Originalmente Colocado por TiZeDasCoives
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De onde veio o prestígio da Audi ?
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO audi 80 ???
Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.
Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.
Ouve lá, oh sabedor, sabias que o TDI só saiu no restyling??? Agora recua no tempo quando saiu o 80 e ve bem o que se fazia na altura...Não era o E36 não meu caro!!!
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Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver PostE pronto...Estás contente??
Ouve lá, oh sabedor, sabias que o TDI só saiu no restyling??? Agora recua no tempo quando saiu o 80 e ve bem o que se fazia na altura...Não era o E36 não meu caro!!!
A Audi conseguiu vendas expressivas nessa altura, ou foi os A3 / A4 que o conseguiram ?
É este modelo que falas ?
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p162438
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Originalmente Colocado por JC Ver PostEstás a falar do DKW de 1965?Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 20 December 2007, 21:45.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSó te vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço bem.
Ele sempre teve bmw's (serie 7).
Como troca de carro frequentemente, há 2 anos atrás a audi emprestou-lhe um A8 por uns dias para ele experimentar.
Andou uns dias entusiasmado, mas voltou rápidamente ao BMW, ou seja, nem chegou a comprar o Audi.
Trocou recentemente um 745d carregado de extras por um S420 CDI carregado de extras.
O que ele disse do audi foi: Não tem o pisar de estrada do BMW.
Ou seja, parece que quem os conhece bem reconhece que não estão ao mesmo nível.
Sei que os primeiros serie7 versão bangle deram muitos problemas...
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Quando disse raro baseei-me da última vez que lá estive que foi em 2002, e de facto era raro! De qualquer forma, por muito que tenha mudado, o panorama desde então e apesar de estar a ver o publico Americano interessado em modelos como A4, A6 ou SUV Q7, não estou a ver a AUDI num top 10 US automakers.
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostJá agora rca33, essa pessoa falou-te alguma coisa de problemas com o série7 a nível de fiabilidade? É que tenho para aqui uma informação algo bombástica sobre o assunto... mas queria investigar mais sobre o assunto e até tinha curiosidade em saber a opinião de quem teve series7.
Sei que os primeiros serie7 versão bangle deram muitos problemas...
Ele não teve problemas, Ou por outra, teve alguns de software.
Mas como ele tem os carros pouco tempo não é um exemplo muito bom.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO audi 80 ???
Se tirares o motor TDI, tem uns interiores que parece um chouriço, tem uma estética nada interessante e motores que não eram nada de especial.
Um serie 3 nessa altura estava a léguas de distância.
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Bem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostComo não pode haver verdades absolutas se todos sabemos como tudo se passou?
*Os gostos aqui são irrelevantes, até porque não apoio nenhuma das marcas.
* Mais um ponto em que não concordamos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor acaso, daquilo que eu me lembro o 190 era um típico mercedes da altura. Não o acho assim tão mau, pelo menos quando tinha a madeira a ajudar
O 190 era ultrapassadissimo a nível de comportamento, motores, estética...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostBem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAqui há um audi 80 TD de 1989 com 320000Km. Posso-te dizer que aquele carro aos 120 é de uma suavidade e de um silêncio tal que impressiona, tendo em conta os anos do modelo. É que simplesmente não se ouve o motor.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostBem, o audi 80 surgiu em 1966, por isso era bom especificar qual a versão que falamos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Audi_80....E2.80.9391.29
Eu referi-me sempre ao B3.
Só não sabia que o "restyle" afinal era uma evolução (B4).
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostA Audi deve ter feito um trabalho explêndido nesse caso, porque esse motor montado na passat a 120 km/h dá vontade de abrir a porta e sair em andamento.
Por isso fiquei "maravilhado" quando andei no audi. Não tem mesmo nada a ver.
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Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver PostEu referi-me sempre ao B3.
Só não sabia que o "restyle" afinal era uma evolução (B4).
Só o RS2 chegou lá perto... (falo do Ur Quattro, claro)...
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Encontrei agora um artigo interessante que fala na mudança de atitude da AUDI face ao mercado Norte americano em relação às marcas de Luxo
"Audi Tired of Losing in the US Sales Race With Other Luxury Brands"
vejam aqui
Off Topic: Pode vir um R8 aqui para a Mesa 5
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostA Mercedes perde no classe C e Classe E há já muitos anos para as duas. E é ai que são o grosso das vendas.
A MErcedes ganha no SL, no S é uma história algo atribulada!lol
Nos vários segmentos em geral, é completamente falso que a Audi tenha melhores carros a nível geral que a Mercedes, muito menos desde há uns anos.
http://automotor.xl.pt/0607/2600.shtm
O que é que o Classe C fica a dever (em termos gerais) ao A4 e, até ao série 3? E já agora, ainda estou para perceber como é que se pode considerar que o Classe C W203 é um produto pior que o A4 (2001), ambos que conheço bastante bem até.
E o Classe E W211? Como é que a Mercedes perde para as duas marcas há tantos anos? Mas tu conheces os carros, por acaso? Eu conheço e nem precisava destes testes para tirar conclusões, mas pelos vistos tu deves precisar.
(W211)
http://automotor.xl.pt/1006/1800.shtm
http://automotor.xl.pt/0806/2800.shtm
A Mercedes teve problemas de fiabilidade, mas não foram assim tantos como alguns andam por aí dizer. A questão é que esta marca como nos habituou a uma fiabilidade muito boa, ao falhar mesmo que não seja assim tanto é mais prejudicada em termos de fama do que uma marca que faça os mesmos erros mas que, no geral, não é (conhecida por ser) fiável. O novo Classe C tem uma qualidade sofrível de interiores? Onde é que ouviste isso? Já li proprietários que antes tinham um W203 (que se considera com uma qualidade de interiores muito boa) e dizem que ainda notam maior solidez na montagem, embora em termos de materiais não haja evoluções.
A Mercedes teve alguns problemas de fiabilidade e está a perder a liderança que tinha antigamente, mas não vamos exagerar só para enaltecer a Audi.
Em relação ao Classe A. O A foi a entrada da Mercedes em segmentos mais baixos. É natural que alguns não achem um “verdadeiro” Mercedes, se é que me faço entender e a Mercedes devia ter apostado mais nele devido a esse facto…Mas o carro está longe de ser fraquito. Não se esqueçam, que foi lançado em 1997, e em 1997 no segmento C não havia muito melhor em termos de qualidade interior. Alguns materiais, não são dos mais agradáveis ao toque mas são resistentes e o primeiro Classe A, tinha opções para o interior que o tornavam muito bom e que não existiam no segmento. Lembro-me de um conhecido que tem um A170 CDI de 2000 em que o tablier está parcialmente forrado a pele…claro que tem que pagar e bem. De resto, em termos de motores também não estava mal servido…por exemplo, o 170 CDI era bastante bom sobretudo quando saiu aí em 98 ou 99. Em termos de fiabilidade, lembro-me de o ver no topo de um estudo de fiabilidade por segmentos e tenho um amigo que tem um A170 CDI de 2001 e até me fala bem do carro…diz que é económico, para altura da carroçaria tem uma boa estabilidade em AE, nunca deu qualquer problema, enfim de certeza que não o acho um carro fraco. Também não sou eu que vou dizer que é uma granda máquina, mas não é exagero falar assim tão mal do carro?
Cumprimentos.Editado pela última vez por ELVTMB; 20 December 2007, 22:32.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostO bmw compact e o A3 eram bastante superiores nesse aspecto.
O interior do A3 era melhor de facto, era dos poucos que era melhor que o Classe A nesse aspecto (e neste segmento em 1997), mas isso não faz do interior do A fraco, pois não?
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver PostSe tu o dizes...
Também pretendi dizer que a Audi, quanto a mim, só se consegui aproximar do conceito geral do Quattro e do S1 muito recentemente (a partir do RS4, para ser mais claro) e que isso, por outro lado, se deve ao facto de a Audi não existir independentemente da VW e da sua política industrial global.
Portanto a Audi não é mais do outra maneira - mais jeitosa - de dizer VW, com tudo o que isso implica em termos conceptuais. Isso quer dizer - apenas - que fazendo produtos de boa qualidade têm, como todas as marcas que lidar com noções básicas de gestão tão importantes e simples como o lucro (e só isso implica um conjunto relativamente vasto de outras coisitas...)
Prestígio, não é para aqui chamado.
Aliás, e como já demonstrei exaustivamente, isso até é coisa relativamente nova para os lados de Zwickau, perdão... Ingolstadt.Editado pela última vez por JC; 20 December 2007, 23:06. Razão: Redução do texto para facilitar a leitura
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAntes de mais, deixem-me esclarecer que não é a minha ideía por em causa nada, mas sim esclarecer uma questão para a qual eu não sei a resposta.
Se pensarmos em marcas premium, vem logo à cabeça a Mercedes, BMW e Audi.
Em relação à Mercedes, está presente desde o início da história do automóvel, sempre com produtos de qualidade e prestígio, utilizadas por governantes, artistas, etc. Tem muitos ícones ao longo da sua existência, ou seja, não há dúvidas.
A BMW tem um posicionamento diferente, fabricando carros numa vertente mais desportiva e de há algumas décadas para cá, alguns produtos de prestígio. Não encontro uma explicação como na mercedes, mas entendo.
Em relação à Audi, não consigo entender tão bem.
Desde pequeno que me lembro que um mercedes ou um bmw era um carro caro e bom. Lembro-me também dos Volvo, que eram enormes e até tinham as escovas para limpar os faróis (não imaginam a importância que isto tem aos 10 anos de idade ), no entanto, têm muito menos prestígio e valor em PT do que os outros 3.
Voltando à Audi, é um facto que eles desenvolveram o sistema quattro que lhes permitiu ganhar muitos ralis, mas não creio que tenha sido por aí, dado que a Ford, Lancia, Toyota ou Subaru também tiveram sucesso nos ralis e nunca foram marca premium.
Partilham mecânicas e chassis com a VW (como a Volvo com a Renault), mas lembro-me que o Audi 80 nunca foi um grande carro. Se não fosse ter levado com o motor TDI, acho que já não se viam nenhuns nas estradas.
Tinha um tablier super antiquado, comportamento medíocre, não era particularmente bonito...
Eu até gosto da Audi, mas gostaria de perceber é de onde nasceu esta imagem de prestígio tão valorizada por cá (e não só).
Edit: Por lapso, coloquei no local errado do fórum...
Bem, vou-te responder recorrendo à memória. Tens de recuar no tempo, até antes do início da II Guerra Mundial, onde os Auto Union competiam com os mercedes. Hitler chegou a patrocinar as duas marcas de igual modo, para competirem entre si, no apuro da tecnologia evidenciando toda a superioridade alemã por essa europa fora. Depois estagnou. Já agora, da auto union faziam parte outras marcas, como, por exemplo a DKW. Mais tarde ressurgiu, já em plena década de 60, ainda como auto union e depois Audi_NSU. Essa história do grupo VAG é recente.
Posso dizer-te que o mai pai comprou e ainda possui, um Audi 60L de 1969/70, comprado novo, embora tendo ido buscá-lo à Alemanha.
Um pouco mais tarde, início de 70, talvez 1974, produziram o Audi coupé
Na década de oitenta viram os quattro, que tantas vezes vi em Sintra, Stig Blomqvist; Michele Mouton; Walter Rhorl etc.Editado pela última vez por Zero7; 20 December 2007, 23:24.
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Originalmente Colocado por JC Ver PostA Audi desapareceu durante a segunda guerra mundial. Depois de 45 só a DKW continuou a produção.
A Audi só voltou à vida depois de a A.U. ser comprada pela VW nos anos 60. A Audi só tornou a "existir" depois do lançamento do Audi 80Mk1 baseado no DKW F102 (plataforma comum Passat Mk1) em 1966 e o Audi 100 (68).
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