Acho que aqui ainda ninguém falou de um factor que me parece chave e que de certa forma descridibliza esta operação.
Economias de escala. A VAG desenvolve uma plataforma que pode ser utilizada por modelos como A3, Golf, Skoda não sei das quantas e Leon. A amortização de um mesmo investimento é dividido por uma série de modelos. A BMW e a Mercedes não. O chassis do série 3 é só para o série 3, assim como o do Classe C começa e acaba no classe C. Agora a pergunta é seria vantajoso para cada uma das empresas comprar a outra? Muito sinceramente parece-me que não, ou dito de outra forma parece-me mais vantajoso alargar a gama de produtos a outros segumentos menos exclusivos de forma a melhor rentabilizar os investimentos em I&D, o que poderia ser através da criação de uma marca própia ou na compra de uma outra marca qualquer.
Prontos já disse umas asneiradas, é para isso que serve também uma fórum, divagar (não confundir com di vagar).
Economias de escala. A VAG desenvolve uma plataforma que pode ser utilizada por modelos como A3, Golf, Skoda não sei das quantas e Leon. A amortização de um mesmo investimento é dividido por uma série de modelos. A BMW e a Mercedes não. O chassis do série 3 é só para o série 3, assim como o do Classe C começa e acaba no classe C. Agora a pergunta é seria vantajoso para cada uma das empresas comprar a outra? Muito sinceramente parece-me que não, ou dito de outra forma parece-me mais vantajoso alargar a gama de produtos a outros segumentos menos exclusivos de forma a melhor rentabilizar os investimentos em I&D, o que poderia ser através da criação de uma marca própia ou na compra de uma outra marca qualquer.
Prontos já disse umas asneiradas, é para isso que serve também uma fórum, divagar (não confundir com di vagar).
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