Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Tbem ha um do Bravo, 145, megane e golf. ganha o megane por ser tbem o melhor na soma das partes, mesmo so sendo o melhor a pcos items. O 145 foi a desgraça e o bravo era acusado de ser pco desportivo. No entanto o golf em fim de carreira, so n fica em ultimo pq o da casa de arese tava gordinho.

    Comentário


      #62
      Vou meter a colherada trazendo dois factos à baila:

      1º, o Civic 5p (o do teste) tem um chassis diferente do Civic 3p e 4p. O 5p tinha o chassis do Honda Domani - cujas origens vinham já do Honda Concerto - e cujos genes se podem encontrar em carros como os Rover 200/400 e 25/45.

      2º, o Prelude era um modelo com tracção às rodas da frente e que, nas versões 2.2VTI, tinha o famoso 4WS, sistema que fazia virar também as rodas traseiras e ajudava quer nas manobras, quer na condução. Era conhecido como um carro com um comportamento bastante eficaz, ao contrário do que alguns disseram.

      Comentário


        #63
        Mas um 306 n é do mesmo segmento do civic?

        O civic vti 1.8 de 5p n é desportivo? ENtão é o quÊ?
        para mim o 306 3 portas não tem o mesmo público alvo do 1.8 5 portas VTI, até pode ser do mesmo segmento...

        se achas que o Civic (de origem) é um desportivo é porque nunca conduzis-te nenhum

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Vou meter a colherada trazendo dois factos à baila:

          1º, o Civic 5p (o do teste) tem um chassis diferente do Civic 3p e 4p. O 5p tinha o chassis do Honda Domani - cujas origens vinham já do Honda Concerto - e cujos genes se podem encontrar em carros como os Rover 200/400 e 25/45.

          2º, o Prelude era um modelo com tracção às rodas da frente e que, nas versões 2.2VTI, tinha o famoso 4WS, sistema que fazia virar também as rodas traseiras e ajudava quer nas manobras, quer na condução. Era conhecido como um carro com um comportamento bastante eficaz, ao contrário do que alguns disseram.
          pegando no teu post e respondendo a quem acha o civic 5p um desportivo...basta olhar para Domani para perceber o quanto desportivo ele é...ou basta ter um motor potente, saias laterais, aileron e dizer VTI para ser desportivo ????

          quanto ao prelude 2.2 4WS era o unico prelude digno de um bom comportamento em curva...alem de ser um coupe comprido os fwd nao tinham nem de longe nem de perto o mesmo comportamento...


          se alguem tiver testes do civic 3p vti contra outros que post por favor...

          Comentário


            #65
            Fugindo um pouco ao verdadeiro assunto do tópico, tive até há bem pouco tempo um vti.

            Os vti eram/são familiares rápidos, nunca desportivos.

            Os desportivos são os type-R....

            Quem pensa o contrário, é livre de o fazer, e eu até compreendo, porque o que não falta são vti´s com muitas alterações...

            Quanto ao tópico em si, é mais um artigo de revista...vale o que vale eheh, não me choca.


            Cump.

            Comentário


              #66
              Apesar de trazer autoblocante de origem o 1.8 5p não me parece que seja um desportivo.....é antes um familiar bastante rápido, bem equipado e que na altura tinha uma excelente relação prestações/equipamento/preço...se incluirmos a carrinha ainda acrescentava a versatilidade!!!
              Neste aspecto o 306 deverá ser mesmo o melhor....

              Comentário


                #67
                Quem os leu (tipo no topico, "Quais os mais desportivos, AR ou honda") e quem os lê...
                Então agora os VTI's ja não são "desportivos"...

                Tenho essa revista, tambem.
                Eu sou da opinião que o handling não é algo tão objectivo quanto o que alguns julgam.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Mas um 306 n é do mesmo segmento do civic?

                  O civic vti 1.8 de 5p n é desportivo? ENtão é o quÊ?

                  A cegueira de algumas pessoas impressiona-me!

                  Ao autor do tópico, o comparativo a q me referia n é este. É um q insere o civic vti 3p, zx 16v e Golf Gti todos de 93. Curioso q salvoerro o germanico ganha pela soma das partes n sendo o melhor a qse nada.
                  Boas.

                  Eu sei que na altura se falou do zx e golf, mas este foi um dos comparativos q encontrei, as minhas revistas afinal só começam em 1996. Como tinha o civic e o 306 resolvi colocar (eu sei q não é o civic 3p, mas como a conversa começou no tópico do xsara VS civic 1.5 5p resolvi colocar mesmo assim), apenas para mostrar o tal "comportamento brando" do civic qd comparado com o 306.

                  Este tópico não tinha objectivo específico, para além de mostrar algumas diferenças de comportamento em carros de 1998/2000.

                  Como tal, discussões acerca do comportamento de Type-R's até são um pc descabidas, pois se na altura houvesse certamente estariam incluídas neste comparativo.

                  Pra mim, a surpresa aqui foi o Nissan, mas isso mostra o q as barras anti-aproximação fazem a um carro!

                  Encontrei vários comparativos com o civic 1.4, mas como não eram com Xsara nem 306 não os coloquei.
                  Em todos o civic é referenciado pelo bom motor vs consumo, e tb pela suspensão branda, q origina um comportamento honesto.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post


                    Quanto ao tópico em si, é mais um artigo de revista...vale o que vale eheh, não me choca.


                    Cump.

                    Tudo bem, é mais um artigo...
                    Mas aqui nem está o artigo, só está a "opinião do piloto" em pista...

                    Não vou defendê-lo a ele nem à revista, mas é o q é.

                    Comentário


                      #70
                      Então agora os VTI's ja não são "desportivos"...
                      acho que o que foi dito era que comparados com os 1600 da Alfa Romeo, os actuais e os da época tinham mais desportividade associada, ninguém os apelidou de desportivos!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        acho que o que foi dito era que comparados com os 1600 da Alfa Romeo, os actuais e os da época tinham mais desportividade associada, ninguém os apelidou de desportivos!
                        Sabemos os 2, que não foi isso que foi dito... mas esta é outra discussão. Não vale a pena alongar muito o OT, so queria chamar a atençao para a falta de coerencia...

                        Comentário


                          #72
                          Sabem como é que o Carlos Bica classificava o CRX?!

                          Como verdadeiro desportivo, que envergonhava supostos desportivos bem mais caros e famosos...

                          Comentário


                            #73
                            Eu sempre disse que os desportivos da honda tem R no nome...

                            Quando comprei o vti, sabia que ía comprar um familiar espaçoso (4p), confortável, e com um bom motor.

                            O meu ex-vti, tinha mais espaço para pernas atrás que um toledo 4p e que o meu actual rover 600....que é 1 segmento acima ; )

                            Acho que demonstra bem a vertente familiar....

                            E como já alguém disse, quando saíram, os vti´s eram carros comprados por pessoas com alguma idade, até que os 1ºs vinham com tampões...

                            Agora é que estão associados a pessoal novo com muito sangue a ferver....

                            Esta sempre foi a minha opinião!


                            Cump.

                            Comentário


                              #74
                              Sabemos os 2, que não foi isso que foi dito... mas esta é outra discussão. Não vale a pena alongar muito o OT, so queria chamar a atençao para a falta de coerencia...
                              acho que muita coisa foi dita, basta reler o tópico!

                              Sabem como é que o Carlos Bica classificava o CRX?!

                              Como verdadeiro desportivo, que envergonhava supostos desportivos bem mais caros e famosos...
                              ganda maluco!

                              Comentário


                                #75
                                Além disso é preciso separar muito bem o que é um VTI de 3 e 4 portas do que é um VTI de 5 portas e Aerodeck!!!

                                Os Type-R são casos à parte...os verdadeiros desportivos!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Carlos Bica divertia-se quando os jornalistas começavam a apontar defeitos ao CRX («nervoso, traseira saltitante, etc, etc...), corrigindo-os de seguida: «com fibra, ágil, etc, etc...».

                                  E Carlos Bica salientava o grande mistério de tal divergência: é que quando o carro permitia um nível de condução chamado pilotagem, a generalidade das pessoas assustava-se e na vez de verem que o limite era delas, preferiam transferi-lo para o carro!...

                                  Depois Carlos Bica rematava que um deportivo sério não se podia permitir transmitir a mesma tranquilidade de sensações a rodar devagar ou depressa...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    Quem os leu (tipo no topico, "Quais os mais desportivos, AR ou honda") e quem os lê...
                                    Então agora os VTI's ja não são "desportivos"...

                                    Tenho essa revista, tambem.
                                    Eu sou da opinião que o handling não é algo tão objectivo quanto o que alguns julgam.
                                    mas nem tudo o que é vti é desportivo...comparando o 3p com o 5p diz-me tu qual é mais desportivo ??? alem do 5p ser mais potente...

                                    se pegar-mos nos expoentes maximos de cada marca em termos de desportivo, entao a comparaçao tem de ser feita com os type-r...

                                    uma coisa é ser 100% desportivo ( 306 gti, type-r...golf GTi...ouse ja todos expoentes max. da marca)

                                    o 320i tb tem potencia identica com o VTI 5p...é por isso um desportivo nato ?? ou até tem um bom comportamento, sendo ele um familiar médio ??

                                    se falar-mos do VTI 3p ja pode-mos falar de um carro mais desportivo sem duvida, alem do chassis diferente do vti 5p o comportamento é em tudo diferente, é logico que seja comparado com gti´s e afins mas essa comparaçao é feita sobretudo pela potencia que tem...e nao pelas afinaçoes de suspensao diferentes das versoes menos potentes...ao contrario do GTI tanto o golf como o 306 que sao em tudo diferentes da versoes normais...

                                    para que conste o VTI em relaçao por exemplo ao seu irmao 1.5 ou mesmo 1.4 tem apenas Barra AA frontal e molas mais grossas...alem de discos no eixo traseiro...de resto é igual...será que é isto que o torna num despostivo a 100% tal como os GTI´S ???

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      mas nem tudo o que é vti é desportivo...comparando o 3p com o 5p diz-me tu qual é mais desportivo ??? alem do 5p ser mais potente...

                                      se pegar-mos nos expoentes maximos de cada marca em termos de desportivo, entao a comparaçao tem de ser feita com os type-r...

                                      uma coisa é ser 100% desportivo ( 306 gti, type-r...golf GTi...ouse ja todos expoentes max. da marca)

                                      o 320i tb tem potencia identica com o VTI 5p...é por isso um desportivo nato ?? ou até tem um bom comportamento, sendo ele um familiar médio ??

                                      se falar-mos do VTI 3p ja pode-mos falar de um carro mais desportivo sem duvida, alem do chassis diferente do vti 5p o comportamento é em tudo diferente, é logico que seja comparado com gti´s e afins mas essa comparaçao é feita sobretudo pela potencia que tem...e nao pelas afinaçoes de suspensao diferentes das versoes menos potentes...ao contrario do GTI tanto o golf como o 306 que sao em tudo diferentes da versoes normais...

                                      para que conste o VTI em relaçao por exemplo ao seu irmao 1.5 ou mesmo 1.4 tem apenas Barra AA frontal e molas mais grossas...alem de discos no eixo traseiro...de resto é igual...será que é isto que o torna num despostivo a 100% tal como os GTI´S ???
                                      Realmente na maior parte dos comparativos não percebo o que os VTI´s andavam lá a fazer...

                                      Não sei até que ponto os outros desportivos do teste tem mudanças muito mais profundas que estas mas se estás a dizer isso deves saber...
                                      Editado pela última vez por Bernie; 19 November 2007, 11:27.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        Realmente na maior parte dos comparativos não percebo o que os VTI´s andavam lá a fazer...

                                        Não sei até que ponto os outros desportivos do teste tem mudanças muito mais profundas que estas mas se estás a dizer isso deves saber...
                                        afinaçoes de suspensao diferentes...altura ao solo diferente etc etc...para ser sincero nao sei ao certo nao estou dentro desse assunto em concreto...acerco do civic sei !!


                                        os comparativos tal como eu e outro ja disseram sao feitos muitas vezes tendo como base as potencias...e nao o caracter desportivo...

                                        acredstia que o VTI em relaçao ao restantes civic´s o que tem de desportivo será memso o motor...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          pegando no teu post e respondendo a quem acha o civic 5p um desportivo...basta olhar para Domani para perceber o quanto desportivo ele é...ou basta ter um motor potente, saias laterais, aileron e dizer VTI para ser desportivo ????

                                          quanto ao prelude 2.2 4WS era o unico prelude digno de um bom comportamento em curva...alem de ser um coupe comprido os fwd nao tinham nem de longe nem de perto o mesmo comportamento...


                                          se alguem tiver testes do civic 3p vti contra outros que post por favor...
                                          Para mim um carro com 180cv e LSD almeja a ser desportivo. Se de facto não o é, é porque os engenheiros falharam nalguma coisa. Esta diferença que eu ressalvei entre os 5p e os outros serviu apenas para distinguir que há bases diferentes, mas é meu crer que nem por isso os 4p e 3p são melhores que o 5p. Se calhar até são piores.

                                          FWD eram todos os Prelude, mas só os 2.2 tinham o 4WS.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            mas nem tudo o que é vti é desportivo...comparando o 3p com o 5p diz-me tu qual é mais desportivo ??? alem do 5p ser mais potente...

                                            se pegar-mos nos expoentes maximos de cada marca em termos de desportivo, entao a comparaçao tem de ser feita com os type-r...

                                            uma coisa é ser 100% desportivo ( 306 gti, type-r...golf GTi...ouse ja todos expoentes max. da marca)

                                            o 320i tb tem potencia identica com o VTI 5p...é por isso um desportivo nato ?? ou até tem um bom comportamento, sendo ele um familiar médio ??

                                            se falar-mos do VTI 3p ja pode-mos falar de um carro mais desportivo sem duvida, alem do chassis diferente do vti 5p o comportamento é em tudo diferente, é logico que seja comparado com gti´s e afins mas essa comparaçao é feita sobretudo pela potencia que tem...e nao pelas afinaçoes de suspensao diferentes das versoes menos potentes...ao contrario do GTI tanto o golf como o 306 que sao em tudo diferentes da versoes normais...

                                            para que conste o VTI em relaçao por exemplo ao seu irmao 1.5 ou mesmo 1.4 tem apenas Barra AA frontal e molas mais grossas...alem de discos no eixo traseiro...de resto é igual...será que é isto que o torna num despostivo a 100% tal como os GTI´S ???
                                            Tu de certa forma contradizes-te. Afirmas que o 3p é mais desportivo, mas o 5p aplica conceitos até mais evoluídos como o LSD, além de ter todas as afinações que enunciaste.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              Realmente na maior parte dos comparativos não percebo o que os VTI´s andavam lá a fazer...

                                              Não sei até que ponto os outros desportivos do teste tem mudanças muito mais profundas que estas mas se estás a dizer isso deves saber...
                                              Eu penso q o 306 Gti Já tinha algumas soluções na suspensão e direcção provenientes dos 306 MAXI de competição...

                                              O resto não sei, mas acho q tb se limitam apenas a alterações nas molas e amortecedores...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                Eu penso q o 306 Gti Já tinha algumas soluções na suspensão e direcção provenientes dos 306 MAXI de competição...

                                                O resto não sei, mas acho q tb se limitam apenas a alterações nas molas e amortecedores...
                                                Por acaso estava-me mais a referir ao Megane.
                                                O Megane nem sequer designação desportiva tinha era apenas Megane 2.0
                                                Tinha suspensões diferentes, motor 2.0, jantes diferentes e penso que pouco mais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  para que conste o VTI em relaçao por exemplo ao seu irmao 1.5 ou mesmo 1.4 tem apenas Barra AA frontal e molas mais grossas...alem de discos no eixo traseiro...de resto é igual...será que é isto que o torna num despostivo a 100% tal como os GTI´S ???
                                                  De certeza? Não estou a colocar em causa esse facto, mas sei que por exemplo, à 17 anos atrás, quando o lançamento do CRX/Civic iVT, as diferenças para o "irmão" 1.6i16 eram maiores do que as semelhanças.. Praticamente a todos os niveis. Até a carroçaria era diferente.. Julguei que o VTi comparado com os seus "irmaos" fosse semelhante

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A carroçaria diferente? Mudava o capot, só.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      Tu de certa forma contradizes-te. Afirmas que o 3p é mais desportivo, mas o 5p aplica conceitos até mais evoluídos como o LSD, além de ter todas as afinações que enunciaste.
                                                      contradigo.me onde ???

                                                      eu nao afirmei que era desportivo...estecticamente o VTI 3P em nada difere dos restantes...ja o mesmo nao acontece com o VTI 5p...

                                                      quando referi que o 3p era mais despotivo referia-me tanto a nivel de chassis como pelo facto de ser 3p (hatchback) que lhe dá conotaçao de desportivo...o chassi do VTI 3p é igual ao 1.5 vtec ou 1.4 por exemplo...so tem Barra AA e molas mais grossas...o VTI 5p é diferente...tem LCD Barra AA mas mantem o chassis base do domani, virado nao para o desportivismo, apesar dessas soluçoes...LDC e Barra AA...

                                                      mas tal como tu disseste o LCD a par das afinaçoes no VTI 5p torna-o diferente dos restantes 5P...

                                                      esteticamente o VTI 5p é de todos o mais desportivo...por acaso gostaria de ver um confronto 1.6 vs 1.8...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        contradigo.me onde ???

                                                        eu nao afirmei que era desportivo...estecticamente o VTI 3P em nada difere dos restantes...ja o mesmo nao acontece com o VTI 5p...

                                                        quando referi que o 3p era mais despotivo referia-me tanto a nivel de chassis como pelo facto de ser 3p (hatchback) que lhe dá conotaçao de desportivo...o chassi do VTI 3p é igual ao 1.5 vtec ou 1.4 por exemplo...so tem Barra AA e molas mais grossas...o VTI 5p é diferente...tem LCD Barra AA mas mantem o chassis base do domani, virado nao para o desportivismo, apesar dessas soluçoes...LDC e Barra AA...

                                                        mas tal como tu disseste o LCD a par das afinaçoes no VTI 5p torna-o diferente dos restantes 5P...

                                                        esteticamente o VTI 5p é de todos o mais desportivo...por acaso gostaria de ver um confronto 1.6 vs 1.8...
                                                        Quando dizia que te contradizes pensava que estávamos a falar da mecânica, mas já percebi que estavas a falar da estética. Raio de mania esta que eu tenho de avaliar os carros pela mecânica e não pela estética, caso contrário não teria comprado um Civic. Mas adiante, já percebi que estamos em comprimento de onda diferente.

                                                        O 5p tem origens humildes, mas o 3p e o 4p também, assim como o 306GTI e outros! Não é por aí que se distinguem. Apesar de nas versões VTI ganharem ambos barra AA, barra estabilizadora mais grossa na frente, barra estabilizadora traseira (o teu e o meu não a têm, por exemplo) e diferente afinação de molas/amortecedor, o setup continua meio balofo. Mesmo assim o 5p tem a vantagem do LSD, mas só se retira partido dele com um setup decente (ou seja, depois de alterar o carro).

                                                        Por isso é que digo que um carro não se vê nos dados de fábrica, é depois de conduzir e ver como combina cada ingrediente que podemos fazer uma boa avaliação do mesmo. E os 306GTI, sem dúvida, tinham uma excelente combinação. Já os Civic... comparados ao GTI ficavam para trás.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Quando dizia que te contradizes pensava que estávamos a falar da mecânica, mas já percebi que estavas a falar da estética. Raio de mania esta que eu tenho de avaliar os carros pela mecânica e não pela estética, caso contrário não teria comprado um Civic. Mas adiante, já percebi que estamos em comprimento de onda diferente.

                                                          O 5p tem origens humildes, mas o 3p e o 4p também, assim como o 306GTI e outros! Não é por aí que se distinguem. Apesar de nas versões VTI ganharem ambos barra AA, barra estabilizadora mais grossa na frente, barra estabilizadora traseira (o teu e o meu não a têm, por exemplo) e diferente afinação de molas/amortecedor, o setup continua meio balofo. Mesmo assim o 5p tem a vantagem do LSD, mas só se retira partido dele com um setup decente (ou seja, depois de alterar o carro).

                                                          Por isso é que digo que um carro não se vê nos dados de fábrica, é depois de conduzir e ver como combina cada ingrediente que podemos fazer uma boa avaliação do mesmo. E os 306GTI, sem dúvida, tinham uma excelente combinação. Já os Civic... comparados ao GTI ficavam para trás.
                                                          pois...eu so estava a referir.me á estetica...

                                                          até porque nao falei na mecanica...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            A carroçaria diferente? Mudava o capot, só.
                                                            Assim que me lembre de repente: capot, opticas, para-choques.. O próprio chassis era mais reforçado, etc.. Aquilo parece igual, mas tem diferenças.. Acredita que ha muita coisa incompativel. Mesmo no EPC da Honda, a referencias da maior parte das peças, são diferentes.. Qd me deram um toque no iVT vi-me lixado para arranjar material. Em casa tenho uma tabela com as diferenças, depois coloco aqui

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                              Bem... Sou vendedor de automóveis desde 1990 e posso-te dizer que já vi o suficiente para te dizer que em alguns casos o cliente pode até ser o mesmo!

                                                              Por ventura um cliente da mesma faixa sócioeconómica mas separado pelo facto de já ter filhos, por exemplo!
                                                              Ou separado pelo facto da mulher o chatear demasiado pela compra de um carro mais radical que ele se vê obrigado a disfarçar com a compra de 4 ou 5 portas! (é muito mais comum do que imaginas)
                                                              No mesmo segmento a VW, por exemplo tinha o GTI com 3 ou 5 portas... do ponto de vista da condução eram igualzinhos!
                                                              O Integra, quanto a mim pertencia a outro campeonato... tanto quanto sei (posso estar enganado) só vieram 5000 exemplares para a Europa o que lhe dá desde logo o estatuto (como se ele necessitasse!) de "special one"!

                                                              Não sei se sequer o poderemos tratar como um carro inteiramente de série!

                                                              Nenhum dos exemplares aqui falados eram carros de pista! (o unico seria efectivamente o Integra se estivesse no ensaio)
                                                              No caso do vencedor do comparativo, o Bravo esse era frequentemente um dos defeitos que lhe era apontado, ser pouco desportivo e ter uma afinação de suspensão demasiado confortável... eram carros do segmento C apimentados!
                                                              E sim... por caracteristicas de chassis, o 306 talvêz fosse o mais radical de todos!

                                                              Boas curvas
                                                              Carlos Vaz
                                                              Ainda mais "radical" ou mais duro era o ZX16V 167cv.
                                                              De um comparativo entre o Zx 167cv/306 GTi/Megane 16v
                                                              Estabilidad: Dirección muy directa, reglajes de la amortiguación duros y un tren trasero con efecto direccional de vivas reacciones otorgan al Citroën ZX 16V el comportamiento más deportivo de esta comparativa. Estas características le permiten ser el más ágil y rápido en carreteras con muchas curvas, en detrimento del confort de marcha. Tanto el Peugeot como el Renault tienen unas reacciones más progresivas, posiblemente más adaptadas a una utilización no deportiva. En definitiva, ambos coches resultan más agradables de llevar en el día a día.
                                                              Enfim, um carro esquecido que nunca percebi bem porquê.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X