 100.000km). As peças normalmente são da concorrência, excepto em algumas em k só há as originais (OEM) da Honda, apesar do preço destas tb não ser nada de proibitivo.

                                                      De resto, nada a acrescentar, 5 estrelas o pópó!

                                                      Os carros que vi e que poderia comprar também já todos ultrapassaram os 100mil km... muitos até já ultrapassaram os 150mil... o que já acho demais... Rondam os 200€... e noutras marcas?! Também costumam rondar esses valores nas revisões?!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                        Explica-me só uma coisa... também me têm falado muito bem dos honda civic 1.5... (a comprar, será o meu primeiro carro...) o que é o material OEM? Eu estava, antes de ler o teu post, com receio porque segundo consta a manutenção, caso sejam peças de origem, é um pouco cara... e eu não tenho dinheiro para andar a esbanjar em peças... se forem da concorrência os valores praticados já são baratos realmente (tendo em conta outras marcas), ou só se pode dizer que o são em relação às peças de origem da honda?! E fico à espera de saber o que é o material OEM... ainda estou a tentar aprender estas coisas...
                                                        O Nitrofurano referia-se ao material da marca. Mas há muito material que podes comprar cá fora por preços mais acessíveis. Esse Civic é uma escolha interessante, sem dúvida.

                                                        Comentário


                                                          porque anda razoavelmente bem
                                                          porque me foi dado pos "papas" e dentro da oferta foi o que me agadou mais
                                                          e o consumo, que apesar de nao ser mau, pensei que fosse melhor

                                                          Comentário


                                                            lindo!

                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            De todos os que tenho, só escolhi 1, o Rover 400.

                                                            Na época (2000), dentro do valor que se pretendia gastar (em volta dos 4mil contos), era um dos carros com maior nível de conforto, insonorização, qualidade interior, equipamento, comodidade fantástica, isto aliado ao excelente motor 1.4 de 103cv e a um espaço interior igualmente bom.
                                                            O factor estético foi muito importante, sendo um carro que sempre me agradou muito, não sendo "mais um".

                                                            Na altura, estiveram também em jogo o Civic 5p, Aerodeck e Sedan, era mesmo para ter sido um desses Hondas, isto até termos ido experimentar o Rover 400...

                                                            E assim era ele quando foi comprado:








                                                            E assim é agora, passados já mais de 7 anos - o tempo passa rápido:






                                                            Estou muitíssimo satisfeito com este carro, já com 105mil kms e continua novo. Hoje em dia vejo que não poderia ter feito melhor opção dentro do valor de 4mil contos.
                                                            se me dissesses que esse rover tinha sido comprado hoje em novo acreditava! adoro esses rovers!!!(so dispensava os 2 extras que se podem ver pelas fotos...)

                                                            Comentário


                                                              Tenho um Nissan Micra K11 1.0 de 1993 comprado em Abril de 2006.

                                                              Procurava um carro barato, fiável e económico, dai a minha escolha.

                                                              Nunca me desiludiu, aparte de um problema com o medidor de massa de ar, sempre foi fiavel.
                                                              Confesso que agora estou me a fartar um pouco do bicho, uma vez que é simples demais e feio como raio lol!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X