Na Auto Magazine de Dezembro fazem um comparativo a os seguintes carros:
BMW 320 si S2000
- 275 cv às 8.300
- 242 nm às 7.250
Seat Leon Supercopa
- 305 cv às 5.900
- 340 nm às 2.100
Sobre o 1º dizem "Dá o seu melhor nos regimes mais altos, acima das 6.500 rpm, o que obriga a usar a 2ª velocidade mais vezes do que o esperado"
Sobre o 2º dizem "Tem uma resposta imediata em qualquer regime e permite usar mudanças mais altas do que o BMW. Em termos de regime, termina onde o BMW começa, o que lhe retira encanto mas dá eficácia"
São obviamente dois carros de competição. Achei engraçados os comentários, porque por aqui há o mito que carros desportivos quanto mais rotativos melhor e não têm nada a ver. Por outro lado até na competição mais binário e disponibilidade dão jeito
P.S.: Obviamente que o BMW é atmosférico e o Leon é turbo
BMW 320 si S2000
- 275 cv às 8.300
- 242 nm às 7.250
Seat Leon Supercopa
- 305 cv às 5.900
- 340 nm às 2.100
Sobre o 1º dizem "Dá o seu melhor nos regimes mais altos, acima das 6.500 rpm, o que obriga a usar a 2ª velocidade mais vezes do que o esperado"
Sobre o 2º dizem "Tem uma resposta imediata em qualquer regime e permite usar mudanças mais altas do que o BMW. Em termos de regime, termina onde o BMW começa, o que lhe retira encanto mas dá eficácia"
São obviamente dois carros de competição. Achei engraçados os comentários, porque por aqui há o mito que carros desportivos quanto mais rotativos melhor e não têm nada a ver. Por outro lado até na competição mais binário e disponibilidade dão jeito
P.S.: Obviamente que o BMW é atmosférico e o Leon é turbo
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