Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Dá uma olhadela neste tópico, é referente a 1 artigo recente da Automotor relativamente ao AOV (renting) para particulares. É capaz de ajudar:
    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=39019

    O AOV aplica-se no máximo a 4 anos. No final desses 4 anos a pessoa pode optar por comprar esse carro pelo seu valor residual atribuído pela empresa de AOV, ou então trocar por outro carro, iniciando assim 1 novo AOV de até 4 anos.

    Normalmente são as empresas que optam por este tipo de aluguer operacional, pois reduzem os seus custos, quer operacionais, quer fiscais, e não têm que se preocupar nem com a gestão da sua frota nem com a manutenção da mesma nem com a sua venda posterior.

    Começa agora a ouvir-se falar exactamente no AOV para particulares. É provável que as empresas de AOV comecem nestes próximos anos a dar uma maior atenção e a criar pacotes e condições especiais para particulares.
    Talvez as pessoas que trabalhem por conta própria tenham também 1 pouco + de vantagens.

    Ainda assim, é uma ideia interessante que valerá a pena considerar, fazendo bem as contas e contactando as várias empresas de AOV que existem. Eu no próximo ano também sou capaz de contactar umas empresas destas e pedir simulações, não se perde nada e pode ser uma boa aposta, depende das condições k cada pessoas pretenda, lá está.

    Como é 1 mercado em forte crescendo, estas não vão certamente nos próximos tempos descurar os condutores particulares.


    Cumps

    Comentário


      #92
      Se quiseres andar a trocar de carro sempre de no máximo de 4 em 4 anos, acho que consegues ter assim 1 prestação mensal mais baixa, onde tens poucos encargos com o carro.

      Agora se quisres ficar com o carro para ti, ñ te vai valer a pena, pois o dinheiro que tens de dar depois é quase o valor do carro, porque nesse 4 anos pagas o juros e pouco mais lol.


      Agora isso tudo depende de quantos anos queres ter o carro. Se for 4 acho que é na boa. Mais que isso ñ vale a pena.

      Comentário


        #93
        Temos que pensar que, sendo o carro nosso e comprado a pronto, até acredito que fique mais barato comprar (mesmo assim, temos todos os encargos, despesas, arranjos, pneus, seguro, selos, etc.... a sairem do nosso orçamento mensal).

        Mas a maior parte compra carros em Leasing, ALD, Crédito Auto. Só este valor já vos obriga a pagar qq coisa como mais quase 20% do valor do carro num prazo de 48 (o mais normal nos creditos auto com uma taxa de juro a rondar os 7,5%).

        Depois, para não se preocuparem com arranjos extras, é necessária uma extensão de garantia para os 4 anos.
        Seguro contra todos com franquia na casa dos 2%.

        Mudança de pneus (e aqui vai depender do carro pois algumas medidas são bem mais caras do que outras).

        E ainda (pareço o Carlos Cruz no 123) chatear-se com os vendedores para que deêm um valor justo pelo nosso carro!!!

        Seguindo a logica que: Tempo é dinheiro..... Um renting sai bem mais barato que qq outra forma de ter carro.... Não concordam???

        Comentário


          #94
          O SantanderTotta agora tem uma campanha especial BMW (não é AOV), anunciando o 320d a partir de 300 Eur/mês.

          Depois de analisar:
          O periodo é de 84 meses.
          Renda de 320 Eur no 1º ano, restantes 7 anos a 455 Eur
          Entrada de 20%, valor residual 20%

          Afinal o anuncio é apelativo, mas depois de analisar, ninguem dá nada a ninguem

          Comentário


            #95
            Não há almoços grátis!!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Não há almoços grátis!!!
              Também andas a ler o David Lodge, tu.

              Bem, eu acho que o AOV parece vantajoso para quem troca de carro com muita frequência.

              Comentário


                #97
                Uma das grandes vantagens do Renting para as empresas, é permitir deduzir o IVA de veiculos de passageiros. Se a empresa adquirir um veiculo de passageiros não tem direito a dedução do IVA, mas no renting , como é uma prestação dum serviço de aluguer, pode deduzir o IVA das rendas mensais.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por spiffips Ver Post
                  Mas quando alugamos um carro em espanha podemos vir com ele até Portugal ou estou enganado? Não é a mesma situação.
                  De facto a nova Lei 22-A/2007 de 29JUN, abre uma pequenissima possibilidade de circular em Portugal com o veiculo de mat espanhola, mas com condicionantes

                  Comentário


                    #99
                    Do ponto de vista de custos (não faço ideia se será fazível ou não) não sei até que ponto terás vantagem visto que a mão-de-obra nas oficinas em Espanha é consideravelmente mais cara (Se for para poucos km's esta desvantagem dilui-se). Poderá haver vantagem no preço de aquisição. Convém comparar os impostos de circulação e talvez esteja ai a diferença no compensar ou não.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                      De facto a nova Lei 22-A/2007 de 29JUN, abre uma pequenissima possibilidade de circular em Portugal com o veiculo de mat espanhola, mas com condicionantes
                      OI!

                      Como?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        Do ponto de vista de custos (não faço ideia se será fazível ou não) não sei até que ponto terás vantagem visto que a mão-de-obra nas oficinas em Espanha é consideravelmente mais cara (Se for para poucos km's esta desvantagem dilui-se). Poderá haver vantagem no preço de aquisição. Convém comparar os impostos de circulação e talvez esteja ai a diferença no compensar ou não.
                        Não sei se a mão-de-obra nas oficinas em Espanha é mais cara que em Portugal. Tenho muitos amigos que vão fazer as revisões a Espanha e sai-lhes mais barato.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                          Como?
                          hifi:
                          Relativamente a este assunto, torna-se preferivel falar em privado
                          Se mantiver interesse envie PM
                          obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                            Não é possível conduzires cá um carro com matrícula estrangeira, excepto se a maioria dos teus rendimentos for obtida nesse país e tiveres residência oficial nesse país.
                            Não percebi, quer dizer que, hipotéticamente, se for a Espanha de avião, e decidir depois lá alugar um carro para regressar, posso vir a ter problemas a partir do momento em que passar a fronteira? Não me parece. Mas já agora gostava de ser esclarecido sobre isso, pois essa questão parece me interessante.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                              hifi:
                              Relativamente a este assunto, torna-se preferivel falar em privado
                              Se mantiver interesse envie PM
                              obrigado
                              ai é, não se pode discutir as leis em público?
                              ou tens interesse financeiro nisso, ou então não é legal aquilo que pretendes fazer...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                ai é, não se pode discutir as leis em público?
                                ou tens interesse financeiro nisso, ou então não é legal aquilo que pretendes fazer...
                                Capelo:
                                Não é isso. O forum está aberto a todos, inclusivé a entidades oficiais. Não sei até que ponto, se revelar aqui uma lacuna da lei, essa atitude por muito boa que seja para os foristas, não irá implicar uma alteração do texto da mesma, se não for antes, no minimo na proxima revisão da lei.
                                Isto claro, se essa lacuna, implicar um elevado numero de cidadãos a aproveitar a mesma. Se o numero for diminuto, nem interessará ao legislador estar a mexer.
                                A anterior legislação (a do IA - DecLei 40/93) já permitia isso e tenho conhecimento de alguem que aproveitou isso, só que foram muito poucos, daí não se ter notado, tanto que a nova Lei continua c/essa abertura.
                                Editado pela última vez por mminter; 14 September 2007, 18:36.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                  Capelo:
                                  Não é isso. O forum está aberto a todos, inclusivé a entidades oficiais. Não sei até que ponto, se revelar aqui uma lacuna da lei, essa atitude por muito boa que seja para os foristas, não irá implicar uma alteração do texto da mesma, se não for antes, no minimo na proxima revisão da lei.
                                  Isto claro, se essa lacuna, implicar um elevado numero de cidadãos a aproveitar a mesma. Se o numero for diminuto, nem interessará ao legislador estar a mexer.
                                  A anterior legislação (a do IA - DecLei 40/93) já permitia isso e tenho conhecimento de alguem que aproveitou isso, só que foram muito poucos, daí não se ter notado, tanto que a nova Lei continua c/essa abertura.


                                  Se for possivel tambem gostava que me enviasses PM a explicar essa lacuna pois também estou interessado em adquirir carro em Espanha..

                                  Comentário


                                    same here.

                                    epah, se há possibilidade de uma coisa dessas, é de aproveitar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      De qualquer forma, não é linear que o renting em espanha compense, pois como eles pagam muito menos pelos carros, as formas de crédito não são tão elaboradas como cá...
                                      O ideal seria fazer o renting cá para um carro espanhol , mas não me parece legal tambem...
                                      De facto tem alguma razão. Como os preços de venda são muito menores em Espanha, pensei que as rendas mensais do Renting fossem mais baixas, elas são de facto, mas não uma tão grande diferença. Será que a diferença está mesmo no sistema financeiro dos 2 paises (+ agressivo em PT) ?
                                      Da analise que fiz:
                                      Veiculo BMW X3 2.0d, periodo 48 meses, 80000 kms
                                      em Espanha: 846€ (BMW renting) em Portugal: 1070€ (millenniumbcp)

                                      Sempre são 224 por mês, vezes 48 M, dara 10752 de diferença. Resta saber a diferença de preço em novo nos 2 paises (ainda não sei)

                                      Isto é relativamente ao renting, sobre a condução do veiculo matricula estrangeira em PT é outro assunto diferente, talvez os médicos espanhois até venham a ajudar neste caso, de acordo c/ acontecimentos desta semana...
                                      Para seguir atentamente...

                                      Comentário


                                        Os preços de venda em novo são mais baratos mas depois em usado também são, por isso a diferença de preço poderá estar noutro lado.

                                        Atenção que o pricing das financeiras dos contrutores costuma ser mais agressiva que os bancos para particulares.

                                        Outra questão é fazer manutenção no outro país, as gestoras de frota não gostam nada disso, podem fazer 1 vez mas não fazer todas as manuntenções fora do seu país.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Os preços de venda em novo são mais baratos mas depois em usado também são, por isso a diferença de preço poderá estar noutro lado
                                          Que lado? A diferença das rendas mensais reside na diferença do valor do preço de venda ao publico nos 2 paises (acho eu). O q eu pensei era q a diferença das rendas fosse maior

                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Atenção que o pricing das financeiras dos contrutores costuma ser mais agressiva que os bancos para particulares
                                          Pode ser, mas nunca é uma grande diferença. É uma questão de ver os valores do renting dos construtores nos concessionarios dos 2 paises

                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Outra questão é fazer manutenção no outro país, as gestoras de frota não gostam nada disso, podem fazer 1 vez mas não fazer todas as manuntenções fora do seu país
                                          A manutenção periodica não me causa problema (nem cheguei ainda a essa analise), pode ser feita em qualquer concessionario oficial, é uma questão de ficar definido no contrato de renting.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            Do ponto de vista de custos (não faço ideia se será fazível ou não) não sei até que ponto terás vantagem visto que a mão-de-obra nas oficinas em Espanha é consideravelmente mais cara (Se for para poucos km's esta desvantagem dilui-se). Poderá haver vantagem no preço de aquisição. Convém comparar os impostos de circulação e talvez esteja ai a diferença no compensar ou não.
                                            Não me parece que as oficinas são mais caras.
                                            Conheço uma pessoa que tem um A6 e cá em Portugal o orçamento que lhe deram para uma revisão (não sei a quilometragem) foi de 200 contos, ele telefenou para a Audi em Badajoz e pediram-lhe 60 contos pela mesma revisão, ele foi lá de proposito, passou um dia a passear e nas compras, atestou mais barato e veio para casa com uma poupança 130 contos, estou a considerar 10 contos para gasóleo mas nem gastou tanto...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                              Que lado? A diferença das rendas mensais reside na diferença do valor do preço de venda ao publico nos 2 paises (acho eu). O q eu pensei era q a diferença das rendas fosse maior

                                              Pode ser, mas nunca é uma grande diferença. É uma questão de ver os valores do renting dos construtores nos concessionarios dos 2 paises

                                              A manutenção periodica não me causa problema (nem cheguei ainda a essa analise), pode ser feita em qualquer concessionario oficial, é uma questão de ficar definido no contrato de renting.
                                              No renting, tens que contar com os residuais. No final do contrato a locadora fica com o carro e vende-o no mercado de usados por um valor residual que estabelece no inicio do contrato.
                                              A renda financeira (componente da renda que pagas para a desvalorização) é a diferença entre o valor de aquisição em novo e o valor residual no fim do contrato dividido pelos meses contratados(acresce juros). Por isso se em Espanha é mais barato em novo, também é mais barato em usado, o que quer dizer que desvaloriza tanto como em Portugal e no final não deverá haver uma diferença significativa.

                                              Em relação ás gestoras da marca, quem não se lembra daquele anuncio da Peugeot renting de vários peugeot's comerciais seguidos a preços bombásticos? As marcas conseguem residuais mais interessantes e são elas a dar assistência, por isso o pricing é por vezes bem agressivo.

                                              A manutenção é outra das fontes de custo, se houver a opção de fazer manuntenção quando bem te apetecer fora do pais onde fizeste o contrato, deverás pagar bem por isso, porque as gestoras gostam de trabalhar com "aqueles" reparadores, porque têm confiança e descontos. Mesmo assim dúvido que haja essa opção.
                                              Se apareceres de para-quedas sem acordar isso antes do contrato terás a grande probabilidade de veres recusada a assistência, ou seja, quanto muito dão-te assistência em viagem de volta para o pais de origem e ai reparam a voiture.

                                              Em relação ao custo, a mão-de-obra é significativamente mais cara em Espanha, diga-se o que se disser.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                No renting, tens que contar com os residuais. No final do contrato a locadora fica com o carro e vende-o no mercado de usados por um valor residual que estabelece no inicio do contrato.
                                                A renda financeira (componente da renda que pagas para a desvalorização) é a diferença entre o valor de aquisição em novo e o valor residual no fim do contrato dividido pelos meses contratados(acresce juros). Por isso se em Espanha é mais barato em novo, também é mais barato em usado, o que quer dizer que desvaloriza tanto como em Portugal e no final não deverá haver uma diferença significativa.
                                                Obrigado pela explicação. Assim vejo q em Espanha o sist financeiro tambem está agressivo, porque conseguem apresentar rendas + baixas do q cá. A diferença estará depois no valor residual da viatura no final do contrato, no caso de virmos a querer ficar c/ viatura, continuando sempre c/mat espanhola.

                                                Comentário


                                                  Se for possivel tambem gostava que me enviasses PM a explicar essa lacuna.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por J Ver Post
                                                    Não percebi, quer dizer que, hipotéticamente, se for a Espanha de avião, e decidir depois lá alugar um carro para regressar, posso vir a ter problemas a partir do momento em que passar a fronteira? Não me parece. Mas já agora gostava de ser esclarecido sobre isso, pois essa questão parece me interessante.
                                                    Sim podes ter problemas. E tanto podes que os próprios médicos espanhois, que residem em espanha, mas trabalham em portugal estão a ser multados forte feito. Aliás isso foi bem noticiado pelas rádios e tvs.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                                      Obrigado pela explicação. Assim vejo q em Espanha o sist financeiro tambem está agressivo, porque conseguem apresentar rendas + baixas do q cá. A diferença estará depois no valor residual da viatura no final do contrato, no caso de virmos a querer ficar c/ viatura, continuando sempre c/mat espanhola.

                                                      Sim mas ai importas o carro e como ja passou mais do que 3 anos tems desconto no IA, e ainda ficas todo contente porque o carro sempre "foi" teu!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                        Sim mas ai importas o carro e como ja passou mais do que 3 anos tems desconto no IA, e ainda ficas todo contente porque o carro sempre "foi" teu!
                                                        Receio que isso não seja possível visto que durante a vigência do contrato a viatura é sempre propriedade da gestora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                          Receio que isso não seja possível visto que durante a vigência do contrato a viatura é sempre propriedade da gestora.
                                                          Durante o contrato de renting, o veiculo é propriedade da gestora, mas no fim do contrato, se ficares c/ o veiculo (pagando valor residual), podes legalizar o veiculo em Portugal, obtendo a redução de ISV consoante os anos do veiculo, para todos os efeitos acabaste de adquirir um veiculo no estrangeiro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                                            Durante o contrato de renting, o veiculo é propriedade da gestora, mas no fim do contrato, se ficares c/ o veiculo (pagando valor residual), podes legalizar o veiculo em Portugal, obtendo a redução de ISV consoante os anos do veiculo, para todos os efeitos acabaste de adquirir um veiculo no estrangeiro.
                                                            Sim, eu tava a dizer ao Traveller é que não terá desconto no IA porque o carro não é da propriedade do locatário.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                              não terá desconto no IA porque o carro não é da propriedade do locatário
                                                              Se desconto no IA = redução do ISV consoante nº anos, é aplicável. Porque durante a vigencia do Renting (num pais estrangeiro) o veiculo é propriedade da locadora. Se o locatário no final do contrato adquirir o veiculo, irá adquirir um veiculo usado que poderá introduzir no mercado nacional, pagando o respectivo ISV (como se faz com muitos veiculos usados legalizados em Portugal, provenientes precisamente de locadoras)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X