tem motorista?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros a gasolina c/ km invulgarmente altos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posto bogas está quase a chegar a 1/4 de milhão!
de motor e caixa parece estar muito bom!
no entanto já demonstra algum desgaste e a necessitar de manutenção para ficar perfeito:
- touches do VTEC
- Ponteira de transmissão lado drto
- Afinação de válvulas
- Necessitava também de trocar todos os tubos do líquido de refrigeração
No entanto nada disto é impeditivo de uma utilização diária e de até agor nunca me ter deixado mal
Aqui entre nós, a partir do momento em que ultrapasse os 250.000 estou mentalizado que algo pode ceder, principalmente devido ao tipo de utilização que lhe dou.
Já vai com 210.000, zero problemas e vai ser despachado muito em breve, pois está a mais e sempre parado...
Até dá pena. Acho que foi o carro mais fiável que tivemos.
Comentário
-
Uma Scenic desta geração esteve na empresa por 18 meses e foi entregue a empresa de aluguer/renting com quase 180.000 kms, motor 1.4, sp o mesmo condutor (q era cuidadoso), garantiram poucas dores de cabeça, axo q só teve um problema, mas q foi resolvido ainda no primeiro ano e na 2ªrevisão...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostNormalmente nao usa motorista por opção própria ... mas tem ocasiões que tem.
Por falar nisso, lembrei-me de outro carro. O meu pai andava com alguma regularidade num Passat 1.8T de 1997 que em 2004 já tinha passado a barreira dos 400000km... o motor já estava cansadito segundo o motorista...
Comentário
-
Eu ha uns anos, vi um Golf I, com cx de 4 velocidades, com acima dos 500 mks
Essa do thema com mais 400 Mks e o motor nunca foi aberto costuma-me acreditar, isso pq o meu pai j+a teve dois, o I.e. turbo e o 16v Turbo, o 1 partiu as valvulas todas, e o 2 gripou, os themas acima dos 120 mks começam a dar mts problemas no motor, na eletronica davam problemas deste dos 1000 kms
Comentário
-
Hoje trouxe para casa o velhinho civic 1.4GL com 17 anos, dado que o pajero deu o berro (uma coisa muito estranha...) e o outro está para pintar de um toque que um badalhoco me deu.
Já vai com 210.000, zero problemas e vai ser despachado muito em breve, pois está a mais e sempre parado...
Até dá pena. Acho que foi o carro mais fiável que tivemos.
máquinas de guerra! esse motor com os carburadores bem afinadinhos é uma máquina!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tuaregue Ver PostEu ha uns anos, vi um Golf I, com cx de 4 velocidades, com acima dos 500 mks
Essa do thema com mais 400 Mks e o motor nunca foi aberto costuma-me acreditar, isso pq o meu pai j+a teve dois, o I.e. turbo e o 16v Turbo, o 1 partiu as valvulas todas, e o 2 gripou, os themas acima dos 120 mks começam a dar mts problemas no motor, na eletronica davam problemas deste dos 1000 kms
Continuo a achar-lhes graça!
Comentário
-
Uma vez também vi uma reportagem de um Golf I (acho que com motor 1.6 ou 1.8) com 900.000 Km e sem problemas de maior! Mas também, o condutor era do tipo meter a 5ª a 70 Km/h e depois fazer longas viagens a velocidades constantes de 80-90 km/h.
No entanto, a VW prometeu oferecer-lhe um Golf novinho em folha se ele conseguisse chegar ao 1.000.000 km com o carro em bom estado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostFala baixinho, os Vags não duram tanto...
O meu ja conta com + de 170 mil,e com 255cv desde os 70 mil...
So oleos , filtros,normais revisoes e muita gasolina.....levou ate hoje uma embraiagem(pudera com 400Nm)e partiu a correia de distruibuiçao por defeito de fabrica totalmente assumido pela Audi.(AOS 63000KM).
cumps
P.S e ja com dois track day´s e varias incursões no autodromo Vasco SameiroEditado pela última vez por mike S3; 06 December 2007, 10:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
máquinas de guerra! esse motor com os carburadores bem afinadinhos é uma máquina!
Parece um relógio suíço a trabalhar. Pena que daqui a umas semanas já vai embora.
Comentário
-
Neste tópico dos muitos km's a gasolina, estou é a ver que há por aqui muitos Volkswagen () com imensos km's!!!
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPor acaso ainda à pco tempo falei desse tema c colegas. Como estou tdos os dias c pessoas, algumas há mais de 30 anos com carro da empresa, e que fazem mtos kms, outro dia veio o tema de quais os carros a gasolina c q fizeram mais kms.
Pq para quem não sabe, carros do segmento B e C a diesel alem de pcos eram extremamente caros À uns anos. O q fazia c q fossem inviaveis.
Entre os referidos pelos meus colegas, e muitos ainda circulam nas mãos de familiares directos, ou foram guardados por n terem valor.
Da lista constam:
- Golf VI 1.4, 180kkm
É uma lista infindavel, de salientar q estas kilometragens eram atingidas em 3/4 anos, embora n seja bem o âmbito do tópico, imeginem os kms q teem agora!
Comentário
-
Por vezes estão em melhor estado os carros que têm mais quilometros, do que os que têm menos... pois são quilometros de "estrada aberta" comparando com kms de cidade... o desgaste é muito diferente.
pode estar melhor um motor que faça 50km por dia (por exemplo 25+25 extra urbano), do que um motor que faça apenas 20km por dia (por exemplo 10 + 10 em cidade). Este último andou sempre a frio, sofrendo o típico desgaste urbano...
ao fim de 10 anos, um tem 168000 e outro 67200, no entanto, o primeiro pode até estar melhor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver PostInvulgarmente altos
Tendo em conta as metas pré-estabelecidas para o carro, tratamento e respectivas necessidades do condutor, já é uma quilometragem bem alta!
Com o mesmo tratamento o meu pai mandou um Rover 213 para a sucata e arrisco dizer que estes 170.000 km, equivalem a 250.000 de muitos carros que andam por aí...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário