Originalmente Colocado por ASAS
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros a gasolina c/ km invulgarmente altos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostEu ñ posso apresentar dados concretos (por falta deles), mas o meu pai vendeu em Jan98 o nosso Citroen ZX 1.1 (!!!) c/120mil kms...
O comprador (e foi vendido na mma terra) recebeu-o c/70mil (milagres da Natureza claro) e neste momento ainda rola, faço ideia de qtos kms terá...
O meu pai, nos anos 90 trocou um Lancia Thema Turbo i.e por outro novo num stand da Lancia, uma semana dp, passou pelo stand e viu o antigo Thema dele em exposição com pintura a brilhar, espreitou lá dentro e reparou q tinha só 70.000 kms indicados, o carro, qd trocou, tinha mais de 170 mks!!!! Tiraram 100 mil no conta kms, e isso NUM STAND OFICIAL DA FIAT LANCIA
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tuaregue Ver PostBah!
O meu pai, nos anos 90 trocou um Lancia Thema Turbo i.e por outro novo num stand da Lancia, uma semana dp, passou pelo stand e viu o antigo Thema dele em exposição com pintura a brilhar, espreitou lá dentro e reparou q tinha só 70.000 kms indicados, o carro, qd trocou, tinha mais de 170 mks!!!! Tiraram 100 mil no conta kms, e isso NUM STAND OFICIAL DA FIAT LANCIA
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostEstou a ver, pelos exemplos, que os motores a gasolina já pouco devem aos diesel (novos) no que respeita a Km rodados.
Mas de quaquer forma tipicamente os carros que andam mais como taxis e outros carros de trabalho são a diesel, até pela questão económica.
O rekord que foi mencionado aí para trás de 3 milhões é a gasolina
Comentário
-
O carro a gasolina com mais kms que me lembro é um Corolla 1.3 XL liftback com mais de 300 mil kms e para ajudar tem duas décadas. É de um amigo meu…não o tenho visto muito, mas sei que há uns 3 anos, o carro ainda fazia viagens longas (de 300 ou 400 kms) sem problemas …só me falou num vidro electrico em que uma peça de plastico do elevador se partiu, a correia que se partiu sem avisar (embora já tinha uns bons kms) , embraiagem substituida, quando está muito frio e enquanto não aquece não se aguenta ao ralenti, porque o meu amigo não lhe apetece gastar dinheiro numa peça para adaptar o motor a gasolina sem chumbo (quando originalmente era com)…vejo-o com carro de vez em quando. Está optimo para idade e kms… enfim, é um Toyota. Por acaso ele tem outro carro a gasolina tambem com alguns anos e com 200 e poucos mil kms…um Colt 1.3 de 94, tambem muito fiavel.
Tenho/tive 3 carros a gasolina: um Renault 5 TL que foi para sucata com 16 anos e 90 mil kms comprado novo pelo meu pai: bastante problematico e pouco resistente. Problemas graves no motor de arranque; tubos muito fracos…por exemplo, o do radiador rompeu-se e o motor sobreaqueceu; fartava-se de levar velas e isto desde novo; peças relativamente baratas…mas não me compensava gastar dinheiro numa junta da cabeça e motor de arranque para o motor…o carro estava bastante mau, mesmo considerando os 16 anos com apenas 90 mil kms (o impacto da idade é tão ou maior que o dos kms, pelo menos neste carro foi assim);
Vw Polo de 1989, comprado em 98 para 2º carro e para substituir o R5, foi o carro a gasolina com mais kms que tive: vendi-o com 140 mil kms em 2003 por 500 €, ou seja, tinha 14 anos. Motor muito resistente e fiavel. Alguns problemas electricos chatos como por exemplo maus contactos nos farois, modulo da ignição com problemas (teve que ser substituido) e outros problemas do genero que me faziam ir a oficina com alguma frequencia, pelo que me lembro e pelo menos nos ultimos meses. Como disse o motor era, de facto, robusto, mas a caixa estava com problemas e precisava de uma nova quando o vendi;
O carro a gasolina que tenho actualmente desde novo é um Corolla XLi que fez nestes ultimos dias 15 anos, 120 mil kms. O estado dele com 15 anos, não tem nada a ver com os outros dois quando tinham a mesma idade com mais ou menos os mesmos kms, embora considere que o Polo mostrou uma fiabilidade/ robustez apreciavel, mesmo tendo em conta alguns problemas, pois tinha 14 anos (já são alguns) e foi comprado em segunda mão. A idade nunca fez o meu Corolla ter que ir a oficina devido a nenhum problema por mais pequeno que fosse, embora vamos ser muito rigorosos: substititui uma lampada (fui eu que a substitui), acho que o medidor da temperatura do oleo não está a funcionar muito bem e a fechadura do porta-bagagens não abre muito bem. De resto, tudo OK, mesmo com uma manutenção bastante desleixada.
Cumprimentos.Editado pela última vez por ELVTMB; 09 December 2007, 23:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sebastiao Ver PostFiat Siena fire 1.0 8v 55cv 2003
Brasil
Talvez seja de uma pessoa de negocios que têm que tranportar coisas de um lado pro outro, ou estar hj aqui, amanha ali... O Brasil não é própriamente uma terriola como Portugal... Cada estado é maior não sei quantas vezes... ... é uma coisa absurda. Extremamente grande. Se falares com um Brasileiro e dissers que a tua avó mora longe, a 200/300km de distancia, ele até se ri na tua cara.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário