Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Carro com consumos e manutenção económica até 4000€ máx?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
    Bem... os meninos da honda que acham deste anúncio... sim... não tem foto... mas em termos das características gerais...

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p155471
    Falta saber se é o 4p ou o 5p. Faltam tb fotos.

    Mas se estiver em condições e tiver sido bem estimado é realmente 1 bom preço, tendo em conta o ano, o motor e a quilometragem.

    Não custa nada ir ver o carro. Força nisso

    PS: o meu é exactamente desse ano e tem uma quilometragem parecida. Em 9 anos, 0 chatices e muitas alegria, por isso é k o costumo recomendar a quem está interessado em carros c/estas características.

    Comentário


      #62
      Não encontras 1.5i LS VTEC à venda? Há um bocado de nabice em pesquisas...

      Toma, são 25 euros.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
        Falta saber se é o 4p ou o 5p. Faltam tb fotos.

        Mas se estiver em condições e tiver sido bem estimado é realmente 1 bom preço, tendo em conta o ano, o motor e a quilometragem.

        Não custa nada ir ver o carro. Força nisso

        PS: o meu é exactamente desse ano e tem uma quilometragem parecida. Em 9 anos, 0 chatices e muitas alegria, por isso é k o costumo recomendar a quem está interessado em carros c/estas características.
        E agora lá está... parta-se do princípio que tanto este Civic, que não sei se é VTEC, como o Xsara 1.9TD estejam impecáveis... qual escolheriam?! Um carro a gasolina, que consome mais e é mais caro... ou um carro a gasóleo que consome menos para além de ser mais barato o gasóleo, manutenção...

        Qual dos dois escolheriam?!

        O Xsara tem pelo menos AB, AC, DA, FC, JLL, VE, VRA, PM, AR não sei se K7 ou CD. Com inspecção feita e válida até 8/2008.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Não encontras 1.5i LS VTEC à venda? Há um bocado de nabice em pesquisas...

          Toma, são 25 euros.

          Então é assim... eu expressei-me mal e esqueci-me de referir certos factores... porque garanto-te que não há nabice nas pesquisas... sei muito bem pesquisar...

          Só que esqueci-me de referir que o carro tem de ter os seguintes predicados:

          - 4 ou 5 portas...
          - o primeiro registo a partir de 98, se bem que poderia, caso fosse um bom negócio ver um de 97...

          Vistas as coisas... os carros que me apresentaste... são todos de 92, 93, 95, e um de 96, e 2 ou 3 de 97... ora os de 92,93,95 não satisfazem o predicado dos anos... para além de alguns também ainda terem 3 portas... ora eu não quero um carro de 3 portas... e muito menos que não sejam de origem...

          Os de 97 custam 3850€ o mais barato e o mais caro 4000€... e com cerca de 190 mil km... ora por este preço está o que mostrei há pouco... com 114mil km... por 4150€ negociáveis que, chegando a acordo, facilmente se compraria por 4000€... menos km, menos anos, preço idêntico...

          O de 96 custa 3700€... só 300€ mais barato... dois anos a mais... e 30mil km também a mais do que o que apresentei...

          Vistas as coisas... acho que a minha pesquisa saiu melhor que a tua, não?!

          Claro que como tu não tinhas conhecimento destes dois aspectos que estou a usar como critérios de selecção... tens um descontinho por esse teu: "há um bocado de nabice nas pesquisas"...
          Editado pela última vez por Ang3ls; 10 November 2007, 16:14.

          Comentário


            #65
            Falta de sentido de humor.

            Para a próxima diz logo tudo o que queres no post inicial, não somos adivinhos. Anda um gajo a tentar ajudar...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Falta de sentido de humor.

              Para a próxima diz logo tudo o que queres no post inicial, não somos adivinhos. Anda um gajo a tentar ajudar...

              Achas?! É só impressão tua... (Só estava a gozar um bocadinho... que falta de sentido de humor... )
              Eu sei que o erro foi meu... se tivesse sido mais específica... mas como achei que o post já estava enorme acabei por não pôr mais dados... eu adoro testamentos... ehehehe....

              Obrigada pela ajuda!

              Mas bom, bom mesmo... era explicarem-me tudo sobre automóveis e darem-me uma ajuda enquanto se bebia um café... até podia ser no cafézito dali dum chatito daqui do fórum... assim podia melgá-lo como ele tanto gosta de tanto falar em carros...
              Que tal?! Vai um café ou uma bejeca?! Aproveitavam e apareciam com os prós e contras destes dois carritos que estou a pensar ver...

              O Xsara a gasóleo... e o Civic a gasolina...

              Boa?!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                E agora lá está... parta-se do princípio que tanto este Civic, que não sei se é VTEC, como o Xsara 1.9TD estejam impecáveis... qual escolheriam?! Um carro a gasolina, que consome mais e é mais caro... ou um carro a gasóleo que consome menos para além de ser mais barato o gasóleo, manutenção...

                Qual dos dois escolheriam?!

                O Xsara tem pelo menos AB, AC, DA, FC, JLL, VE, VRA, PM, AR não sei se K7 ou CD. Com inspecção feita e válida até 8/2008.
                Todos os civics 1.5 entre 97 e 99 (k seriam os k te interessavam) são VTEC, ou seja, são os + económicos

                Para o preço idêntico k apresentam, obviamente k o Xsara ficará 1 pouco + barato em termos de consumo, embora a diferença de consumo ronde o 1L/100km visto conseguir-se facilmente praticar médias de 7L/100km no civic.
                Aproximadamente, por cada 100km gastarás 6,5€ c/o Xsara e 9€ c/o civic.

                A grande diferença penso k será + a nível da fiabilidade. Ainda k o Xsara esteja em boas condições, é + imprevisível a sua fiabilidade futura. Tanto pode correr bem como não, enquanto k no civic a probabilidade de correr algo mal é muito baixa.

                Quanto ao equipamento, devem equivaler-se os 2. Como conheço melhor o civic deixo aqui uma lista do equipamento k normalmente este traz (tirando + coisa - coisa), para poderes comparar melhor c/o Xsara. Saliento tb k a versão 4p do civic tem uns interiores e estofos 1 pouco + cinzentos k os do 5p; por isso depende dos gostos, eu pessoalmente prefiro os interiores dos 5p

                ABS; A/C; 2 Airbags; Faróis Nevoeiro; Faróis reguláveis em altura;Retrovisores eléctricos; Pintura Metalizada; Jantes de liga leve; Direcção assistida; Volante regulável em altura; Vidros eléctricos dianteiros e traseiros; Tecto de abrir eléctrico (opção); Alarme e imobilizador electrónico; Fecho centralizado c/comando à distância c/fecho dos vidros e tecto; Bancos em veludo reguláveis em altura; Rádio K7/CD
                - Motor VTEC 16v (115 CV)
                - Vel. real máx. 192 km/h;
                - Consumos médios: 5,7l/6,8/8,8l aos 100km (estrada/misto e AE/Cidade)

                Um conselho final: experimenta os 2 ao vivo e a cores, normalmente a mente liberta-se + facilmente de dúvidas após os test-drives.

                Comentário


                  #68
                  Eu até fui ver ao carfolio as especificações por causa do consumo, e não estou muito convencido.

                  Eu nunca fiz um consumo que se aproximasse dos 8,8 litros...

                  Edit: Estive a ver no catálogo, e era 8,1 para o 3 portas, por isso faz sentido os 8,8 para o 4 portas.

                  No entanto continuo a dizer que nunca fiz uma média que se aproximasse disso.
                  Editado pela última vez por rca33; 10 November 2007, 17:28.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu até fui ver ao carfolio as especificações por causa do consumo, e não estou muito convencido.

                    Eu nunca fiz um consumo que se aproximasse dos 8,8 litros...

                    Edit: Estive a ver no catálogo, e era 8,1 para o 3 portas, por isso faz sentido os 8,8 para o 4 portas.

                    No entanto continuo a dizer que nunca fiz uma média que se aproximasse disso.
                    Então... sendo assim... será que a diferença do valor gasto, não só pelo que faz aos 100km, mas também pelo próprio valor do gasóleo e da gasolina, será suficiente para pender mais para o xsara?!

                    Qual a média que fazes mesmo com o teu civic rca33? (Obrigada pelo teu conselho... não cheguei a agradecer...)

                    Mas sim... tal como o gasoil disse, nada melhor do que um test-drive... se bem que não serei eu a fazê-lo ao Xsara, em princípio... porque quando me pode mostrar o carro estou eu a trabalhar... por isso vou pedir a um motorista meu amigo e a um mecânico da vw que me vejam o xsara... e depois verei o honda... e compararei os dois... já choveram críticas cá em casa por ter pensado em comprar o xsara, caso esteja num bom estado, antes de ontem ter descoberto o civic... por isso tenho de ter a certeza que estou a comprar realmente o melhor carro... seja ele honda ou civic... tendo em conta tudo... e não só as marcas... porque as despesas também contam para o meu magro bolso...

                    Obrigada pela ajuda que me têm dado!!!

                    Comentário


                      #70
                      Em termos de custos com combustível, o xsara ao ser a diesel vai ser mais barato.

                      Em termos de manutenção depende. Se o civic não tiver muitos kms estiver em bom estado, pouco mais precisa do que óleos e filtros, ficando barato.

                      Convém ter a noção é que as peças para os carros japoneses são muito caras, por isso é importante que esteja de facto em boas condições.

                      Posso dizer-te que o meu civic com 10 anos e 94.000 kms ficou-me incomparávelmente mais barato do que o clio que tive durante 12 anos e 92.000 kms. Não é um bocadinho mais barato, é sem comparação mesmo !

                      A diferença é que um (clio) ia-me sempre pedindo peças, e o outro nunca pediu.

                      Mas se este pedisse peças como o clio pedia...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                        Sou pequenita... mas não muito...

                        Também não pedi candidatos... até porque gosto de conduzir e prefiro ser eu a conduzir a conduzirem-me a mim...

                        tu perguntaste onde é que estao candidatos à altura.... isso para mim é a definiçao de procurar/pedir



                        bem, também podes procurar um candidato com carro e depois tiras-lhe as chaves e conduzes tu.... Se "conduzires" bem ele nao se importa, antes pelo contrário


                        PS: sugestao para a pesquisa, poe apenas o limite de anos e preço. Nao limites por modelos, pode ser que encontres alguns bons negócios. Boa sorte.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Em termos de custos com combustível, o xsara ao ser a diesel vai ser mais barato.

                          Em termos de manutenção depende. Se o civic não tiver muitos kms estiver em bom estado, pouco mais precisa do que óleos e filtros, ficando barato.

                          Convém ter a noção é que as peças para os carros japoneses são muito caras, por isso é importante que esteja de facto em boas condições.

                          Posso dizer-te que o meu civic com 10 anos e 94.000 kms ficou-me incomparávelmente mais barato do que o clio que tive durante 12 anos e 92.000 kms. Não é um bocadinho mais barato, é sem comparação mesmo !

                          A diferença é que um (clio) ia-me sempre pedindo peças, e o outro nunca pediu.

                          Mas se este pedisse peças como o clio pedia...
                          Pois... claro... mas tendo em conta que ambos, depois de analisados por um mecânico, e, caso eu goste de ambas as conduções... estejam ao mesmo nível... ambos estejam em bom estado em termos de mecânica... será que valerá comprar o honda civic sujeitando-me a pagar mais em gasolina e em peças?! Mas também tenho o receio do turbo do Xsara... porque não sei, caso o turbo esteja bom, se e como poderá avariar... dá sinal?! É a nossa má condução que poderá levá-lo a avariar?! Tenho de ter em consideração isto do turbo... mas não sei bem como funciona... consegue-se andar mesmo com o turbo avariado, mas com velocidades mais baixas?! É que se se avariar... poderei em determinado momento não ter dinheiro para o arranjar, mas poderei precisar/querer de continuar a andar de carrito...

                          Preciso de esclarecer estes pormenores... porque se o turbo estiver bom e ser uma peça que só se avarie pelo mau uso... então necessito de conhecer quais as precauções a ter nesse carro, caso o compre...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                            tu perguntaste onde é que estao candidatos à altura.... isso para mim é a definiçao de procurar/pedir



                            bem, também podes procurar um candidato com carro e depois tiras-lhe as chaves e conduzes tu.... Se "conduzires" bem ele nao se importa, antes pelo contrário


                            PS: sugestao para a pesquisa, poe apenas o limite de anos e preço. Nao limites por modelos, pode ser que encontres alguns bons negócios. Boa sorte.

                            Quanto a ti... eu não estava à procura... tu é que me aconselhaste a arranjar um namorado e assim não precisaria de comprar carro... pois teria motorista particular...

                            Quanto a isso de ter um candidato com carro e depois tirar-lhe as chaves e conduzir... olha que não é bem assim... há por aí um ou outro que são mais agarrados ao carro que sei lá o quê... que nem para andar 200m num local sem trânsito algum deixam... têm a mania que o seu carrito da treta, já comprado em 2ª mão, é uma preciosidade... e não pode ser conduzido por alguém que já conduziu carros melhores do que aquele e praticamente acabadinhos de sair do stand... com esses nem com voz doce e lá vai... ah... e depois ainda têm a mania que os carritos deles são os melhores do mundo...


                            Por isso... nada melhor do que ter o meu próprio carro!!! ;)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                              Qual a média que fazes mesmo com o teu civic rca33? (Obrigada pelo teu conselho... não cheguei a agradecer...)
                              Posso dar tb o meu exemplo c/o civic 1.5iLS; faço actualmente médias de depósitos entre 6,7 e 7L/100km, dependendo dos trajectos e da vontade do pé estar em dia de querer ser + pesado . Aprox. 30% cidade, 30% estrada e 40% AE. Já cheguei a fazer 6,4/100km (condução + descontraída) e tb 7,5/100km (muita cidade). Costumo ter uma condução dita normal, sem grandes acelerações mas tb longe de andar a pastar na estrada.

                              Estes civics têm uma coisa engraçada: junto do velocímetro têm 1 indicador "Econo" k fica verde sempre k se está a ter uma condução económica. Às vezes é 1 vício meu tentar manter aquilo sempre verde até k me aborreça e pise a sério no pedal. Mas no fundo ajuda indirectamente a obter ainda melhores consumos.

                              Em relação à manutenção e despesas, no meu caso tb é tal e qual como o rca33 disse. Nunca tive grandes despesas c/o carro em 9 anos, foi apenas meter gasolina e ir às revisões. Não tive nunca k gastar mt dinheiro em peças caras, felizmente.

                              Média k gasto nas revisões: 200€ aprox. A revisão + cara foi a dos 100.000, onde se substituiu a correia de distribuição. De resto, até agora (130.000 km) revisões normais.

                              Comentário


                                #75
                                um turbo seja em que carro fôr, tal como qualquer peça, pode avariar por uso abusivo ou indevido ou por desgaste natural.

                                Informa-te o melhor que puderes sobre o estado geral de ambos os carros, kms que têm, últimas revisoes efectuadas e qual as previstas para os próximos 2/3 anos. Se tiveres que mudar em algum deles a correia de distribuiçao, embraiagem, suspensao, discos de travoes ou pneus prepara-te porque os custos disparam a curto prazo. outra coisa importante a ter em conta é o estado da cx de velocidades e historial de possíveis acidentes. O estado geral da carroçaria e algum feeling na conduçao podem ajudar-te a detectar esses pequenos problemas. Se nao te sentires à vontade tenta ver os carros escolhidos com alguém da tua confiança (para além do mecânico)

                                ao preço do carro junta toda esta manutençao extra, porque pode acontecer em qualquer momento e tens uma ideia de quanto pode custar realmente no médio prazo cada um deles. A manutençao regular e preços de seguros também podem fazer variar um pouco as contas. e evidentemente os custos com selo, combustíveis e inspecçoes obrigatórias.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mas eu faria praticamente 90% cidade... já que as viagens não são algo que faria todos os meses... eu como moro mesmo na cidade de lisboa... faria praticamente só percursos citadinos... Tendo em conta isso... a tua média já é um pouco mais... 7,5l/100km... Lá está... esse pormenor de não ter preocupações... e de só gastar em média esses 200€ nas revisões, até me soa bem... tendo em conta que até agora ainda ninguém veio defender o Xsara 1.9TD...

                                  Mas expliquem-me como funciona o turbo do Xsara sff...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                    Quanto a ti... eu não estava à procura... tu é que me aconselhaste a arranjar um namorado e assim não precisaria de comprar carro... pois teria motorista particular...
                                    ei... esse nao fui eu. eu só perguntei quanto medias porque disseste que nao havia candidatos à altura. uma piada fácil, eu sei, eu sei....

                                    a sugestao do namorado foi de outro!!!!

                                    eu até te digo e reafirmo que há por aí muitos tipos que gostam de ser conduzidos!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                      Mas eu faria praticamente 90% cidade... já que as viagens não são algo que faria todos os meses... eu como moro mesmo na cidade de lisboa... faria praticamente só percursos citadinos... Tendo em conta isso... a tua média já é um pouco mais... 7,5l/100km... Lá está... esse pormenor de não ter preocupações... e de só gastar em média esses 200€ nas revisões, até me soa bem... tendo em conta que até agora ainda ninguém veio defender o Xsara 1.9TD...

                                      Mas expliquem-me como funciona o turbo do Xsara sff...
                                      um percurso de 90% cidade vais gastar mais de 7.5, lamento dizer mas é verdade, ainda por cima na cidade das 7 Colinas com pára-arranca....

                                      200 euros para óleo, filtros e essas coisas normais até me parece caro. Tenho ideia que a manutençao da honda costuma ser mais barata e para essas coisas mais ou menos normais num carro com 7 ou 8 anos há muita oficina generalista que o faz a preços mais decentes.

                                      O xsara tem a seu favor evidentemente os consumos mais baixos de um combustível mais barato, o conforto será também em teoria melhor e é um modelo de concepçao mais recente que essa geraçao do civic. É um carro que costuma vir bem equipado e com uma relaçao preço/equipamento bastante interessante e mais ainda no mercado de usados.
                                      O comportamento dinamico também nao costuma desiludir mas nao me parece que essa seja a tua prioridade.

                                      No caso de um carro usado depende sempre dos 2 carros em concreto e do negócio que tens em maos. nuns casos a melhor compra é de caras o civic e noutros vice-versa!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                        um turbo seja em que carro fôr, tal como qualquer peça, pode avariar por uso abusivo ou indevido ou por desgaste natural.

                                        Informa-te o melhor que puderes sobre o estado geral de ambos os carros, kms que têm, últimas revisoes efectuadas e qual as previstas para os próximos 2/3 anos. Se tiveres que mudar em algum deles a correia de distribuiçao, embraiagem, suspensao, discos de travoes ou pneus prepara-te porque os custos disparam a curto prazo. outra coisa importante a ter em conta é o estado da cx de velocidades e historial de possíveis acidentes. O estado geral da carroçaria e algum feeling na conduçao podem ajudar-te a detectar esses pequenos problemas. Se nao te sentires à vontade tenta ver os carros escolhidos com alguém da tua confiança (para além do mecânico)

                                        ao preço do carro junta toda esta manutençao extra, porque pode acontecer em qualquer momento e tens uma ideia de quanto pode custar realmente no médio prazo cada um deles. A manutençao regular e preços de seguros também podem fazer variar um pouco as contas. e evidentemente os custos com selo, combustíveis e inspecçoes obrigatórias.

                                        Penso não dar usar abusivamente ou indevidamente do turbo... portanto em princípio se for visto por um mecânico, poderei pôr de parte o desgaste, penso eu... já que me disseram que se consegue aperceber pelo som do motor a trabalhar quando começa a haver problemas com o motor... nota-se mesmo?! Ou é só uma ilusão?!

                                        O meu problema é mesmo a manutenção extra... daí querer o carro melhor... porque os consumos... se estiver a andar demasiado posso sempre tentar evitar dar tantas voltinhas... ou posso sempre comprar o passe por um mês ou bilhetes... para minimizar os gastos... agora idas à oficina é que já não... e como cá só me têm chateado por estar a pôr como hipótese o Xsara ao invés dum cliozito ou até mesmo um punto... porque vão na conversa duma pessoa que diz logo que o xsara não presta, é o pior carro da citroen etc, e porque estão sempre a dizer-me que tanto procuro, tanto procuro que vou acabar com por comprar um chasso que me vai deixar ficar apeada... apetece-me comprar o melhor possível para os fazer engolir tudo o que dizem... seria lindo ver a cara deles quando aparecesse com o carrito e dali por uns anitos o mesmo continuasse sem dar problemas de maior... só o habitual... revisões... uma ou outra peça de desgaste... era lindo!!!

                                        Daí querer ponderar os prós e os contras de ambos os carros... e pedir a vossa ajuda...

                                        Ah! Esqueci-me de dizer... vi um opel astra de 99 a GPL, esta quinta-feira, mas não sei quantos km's tem porque não cheguei a ligar... também pelos 4000€...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                          um percurso de 90% cidade vais gastar mais de 7.5, lamento dizer mas é verdade, ainda por cima na cidade das 7 Colinas com pára-arranca....

                                          200 euros para óleo, filtros e essas coisas normais até me parece caro. Tenho ideia que a manutençao da honda costuma ser mais barata e para essas coisas mais ou menos normais num carro com 7 ou 8 anos há muita oficina generalista que o faz a preços mais decentes.

                                          O xsara tem a seu favor evidentemente os consumos mais baixos de um combustível mais barato, o conforto será também em teoria melhor e é um modelo de concepçao mais recente que essa geraçao do civic. É um carro que costuma vir bem equipado e com uma relaçao preço/equipamento bastante interessante e mais ainda no mercado de usados.
                                          O comportamento dinamico também nao costuma desiludir mas nao me parece que essa seja a tua prioridade.

                                          No caso de um carro usado depende sempre dos 2 carros em concreto e do negócio que tens em maos. nuns casos a melhor compra é de caras o civic e noutros vice-versa!
                                          Estou é a ver que vou ter de arranjar uma delegação daqui do pessoal para verem os dois carritos e ajudarem à decisão... é que um... terei de pedir a alguém para vê-lo mas em princípio poderei vê-lo a horas decentes... o honda civic... mas o xsara é difícil porque eu e o dono temos horários incompatíveis... e os motoristas meus amigos a essa hora poderão ser chamados a qualquer hora para irem fazer um recado ou levarem os chefes a casa... e o mecânico ia mais ver a pedido dum desses motoristas... tenho um pouco de receio quanto a ter a certeza que o carro é bem visto e não com pressa porque se tem um serviço para fazer ou se tem de ir para casa... é que já estou tão fartinha de não confiarem nas minhas decisões... de irem pelas dos outros... que nem sei... é que como eu acabei de tirar a carta só sabem dizer à família que eu devia era comprar um fiatzito... ou um cliozito... e depois comprar outro melhor... mas vistas bem as coisas... se comprar um desses que praticamente custam os 4000€... vá lá que custem 2000€ e tal... depois com o seguro, revisões, consumos, etc... vai-se o dinheiro e depois não há dinheiro para melhor... enquanto que assim gasto mais agora mas fico com algo melhor... mas há quem ache que estes carros não são bons... "mecânicos" de fim de semana... a meterem-se à sabichões...


                                          P.S.: Peço desculpa então pelo engano do candidato... my mistake... mas olha... se conheceres algum com um corolla recente ou auris... e que goste de ser conduzido avisa... que depois roubo-lhe as chaves e vou dar as minhas voltinhas com ele... carro... claro... (quem mais haveria de ser?! Lol.)
                                          Editado pela última vez por Ang3ls; 10 November 2007, 20:06.

                                          Comentário


                                            #81
                                            regras para comprar um carro:

                                            1- saber aquilo que se necessita num carro
                                            2- avaliar exactamente o tipo de uso que lhe vamos dar
                                            3- saber quais sao as nossas possibilidades económicas
                                            4- escolher um grupo de carros que cumpram as regras 1 e 2 e que estejam dentro da regra 3
                                            5- do grupo de carros seleccionados avaliar com base em critérios objectivos aqueles que melhor nos podem servir com garantias de satisfaçao (fora questoes imponderáveis naturalmente)
                                            6- da short-list que resulta do ponto 5 escolher aquele carro de que mais gostamos. Este ponto é importante porque nos anteriores podemos valer-nos de opinioes e consultas a terceiros mas quando chega o momento da decisao final vamos estar SEMPRE mais contentes e confortáveis se a decisao for tomada a nível pessoal.



                                            Agora as minhas achegas pessoais ao teu caso. Atençao que isto é apenas uma interpretaçao daquilo que nos contaste e que existem N carros no mercado que podem satisfazer as tuas necessidades. Nao te conheço portanto vou divagar um pouco.

                                            Em primeiro lugar as histórias de Fiat nao vale nada, Citroen nao vale nada, e por aí fora nao passam disso mesmo. Histórias. De há uns bons anos a esta parte quase todos os carros têm um nivel de qualidade geral bastante aceitável, evidentemente dentro de uns parametros de manutençao e uso adequado, todos os modelos padecem de 1 ou outro problema característico. O tempo dos cancros sobre rodas já passou.

                                            O facto de seres trabalhadora/estudante limita naturalmente o teu orçamento, no entanto o facto de esse automóvel vir a ser o carro da família exige se calhar algum cuidado extra na escolha (ficam de fora comerciais, etc, etc).

                                            Apesar de tudo se te vais mover essencialmente dentro da cidade de Lisboa a MINHA escolha prioritária seria um carro do segmento B (Puntos, Corsas, Clios, etc). No momento de estacionar e meter-se por ruas estreitas vais agradecer o meio metro de diferença e a configuraçao compacta. Além de que te dá menos pena os típicos toques no passeio, raspoes e possíveis represálias de arrumadores e demais espécimes urbanos.

                                            Para uma pessoa recém-encartada também sao carros aos que costumam adaptar-se bem e "bons para aprender" e ganhar prática.

                                            Outro ponto positivo sao os baixos custos globais de operaçao. quer dizer aquilo que te custará andar no dia a dia com o carro (gasolina/gasoleo, seguros, manutençao, pneus, selo, etc). Pelo facto do seu valor comercial já ser relativamente baixo, aí também já nao perdes grande coisa com o passar dos anos. A desvalorizaçao forte já passou.... e a utilidade de usar o carro no tempo de vida útil que lhe resta é bastante maior do que o seu custo.

                                            Por isso a minha recomendaçao inicial foi um Punto de 99-2000. Tal como podia ser um Clio ou um Corsa ou se encontrasses a preços decentes (o que duvido mesmo muito) um dos meus preferidos Honda Jazz. Sao carros que existem por aí aos pontapés, ágeis em cidade mas que nao se negam a fazer umas viagens de umas poucas de centenas de kms carregados até ao tecto. isso sim com motores a gasolina de no minimo 75cvs ou diesel de uns 65/70

                                            Agora. se encontrares um do segmento C mais ou menos com a mesma idade e que custa mais 500 ou 1000 euros... é de pensar... como sempre depende do negócio.

                                            Em relaçao específicamente ao Xsara nao é nem de longe o pior carro da Citroen, antes pelo contrário. Um dos mais vendidos em Espanha por exemplo.
                                            Dentro do mesmo segmento tens outras hipóteses.
                                            Astra modelo anterior
                                            Megane modelo anterior
                                            o já falado Civic
                                            Corolla
                                            Peugeot 306
                                            Fiat Bravo ou Brava
                                            Hiunday Accent

                                            Enfim quase todos excepto os pseudo-premium

                                            Comentário


                                              #82
                                              ah e em relaçao à delegaçao para ir ver o carro, nisso já nao te posso ajudar... mas sendo tu mulher e neste fórum cheio de abutres de certeza nao vao faltar voluntários!!!

                                              ah e já agora também nao tenho nenhum amigo com Corollas ou Auris.... isso sao carros com muito pouco sal.... LOLOLOL (com esta frase já te garanti um tópico com pelo menos 20 páginas)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                ah e em relaçao à delegaçao para ir ver o carro, nisso já nao te posso ajudar... mas sendo tu mulher e neste fórum cheio de abutres de certeza nao vao faltar voluntários!!!

                                                ah e já agora também nao tenho nenhum amigo com Corollas ou Auris.... isso sao carros com muito pouco sal.... LOLOLOL (com esta frase já te garanti um tópico com pelo menos 20 páginas)

                                                Pouco sal porquê?! Eu por exemplo adoro esses carros... e se tivesse dinheiro preferia comprar um corolla... nem pensava duas vezes... atirava-me logo ao corolla de 2002...

                                                Quanto à delegação... eu não quero abutres... só estava a brincar... mas dá jeito sempre opiniões diferentes...

                                                Quanto ao facto de ser trabalhadora/estudante... por enquanto é part-time mas penso ficar como full-time e assim passaria a ter mais possibilidades em termos de manutenção, etc... outra coisa é a história dos carros do "segmento B" porque os preços que tenho visto, para carros a partir do ano de 98... não existe assim uma diferença por aí além... e são carros que também têm alguns quilómetrozitos... os de 2000, já chegam alguns aos 3500€, 4000€... e aí a diferença é praticamente nenhuma em termos de valor gasto na compra do carro... daí as dúvidas...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                  Pouco sal porquê?! Eu por exemplo adoro esses carros... e se tivesse dinheiro preferia comprar um corolla... nem pensava duas vezes... atirava-me logo ao corolla de 2002...
                                                  tudo bem, há gente que prefere a comida com pouco ou nenhum sal...

                                                  os médicos até aconselham.... LOL

                                                  Eu gosto de sal qb e também de vez em quando algum picante.

                                                  Nao sei, sao bons carros, excelentes meios de transporte mas na rua nao me fazem virar a cabeça para os ver segunda vez. Aliás nisso até acho que o Auris é pior que o Corolla...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                                    tudo bem, há gente que prefere a comida com pouco ou nenhum sal...

                                                    os médicos até aconselham.... LOL

                                                    Eu gosto de sal qb e também de vez em quando algum picante.

                                                    Nao sei, sao bons carros, excelentes meios de transporte mas na rua nao me fazem virar a cabeça para os ver segunda vez. Aliás nisso até acho que o Auris é pior que o Corolla...

                                                    Sim, nisso de fazer virar a cabeça... prefiro mais o corolla do que o auris... mas um carro também é para te sentires bem a conduzi-lo... para apreciares a sua condução... e eu adoro-os...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                      Achas?! É só impressão tua... (Só estava a gozar um bocadinho... que falta de sentido de humor... )
                                                      Eu sei que o erro foi meu... se tivesse sido mais específica... mas como achei que o post já estava enorme acabei por não pôr mais dados... eu adoro testamentos... ehehehe....

                                                      Obrigada pela ajuda!

                                                      Mas bom, bom mesmo... era explicarem-me tudo sobre automóveis e darem-me uma ajuda enquanto se bebia um café... até podia ser no cafézito dali dum chatito daqui do fórum... assim podia melgá-lo como ele tanto gosta de tanto falar em carros...
                                                      Que tal?! Vai um café ou uma bejeca?! Aproveitavam e apareciam com os prós e contras destes dois carritos que estou a pensar ver...

                                                      O Xsara a gasóleo... e o Civic a gasolina...

                                                      Boa?!
                                                      5ª feira no cafézinho. Muita gente para te ajudar. Há lá um gajo que tem um Civic 1.5i LS, versão mitra, mas ele tem mau feitio e é preciso pagar-lhe cervejas para ele deixar ver o carro.

                                                      P.S.: Nada de usar as minhas deixas, oh chefe. :P Falta de sentido de humor...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        5ª feira no cafézinho. Muita gente para te ajudar. Há lá um gajo que tem um Civic 1.5i LS, versão mitra, mas ele tem mau feitio e é preciso pagar-lhe cervejas para ele deixar ver o carro.

                                                        P.S.: Nada de usar as minhas deixas, oh chefe. :P Falta de sentido de humor...
                                                        Epá... estava a pensar algo mais pertinho... e numa 6ª ou sábado... 5ª é mais chato... é que para lá não há transportes públicos que me valham... mas para se fosse para o Liefde Caffe-Bar já me dava jeito... porque é pertinho... são só a 15 mins da 2ª Circular... junto ao campo grande... e para mim quer tenha carro quer não tenha, tenho sempre forma de ir para lá e voltar... para além de já conhecer os dois donos... um ainda vai levar nas orelhas por algo que disse aqui... mas são bons moçoilos, super divertidos e porreiraços... e o mais chato também anda por cá e também é um fanático por carros... só que como já está tão farto de o massacrar de tanto falar em carros que vai ficar todo contente se conseguir repartir a tarefa com mais alguém...
                                                        Que tal combinarmos um dia lá?! É que A5... carcavelos... não tem nada a ver comigo... não dá mesmo jeito nenhum!!!

                                                        E sempre era mais um lugar e dois users do fórum que tu e quem mais quisesse vir ficava a conhecer... bora lá?!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                          ...
                                                          Qual a média que fazes mesmo com o teu civic rca33? (Obrigada pelo teu conselho... não cheguei a agradecer...)
                                                          Sorry, só agora é que vi que tinhas perguntado o consumo.

                                                          No meu anda entre os 6 a 6,5 litros.

                                                          Já cheguei a ir de Lisboa ao Porto, indo para lá pelas nacionais (onde apanhei imenso pára-arranca por causa da época de festas) e vir pela AE, chegando com uma média de 5,6 litros.
                                                          O carro ia com 2 adultos + uma criança e mala cheia.

                                                          Qualquer dúvida que tenhas, dispõe.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                            Epá... estava a pensar algo mais pertinho... e numa 6ª ou sábado... 5ª é mais chato... é que para lá não há transportes públicos que me valham... mas para se fosse para o Liefde Caffe-Bar já me dava jeito... porque é pertinho... são só a 15 mins da 2ª Circular... junto ao campo grande... e para mim quer tenha carro quer não tenha, tenho sempre forma de ir para lá e voltar... para além de já conhecer os dois donos... um ainda vai levar nas orelhas por algo que disse aqui... mas são bons moçoilos, super divertidos e porreiraços... e o mais chato também anda por cá e também é um fanático por carros... só que como já está tão farto de o massacrar de tanto falar em carros que vai ficar todo contente se conseguir repartir a tarefa com mais alguém...
                                                            Que tal combinarmos um dia lá?! É que A5... carcavelos... não tem nada a ver comigo... não dá mesmo jeito nenhum!!!

                                                            E sempre era mais um lugar e dois users do fórum que tu e quem mais quisesse vir ficava a conhecer... bora lá?!
                                                            Ninguém desse grupo tem carro? Metam-se no bote e venham cá 5ª.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              Ninguém desse grupo tem carro? Metam-se no bote e venham cá 5ª.
                                                              Não percebeste... eu não tenho carro... e estava a falar no Liefde por ser mais perto para mim e por conhecer os donos!!! Que grupo?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X