Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se não queres ter despesa, não te metas nisso...3800€ já ficam no limite do teu orçamento

    Se achas que está mesmo mal estimado, segue para outro.

    Há MILHARES de carros usados à venda!!!

    Faz o que te disse, do Ocasião

    Comentário


      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
      Nota mental importante: qualquer carro que compres por esse preço vai precisar de uns toques se o quiseres ter impecável, quanto mais não seja em termos de riscos e pintura. São carros usados, não novos.

      Eu quero um carro impecável... eu sei que vou provavelmente também fazer riscos... mas acho que serão superficiais... e aqueles não são os riscos que estou habituada a ver em carros usados de amigos meus... com uns risquinhos, mas sempre superficiais! Para mim bastava que só fossem riscos superficiais, aí nem me chateava... mas com estes a ver-se zonas pretas... não gosto, fica mesmo feio... não dá só para pintar retrovisores e manípulos?! Lol. Era bom... é que são as únicas zonas que têm realmente falhas de tinta... o resto são riscos superficiais... Ah... e tem uma mancha amarela na horizontal... que apanha parte da porta dianteira e traseira do lado do condutor...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
        Eu quero um carro impecável... eu sei que vou provavelmente também fazer riscos... mas acho que serão superficiais... e aqueles não são os riscos que estou habituada a ver em carros usados de amigos meus... com uns risquinhos, mas sempre superficiais! Para mim bastava que só fossem riscos superficiais, aí nem me chateava... mas com estes a ver-se zonas pretas... não gosto, fica mesmo feio... não dá só para pintar retrovisores e manípulos?! Lol. Era bom... é que são as únicas zonas que têm realmente falhas de tinta... o resto são riscos superficiais... Ah... e tem uma mancha amarela na horizontal... que apanha parte da porta dianteira e traseira do lado do condutor...

        Claro que dá! lol!

        Mas é mais o AC, e o tubo do radiador, etc.... Leva alguém contigo.


        E não te esqueças da 5ª feira

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Continua a procurar

          Um conselho: não sei qual a tua disponibilidade... mas à 5ª feira sai o jornal ocasião. Tem IMENSOS carros para venda.
          Acorda bem cedo, compra, e vai para o café. Sublinha o que interessa, liga, e vai ver os carros LOGO. Convém teres algum saldo no telemóvel, porque ainda gastas uns euritos.

          Tem que ser bem cedo, porque há vendedores de rua, "abutres", e outros, que fazem isso todas as 5ªs, e ficam com os melhores negócios.

          Se trabalhares, tira uma 5ª feira, arranja um amigo que perceba de carros.

          Leva dinheiro, ou cheques, e saca a declaração de venda na net.

          Como já estás por dentro dos preços, é fácil avaliares os carros. Se te parecer um bom carro, e um bom preço, oferece um pouco menos, e sacas logo do dinheiro/cheque, e da declaração de venda. Tenta negociar.

          Para saberes se é um "vendedor", pergunta-lhe que carros é que tem mais para venda, dentro desses valores. Apanha-los sempre

          O meu problema é o seguinte... eu até me posso levantar a pé mais cedo... não me custa, até posso ir para um cafezinho assinalar alguns (muitos) carros... mas o meu problema está o depois... depois de ligar e de seleccionar, se bem que acho muito difícil escolher os melhores dos melhores e por onde começar a ligar, o ter de ir ver os carros para mim não dá... É que eu tenho as manhãs livres... e 1h30 da parte da tarde... mas não percebo patavina de carros, tirei a carta há 2 meses... e não sei avaliar um carro... o estado exterior do carro sei ver, qualquer um sabe... mas há certos pormenores que não sei ver... não sei ver se o carro está bom de mecânica, etc... e não tenho ninguém que perceba que, mesmo ao fim de semana, vá comigo ver os carros que me interessaram! Daí só agora ter conseguido ver este... é impossível conseguir ver carros... sempre que peço a alguém que tem um ou outro maior conhecimento nunca podem, hoje foi uma excepção... que não se tornará a repetir... logo... como é que vou ver um carro e comprar o carro se não sei ver o estado da mecânica do mesmo?!

          Por isso, não vale a pena ir com cheques, e a declaração de venda da net, que por acaso nem sei qual é... já agora arranja-me o link sff, mas mesmo com tudo isso não me vou pôr a comprar um carro sem ter qualquer conhecimento para poder avaliar um carro!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Claro que dá! lol!

            Mas é mais o AC, e o tubo do radiador, etc.... Leva alguém contigo.


            E não te esqueças da 5ª feira
            Assim já era melhor... Quanto a isso... sim, eu quero ver se vou com o carro a uma oficina, já que ela disse que podia ir ver com um mecânico, para me dizer o estado real do carro! Tenho de pagar, mas paciência... quando não se tem contactos, não há outro remédio...

            Quanto ao ocasião eu sei... este carro foi de lá tirado... eu costumo comprar às quintas e ver online, mas o problema é que acabo por desistir de ligar para mais anúncios visto que os poucos para onde ligo acabo por nunca conseguir ir ver com alguém que perceba... digamos que já estou um pouco desanimada com esta situação... hoje que estava à espera de encontrar um carro impecável... e de assim ter a possibilidade de não pensar mais nisso, enganei-me... bem... agora tenho de ver a mecânica... é que daqui a pouco compro é um carrito de 1000 e tal euros... sempre vai dando para as curvas... e se estragar também não é muito dinheiro que perco!!!

            Comentário


              Se não percebes nada de carros, e não tens ninguém que vá contigo, mais vale ires comprar num Stand decente, com garantia, em vez de particular.

              É mais seguro

              Comentário


                Um exemplo, usados na Renault:

                http://www.preowned.renault.pt/Renau...&AscOrDesc=asc

                Com garantia, até tens carros de 1500€, com garantia de 12 meses

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  Se não percebes nada de carros, e não tens ninguém que vá contigo, mais vale ires comprar num Stand decente, com garantia, em vez de particular.

                  É mais seguro

                  O problema é que se for um carro a gasóleo num stand levam os olhos da cara, a gasolina também levam muito... mas sempre há carros mais baratinhos... outra coisa é, quais os stands decentes?! É que deve haver muitos que também põem os carros todos pipis e talvez só arranjem o carro o suficiente para não dar problemas durante um ano... depois é que começam os problemas todos... mas já pensei nisso... conheces algum stand realmente decente e honesto?! Tirando os concessionários das diferentes marcas, não sei de nenhum... que possa dizer que é honesto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                    Um exemplo, usados na Renault:

                    http://www.preowned.renault.pt/Renau...&AscOrDesc=asc

                    Com garantia, até tens carros de 1500€, com garantia de 12 meses

                    Não dá para ver... e na zona de lisboa, fui pesquisar no site da renault e não encontrei nada... num raio de 100km...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                      O problema é que se for um carro a gasóleo num stand levam os olhos da cara, a gasolina também levam muito... mas sempre há carros mais baratinhos... outra coisa é, quais os stands decentes?! É que deve haver muitos que também põem os carros todos pipis e talvez só arranjem o carro o suficiente para não dar problemas durante um ano... depois é que começam os problemas todos... mas já pensei nisso... conheces algum stand realmente decente e honesto?! Tirando os concessionários das diferentes marcas, não sei de nenhum... que possa dizer que é honesto...

                      Assim NUNCA vais comprar carro!!!!!!!!!!!!!!

                      Procura stands Grandes, conhecidos.

                      Vô o meu post anterior, têm usados na Renault, com 12 meses de garantia.

                      Claro que são mais caros do que particulares, mas têm garantia!

                      E isso de arranjarem para só durarem um ano, é um risco, sempre. mas é mesmo assim, ou compras novo.

                      Olha, o primeiro carro que comprei novo (1998) também só tinha um ano de garantia...

                      Num particular tens 0 (zero) garantia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                        Não dá para ver... e na zona de lisboa, fui pesquisar no site da renault e não encontrei nada... num raio de 100km...

                        Tu és difícil

                        Porquê Lisboa? Podes apanhar um Alfa Pendular, e ir ao Porto, por exemplo. São 3 horas de viagem, é confortável, gastas 20 e poucos euros... Basta informares-te se a garantia é válida cá... Se fôr, não há problema

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                          Tu és difícil

                          Porquê Lisboa? Podes apanhar um Alfa Pendular, e ir ao Porto, por exemplo. São 3 horas de viagem, é confortável, gastas 20 e poucos euros... Basta informares-te se a garantia é válida cá... Se fôr, não há problema
                          Eu difícil?! Naahhh... é só impressão tua!

                          Eu sei que são só 3 horas... mas o problema está... para ir de propósito tenho de ter uma garantia que o carro está realmente impecável... Se vale mesmo a pena ir ao Porto de propósito... ah e são ou eram 26,5€ o bilhete se fores em turística... Lol.
                          Por acaso até tenho visto carros no Porto pois sempre tenho amigos dessa zona que poderiam ver "por alto" o estado do carro... mas só esta semana é que pus isso em prática... devia ter me lembrado mais cedo... mas pronto... também não gosto de chateá-los... mas já pensei nisso, e tenho visto... resta descobrir um carro jeitoso... a bom preço, se bem que isso não é difícil, o difícil será escolher entre tantos... Lol.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                            Eu difícil?! Naahhh... é só impressão tua!

                            Eu sei que são só 3 horas... mas o problema está... para ir de propósito tenho de ter uma garantia que o carro está realmente impecável... Se vale mesmo a pena ir ao Porto de propósito... ah e são ou eram 26,5€ o bilhete se fores em turística... Lol.
                            Por acaso até tenho visto carros no Porto pois sempre tenho amigos dessa zona que poderiam ver "por alto" o estado do carro... mas só esta semana é que pus isso em prática... devia ter me lembrado mais cedo... mas pronto... também não gosto de chateá-los... mas já pensei nisso, e tenho visto... resta descobrir um carro jeitoso... a bom preço, se bem que isso não é difícil, o difícil será escolher entre tantos... Lol.
                            São menos de 26,5, se comprares online


                            O difícil és tu!

                            Não te queres mexer, há sempre desculpa para não saires aí da tua rua para ver carros

                            Se bem me lembro, até já te convidaram para o cafezinho da A5 às 5ªs feiras, mas recusaste

                            Seria uma boa ajuda, o pessoal de lá dava-te umas dicas, conhecias pessoal novo e, quem sabe, até arranjavas alguém que fosse contigo à procura, ou que conhecesse alguém com um carrito porreiro para vender.

                            E até conseguias boleia de alguém para a A5, se calhar, porque há pessoal de Lisboa.

                            Mexe-te! Vai ver stands de carros, procura. Se na tua rua não houver, procura na seguinte, ou na outra

                            Não venhas é com outro "mas....". Ninguém te vai levar carros à porta, para escolheres

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                              (...)


                              O difícil és tu!

                              Não te queres mexer, há sempre desculpa para não saires aí da tua rua para ver carros

                              Se bem me lembro, até já te convidaram para o cafezinho da A5 às 5ªs feiras, mas recusaste

                              Seria uma boa ajuda, o pessoal de lá dava-te umas dicas, conhecias pessoal novo e, quem sabe, até arranjavas alguém que fosse contigo à procura, ou que conhecesse alguém com um carrito porreiro para vender.

                              E até conseguias boleia de alguém para a A5, se calhar, porque há pessoal de Lisboa.

                              Mexe-te! Vai ver stands de carros, procura. Se na tua rua não houver, procura na seguinte, ou na outra

                              Não venhas é com outro "mas....". Ninguém te vai levar carros à porta, para escolheres
                              Que mau! Falas sem saber...
                              Quem te disse a ti que não tenho ido a stands? Já fui aos da minha freguesia e de duas das freguesias aqui ao lado... não vi lá nada decente... fui à feira de usados multimarcas que houve a semana passada... e ou estava inalcançável ou reservados/vendidos ou então estavam num estado lastimável... E também já fui a outros...

                              Quanto ao cafézinho... eu nem sempre posso, e lá está, não tem nada a ver com a minha área... e estar a chatear alguém que não conheço para me dar boleia é no mínimo inconveniente! Não me sinto bem pedir boleia a alguém que não conheço de lado nenhum! Daí se justificar não ir ao cafézinho! E nem falo do facto de ser a uma 5ª e não dar muito jeito... mas pronto... pensa o que quiseres!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                Que mau! Falas sem saber...
                                Quem te disse a ti que não tenho ido a stands? Já fui aos da minha freguesia e de duas das freguesias aqui ao lado... não vi lá nada decente... fui à feira de usados multimarcas que houve a semana passada... e ou estava inalcançável ou reservados/vendidos ou então estavam num estado lastimável... E também já fui a outros...

                                Quanto ao cafézinho... eu nem sempre posso, e lá está, não tem nada a ver com a minha área... e estar a chatear alguém que não conheço para me dar boleia é no mínimo inconveniente! Não me sinto bem pedir boleia a alguém que não conheço de lado nenhum! Daí se justificar não ir ao cafézinho! E nem falo do facto de ser a uma 5ª e não dar muito jeito... mas pronto... pensa o que quiseres!
                                Procura mais!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                  Procura mais!
                                  Está bem Papá!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                    Está bem Papá!!!
                                    Ia responder que gosto mais que me chamem outras coisas, mas depois li isto

                                    Interesses:
                                    Música, literatura, tiro desportivo, programação, etc...

                                    e mudei de ideias

                                    Papá está bem, por mim. (apesar de não ter idade para ser teu pai, nem perto disso lol)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Ia responder que gosto mais que me chamem outras coisas, mas depois li isto




                                      e mudei de ideias

                                      Papá está bem, por mim. (apesar de não ter idade para ser teu pai, nem perto disso lol)
                                      Ai sim?! Que coisas gostas mais que te chamem?! Melguinha?!
                                      Ah... não deixes que isso te influencie... já não pratico há dois anos e tal... por isso já a pontaria já está enferrujadita... mas posso sempre praticá-la se não te importares de servir de alvo...
                                      Eu até era para te dizer, Sim, meu Comandante!, tal "foi" o teu tom autoritário... mas achei mais simpático este... Lol.
                                      Quanto ao teres ou não idade para seres meu pai... não sei... não sei quantos anitos já tens em cima...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                        Ai sim?! Que coisas gostas mais que te chamem?! Melguinha?!
                                        Ah... não deixes que isso te influencie... já não pratico há dois anos e tal... por isso já a pontaria já está enferrujadita... mas posso sempre praticá-la se não te importares de servir de alvo...
                                        Eu até era para te dizer, Sim, meu Comandante!, tal "foi" o teu tom autoritário... mas achei mais simpático este... Lol.
                                        Quanto ao teres ou não idade para seres meu pai... não sei... não sei quantos anitos já tens em cima...
                                        Para ser teu pai, e assumindo que tens, pelo menos, 18 anos (tens carta), tinha que ser muito precoce... Eu, na escola primária, ainda não pensava nessas coisas

                                        Espero que não me tenhas levado a mal

                                        Por exemplo, quando comprei a minha moto, vi um anuncio de Sesimbra (vivo no concelho de Cascais), e arrisquei. Liguei ao senhor a avisar que ia a caminho, e lá fui eu!! Claro que é um risco! Mas não é nada que mate

                                        Vai ver stands conhecidos, stands de marca, etc... Vê na net, manda mail a perguntar, tira a morada, e vai lá! Em Lisboa há imensos stands!

                                        Comentário


                                          Sinceramente acho que não te safas a ver carros assim.

                                          Abreviando: não tens experiência com carros. Atirando-te aos abutres que pululam por aí é provável que vás ser aldrabada. Ainda para mais nesta categoria de preços. Acrescente-se a isso que és exigente, portanto maior probabilidade de saires insatisfeita.

                                          Ou seja, arranja alguém para procurar o carro por ti. Namorado, irmão, primo, pai, tio, etc. Pá, não tens amigos?

                                          Senão vai a stands de marcas. Embora não sejam à prova de aldrabanço, as probabilidades descem. E dão garantia.

                                          É que já vais nas 11 páginas... deita-te mais cedo para acordares cedinho e teres mais tempo para os carros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                                            ... deita-te mais cedo para acordares cedinho e teres mais tempo para os carros.

                                            Cá para mim, vai chamar-te Papá, como me chamou´a mim

                                            Comentário


                                              Cá p/mim em 2008 ainda vamos estar aqui todos a dar o conselho nº 65245 à Ang3ls...

                                              Se necessitas mesmo do carro, coloca 1 prazo limite p/a sua compra, por ex. até final do ano. Num dia selecciona meia dúzia de anúncios (no máximo) e contacta-os. Combina ires ver o carro (mm k vás sozinha). Se o carro te interessar e for o "tal", fazendo click na tua cabeça, tenta numa 2ª vez levar alguém k te possa ajudar p/ver se a mecânica estará em condições. Se for aprovado, aí está!

                                              Vê por ex. aquele último anúncio do Civic k coloquei algures aqui, pareceu-me uma boa proposta e o carro parece à 1ª vista estar em boas condições. Civics de 5p normalmente são sempre valores seguros, ainda k os donos sejam 1 pouco descuidados...

                                              Comentário


                                                Os meus amigos trabalham, o meu pai não percebe nada, não há irmãos e tios só um que agora de momento não tem nem fins de semana livres! Por isso, a resposta é não, não há ajudas para ninguém... mas é o que tenho feito nos stands... vou ver os preços, se gosto ou não do carro... e depois decido ir com outra pessoa ver o carro... quanto a particulares ainda não o fiz... mas ok... não precisam mais de dar conselhos, tá bem assim Gasoil?!
                                                Ah... e Nitrofurano... quanto às 11 páginas... devo relembrar-te que a grande maioria foi picardias com o pessoal que adora a Honda e outros que não apreciam certos fanatismos...

                                                O tópico chega ao fim para dar um descanso aos meninos...

                                                Obrigada por tudo!
                                                Editado pela última vez por Ang3ls; 21 November 2007, 12:05.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                  Os meus amigos trabalham, o meu pai não percebe nada, não há irmãos e tios só um que agora de momento não tem nem fins de semana livres! Por isso, a resposta é não, não há ajudas para ninguém... mas é o que tenho feito nos stands... vou ver os preços, se gosto ou não do carro... e depois decido ir com outra pessoa ver o carro... quanto a particulares ainda não o fiz... mas ok... não precisam mais de dar conselhos, tá bem assim Gasoil?!
                                                  Ah... e Nitrofurano... quanto às 11 páginas... devo relembrar-te que a grande maioria foi picardias com o pessoal que adora a Honda e outros que não apreciam certos fanatismos...

                                                  O tópico chega ao fim para dar um descanso aos meninos...

                                                  Obrigada por tudo!
                                                  Oh, coitadinha de ti........

                                                  Não partas por, favor...

                                                  Fica, vá lá....

                                                  Comentário


                                                    Agora a sério, deixa-te lá de cenas.

                                                    Continua a ver carros, e depois coloca aqui as dúvidas que tiveres

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Oh, coitadinha de ti........

                                                      Não partas por, favor...

                                                      Fica, vá lá....

                                                      Coitadinha de mim?! Lol. Não sou nenhuma coitadinha...

                                                      E Tiago... eu não estou a fazer nenhuma cena... Simplesmente acho que já sei o que quero... já não tenho tantas dúvidas... agora é tentar ver o maior n.º de carros possíveis... nada mais... depois escolhendo 2 ou 3... nem que os leve a uma oficina para serem vistos ao pormenor... para melhor me decidir... isto se não comprar a um stand... Obrigada... Papá...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                        Os meus amigos trabalham, o meu pai não percebe nada, não há irmãos e tios só um que agora de momento não tem nem fins de semana livres! Por isso, a resposta é não, não há ajudas para ninguém... mas é o que tenho feito nos stands... vou ver os preços, se gosto ou não do carro... e depois decido ir com outra pessoa ver o carro... quanto a particulares ainda não o fiz... mas ok... não precisam mais de dar conselhos, tá bem assim Gasoil?!
                                                        Ah... e Nitrofurano... quanto às 11 páginas... devo relembrar-te que a grande maioria foi picardias com o pessoal que adora a Honda e outros que não apreciam certos fanatismos...

                                                        O tópico chega ao fim para dar um descanso aos meninos...

                                                        Obrigada por tudo!
                                                        Não era p/levar a mal, era apenas uma piada

                                                        Acho k a nível de aconselhamento por parte aqui do pessoal, não há mt + p/dizer. Na procura de carro tens feito o k deves, na minha opinião, simplesmente sugeri 1 prazo limite p/não teres k andar a arrastar mt + tempo a situação, se é k te aborrece. Daqui a nada vendo-te é o meu civic p/não arrastar + isto...

                                                        Sobre a questão de teres dificuldade em arranjar alguém p/ver o estado do carro, podes levá-lo (c/o consentimento do seu dono) por ex. à Bosch ou à Precision, eles têm 1 programa de inspecção ao usado, precisamente p/estas situações.

                                                        Já agora pega este site de venda de carros de particulares a particulares, onde falam destas inspecções e onde tb há vários anúncios k até te podem interessar:
                                                        http://www.autoparticular.com/site/P...Det.aspx?id=12

                                                        PS: vê aquele civic (ou semelhante) por aquele preço (4500€ negociáveis), pois parece-me realmente 1 bom preço p/o carro k é e p/o estado em k está.

                                                        Comentário


                                                          A Nacional Car tem muitos carros e são sérios.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            A Nacional Car tem muitos carros e são sérios.
                                                            Concordo.

                                                            Não sei é se tem carros para estes valores.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Concordo.

                                                              Não sei é se tem carros para estes valores.
                                                              Nop... para estes valores não tem... estou a ver agora... e só têm carros a partir de 2001... e até agora ainda não vi nenhum... mas eu depois já confirmo... mas parece-me que não têm!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X