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Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...
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Coloquei cá isto após umas conversas com alguns users em vários tópicos onde o assunto era comportamento Honda Civic vs Peugeot 306.
Qual não foi a minha surpresa qd, ao vasculhar na minha biblioteca, encontrei isto!
Viva o Bravo!
Coloquei a opinião do piloto, pois acho q é isenta e faz uma leitura do essencial de cada carro.
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Coloquei cá isto após umas conversas com alguns users em vários tópicos onde o assunto era comportamento Honda Civic vs Peugeot 306.
Qual não foi a minha surpresa qd, ao vasculhar na minha biblioteca, encontrei isto!
Viva o Bravo!
Coloquei a opinião do piloto, pois acho q é isenta e faz uma leitura do essencial de cada carro.
é que conheço n onde Civic também ganham...
estávamos a falar de dois modelos em específico, Xsara e um Civic 1.5i...
são coisas diferentes
já agora, comparar esse Civic 1.8 com o 306 GTI...é no mínimo esquisito...porque não o 1.6 VTI?
fazia mais sentido!
Comentário
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O Civic VTI tinha um motor muito bom, mas nunca teve um comportamento à altura.
O Civic, para ser realmente bom, precisa de ser muito mexido. Os fanáticos da Honda é que nunca conseguiram reconhecer isso.
Aliás, tirando os Type-R e o Prelude, nenhum desses Honda vitaminados superava a concorrência no que ao comportamento diz respeito.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO Civic VTI tinha um motor muito bom, mas nunca teve um comportamento à altura.
O Civic, para ser realmente bom, precisa de ser muito mexido. Os fanáticos da Honda é que nunca conseguiram reconhecer isso.
Aliás, tirando os Type-R e o Prelude, nenhum desses Honda vitaminados superava a concorrência no que ao comportamento diz respeito.
isso é que nao é inteiramente verdade...mas para meio entendedor meia palavra basta...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postmas vale todos os testes?
é que conheço n onde Civic também ganham...
estávamos a falar de dois modelos em específico, Xsara e um Civic 1.5i...
são coisas diferentes
já agora, comparar esse Civic 1.8 com o 306 GTI...é no mínimo esquisito...porque não o 1.6 VTI?
fazia mais sentido!
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Pq no comparativo, n comparam so performances...e neste caso creio q dentro das marcas modelos...escolheram aqueles q mais se assemelham quer em performances...cilindradas...preço (q tem haver cm a cilindrada) e todo o contexto geral...o Ibiza so tem aquela motorizaçao para comparar...
O Prelude curvava bem, eu pelo menos achei.
Queria dizer os mais potentes, como os VTI.
É uma expressão usada para classificar as versões mais desportivas das gamas.
o 1.8 VTI era um familiar!
sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postaté pode ser, mas comparar um 306 GTI com um Honda Civic 1.8 VTI 5 portas, não acho que faça muito sentido, são de segmentos diferentes e com propósitos diferentes!
comparado com os Type R, o Prelude é fraquito ao nível de comportamento, por isso é que perguntei
ahhh ok! mas a verdadeira "vitamina" dessa gama Civic era este:
o 1.8 VTI era um familiar!
sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
coitadinhos...comparados com este EK9...
esse prelude que andas-te deve ser 4wd...o que é muito diferente comparado com um fwd...mas isso deves saber ou nao fosses administrador
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto Prelude em questão sabes qual é ja agora ???
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
comparado com os Type R, o Prelude é fraquito ao nível de comportamento, por isso é que perguntei
ahhh ok! mas a verdadeira "vitamina" dessa gama Civic era este:
o 1.8 VTI era um familiar!
sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade[/quote]
Isso já nos levaria para outra discussão.
Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.
Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.
Antes não havia concorrência para o CTR.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
Até pode haver um melhor no Japão mas o que é que interessa? se na altura a Honda o melhor que tinha extra Japão era aquilo logo é aquilo que entra em comparação parece-me lógico não...?
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Originalmente Colocado por JGTB Ver Post2.2 VTI.
Sim, os Type-R são melhores. O Prelude é bocadinho mais soft, é verdade. Não dá tanta emoção.
http://images.businessweek.com/ss/06...typer_----.jpg
o 1.8 VTI era um familiar!
sorry mas lá porque em Portugal acharem um VTI o expoente de gama, tal não é verdade
Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.
Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.
Antes não havia concorrência para o CTR.[/QUOTE]
mas afinal estamos ou nao a falar de carros dakela epoca ??? ahhh pronto...
porque se compararem esses desportivos com o type-r dessa epoca...enfim...
no que diz respeito a esse teste tb sou da opiniao que comparar um 4P com um 3p e afirmar que nao desportivo...LOLOL revela muita sabedoria por parte da revista e do piloto...
mesmo o vti 1.6 3p...poderia perder o teste mas seria mais justo...e totalmente diferente a meu ver...
BTW...o prelude nunca foi referencia no que toca a curvar...mas isso sao informaçoes para os fanaticos...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
mas afinal estamos ou nao a falar de carros dakela epoca ??? ahhh pronto...
porque se compararem esses desportivos com o type-r dessa epoca...enfim...
Podia ser com o R26 por exemplo.Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 19:04.
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Isso já nos levaria para outra discussão.
Esses concorrentes do VTI também não são verdadeiros desportivos. Acho o conceito muito parecido ao VTI.
Só agora é que as marcas europeias se aproximaram do conceito do Type-R, com o Mégane RS, Golf GTI e etc.
Antes não havia concorrência para o CTR.
mas já agora por curiosidade, que de facto não sei, por exemplo na gama 306, qual era o expoente máximo?
Em Portugal ou na Europa?
Até pode haver um melhor no Japão mas o que é que interessa? se na altura a Honda o melhor que tinha extra Japão era aquilo logo é aquilo que entra em comparação parece-me lógico não...?
a lógica é relativa, porque embora perceba o raciocínio, parece-me que o resultado só poderia ser aquele...para quem conhece o 1.8, tem muitas qualidades, mas tem um comportamento familiar
acho interessante esta conversa, principalmente depois da EVO ter considerado o novo CTR, que nem no Reino Unido é vendido (apenas através de um importador paralelo), mas mesmo assim consideram-no para o teste!
mas que raio, porque não poderemos nós ter o expoente da gama??
alguém me sabe responder se é assim tão difícil conduzir com o volante do lado direito?
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostAdora estas certezas nunca vi nenhum teste a nível de tempos com o Civic EK9, Integra Type-R ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
Podia ser com o R26 por exemplo.
nunca vistes ??? pesquisa bem que encontras inumeros videos de comparativos...
nessa epoca ja tinhas r26 para comparar ??? isto falando na epoca de 95-00 ???
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ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
Podia ser com o R26 por exemplo.
em relação ao EK9 é uma maquina brutal, mas já tem uns aninhos, não acho justo comparar com o R26, mas já agora olha que mesmo assim tenho sérias dúvidas, aqueles 185 cvs para 1090 kgs, com cx curtinha, com LSD e pneus semi slicks, em pista, devem ser duros de roer...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posté verdade!
mas já agora por curiosidade, que de facto não sei, por exemplo na gama 306, qual era o expoente máximo?
acho que no UK tb foi vendido, mas não tenho a certeza
a lógica é relativa, porque embora perceba o raciocínio, parece-me que o resultado só poderia ser aquele...para quem conhece o 1.8, tem muitas qualidades, mas tem um comportamento familiar
acho interessante esta conversa, principalmente depois da EVO ter considerado o novo CTR, que nem no Reino Unido é vendido (apenas através de um importador paralelo), mas mesmo assim consideram-no para o teste!
mas que raio, porque não poderemos nós ter o expoente da gama??
alguém me sabe responder se é assim tão difícil conduzir com o volante do lado direito?
Penso que o EK9 não era vendido no UK.
A Honda mais cedo ou mais tarde deve começar a fabricar algumas unidades para cá (Europa) e mesmo para os EUA.
Um exemplo embora o conceito seja diferente é o sucessor do R34 (Sim eu sei que não é considerados sucessor é um novo modelo blábláblá).
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postnunca vistes ??? pesquisa bem que encontras inumeros videos de comparativos...
nessa epoca ja tinhas r26 para comparar ??? isto falando na epoca de 95-00 ???
Não podemos ir buscar o Civic porque ele não existe fora do Japão...Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 19:19.
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Eh! Pah!
Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!
Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!
Boas curvas
Carlos Vaz
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O 306 GTI era o expoente máximo de facto. Um carro, quanto a mim, subvalorizado.
Já andei nesse carro e ainda me lembro bem do comportamento fantástico que tinha. Na altura, era, para mim, o melhor do segmento.
O EK9 Type-R nunca andei, mas acredito perfeitamente que esteja ao nível do 306. A Honda sempre deu cartas nestas versões mais harcore, veja-se o exemplo do ITR, considerado um dos melhores FWD de sempre.
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Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver PostEh! Pah!
Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!
Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!
Boas curvas
Carlos Vaz
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMas com o topo de cá que actualmente é o R26 estava-me a referir a esse...
Não podemos ir buscar o Civic porque ele não existe fora do Japão...
mesmo o genial r26 ou r34 contra este ek9 em pista teria serias dificuldades...ou achas que este ek9 capaz de rivalizar com o melhor fwd do mundo nao dá conta dos renaults...que por sinal sao muito bons mas longe do melhor fwd...
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Digam o que disserem ninguem pode tirar o mérito do 306 gti. É um grande carro e ainda hoje é uma referênçia em comportamento. Penso que ninguem têm duvidas disso
MÁQUINA!
aqui entre nós, prefiro-o a qualquer 207 ou 308...mas isso são outras contas!
A Honda mais cedo ou mais tarde deve começar a fabricar algumas unidades para cá (Europa) e mesmo para os EUA
Eh! Pah!
Deixem-se disso! Larguem a droga que isso mata!
Esse CTR nunca foi vendido na Europa, por isso para quê trazê-lo á baila!
E sim... o Civic 5 p serve para comparação, até porque era um dos mais potentes do segmento e porque muitas vêzes não é só uma questão de caracteristicas técnica mas também de prêços a determinar o que é concorrente ou não!
Naquela altura, aqueles eram modelos que serviam "grosso modo" o mesmo tipo de clientes, logo a comparação está razoavelmente correcta!
Ou será que é pelo facto do Bravo ter ganho que causa azia? lol (estou na brinca).
O pessoal dos Hondas de facto nunca conseguiu admitir que estes são porreiros para a VDG mas para tirar gozo numa estrada revirada... só mesmo com alterações ou... as versões Type R que á época não eram comercializadas entre nós!
na altura para as curvas havia só o Integra...
apenas referia o EK9 para demonstrar que o 1.8 VTI 5 portas não era decididamente um carro virado para um comportamento de pista, nem nada parecido, era um familiar honesto!
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