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Rumores: Bmw & Mercedes em parcerias

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    #61
    Acho que aqui ainda ninguém falou de um factor que me parece chave e que de certa forma descridibliza esta operação.
    Economias de escala. A VAG desenvolve uma plataforma que pode ser utilizada por modelos como A3, Golf, Skoda não sei das quantas e Leon. A amortização de um mesmo investimento é dividido por uma série de modelos. A BMW e a Mercedes não. O chassis do série 3 é só para o série 3, assim como o do Classe C começa e acaba no classe C. Agora a pergunta é seria vantajoso para cada uma das empresas comprar a outra? Muito sinceramente parece-me que não, ou dito de outra forma parece-me mais vantajoso alargar a gama de produtos a outros segumentos menos exclusivos de forma a melhor rentabilizar os investimentos em I&D, o que poderia ser através da criação de uma marca própia ou na compra de uma outra marca qualquer.
    Prontos já disse umas asneiradas, é para isso que serve também uma fórum, divagar (não confundir com di vagar).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      O Bangle criou uma new wave, que se por um lado resultou bem a nível de vendas diferenciando a estética da Bmw dos restantes e cortando com o passado, por outro lado afastou muitos antigos puristas da BMW. E convém não esquecer que o crescimento da BMW foi impulsionado pelo fanatismo da marca e na crença da absoluta superioridade dos seus produtos. É que na década de 80 e 90 era raro o comparativo que a BMW não ganhava...

      A realidade de hoje é bem diferente...


      Os purista das BMW continuam a comprar BMW. Os carros, bonitos ou feios, são idealizados sempre com o mesmo propósito. E quem compra um BMW sabe, mesmo sem experimentar, que está a comprar do mais dinâmico do segmento. Não estou a mentir, pois não? Aqueles que nas últimas décadas compravam BMW por serem bons carros, com dinâmica apurada, não ficariam decepcionados ao comprar um BMW actual. Os pergaminhos da marca continuam intocáveis.


      Actualmente a história não é muito diferente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Acho que aqui ainda ninguém falou de um factor que me parece chave e que de certa forma descridibliza esta operação.
        Economias de escala. A VAG desenvolve uma plataforma que pode ser utilizada por modelos como A3, Golf, Skoda não sei das quantas e Leon. A amortização de um mesmo investimento é dividido por uma série de modelos. A BMW e a Mercedes não. O chassis do série 3 é só para o série 3, assim como o do Classe C começa e acaba no classe C. Agora a pergunta é seria vantajoso para cada uma das empresas comprar a outra? Muito sinceramente parece-me que não, ou dito de outra forma parece-me mais vantajoso alargar a gama de produtos a outros segumentos menos exclusivos de forma a melhor rentabilizar os investimentos em I&D, o que poderia ser através da criação de uma marca própia ou na compra de uma outra marca qualquer.
        Prontos já disse umas asneiradas, é para isso que serve também uma fórum, divagar (não confundir com di vagar).
        Também pode ser, já sairam noticias que a BMW está a considerar uma 4ª marca, se fizesse uma nova marca tipo VW para vender produtos mais mainstream podia ser uma ideia.

        O problema é que já tentaram com a Rover, e fazer uma marca "nascer" do nada? É possível mas não será um tiro no escuro?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          Não me parece que o BMW tenha as vendas que tem por o Sr.Bangle.
          Pode ter ajudado mas não me parece que seja por ai.

          Serie6? O Serie8 antigo era tão mais bonito....
          Serie7? Nunca foi bonito então a traseira...
          Serie3? Batido pelo design do Lexus IS e o Coupe pelo A5...
          Z4? Para mim é dos poucos que realmente gosto mas já o coupe não me diz muito preferia coisas como 350Z ou o Cayman (a nivel estético).
          Serie1? Óptimo carro mas também não é daqueles que se possa chamar de bonito, prefiro um A3...
          Serie5? este a par do Z4 era dos que mais gostava e as vendas podem ter reflectido o design que na altura que saiu fez furor embora tenha tido um envelhecimento rápido.
          X5? Dos mais bonitos mas mesmo assim atrás do Range Rover.
          X3? Nunca foi bonito parece um Serie3 carrinha estilo off-road.

          Agora a nivel de qualidade de produto, dinâmica e especialmente nos motores, sem dúvida uma excelente marca.


          Só o facto de teres enumerado várias marcas para vencer a BMW em design quer dizer alguma coisa. Não disseste, por exemplo, que os MB são mais bonitos que os BMW em todos os segmentos.

          Mas, aqui vale a velha máxima, e gostos não são discutiveis...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Os purista das BMW continuam a comprar BMW. Os carros, bonitos ou feios, são idealizados sempre com o mesmo propósito. E quem compra um BMW sabe, mesmo sem experimentar, que está a comprar do mais dinâmico do segmento. Não estou a mentir, pois não? Aqueles que nas últimas décadas compravam BMW por serem bons carros, com dinâmica apurada, não ficariam decepcionados ao comprar um BMW actual. Os pergaminhos da marca continuam intocáveis.


            Actualmente a história não é muito diferente.
            Alguns... já não tens tablier's virados para o condutor... a marca perdeu agressividade nas linhas actuais, e procura satisfazer o novo cliente... que pode ser do sexo feminino. A linha do série 6 está longe de criar as paixões que as linhas do série 8 criou. É consensual que as linhas exteriores do série 1 e a pobreza dos interiores são os seus pontos fracos. Não é só rosas na BMW... só que a Bmw pode fazer a coisa mais horrorosa que vende á mesma.

            Foi o efeito da modernização na Bmw.... Podiam ter escolhido um caminho diferente? Tenho a certeza que sim. A Porsche continua a respeitar todos os pergaminhos da marca e continua numa evolução sem precedentes, tal como a BMW.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
              Alguns... já não tens tablier's virados para o condutor... a marca perdeu agressividade nas linhas actuais, e procura satisfazer o novo cliente... que pode ser do sexo feminino. A linha do série 6 está longe de criar as paixões que as linhas do série 8 criou. É consensual que as linhas exteriores do série 1 e a pobreza dos interiores são os seus pontos fracos. Não é só rosas na BMW... só que a Bmw pode fazer a coisa mais horrorosa que vende á mesma.

              Foi o efeito da modernização na Bmw.... Podiam ter escolhido um caminho diferente? Tenho a certeza que sim. A Porsche continua a respeitar todos os pergaminhos da marca e continua numa evolução sem precedentes, tal como a BMW.

              O facto de não ter a consola central orientada para o condutor é uma realidade, para uns boa, para outros má. O certo é que com a introdução do I-Drive, não fazia sentido ter o ecrã orientado para o condutor. Penso que foi mais uma questão de "ergonomia" e do que de mudança caracter.


              Em relação ao Série 1, antes do LCI, os materiais não eram os melhores do segmento. Oferecia o que mais nenhum oferecia em certos parametros, mas a qualidade não era a melhor. É um facto. Actualmente, o Série 1 está perfeitamente ao nível do A3 em qualidade. Em termos estéticos, lá está, são gostos, mas o certo é que o "corte" estilistico permite diferenciá-lo de todos os outros.
              Editado pela última vez por Arturval; 06 December 2007, 14:41.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Entao não é daimler chrysler?

                Ou já não é?
                Andas muito desactualizado Taveirada
                Desde Maio que a Chrysler não pertence à Mercedes

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                  Andas muito desactualizado Taveirada
                  Desde Maio que a Chrysler não pertence à Mercedes
                  É verdade... e por isso é que perguntei! :P

                  Talvez por isso a mercedes tenha melhorado um pouco! eheheh

                  Comentário


                    #69
                    Lol só a ideia de um grupo como a BMW comprar um Gigante como a Mercedes me faz rir eheh

                    Eram preciso 4 ou 5 BMW's para comprar a Mercedes em termos de grandeza.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Lol só a ideia de um grupo como a BMW comprar um Gigante como a Mercedes me faz rir eheh

                      Eram preciso 4 ou 5 BMW's para comprar a Mercedes em termos de grandeza.
                      A Porsche já comprou parte da VW e é bem mais pequena... e estará em fase a aquisição de uma parte maioritária.

                      Está longe de ser impossível.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Lol só a ideia de um grupo como a BMW comprar um Gigante como a Mercedes me faz rir eheh

                        Eram preciso 4 ou 5 BMW's para comprar a Mercedes em termos de grandeza.
                        Acontece por vezes companhias mais pequenas comprarem empresas de maior dimensão. O BPI não fez uma oferta pública de aquisição sobre o BCP que era substancialmente maior? Não é uma situação que embora eu concorde que pareça não é tão aberrante como possas pensar.

                        Comentário


                          #72
                          Mas estamos a falar de uma diferença gigantesca ...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Acontece por vezes companhias mais pequenas comprarem empresas de maior dimensão. O BPI não fez uma oferta pública de aquisição sobre o BCP que era substancialmente maior? Não é uma situação que embora eu concorde que pareça não é tão aberrante como possas pensar.
                            Não, não fez.

                            Fez foi uma proposta de fusão

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              A Porsche continua a respeitar todos os pergaminhos da marca e continua numa evolução sem precedentes, tal como a BMW.
                              Nem por isso. Agora tem no seu catálogo um "light truck". E que vende para caraças!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Não, não fez.

                                Fez foi uma proposta de fusão

                                Tá certo a OPA foi ao contrário do BCP sobre o BPI.

                                Comentário


                                  #76
                                  O BPI tinha de comer muita fruta para comprar o BCP ...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    O BPI tinha de comer muita fruta para comprar o BCP ...
                                    Só porque não quer

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      A BMW estará a considerar a aquisição de uma parte da Daimler para combater a economia de escala presente nos grupos VW e Toyota que garante uma vantagem competitiva ás marcas Premium Audi e Lexus (aproveitamento de várias plataformas e componentes num maior numero de modelos, reduzindo custos).

                                      Mas afinal a audi é premium ?

                                      se não é, então não se preocupem..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        Não me parece que o BMW tenha as vendas que tem por o Sr.Bangle.
                                        Pode ter ajudado mas não me parece que seja por ai.

                                        Serie6? O Serie8 antigo era tão mais bonito....
                                        Serie7? Nunca foi bonito então a traseira...
                                        Serie3? Batido pelo design do Lexus IS e o Coupe pelo A5...
                                        Z4? Para mim é dos poucos que realmente gosto mas já o coupe não me diz muito preferia coisas como 350Z ou o Cayman (a nivel estético).
                                        Serie1? Óptimo carro mas também não é daqueles que se possa chamar de bonito, prefiro um A3...
                                        Serie5? este a par do Z4 era dos que mais gostava e as vendas podem ter reflectido o design que na altura que saiu fez furor embora tenha tido um envelhecimento rápido.
                                        X5? Dos mais bonitos mas mesmo assim atrás do Range Rover.
                                        X3? Nunca foi bonito parece um Serie3 carrinha estilo off-road.

                                        Agora a nivel de qualidade de produto, dinâmica e especialmente nos motores, sem dúvida uma excelente marca.
                                        Hoje vi um, dentro de um túnel, ainda cheguei a pensar que era um Santa Fé...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Tá certo a OPA foi ao contrário do BCP sobre o BPI.
                                          OPA da Sonae sobre a PT.

                                          Acho que com esta safei-me.

                                          Comentário


                                            #81
                                            No mundo do negocio tudo é possivel, reparem que esses valores do que cada um vale sao numeros e nao passam disso.

                                            E o dinheiro que esta por tras dessas empresas? os accionistas? segundo esses numeros era impossivel entao a Porsche comprar qualquer parte do grupo VW mas nao é isso que se ve.

                                            O grupo Mercedes ate podia valer teoricamente mais 10 vezes que o grupo BMW mas a BMW ter por detras uma capacidade financeira nos accionistas que eclipsava o grupo Mercedes e com isso ter facilidade para aquirir muita parte dela.

                                            Por exemplo vejamos o que aconteceu com a GM e a FIAT... e a Renault e a Nissan... A Nissan tambem era maior que a Renault teoricamente, ou a GM tambem tinha mais capacidade financeira que a FIAT o problema é a movimentaçao de dinheiros durante o processo que acabou incapacitando a GM.

                                            Outra coisa era a Mercedes e a BMW juntarem-se...uma coisa é fazerem concorrencia estando separadas outra é juntas. Uma marca torna-se tao forte quanto o seu principal concorrente.

                                            Vejamos o mau exemplo italiano de todos estarem no mesmo grupo, perderam a noçao de concorrencia no mesmo pais e sendo maior cria maior desorganizaçao.

                                            A concorrencia é precisa mas de forma isolada e nao na mesma familia, sn acabam por perderem a noçao de evoluçao. Apesar da concorrencia ja ser a nivel mais global eles ainda se adaptam de acordo com os seus concorrentes da mesma nacionalidade.

                                            Por isso os alemaes acabam por ser muito fortes e andar num nivel proprio deles, assim como os franceses andam com caracteristicas tipicas deles proprios, japuneses igualmente, italianos nao tem esse factor concorrencia assim como os americanos e isso espelha a situaçao de cada um deles sendo na europa a alemanha quem mais concorrencia tem internamente.

                                            Por exemplo a Alfa Romeo e a Lancia eram marcas para estarem cada uma em seu grupo pois acabam por ser como uma BMW e Mercedes na alemanha so que nao cresceram como eles pois a partir do momento em que estao no mesmo grupo n fazem concorrencia e ja n precisa de lutar...é mau porque perdem competitividade e é menos oferta no mercado num geral.

                                            Para mim so resulta varias marcas estarem juntas sendo estas com targets de preço diferentes por exemplo a Fiat e Alfa juntas ou Fiat e Lancia juntas, que é o que se passa com VW e Audi juntas...por exemplo SEAT e SKODA apesar de terem evoluido ja as estao a prender pois existe a VW mais ou menos no mesmo patamar de preço que estas podiam tambem estar nesta altura do campeonato.

                                            Era como se a Sonae tivesse comprado a PT, se a concorrencia agora é pouca e n ha evoluçao tao acentuada por isso mesmo o que seria se elas tivessem juntas!? Por isso mesmo a PTM e a PT se separaram quer dizer é mentira na pratica para haver concorrencia e isso trazer maior evoluçao nos preços e na oferta.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 06 December 2007, 20:58.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por S2 Ver Post
                                              Mas afinal a audi é premium ?

                                              se não é, então não se preocupem..

                                              a audi nao é premium?!
                                              tem o:
                                              A3, ao nivel do Serie 1;
                                              A4, ao nivel do Serie 3
                                              A5.... bom, é um coupe de luxo, talvez um bocado abaixo do serie 6...
                                              A6, ao nivel do Serie 5;
                                              allroad, nao tem rival... uma carrinha de luxo, boa para TT;
                                              A8, ao nivel do Serie 7;
                                              Q7, para o X5...

                                              se a BMW é premium, porque raio a Audi tambem nao o é?!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Qualquer marca dessas é premium pois os preços minimos em cada veiculo estao muito acima das generalistas agora umas potem ter imagem mais forte ou mais fraca mesmo destro das premium, assim como dentro das generalistas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                  a audi nao é premium?!
                                                  tem o:
                                                  A3, ao nivel do Serie 1;
                                                  A4, ao nivel do Serie 3
                                                  A5.... bom, é um coupe de luxo, talvez um bocado abaixo do serie 6...
                                                  A6, ao nivel do Serie 5;
                                                  allroad, nao tem rival... uma carrinha de luxo, boa para TT;
                                                  A8, ao nivel do Serie 7;
                                                  Q7, para o X5...

                                                  se a BMW é premium, porque raio a Audi tambem nao o é?!
                                                  O A5 é concorrente do Serie 3 coupe...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    O BPI tinha de comer muita fruta para comprar o BCP ...
                                                    O problema é que os do BCP querem ser "papados"...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                      a audi nao é premium?!
                                                      tem o:
                                                      A3, ao nivel do Serie 1;
                                                      A4, ao nivel do Serie 3
                                                      A5.... bom, é um coupe de luxo, talvez um bocado abaixo do serie 6...
                                                      A6, ao nivel do Serie 5;
                                                      allroad, nao tem rival... uma carrinha de luxo, boa para TT;
                                                      A8, ao nivel do Serie 7;
                                                      Q7, para o X5...

                                                      se a BMW é premium, porque raio a Audi tambem nao o é?!

                                                      Eu acho que aquele comentário foi uma ironia a propósito de um tópico sobre a Audi não ser premium que andou por cá há tempos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que tenho lido é que vão começar a partilhar componentes e tecnologias(como o bluetec por exemplo)... agora comprar!? Nããã

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                          a audi nao é premium?!
                                                          tem o:
                                                          A3, ao nivel do Serie 1;
                                                          A4, ao nivel do Serie 3
                                                          A5.... bom, é um coupe de luxo, talvez um bocado abaixo do serie 6...
                                                          A6, ao nivel do Serie 5;
                                                          allroad, nao tem rival... uma carrinha de luxo, boa para TT;
                                                          A8, ao nivel do Serie 7;
                                                          Q7, para o X5...

                                                          se a BMW é premium, porque raio a Audi tambem nao o é?!
                                                          para TT não é boa de certeza

                                                          à tempos digo eu para um feliz proprietário: Então isto vai aqui, além e a todo lado não? Ao que me responde: Isto não vai é a lado nenhum! Aquela altura não deve beneficiar nada o comportamento em estrada, mas isto já sou eu a dizer.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Não me parece que o BMW tenha as vendas que tem por o Sr.Bangle.
                                                            Pode ter ajudado mas não me parece que seja por ai.

                                                            Serie6? O Serie8 antigo era tão mais bonito....
                                                            Serie7? Nunca foi bonito então a traseira...
                                                            Serie3? Batido pelo design do Lexus IS e o Coupe pelo A5...
                                                            Z4? Para mim é dos poucos que realmente gosto mas já o coupe não me diz muito preferia coisas como 350Z ou o Cayman (a nivel estético).
                                                            Serie1? Óptimo carro mas também não é daqueles que se possa chamar de bonito, prefiro um A3...
                                                            Serie5? este a par do Z4 era dos que mais gostava e as vendas podem ter reflectido o design que na altura que saiu fez furor embora tenha tido um envelhecimento rápido.
                                                            X5? Dos mais bonitos mas mesmo assim atrás do Range Rover.
                                                            X3? Nunca foi bonito parece um Serie3 carrinha estilo off-road.

                                                            Agora a nivel de qualidade de produto, dinâmica e especialmente nos motores, sem dúvida uma excelente marca.
                                                            mas isso é a tua opinião, não é a opinião de varios compradores

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Capacitem-se de uma coisa. Os construtores de carros são empresas, não são clubes de futebol.

                                                              Tomam as decisões que estrategicamente forem mais adequadas.

                                                              Comentário

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