Desde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel GT vs BMW Z4 3.0 Roadster(fotos Tuning GT na pág.4)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Suarez Ver PostDesde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)
Não fez não!!! A volta do Fn2 foi 0.7 mais lento que a do Ep3.
O tempo que tu estas a ver é com a pista semi molhada!! entretanto foi feito outro teste, da versão de 2004 j+aa gora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Suarez Ver PostDesde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)
O Jeremy é o que um amante dos Automóveis tem de ser..."irracional e apaixonado"
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostAquele amarelo xeio de bandeirinhas e xadrês certo?? Ou seja a versão mais desportiva assim como o Megane r26 é do Megane com 225cv...
Mas mesmo essa... ... Não sei qual é o nome gigante que essa variante de Clio têm, mas mais rapido que um Ep3 em pista isso não é!!
Vou economizar as minhas próximas 1000palavras...
[ATTACH]21638[/ATTACH]
Track
Civic Type-R -- Clio III Sport
Hockenheim Shorttrack
1:21.3 --- 1:20.5O
schersleben
1:55.78 --- 1:55.35
http://www.fastestlaps.com/index.php...=45c465006da1d
Mas adoro essas tuas certezas.Editado pela última vez por Bernie; 21 December 2007, 20:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostInforma-te... é so procurar... ver videos no youtube! menu completo
...se eles disserem que não acham nada eu limito-me a dizer que procurarm mal e para irem procurar novamente!
Parece-me bem e fácil, uma nova geração de mitos está à nossa espera!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostPower Lap Times
TrackCivic Type-RClio III SportHockenheim Shorttrack1:21.31:20.5Oschersleben1:55.781:55.35
http://www.fastestlaps.com/index.php...=45c465006da1d
Mas adoro essas tuas certezas.
Que teste é este? feito por quem?? são tao espesificos no Clio e não dizem qual é o Civic Type R?? É porque existem 4 até hoje... mais o Mugen RR que é uma variante...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostAssim tambem brinco...digo as coisas que me apetecer e mando as pessoas irem procurar...
...se eles disserem que não acham nada eu limito-me a dizer que procurarm mal e para irem procurar novamente!
Parece-me bem e fácil, uma nova geração de mitos está à nossa espera!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostQue teste é este? feito por quem?? são tao espesificos no Clio e não dizem qual é o Civic Type R?? É porque existem 4 até hoje... mais o Mugen RR que é uma variante...
De qualquer maneira de fosse o antigo era um favor que te fazia visto que é mais rápido em pista que o actual.
E é o civic EP3 tens 3 civic´s type-r á escolha no menu em que fazes as comparaçoes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostProcura no Youtube, videos onde vejas o Civic Type R japones ser mais rapido que um S2000, mais rapido que um Nissan 350Z com 320cv, a ser apenas 1segundo mais lento que o NSX na pista se suzuka... é só informar... que carros europeus com tracção a frente são capazes de tal?? não conheço nenhum... Esse CTR japones é MTT mas MT melhor que os carros que vêm cá para a Europa. Mt melhor que os nossos Type R's tb!!
Não tens pachorra para as provar...não serei eu certamente que a vou ter
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostChegaste a abrir o site ao menos?
De qualquer maneira de fosse o antigo era um favor que te fazia visto que é mais rápido em pista que o actual.
E é o civic EP3 tens 3 civic´s type-r á escolha no menu em que fazes as comparaçoes.
Tambem tou farto de ficar a a dar voltas e voltas e ir bater sempre a mesmo!! Se voces acreditam mesmo que o Clio é mais rapido que o CTR que posso fazer?? No ultimo comparativo decente que vi, nem mais rapido que o Mini Cooper S ele era mas... nesses testes ai é capaz de lhe dar 3 de avanço!!
Este tópico é sobre Opel GT e BMW Z4, não têm sentido ficar aqui a discutir outros assuntos. Ridiculos na minha opinião...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostNão vou ver o youtube inteiro para provar as tuas teorias...
Não tens pachorra para as provar...não serei eu certamente que a vou ter
http://br.youtube.com/watch?v=nHW82ozR71M
É apenas um, como estes ha MUITO mais! se tiveres interessado em informar antes de falar, é contigo. Vou encerrar estas discuções...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostAbri sim! e só um teste fanhoso feito por alguem pior ainda é que podia dar mais pontuação a um Clio Rs III que o Civic Type R Ep3!!
Tambem tou farto de ficar a a dar voltas e voltas e ir bater sempre a mesmo!! Se voces acreditam mesmo que o Clio é mais rapido que o CTR que posso fazer?? No ultimo comparativo decente que vi, nem mais rapido que o Mini Cooper S ele era mas... nesses testes ai é capaz de lhe dar 3 de avanço!!
Este tópico é sobre Opel GT e BMW Z4, não têm sentido ficar aqui a discutir outros assuntos. Ridiculos na minha opinião...
Já te mostrei tempos tu ainda não mostraste nada.
Já agora o Clio RS 197 teve 4,5 estrelas na EVO.
Nem sei quantas é que o Civic teve mas 5 não foi de certeza.
Não percebem nada de carros esses gajos Honda é que é bom.
Comentário
-
Type-R é que é a melhor coisa do mundo...
up's, estamos a falar do opel GT e do Z4 3.0 né?
acho que o opel tem muito estilo e concordo que é um carro com um publico alvo diferente do z4...
o opel é um belo carro de passeio despachado...(presumo que o 2.0 turbo seja um motor elástico q.b para não termos que usar constantemente a caixa)
o Z4 é um roadster que tem como objectivo as emoções fortes... o motor 3.0 tem uma sonoridade fantástica e um comportamento a condizer...
o opel é bem mais barato estando mais ao nivel do Honda S2000 (ainda se vende novo n?)
infelizmente ainda não tive a opurtunidade de experimentar nenhum dos 2, mas com os dados que me são apresentados, provavelmente escolheria o opel, seja pelo preço, seja pela estética...
ja agora queria dizer só mais uma coisa: Type-R é a melhor coisa do mundo! lololol
ps: deixem-se desses fanatismos... lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por chasdegua Ver PostType-R é que é a melhor coisa do mundo...
up's, estamos a falar do opel GT e do Z4 3.0 né?
acho que o opel tem muito estilo e concordo que é um carro com um publico alvo diferente do z4...
o opel é um belo carro de passeio despachado...(presumo que o 2.0 turbo seja um motor elástico q.b para não termos que usar constantemente a caixa)
o Z4 é um roadster que tem como objectivo as emoções fortes... o motor 3.0 tem uma sonoridade fantástica e um comportamento a condizer...
o opel é bem mais barato estando mais ao nivel do Honda S2000 (ainda se vende novo n?)
infelizmente ainda não tive a opurtunidade de experimentar nenhum dos 2, mas com os dados que me são apresentados, provavelmente escolheria o opel, seja pelo preço, seja pela estética...
ja agora queria dizer só mais uma coisa: Type-R é a melhor coisa do mundo! lololol
ps: deixem-se desses fanatismos... lol
Fanatico é quem diz bem do carro que tem e não vê mais nada a frente!! Eu simplesmente defendo a realidade, ou pelo menos a ideia que tenho. Digo bem do que axo bom, e mal do que não é bom!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver Posthttp://br.youtube.com/watch?v=nHW82ozR71M
É apenas um, como estes ha MUITO mais! se tiveres interessado em informar antes de falar, é contigo. Vou encerrar estas discuções...
Como queres afirmar tais coisas se o 350Z passa a maior parte do tempo a tentar ultrapassar os outros...enquanto o Civic tem caminho livre desde o principio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostInformações dessas dispenso
Como queres afirmar tais coisas se o 350Z passa a maior parte do tempo a tentar ultrapassar os outros...enquanto o Civic tem caminho livre desde o principio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post... queria originalidade, mas pronto. ta certo! o que vale é que ha muitos outros, e a mesma desculpa não serve pra todos... ou então tens as desculpas universais que certas equipas de futebol utilizam frequentemente pra justificar os maus resultados constantes.
Comentário
-
Voltando ao tópico apetece dizer que uma coisa é o que se escreve outra completamente diferente é aquilo que se vê.
Por exemplo, pegando aqui no ensaio da Autohoje de 22/06/2007 ao GT podemos ler:
"No GT está longe de ser tão fácil disfrutar da sobreviragem controlada como no MX-5 ou no 350Z, para citar dois níveis de potência. A parte boa é que o autoblocante garante sempre boa tracção."
Depois de vermos os vídeos fica francamente difícil de acreditar nisto e fica ainda mais difícil quando ouvimos o Keiichi Tsuchiya a dizer que o Solstice (o chassis e a arquitectura das suspensões é rigorosamente a mesma do GT) tem comportamento melhor que o MX-5 e parecido ao do 350Z. Nem de propósito!
O pior é que as imagens não os deixam mentir, se repararmos bem tanto o MX-5, por um lado, como o Z4, pelo outro, parecem sempre desiquilibrados (mais "baloiçantes") ao lado do Sosltice e do GT respectivamente, os quais mantêm sempre a mesma "serenidade" imperturbável na mudança de apoios e/ou derivas apesar de conduzidos por duas pessoas e dois estilos diferentes.
A única coisa que parece estar realmente certa na crítica da Autohoje é "a parte boa" onde o "autoblocante garante sempre boa tracção". Também outra coisa não seria de esperar quando se diz que o autoblocante do GT consegue transferir até 70% do binário disponível para a roda com maior tracção. Só para se ter uma ideia de como este valor é mais típico dos carros de competição basta dizer que a BMW quando ainda usava diferenciais autoblocantes totalmente mecânicos nos seus modelos (M incluídos) este valor era de apenas 25%(este Z4 nem sequer tem diferencial autoblocante).
Para quem percebe minimamente o princípio de funcionamento de um diferencial autoblocante que faz com que as duas rodas de tracção rodem tendencialmente à mesma velocidade facilmente percebe que para um carro curvar a roda exterior tem que rodar mais depressa que a interior, logo se elas rodam tendencialmente à mesma velocidade (esta tendência é tanto maior quanto maior for a percentagem de bloqueio do autoblocante) a tendência do carro "guiado de forma limpa" é para que seja "sempre a subviragem a primeira a aparecer". Este é o outro ponto onde a crítica da Autohoje ao GT parece ter acertado. A contrapartida destes 70% é uma muito maior estabilidade e poder de tracção em curva tudo o que um carro de competição precisa.
Enfim, resta a pergunta:
Acreditam mais no que vêem ou no que lêem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostO Jeremy é o que um amante dos Automóveis tem de ser..."irracional e apaixonado"
Eu kero é a opiniao de quem ama carros e todas as sensaçoes que estes provocam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postcompletamente de acordo. Se kiser ver dados tecnicos vejo o press release da marca com as mediçoes todas possiveis.
Eu kero é a opiniao de quem ama carros e todas as sensaçoes que estes provocam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por chasdegua Ver Postinfelizmente esse Sr. ja mostrou que não consegue ser imparcial!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Demoneeth Ver PostDo que tenho lido a subviragem é mais do que muita. Em estradas mais acidentadas a suspensão não digere o piso da melhor forma. A qualidade do interior deixa a desejar, a caixa de 5, o red line muito cedo. Ou seja, até agora ouvi falar mais mal do que bem.
Em contrapartida o Z4 3.0 tem sido muito elogiado. Chegam a dizer que consegue ser mais homogénio do que o Z4M. Segundo afirmam, tem tudo nas doses indicadas.
Mas lá está, isto do ler ao efectivamente conduzir tem muito que se lhe diga.
Mas parece-me difícil que todas a críticas que li ao carro estejam erradas e essa esteja certa. Não me refiro apenas a imprensa nacional.
Lembro-me que havia muita espectativa em relação a esse carro, pois ia preencher um pouco a falta do Opel Speedster, esse sim, uma grande máquina. Mas foi uma desilusão. Mas talvez por isso esse chama-se GT e não Speedster.
Quanto ao Z4 3.0 vs Opel GT, fico espantado com o que diz o tipo...de facto se calhar é melhor do que pensávamos e só tenho pena de a caixa ser der 5vel. (para conter mais o preço final)...como GT, talvez acabasse mesmo por escolher o Opel. (até porque a Marca BMW ficou para mim riscada, à excepção do meu MCoupê).
Comentário
-
eu nao axo nada, porke nunca tive dentro de nenhum dos dois. mas entao estas a dizer-me ke os especialistas estao a mentir e a enganar toda a gente. la porke o resto dos modelos da opel nao sao bons, nao kere dizer ke este nao seja. mas por mim como nao vou comprar nenhum dos dois tou-me pouco borrifando. PAZ e SAUDE
Comentário
-
Originalmente Colocado por forasteiro Ver Posteu nao axo nada, porke nunca tive dentro de nenhum dos dois. mas entao estas a dizer-me ke os especialistas estao a mentir e a enganar toda a gente. la porke o resto dos modelos da opel nao sao bons, nao kere dizer ke este nao seja. mas por mim como nao vou comprar nenhum dos dois tou-me pouco borrifando. PAZ e SAUDE
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário