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Rumores: Bmw & Mercedes em parcerias

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    #31
    Nao tou ver a BMW a comprar a Mercedes. Sozinha?!
    Era o mesmo k o BPI querer comprar o BCP.
    Eu sempre achei k a BMW se dava bem com a Honda. Ambas têm tradicao desportiva, carros fiaveis, boa imagem e sao dos poucos que ainda estao sozinhos. E sao especialistas em motores a gasolina, a BMW em diesel e a HOnda ja tem um 2.2 a diesel mto bom. Acho que só lhes ficava bem.

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      #32
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      ó Taveirada...

      a Daimler é maior que o grupo VW em quê?
      a Daimler é maior que a Lexus/Toyota? Not. A Toyota já voltou este mês ao n.º2 mundial, atrás da GM, mas deverá recuperar.
      A BMW tem um modelo de gestão familiar, é diferente de ser uma empresa familiar.
      Enganei-me aí na frase... quando disse da lexus nem se fala... é porque a lexus é maior! lol

      Mas não sei se a junção, Daimler, Mercedes, Chrysler não é maior que o grupo Vw... e se não for, não é assim tão pequeno para ter medo. Não vai ser um grupo tao pequeno que tenha que se juntar para fazer frente!

      A BMW é que é mesmo pequena e poderá ter medo, mas como dizes, a bmw tem uma força a nivel de imagem muito grande (a mercedes idem!) E isso pode fazer toda a diferença! E é nesta imagem que eu não vejo grande vantagem na junção das duas... para além de que nunca trabalharam muito juntamente.

      Não esquecer que a toyota o ano passado podia ter comprado o grupo Vw só com o que tinha facturado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Enganei-me aí na frase... quando disse da lexus nem se fala... é porque a lexus é maior! lol

        Mas não sei se a junção, Daimler, Mercedes, Chrysler não é maior que o grupo Vw... e se não for, não é assim tão pequeno para ter medo. Não vai ser um grupo tao pequeno que tenha que se juntar para fazer frente!

        A BMW é que é mesmo pequena e poderá ter medo, mas como dizes, a bmw tem uma força a nivel de imagem muito grande (a mercedes idem!) E isso pode fazer toda a diferença! E é nesta imagem que eu não vejo grande vantagem na junção das duas... para além de que nunca trabalharam muito juntamente.

        Não esquecer que a toyota o ano passado podia ter comprado o grupo Vw só com o que tinha facturado!
        Concordo contigo na questão da imagem, embora a Mercedes tenha um cariz diferente da Bmw, ambas competem no mesmo mercado taco a taco, e a Mercedes evolui a nível de target, já não é só os velhotes de 60 anos, mas já compete directamente em todas as frentes da Bmw, leia-se desportivos de classe mundial, competição automovel, etc.

        São curiosas as semelhanças... ambas têm uma marca "super premium", RR e Maybach, e ambas têm uma marca small cars, Mini e Smart, em ambos os casos, a BMW leva clara vantagem a nível de sucesso de vendas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Bangle é fodi**.
          O Bangle criou uma new wave, que se por um lado resultou bem a nível de vendas diferenciando a estética da Bmw dos restantes e cortando com o passado, por outro lado afastou muitos antigos puristas da BMW. E convém não esquecer que o crescimento da BMW foi impulsionado pelo fanatismo da marca e na crença da absoluta superioridade dos seus produtos. É que na década de 80 e 90 era raro o comparativo que a BMW não ganhava...

          A realidade de hoje é bem diferente...

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            #35
            a verdadeira razão é porque a HONDA está à perna! só pode!

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              #36
              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
              Bangle é fodi**.
              Não me parece que o BMW tenha as vendas que tem por o Sr.Bangle.
              Pode ter ajudado mas não me parece que seja por ai.

              Serie6? O Serie8 antigo era tão mais bonito....
              Serie7? Nunca foi bonito então a traseira...
              Serie3? Batido pelo design do Lexus IS e o Coupe pelo A5...
              Z4? Para mim é dos poucos que realmente gosto mas já o coupe não me diz muito preferia coisas como 350Z ou o Cayman (a nivel estético).
              Serie1? Óptimo carro mas também não é daqueles que se possa chamar de bonito, prefiro um A3...
              Serie5? este a par do Z4 era dos que mais gostava e as vendas podem ter reflectido o design que na altura que saiu fez furor embora tenha tido um envelhecimento rápido.
              X5? Dos mais bonitos mas mesmo assim atrás do Range Rover.
              X3? Nunca foi bonito parece um Serie3 carrinha estilo off-road.

              Agora a nivel de qualidade de produto, dinâmica e especialmente nos motores, sem dúvida uma excelente marca.
              Editado pela última vez por Bernie; 06 December 2007, 12:47.

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                #37
                epá, os BMWs do bangle podem não ser o supra-sumo da elegância, mas que são radicais, lá isso são. Além disso, a imagem da BMW precisava duns retoques valentes.. antes do bangle, os carros estavam todos VAGizados (ou seja, todos iguais!!!).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por coutinhex Ver Post
                  Isso era como o Sporting se juntar ao Porto para destronar o Glorioso SLB!
                  Não me parece provavel!
                  Calma é só uma piada.
                  Glorioso nas derrotas...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Enganei-me aí na frase... quando disse da lexus nem se fala... é porque a lexus é maior! lol

                    Mas não sei se a junção, Daimler, Mercedes, Chrysler não é maior que o grupo Vw... e se não for, não é assim tão pequeno para ter medo. Não vai ser um grupo tao pequeno que tenha que se juntar para fazer frente!

                    A BMW é que é mesmo pequena e poderá ter medo, mas como dizes, a bmw tem uma força a nivel de imagem muito grande (a mercedes idem!) E isso pode fazer toda a diferença! E é nesta imagem que eu não vejo grande vantagem na junção das duas... para além de que nunca trabalharam muito juntamente.

                    Não esquecer que a toyota o ano passado podia ter comprado o grupo Vw só com o que tinha facturado!
                    Facturado não é o mesmo que lucro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                      No Way.

                      Via mais depressa a Porsche a comprar a Ferrari.
                      he he he isso é impossivel!

                      A Italia nacionalizava logo a Ferrari, só para não cair em mãos erradas (Alemães)!

                      Deus nos livre!

                      Comentário


                        #41
                        isso foi um belo sonho desse consultor

                        Comentário


                          #42
                          Isso era como o SLB comprar o SCP ou o FCP!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Facturado não é o mesmo que lucro.
                            Falei em facturação porque o lucro depende da empresa e do controlo de custos, mas o poder da empresa deve depender mais da capacidade de vendas que do lucro originado...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Concordo contigo na questão da imagem, embora a Mercedes tenha um cariz diferente da Bmw, ambas competem no mesmo mercado taco a taco, e a Mercedes evolui a nível de target, já não é só os velhotes de 60 anos, mas já compete directamente em todas as frentes da Bmw, leia-se desportivos de classe mundial, competição automovel, etc.

                              São curiosas as semelhanças... ambas têm uma marca "super premium", RR e Maybach, e ambas têm uma marca small cars, Mini e Smart, em ambos os casos, a BMW leva clara vantagem a nível de sucesso de vendas.
                              Sim... mas a mercedes pertence a um grupo que tem outras marcas além dessas... e a mercedes tem também outros produtos (furgoes, e afins)...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Falei em facturação porque o lucro depende da empresa e do controlo de custos, mas o poder da empresa deve depender mais da capacidade de vendas que do lucro originado...
                                Acho que é ao contrário, a VW vende bem mais que a Porsche, e no entanto está a ser "engolida" pela Porsche.

                                Penso que terá a ver mais com a solidez financeira, crescimento, profit e claro... liquidez financeira para comprar muitas acções.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Sim... mas a mercedes pertence a um grupo que tem outras marcas além dessas... e a mercedes tem também outros produtos (furgoes, e afins)...
                                  E camiões... a Bmw tem as motas que também é qualquer coisa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Acho que vai para aqui muita confusão acerca do tamanho!
                                    O indicador mais correcto para medir a dimensão de uma empresa é a sua capitalização bolsista, ie, o seu valor de mercado (reflectido no preço das suas accções). Vendas, Lucro, nº de carros vendidos, etc não interessa para nada.
                                    Todas estas empresas são cotadas, logo (a preços de hoje e sendo que 1 bilião = 1.000 milhões)

                                    BMW - EUR 26 biliões
                                    Daimler - EUR 72 biliões
                                    Porsche - EUR 25 biliões
                                    VW - EUR 57 biliões

                                    A título de curiosidade:

                                    Fiat - EUR 23 biliões
                                    Peugeot - EUR 12 biliões
                                    Renault - EUR 28 biliões
                                    EDP (maior empresa portuguesa) - EUR 17 biliões

                                    Assim sendo, em termos financeiros e económicos, é perfeitamente possivel uma empresa de que vale 26BN adquirir uma de 72BN. Havendo vontade, convergência de interesses e lógica empresarial, o dinheiro nunca é problema.
                                    Editado pela última vez por Blecks; 06 December 2007, 13:48. Razão: Esclarecimento

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Sim... mas a mercedes pertence a um grupo que tem outras marcas além dessas... e a mercedes tem também outros produtos (furgoes, e afins)...
                                      Que outras marcas ??

                                      A Maybach e a Smart

                                      A BMW, também tem a Rolls Royce e a Mini e então ?

                                      Se disseres a Mercedes PERTENCEU a um Grupo, tá bem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                        Acho que vai para aqui muita confusão acerca do tamanho!
                                        O indicador mais correcto para medir a dimensão de uma empresa é a sua capitalização bolsista, ie, o seu valor de mercado (reflectido no preço das suas accções). Vendas, Lucro, nº de carros vendidos, etc não interessa para nada.
                                        Todas estas empresas são cotadas, logo (a preços de hoje e sendo que 1 bilião = 1.000 milhões)

                                        BMW - EUR 26 biliões
                                        Daimler - EUR 72 biliões
                                        Porsche - EUR 25 biliões
                                        VW - EUR 57 biliões

                                        A título de curiosidade:

                                        Fiat - EUR 23 biliões
                                        Peugeot - EUR 12 biliões
                                        Renault - EUR 28 biliões
                                        EDP (maior empresa portuguesa) - EUR 17 biliões

                                        Assim sendo, em termos financeiros e económicos, é perfeitamente possivel uma empresa de que vale 26BN adquirir uma de 72BN. Havendo vontade, convergência de interesses e lógica empresarial, o dinheiro nunca é problema.
                                        Podes indicar a fonte sff?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Podes indicar a fonte sff?
                                          Posso.
                                          Departamento de Equity Research do 4º maior Banco de Investimento da Europa.
                                          Soa bem eheh??

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                            Posso.
                                            Departamento de Equity Research do 4º maior Banco de Investimento da Europa.
                                            Soa bem eheh??
                                            Claro que sim ehehe, mas tens o link/url?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Daimler AG Group

                                              Automoveis:

                                              Mercedes
                                              Smart
                                              AMG
                                              Maybach
                                              McLaren

                                              Camiões:

                                              Mercedes
                                              Freightliner
                                              Fuso
                                              Sterling
                                              Western Star
                                              Thomas
                                              Detroit Diesel

                                              Comerciais:

                                              Mercedes

                                              Autocarros:

                                              Mercedes
                                              Setra
                                              Orion

                                              Area Financeira:

                                              DaimlerChrysler Bank
                                              Mercedes-Benz Financial
                                              Daimler Truck Financial

                                              Participações:

                                              Chrysler
                                              Hyundai
                                              SSangyong
                                              Steyr
                                              Ilmor
                                              EADS
                                              AFCC
                                              Mitsubishi Motors

                                              BMW AG Group

                                              Automoveis:

                                              BMW
                                              Mini
                                              Rolls Royce

                                              Motos:

                                              BMW

                                              Area financeira:

                                              BMW AG Financial
                                              Editado pela última vez por Alpiger; 06 December 2007, 14:28.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Sim... mas a mercedes pertence a um grupo que tem outras marcas além dessas... e a mercedes tem também outros produtos (furgoes, e afins)...
                                                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                                Que outras marcas ??

                                                A Maybach e a Smart

                                                A BMW, também tem a Rolls Royce e a Mini e então ?

                                                Se disseres a Mercedes PERTENCEU a um Grupo, tá bem
                                                Claro que tem a divisão de camiões, também, mas ao níve do automóvel é "só" isto :

                                                http://www.daimler.com/dccom/0-5-716...0-0-0-0-0.html

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                  Acho que vai para aqui muita confusão acerca do tamanho!
                                                  O indicador mais correcto para medir a dimensão de uma empresa é a sua capitalização bolsista, ie, o seu valor de mercado (reflectido no preço das suas accções). Vendas, Lucro, nº de carros vendidos, etc não interessa para nada.
                                                  Todas estas empresas são cotadas, logo (a preços de hoje e sendo que 1 bilião = 1.000 milhões)

                                                  BMW - EUR 26 biliões
                                                  Daimler - EUR 72 biliões
                                                  Porsche - EUR 25 biliões
                                                  VW - EUR 57 biliões

                                                  A título de curiosidade:

                                                  Fiat - EUR 23 biliões
                                                  Peugeot - EUR 12 biliões
                                                  Renault - EUR 28 biliões
                                                  EDP (maior empresa portuguesa) - EUR 17 biliões

                                                  Assim sendo, em termos financeiros e económicos, é perfeitamente possivel uma empresa de que vale 26BN adquirir uma de 72BN. Havendo vontade, convergência de interesses e lógica empresarial, o dinheiro nunca é problema.
                                                  Por isso digo que era mais facil a Porsche comprar a BMW e formar um grupo automovel paralelo ao VW

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Entao não é daimler chrysler?

                                                    Ou já não é?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Daimler AG Group

                                                      Camiões:

                                                      Mercedes
                                                      Freightliner
                                                      Fuso
                                                      Sterling
                                                      Western Star
                                                      Thomas
                                                      Detroit Diesel
                                                      ´
                                                      Freightliner...









                                                      Editado pela última vez por Talha; 06 December 2007, 14:05.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        Acho que é ao contrário, a VW vende bem mais que a Porsche, e no entanto está a ser "engolida" pela Porsche.

                                                        Penso que terá a ver mais com a solidez financeira, crescimento, profit e claro... liquidez financeira para comprar muitas acções.
                                                        Sim... na logica empresarial é como já foi dito... tudo é possivel, mas há coisas mais possiveis que outras...

                                                        A porsche é um caso muito bom e que demonstra que a BMW pode comprar a Mercedes... mas aqui a imagem também conta... e a imagem da bmw/mercedes é muito equivalente... e a da porsche Vw é abonatoria para a porsche...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Entao não é daimler chrysler?

                                                          Ou já não é?
                                                          A Chrysler foi vendida ao grupo de investimentos americano Cerberus.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            A Chrysler foi vendida ao grupo de investimentos americano Cerberus.
                                                            Correcto, mas vendeu 80%. Reteve 20% do fabricante americano no "espirito" de cooperação entre as duas empresas (o 300 da Chrylser vai continuar a receber motores Mercedes, por exemplo..).
                                                            Ou seja, vai vender estes 20% daqui a 1 ou 2 anos quando o preço estiver bom.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                              Correcto, mas vendeu 80%. Reteve 20% do fabricante americano no "espirito" de cooperação entre as duas empresas (o 300 da Chrylser vai continuar a receber motores Mercedes, por exemplo..).
                                                              Ou seja, vai vender estes 20% daqui a 1 ou 2 anos quando o preço estiver bom.
                                                              São investimentos estrategicos, assim como tem em diversos construtores asiaticos.

                                                              Comentário

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