Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Carro com consumos e manutenção económica até 4000€ máx?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Carro com consumos e manutenção económica até 4000€ máx?

    Bem... eu preciso de comprar um carrito o quanto antes... mas infelizmente tenho alguns contras...

    Então é assim... queria um carro que rondasse os 3000€, no máx. 4000€... não pode ser comercial pois será o único carro cá de casa... tem de dar para viagens com mais duas ou três pessoas, pelo menos 3 de cerca de 400km ir e outros para vir, sem morrer na AE... consumos que não sejam mais do que 7l/100km... em média... e já pensei nalguns... mas se calhar não são os melhores... tentei fazer uma poll... mas não consegui... ainda sou inexperiente... por isso vou pôr aqui alguns dos que pensei, já que são os que tenho visto a preços mais em conta... mas se acharem que há melhores, e que estes são para esquecer digam...

    Eles são os seguintes:

    Saxo 1.1

    Saxo 1.4

    106 1.0

    106 1.4

    306 1.4

    Clio 1.2

    Clio 1.4

    Ibiza 1.0 (modelo anterior ao de 2000)

    Ibiza 1.4 (modelo anterior ao de 2000)

    Opel Astra G 1.4



    O Opel astra porquê? É que apesar dos consumos rondarem os 7 ou 7,5l... eu adoro o opel astra... e tenho um amigo que tem um e só fala bem no carro... e eu sempre gostei do carro... gostava de poder comprar um toyota corolla do modelo que saiu em 2000, mas até ao momento não vi nenhum por menos de 7000€, já que se fosse preciso poderia cravar o meu pai, não me importava de pagar a prestações... mas como não vi ainda nenhum mais barato que isso, estou só a pensar em valores até aos 3500€ para poder pagar a pronto e assim não ter de estar sempre a pensar na prestação do mês seguinte...

    O que me dizem destes carros? Falem em tudo... o que pensam sobre cada um... os melhores consumos, os melhores carros para fazer 3 viagenzitas carregadito... basicamente... fico à espera da vossa ajuda!

    Só tenho a carta há um mês e meio... este vai ser o meu primeiro carro e quero fazer uma boa compra, um carrito para durar os próximos anos...
    48
    Saxo 1.1
    0%
    7
    Saxo 1.4
    0%
    3
    106 1.0
    0%
    2
    106 1.4
    0%
    2
    306 1.4
    0%
    5
    Clio 1.2
    0%
    8
    Clio 1.4
    0%
    3
    Ibiza 1.0 (modelo anterior ao de 2000)
    0%
    1
    Ibiza 1.4 (modelo anterior ao de 2000)
    0%
    3
    Opel Astra G 1.4
    0%
    14

    #2
    E porque não um Saxo / 106 1.5 d ?

    Comentário


      #3
      Corolla de 95 a 98

      Comentário


        #4
        fiabilidade só mm os japoneses...lol
        mas desses o clio 1.4 já marchava....

        Comentário


          #5
          Se puderes (€) tenta ir para um carro do segmento do Astra/306/Corolla. São carros muito mais seguros e estáveis.

          Mesmo que seja um pouco mais caro ou tenhas de escolher um mais antigo vais ver que compensa com a condução que um carro desse segmento proporciona.

          Da tua lista, já ouvi dizer bem desse Astra.

          Comentário


            #6
            por esse preço ja deves encontrar alguns hondas civic ate 98 ,sao fiaveis e o consumo nao e muito alto

            Comentário


              #7
              Se gostas assim tanto do astra...nao e mau e desses que postaste ate e o melhorzito....

              E p transportar pessoas saxos e 106s nao dao muito jeito. Um Punto?

              Ha um enorme variedade e e um bom carro, mais fiavel do que lhe e geralmente atribuido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                E porque não um Saxo / 106 1.5 d ?
                Ia referir isso mesmo. A bem da verdade ia apenas referir o Saxo, porque não gosto dos PUGs, mas isso é outra conversa.
                O 1.5D é um motor bastante económico e a julgar pela manutenção que o meu sogro tinha no Saxo, acho que é uma boa opção tendo em conta a listagem de carros inicial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  E porque não um Saxo / 106 1.5 d ?
                  Ainda não vi nenhum ao preço que posso dar... é que só queria dar mesmo 3000€, máx 3500€, mais do que isso só se fosse para comprar um carrito com maiores dimensões ou melhores, como um astra, um civic de 98/99, um corolla se pudesse de 2001... os modelos anteriores não me agradam... e eu não quero carros de 5 portas para ter de andar num entra e sai constante, especialmente no inverno é chato isso... Mas se encontrar... vou ver então...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                    Corolla de 95 a 98

                    Desses anos só gosto dos de 4 portas... os outros não aprecio...

                    Comentário


                      #11
                      um civic como o meu 1.5i LS, 115cv, médias inferiores a 7; se fizeres condução económica até consegues fazer médias de 5.8 ou 5.9, como eu já fiz. e são carros com pouco valor comercial pelo que conseguirás arranjar facilmente um dentro desses valores que podes dispender

                      Comentário


                        #12
                        Vai ao standvirtual,
                        faz uma pesquisa,
                        escolhe marca Honda,
                        modelo Civic
                        mete limite de 4000€

                        e começa a ver os 1.5i LS. Da lista que meteste safa-se só o Astra, e mesmo assim preferia o Civic.

                        Económico (VTEC-E para comutar entre 12v e 16v e economizar), tem motor quando é preciso, espaçoso, bem construído, fiável, curva decentemente. São é carotes, mas vale a pena.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                          fiabilidade só mm os japoneses...lol
                          mas desses o clio 1.4 já marchava....
                          Ai já?!
                          É que vi estes anúncios... que acham destes clios?
                          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p69712
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p134343

                          E destes astra?
                          http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=36004
                          http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=35724
                          http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=34219

                          Hondas ainda não fui ver... mas não sai um pouco cara a manutenção do Honda? E seria um honda civic 1.5 LS ou 1.5 VTEC? Ou o modelo é o mesmo? Gosto mais das linhas do opel astra do que propriamente do honda civic... mas nem sempre o que se gosta é o melhor, né?!

                          Já agora... o M6 disse que não gostava de PUG's mas o que são PUG's?! É que ainda não sei nada de carros...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                            um civic como o meu 1.5i LS, 115cv, médias inferiores a 7; se fizeres condução económica até consegues fazer médias de 5.8 ou 5.9, como eu já fiz. e são carros com pouco valor comercial pelo que conseguirás arranjar facilmente um dentro desses valores que podes dispender

                            O Civic de 5 portas consegue fazer consumos inferiores a 7l dentro da cidade?!?!?!
                            E o opel astra? Costuma fazer médias de quanto?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Vai ao standvirtual,
                              faz uma pesquisa,
                              escolhe marca Honda,
                              modelo Civic
                              mete limite de 4000€

                              e começa a ver os 1.5i LS. Da lista que meteste safa-se só o Astra, e mesmo assim preferia o Civic.

                              Económico (VTEC-E para comutar entre 12v e 16v e economizar), tem motor quando é preciso, espaçoso, bem construído, fiável, curva decentemente. São é carotes, mas vale a pena.

                              De facto é mais do que o que queria dar... porque vai-se sempre ver os carros um pouco mais do que o valor que definimos, pelo menos eu costumo pesquisar com uma margem de 500€ a 1000€ a mais do valor que pretendo gastar, ou seja, até aqui estava a ver carros até 4000€ que negociando talvez pudessem chegar aos 3500€... mas assim... lá vou eu ver carros até 4500€ ou 5000€... bem... acho que vou mesmo ter de recorrer à carteira do papá...

                              Comentário


                                #16
                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p125482

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p152090

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p140459

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p114862

                                http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p44938

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p123678

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p108613

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p139413

                                Só vi estes que fossem 1.5 VTEC... e que acho que sou capaz de não ter posto um ou outro com 200 mil km...

                                Acho que são km a mais e carros um pouco caros de mais para carros já com 10 anos ou mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                  E o opel astra? Costuma fazer médias de quanto?
                                  CAravan, 1.4 , 1 depósito 470~550km (muito urbano e frio~com alguma estrada)

                                  Mas 91000km com 1 jogo de bobines de distribuição e material de desgaste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    por menos de 4000 euros compras um Clio 1.2 16v de 75 cvs de 2000


                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p148992




                                    Editado pela última vez por tito23; 31 October 2007, 14:06.

                                    Comentário


                                      #19
                                      PeUGeot

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                        Ai já?!
                                        É que vi estes anúncios... que acham destes clios?
                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p69712
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p134343

                                        E destes astra?
                                        http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=36004
                                        http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=35724
                                        http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=34219

                                        Hondas ainda não fui ver... mas não sai um pouco cara a manutenção do Honda? E seria um honda civic 1.5 LS ou 1.5 VTEC? Ou o modelo é o mesmo? Gosto mais das linhas do opel astra do que propriamente do honda civic... mas nem sempre o que se gosta é o melhor, né?!

                                        Já agora... o M6 disse que não gostava de PUG's mas o que são PUG's?! É que ainda não sei nada de carros...
                                        É o mesmo. Atrás diz VTEC à esquerda, e 1.5i LS à direita.

                                        As peças são caras mas não pede grande manutenção. E tens sempre a opção de optar por um extenso mercado de peças de concorrência.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                          O Civic de 5 portas consegue fazer consumos inferiores a 7l dentro da cidade?!?!?!
                                          E o opel astra? Costuma fazer médias de quanto?
                                          Isso dos 7l/100km já fez correr muita tinta neste fórum...

                                          Ele fazer faz, mas tens de ter uma paciência budista. Eu, que ando sem cuidados como a grande maioria dos condutores e de vez em quando puxo por ele, faço 7,5l/100km. Já fiz 7l/100km mas requer um bocado de pachorra. Há quem faça menos, de facto, mas tal não é representativo da condução do condutor comum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tu é que sabes se preferes um utilitário pouco rodado ou um carrito mais a sério com muitos quilómetros ainda por fazer.

                                            Esses carros têm essa cotação porque são muito procurados. E não é por acaso, são resistentes e fiáveis ao passar do tempo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                              Ainda não vi nenhum ao preço que posso dar... é que só queria dar mesmo 3000€, máx 3500€, mais do que isso só se fosse para comprar um carrito com maiores dimensões ou melhores, como um astra, um civic de 98/99, um corolla se pudesse de 2001... os modelos anteriores não me agradam... e eu não quero carros de 5 portas para ter de andar num entra e sai constante, especialmente no inverno é chato isso... Mas se encontrar... vou ver então...
                                              Aqui ha uns meses coloquei um post relativo ao motor deste carro, porque um colega meu andava á procura de um...


                                              Comprou um 106 Open 1.5 D por 2500€, que está impec!!


                                              Já foi a espanha e tudo, não para, e consumos pouco ou nada sobem dos 6...



                                              Estranho não encontrares um a 3000 pelo menos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Isso dos 7l/100km já fez correr muita tinta neste fórum...

                                                Ele fazer faz, mas tens de ter uma paciência budista. Eu, que ando sem cuidados como a grande maioria dos condutores e de vez em quando puxo por ele, faço 7,5l/100km. Já fiz 7l/100km mas requer um bocado de pachorra. Há quem faça menos, de facto, mas tal não é representativo da condução do condutor comum.

                                                Hummm... então o condutor comum, especialmente alguém que ainda não sabe aproveitar o melhor do carro, das mudanças, já que acabei de tirar a carta há 1 mês e meio, quais serão mais ou menos as médias?

                                                O Honda Civic é assim tão melhor que o opel astra? É que já vi opel astra por 4000€... e mais recentes do que os hondas que vejo que já têm muitos mais km's...

                                                Quanto ao peugeot 1.5 D que o Baiones falou... se calhar não prestei atenção e escapou-se me um... é que tenho visto mais os a gasolina pois são mais baratos... e não sei se os km's que vou fazer, pelo menos neste momento, compensarão o comprar um carro a diesel... mais caro, mais antigo e com muitos mais quilómetros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                  por menos de 4000 euros compras um Clio 1.2 16v de 75 cvs de 2000


                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p148992





                                                  Este anúncio por acaso já estava no meu parquezito... e tenho outros clios... mas estava a tentar tirar a dúvida... se compro um carro por 3000 e pouco... já a partir de 98,99 e até 2000 como este... ou se compro um de 96,97 já mais velho, mais rodado, mas honda civic, ou um opel astra de 98,99... É que é aquela coisa... adoro as linhas do astra... não sei porquê mas adoro... o renault clio, já é um bom carrito para a cidade... e aguenta viagens, especialmente se for o 1.4 que é o que tenho em mente dos clios, e é mais barato... o honda civic 1.5... as linhas não me atraiem assim tanto... já que é um carro com um ar mais "sério"... mas pelos vistos é muito mais carro que o clio... aliás, bem se vê porquê... mas é melhor do que o astra? Nota-se assim tanta diferença entre o civic e o astra?

                                                  Eu por mim, pedia um empréstimo ao banco de 5000€... e com o dinheirito que pretendo gastar mais o do empréstimo do banco comprava um toyota corolla D4D... adoro esse carro... já o conduzi, foi com ele e com o auris que aprendi, e sei com o que contar na estrada... sei que gosto da condução dele, sinto-me bem a conduzi-lo... aliás adoro conduzi-lo... ao contrário dum ou doutro carro que não gosto mesmo... mas como nunca se sabe o dia de amanhã, tenho um pouco o receio de pedir um empréstimo e depois ter imprevistos com o carro... bater, ou até tentarem roubá-lo, já que a zona onde moro tem muitos "mãos leves"... e também tenho receio porque se calhar para primeiro carro estou a pedir demais... mas que era um carro que adorava ter, ai isso era... só que se comprar um carrito melhor, daqui por uns anos não vou comprar esse corolla, já com bastantes anos... ou comprava agora, ou então não o compro de todo... mas só de pensar nele... dá-me uma vontade de fazer uma maluquice... Preciso de ajuda mas é para meter juízito na cabecita!!!
                                                  Editado pela última vez por Ang3ls; 01 November 2007, 00:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Digam-me uma coisa... se eu não quisesse mesmo exceder o valor de 2750€, e comprar um carro a partir de 98, seria melhor o saxo 1.1, o peugeot 1.0 ou o punto (se encontrasse já o modelo do ano 2000)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      corsa 1.5td .. muito melhor que esses 1.0, 1.1 arrastadeiras ... acabas por gastar mais porque não mexem a palha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O punto devido á grande desvalorizaçao que tem, tem sempre a vantagem de poderes encontrar modelos mais recentes e com o motor mais evoluido(1.2 80 cv) com um preço melhor ou igual aos concorrentes, prai com 2 ou 3 anos de diferença.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          corsa 1.5td .. muito melhor que esses 1.0, 1.1 arrastadeiras ... acabas por gastar mais porque não mexem a palha
                                                          Mas olha que não se vêm corsas 1.5 TD por 2750€... se encontrares com registo depois de 98, inclusivé... avisa...

                                                          De qualquer das formas 90% do tempo será para andar só comigo e dentro da cidade... por isso, acho que também não fará muita falta nos próximos tempos um carro com 1.4 de cilindrada, por exemplo... acho que um 1.1 ou 1.2 deve chegar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                                            O punto devido á grande desvalorizaçao que tem, tem sempre a vantagem de poderes encontrar modelos mais recentes e com o motor mais evoluido(1.2 80 cv) com um preço melhor ou igual aos concorrentes, prai com 2 ou 3 anos de diferença.....

                                                            Eu até gosto das linhas do punto que saiu em 2000... mas nunca ouvi falar bem dos carros da Fiat... Será que se encontra um Punto já de 2000 até 2750€, e será que o mesmo é melhor do que um saxo 1.1 de 98 ou até mesmo de 2000?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X