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Opel GT vs BMW Z4 3.0 Roadster(fotos Tuning GT na pág.4)

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    #61
    agora ke reparei, tens razão. espero ke todos me perdoem este lapso.
    afinal o unico e verdadeiro especialista, alias venerado como um deus neste forum, falamos obviamente do sr "jeremias", ainda nao sentou o seu omnipresente cu no opel gt para dar o unico e verdadeiro veredicto.

    PAZ SAUDE e FELIZ NATAL

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
      Comparar o Opel GT ao BMW Z4 3.0 Roadster é um absurdo .O Z4 é uma maquina pra verdadeiros condutores que gostam de ouvir a maquina.Aquele fantastico 6 cilindros e caixa de 6 velocidades...
      e?

      ja andaste nos 2?

      e se eu te dissesse. "Aquele assobio do turbo e potencia por menos 20.000euros ..."?

      se queres ouvir a maquina compra um s2k que fica uns 15.000€ mais barato que um z4 ... e também tem um caixa de 6

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
        e?

        ja andaste nos 2?

        e se eu te dissesse. "Aquele assobio do turbo e potencia por menos 20.000euros ..."?

        se queres ouvir a maquina compra um s2k que fica uns 15.000€ mais barato que um z4 ... e também tem um caixa de 6
        Realmente aquele assobio é tão......

        Preferir um turbo a um NA...pra isso compra um saxo cup acrescenta um big Turbo e voila...papas os dois com menos despesa.Bem,isto se não morreres 1º

        E comparar um 4 cilindros pra um 6 cilindros...são gostos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
          Realmente aquele assobio é tão......

          Preferir um turbo a um NA...pra isso compra um saxo cup acrescenta um big Turbo e voila...papas os dois com menos despesa.Bem,isto se não morreres 1º

          E comparar um 4 cilindros pra um 6 cilindros...são gostos.

          e são gostos, mas numa opinião generalizada, o barulho de um 4cil turbo é tão espectacular como um 4cil da Honda e como um 6cilindros

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            e são gostos, mas numa opinião generalizada, o barulho de um 4cil turbo é tão espectacular como um 4cil da Honda e como um 6cilindros
            Não acredito no que leio...ainda por cima vindo de um fã da Honda.

            Comentário


              #66
              esqueces-te que também sou fá de um menino 2.0 turbo de 280cvs ...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                esqueces-te que também sou fá de um menino 2.0 turbo de 280cvs ...
                E muito bem...tb gosto ,tal como o motor do S3 e primo.Mas quanto ao som e feeling...NA Rula!!1Pelo menos para mim

                Comentário


                  #68
                  Mas há alguém que depois de ver as imagens fique preocupado com a sonoridade ou o nº de relações de caixa?!

                  Comentário


                    #69
                    eu dou muita importância à sonoridade ...

                    Comentário


                      #70
                      Como no caso de uma mulher a sonoridade ajuda mas é à silhueta, ao feeling e às sensações que nos rendemos. Só temos que saber como fazê-la mostrar o seu melhor!

                      Umas gritam, outras berram e outras ainda gemem simplesmente. Que importa isso desde que sintas que a "dança é a dois"? Que os "corpos" encaixam e comunicam próximos da perfeição? Que cada gesto teu obtenha a reacção na justa medida?

                      A menos que, claro está, a sonoridade seja para os outros ouvirem. Nesse caso quanto mais barulho melhor, como no caso de uma "actriz porno"!

                      Comentário


                        #71
                        Comparar um Opel com um Z4? ahaha

                        Comentário


                          #72
                          http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...3/opel_gt.html

                          A minha conclusão do artigo: rápido nas curvas (muita tracção) pouca diversão, ou seja, é um bom carro para fazer tempos em pista...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                            Comparar um Opel com um Z4? ahaha
                            então?

                            és daqueles que BMW é bom porque é BMW?

                            entre este bmw e este opel, venha o opel!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                              então?

                              és daqueles que BMW é bom porque é BMW?

                              entre este bmw e este opel, venha o opel!

                              Venha o Opel? Só se for mesmo no teu caso ou de alguém que não perceba nada do que está a dizer. E não é por ser Opel, o carro nem sequer é Opel, é por ser uma porcaria mesmo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                Venha o Opel? Só se for mesmo no teu caso ou de alguém que não perceba nada do que está a dizer. E não é por ser Opel, o carro nem sequer é Opel, é por ser uma porcaria mesmo.
                                Z4 melhor que o GT? ... só se for no símbolo da marca

                                Comentário


                                  #76
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #77
                                    eu acho muita piada a este pessoal...se não gostam de um dos dois tudo bem, agora não é preciso quase que humilhar e gozar com quem gosta. é o melhor, mais bonito, giro, lindo, que bom! têm ou podem ter um igual ou melhor, melhor ainda! agora deixem-se disso, a liberdade de expressão e opinião é igual para todos, isto dentro dos limites claro.


                                    e, já agora, aconselhava aí ao pessoal, experimentem os carros em questão antes de dizerem que sao uma ***** ou que só andam em frente ou marcha-atrás... deixem-se dessas birrinhas de que preferiam levar na zona que ter um determinado carro...
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 01 January 2008, 18:27.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      http://www.evo.co.uk/carreviews/evoc...3/opel_gt.html

                                      A minha conclusão do artigo: rápido nas curvas (muita tracção) pouca diversão, ou seja, é um bom carro para fazer tempos em pista...
                                      É isto que eu não percebo!

                                      Perante imagens que demonstram claramente que o GT não só é extremamente divertido como é mais divertido que um Z4 3.0 Roadster, a conclusão é o que uma revista diz???

                                      Mas desde quando é que os carros são uma questão de fé ou a EVO é a bíblia?!

                                      Então se eu consigo ver com os meus próprios olhos o desempenho dinâmico prefiro imaginá-lo através de uma descrição de uma revista???

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                        É isto que eu não percebo!

                                        Perante imagens que demonstram claramente que o GT não só é extremamente divertido como é mais divertido que um Z4 3.0 Roadster, a conclusão é o que uma revista diz???

                                        Mas desde quando é que os carros são uma questão de fé ou a EVO é a bíblia?!

                                        Então se eu consigo ver com os meus próprios olhos o desempenho dinâmico prefiro imaginá-lo através de uma descrição de uma revista???
                                        Pois, mas eu já não sou uma criança para imaginar e por isso opto por ouvir opiniões que ainda valem algo (por exemplo EVO), ou experimento os veículos em causa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Pois, mas eu já não sou uma criança para imaginar e por isso opto por ouvir opiniões que ainda valem algo (por exemplo EVO), ou experimento os veículos em causa.
                                          Como ainda não tiveste oportunidade de experimentar os veículos em causa baseias a tua opinião no que "ouves".

                                          A minha pergunta é muito simples: porquê basear uma opinião naquilo que "ouves" dos outros se tens oportunidade de basear a tua opinião naquilo que tu próprio vês?

                                          Por outras palavras, porquê confiar mais nos outros do que em ti?

                                          Ou ainda, e talvez mais importante, o que é que não te agrada nas imagens do GT que vês nos vídeos deste tópico?


                                          Independentemente de qual for a tua resposta numa coisa tens que concordar: as imagens do vídeo contrariam completamente as conclusões da EVO. Certo?!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                            Como ainda não tiveste oportunidade de experimentar os veículos em causa baseias a tua opinião no que "ouves".

                                            A minha pergunta é muito simples: porquê basear uma opinião naquilo que "ouves" dos outros se tens oportunidade de basear a tua opinião naquilo que tu próprio vês?

                                            Por outras palavras, porquê confiar mais nos outros do que em ti?

                                            Ou ainda, e talvez mais importante, o que é que não te agrada nas imagens do GT que vês nos vídeos deste tópico?


                                            Independentemente de qual for a tua resposta numa coisa tens que concordar: as imagens do vídeo contrariam completamente as conclusões da EVO. Certo?!
                                            Desculpa lá (não me quero alongar mais neste assunto), mas quando vez um vídeo consegues tirar conclusões acerca do "feeling" do carro?!? Eu não, pelo que vejo do filme (sim porque não sei porque é que o Mx-5 veio à baila), vejo o que aparenta ser um Opel GT mais rápido (não vi tempos). Em termos de diversão não consigo perceber se é mais divertido ao não, uma vez que não estou dentro do carro!

                                            E não não concordo que as imagens contrariem a evo. Eles dizem que o carro é rápido, o que "aparenta" ser verdade no vídeo.

                                            E já agora um último comentário ao video e ao z4...nunca vi (e já vi em vários programas test-drives ao z4) este automóvel a andar de maneira tão certinha, até parece que lhe faltavam cavalos (não vi as traseiradas do costume... )

                                            cmps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Desculpa lá (não me quero alongar mais neste assunto), mas quando vez um vídeo consegues tirar conclusões acerca do "feeling" do carro?!? Eu não, pelo que vejo do filme (sim porque não sei porque é que o Mx-5 veio à baila), vejo o que aparenta ser um Opel GT mais rápido (não vi tempos). Em termos de diversão não consigo perceber se é mais divertido ao não, uma vez que não estou dentro do carro!
                                              De facto, vendo o vídeo não consigo tirar conclusões acerca do feeling do carro. Mas, consigo ver se nas mudanças de apoio e derivas de traseira o carro tem um comportamento equilibrado/progressivo e de fácil controlo.

                                              Já através da descrição de uma revista não consigo "ver", literalmente, nada. Tenho que fazer fé nas palavras de quem escreve.

                                              O que trouxe o MX5 à baila foi o teste ao GT feito pela a Autohoje.

                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              E não não concordo que as imagens contrariem a evo. Eles dizem que o carro é rápido, o que "aparenta" ser verdade no vídeo.
                                              Engraçado, eu não consigo perceber se é rápido ou lento (em termos relativos, claro!) porque é como tu dizes não vi os tempos, mas consigo perceber que é divertido porque as derivas de traseira são consistentes, estáveis e com ângulos assinaláveis. Por outras palavras, o carro atravessa e atravessa muito de forma estável e prolongada.

                                              Isto para mim representa pura diversão, já a EVO diz que o GT é rápido mas não é divertido. Nada mais contraditório!

                                              Das duas uma, ou os tipos da EVO não sabem tirar partido do GT como faz o gajo do vídeo, ou não lhes interessava dizer muito bem de um carro que nem sequer é comercializado no Reino Unido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                De facto, vendo o vídeo não consigo tirar conclusões acerca do feeling do carro. Mas, consigo ver se nas mudanças de apoio e derivas de traseira o carro tem um comportamento equilibrado/progressivo e de fácil controlo.

                                                Já através da descrição de uma revista não consigo "ver", literalmente, nada. Tenho que fazer fé nas palavras de quem escreve.

                                                O que trouxe o MX5 à baila foi o teste ao GT feito pela a Autohoje.



                                                Engraçado, eu não consigo perceber se é rápido ou lento (em termos relativos, claro!) porque é como tu dizes não vi os tempos, mas consigo perceber que é divertido porque as derivas de traseira são consistentes, estáveis e com ângulos assinaláveis. Por outras palavras, o carro atravessa e atravessa muito de forma estável e prolongada.

                                                Isto para mim representa pura diversão, já a EVO diz que o GT é rápido mas não é divertido. Nada mais contraditório!

                                                Das duas uma, ou os tipos da EVO não sabem tirar partido do GT como faz o gajo do vídeo, ou não lhes interessava dizer muito bem de um carro que nem sequer é comercializado no Reino Unido.
                                                Ou seja estás a caracterizar o GT como divertido pelas derivas de traseira...acho que precisas de ver uns videos do z4 (videos a sério) a fazer derivas de traseira. Por ter sido o único video onde não vi o carro de lado, volta a perguntar: os cavalos não compareceram no test-drive

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Ou seja estás a caracterizar o GT como divertido pelas derivas de traseira...
                                                  Recapitulemos o comparativo Autohoje "GT vs MX5" de 29 de Junho de 2007 para percebermos melhor o conceito de diversão em causa:
                                                  • Dinâmica

                                                  "No GT, o melhor é ignorar os três primeiros modos do ESP (ligado, com o controlo de tracção desligado e modo "competitive") e passar directamente para o modo totalmente desligado, para perceber de que o GT é capaz. A primeira tendência é subviradora mas reduzindo a velocidade de entrada em curva e acelerando a fundo assim que a frente está em linha ideal, é a sobreviragem que aparece. O problema é que não aparece sempre na mesma altura nem com a mesma intensidade, tornando o seu controlo difícil, prejudicado ainda pela direcção filtrada e pelo diâmetro exagerado do volante. Para quem gosta de gozar os prazeres de uma sobreviragem perfeitamente proporcional à posição do acelerador e fácil de controlar, o MX-5 é muito melhor. É muito fácil fazer perder a aderência nas rodas traseiras e depois os "slides" de potência saem sempre muito dóceis e fáceis de dominar. A direcção é muito mais informativa e o doseamento do acelerador mais progressivo. Ambos têm autoblocante, o que lhes garante boa tracção mesmo à saída das curvas mais fechadas feitas a "fundo". "

                                                  • Comportamento MX5

                                                  "Muito fácil de explorar e muito divertido. Um sobrevirador dócil."
                                                  • Comportamento GT

                                                  "Muito pouco progressivo quando se quer brincar com a sobreviragem"



                                                  Julgo que os vídeos contrariam fortemente estas conclusões e eu prefiro acreditar nos meus olhos.

                                                  Se a tua preocupação são os cavalos gostava de te lembrar que o MX5 ganha o comparativo apesar da diferença de menos 104cv! Aqui, definitivamente, "os cavalos não compareceram" no comparativo, não te parece?!



                                                  p.s. O Z4 não pode competir com o GT em derivas de traseira pelo simples facto de não possuir diferencial com autoblocante.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GêTê Ver Post

                                                    p.s. O Z4 não pode competir com o GT em derivas de traseira pelo simples facto de não possuir diferencial com autoblocante.
                                                    Isso é estúpido.
                                                    Está aqui o porquê:
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=YHxDYtXOVMM

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                                                      #86
                                                      Prontos jovem leva lá a tua bicicleta Espero é que não vás ao youtube começar a ver videos do Z4, vais ficar desiludido

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Isso é estúpido.
                                                        Estúpido?! Isso é uma palavra forte.

                                                        Poderia responder apenas que qualquer carro envolvido em qualquer competição de drifting utiliza necessariamente um diferencial com autoblocante e isso bastava para provar o meu argumento. Mas dou-te a explicação: "velocidade de entrada demasiado baixa e não existe momento para prolongar a deriva durante a curva toda, já que a ausência de autoblocante impede uma compensação de acelerador"

                                                        E já que fizeste uso de imagens para mostrar a realidade, justamente o que defendo, peço-te que olhes com mais atenção para a ligeira diferença de atitude do Z4 quer num vídeo quer no outro. Se reparares aqui no segudo 00:42 e no minuto 01:46 vês que a roda interior traseira do Z4 e do Boxster, respectivamente, não está a patinar (a fumegar) antes pelo contrário a sua velocidade até é reduzida (momento em que consegues perceber o desenho da jante mesmo com a roda em movimento como quando se trava) sintoma de que o binário está a ser transferido para a roda exterior traseira em função da carga exercida, isto é o efeito do autoblocante. Estamos a falar de dois carros (Boxster e Z4) que supostamente não possuem autoblocante de série mas eu atrevo-me a dizer que os modelos ensaiados possuiam diferencial com autoblocante. Essa é a diferença que vês aqui onde é sempre e só a roda interior traseira do Z4 que patina (libertando fumo) evidência clara da ausência do autoblocante.

                                                        Sem autoblocante o diferencial traseiro transfere sempre o binário para a roda com menor tracção, neste caso a roda interior traseira. Pelo que, esta começa a rodar mais depressa que a roda exterior patinando e libertando fumo. Quando existe autoblocante a roda interior também patina mas patina muito menos (menos fumo visível) e é acompanhada pelo patinar e pelo fumo da roda exterior.

                                                        No caso do GT, dificilmente vês alguma roda a fumegar em deriva de traseira e quando consegues ver é sempre a roda exterior traseira que liberta uma ligeira fumaça.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                          Desportivo é o speedster, nem sei porque que o retiraram do mercado, pouco tempo aí andou. São politicas que não percebo.
                                                          Se não vende, não pode continuar... O que é pena porque esse sim era um bom desportivo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mais uma demonstração de como o GT além de rápido é também muito divertido:

                                                            Diversão GT

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                                                              Estúpido?! Isso é uma palavra forte.

                                                              Poderia responder apenas que qualquer carro envolvido em qualquer competição de drifting utiliza necessariamente um diferencial com autoblocante e isso bastava para provar o meu argumento. Mas dou-te a explicação: "velocidade de entrada demasiado baixa e não existe momento para prolongar a deriva durante a curva toda, já que a ausência de autoblocante impede uma compensação de acelerador"

                                                              E já que fizeste uso de imagens para mostrar a realidade, justamente o que defendo, peço-te que olhes com mais atenção para a ligeira diferença de atitude do Z4 quer num vídeo quer no outro. Se reparares aqui no segudo 00:42 e no minuto 01:46 vês que a roda interior traseira do Z4 e do Boxster, respectivamente, não está a patinar (a fumegar) antes pelo contrário a sua velocidade até é reduzida (momento em que consegues perceber o desenho da jante mesmo com a roda em movimento como quando se trava) sintoma de que o binário está a ser transferido para a roda exterior traseira em função da carga exercida, isto é o efeito do autoblocante. Estamos a falar de dois carros (Boxster e Z4) que supostamente não possuem autoblocante de série mas eu atrevo-me a dizer que os modelos ensaiados possuiam diferencial com autoblocante. Essa é a diferença que vês aqui onde é sempre e só a roda interior traseira do Z4 que patina (libertando fumo) evidência clara da ausência do autoblocante.

                                                              Sem autoblocante o diferencial traseiro transfere sempre o binário para a roda com menor tracção, neste caso a roda interior traseira. Pelo que, esta começa a rodar mais depressa que a roda exterior patinando e libertando fumo. Quando existe autoblocante a roda interior também patina mas patina muito menos (menos fumo visível) e é acompanhada pelo patinar e pelo fumo da roda exterior.

                                                              No caso do GT, dificilmente vês alguma roda a fumegar em deriva de traseira e quando consegues ver é sempre a roda exterior traseira que liberta uma ligeira fumaça.
                                                              Conseguiste escrever um texto deste tamanho para dizer me explicar o funcionamento de um diferencial autoblocante...
                                                              Felizmente para mim que conheço bem o seu funcionamento o problema são pessoas que pensam que basta lá estar um diferencial para a diversão ser garantida O QUE NÃO CORRESPONDE DE TODO A VERDADE.
                                                              Acertos de suspensão, dureza das mesmas, adornamento são coisas que te passam ao lado.
                                                              Editado pela última vez por Bernie; 07 January 2008, 20:12.

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