Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Não estás a confundir com o TDI 90cv?
    Nops... o de 90cvs saiu por essa altura também...
    O de 130 se não me engano também foi em 98...

    Comentário


      #62
      Já agora... 1995 dezembro começou a produção:

      http://www.wisebuyers.co.uk/motoring...1%29/AU000344/

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Sim tens alguma razão, o melhor motor se não olharmos para o lado dos custos talvez seja o do Mclaren F1, mas a melhor relação qualidade/preço (incluindo de utilização) parece-me que é este

        P.S.: Curiosamente ou talvez não, ambos têm a assinatura da Bayerische Motoren Werke

        o motor do mclaren f1 não é de 2007


        na classe de 2 litros não vejo outro motor que me despertasse a atenção este ano.


        cumprimentos




        EDIT: tavas a falar no melhor do mundo.
        assim não sei bem.

        talvez o 3.3 da Ferrari
        Editado pela última vez por bg2; 24 December 2007, 15:24.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Essa não foi para mim de certeza.


          Então, pela tua lógica, um 2.0TDI 170cv é melhor ( foi o termo que tu usaste e depois vieste com numeros)que um 3.0TDI.

          Eu faço as contas por ti.


          Cv/L

          3.0TDI -> 80cv/L
          2.0 TDI -> 85cv/L


          Nm/L

          3.0TDI -> 167 Nm/L
          2.0TDI -> 175 Nm/L



          Pela tua lógica, o 2.0 TDI é muito melhor motor que o 3.0TDI.

          É isso? Para ti melhor é pior resumem-se a estes números.
          Claro que a boca não foi para ti. Por isso é que não te serviu o capacete.

          Para mim o melhor motor não são numeros. Por isso é que o 35d nem é o melhor. Prefiro um:
          420CDi 320cv/3.600rpm - 730Nm/2.000rpm
          45d 330cv/3800rpm - 750Nm/1.900rpm
          4.0 TDi 326cv/3.500rpm - 650Nm/1.600rpm
          Sem repros.

          Mas pegando em numeros, o 35d foi batido pelo 23d. Sem os numeros, continuo a achar que é melhor. E pode vir com uma caixa manual.
          Editado pela última vez por rogerAjacto; 24 December 2007, 15:26.

          Comentário


            #65
            Não.

            Numa palavra, o 23d não é o melhor motor do Mundo automóvel.

            Podemos dizer que é um dos melhores motores do mundo automóvel de hoje mas, felizmente ou talvez não, os melhores e mais avançados motores de toda a história automóvel foram criados décadas atrás.

            Só preciso, sem fazer esforço, de me lembrar de duas gerações que, felizmente ou talvez não, nunca chegaram a sair do papel de propulsores de máquinas verdadeiramente desportivas: a era do turbo na F1 e a geração de ouro dos Grupo B de rallyes. Estes serão os melhores motores de sempre.

            Felizmente ou talvez não, as crises petrolíferas, os regulamentos desportivos e os códigos da estrada, as preocupações ambientais, etc, inibiram-nos de chegar a conduzir tais máquinas.

            Mas elas existiram - e estavam prontas para passar para as estradas.

            Felizmente ou talvez não, nunca chegaram ao grande público.

            O 23d é um bom exemplo de eficiência e de eficácia energética, um dos melhores, mas só isso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JC Ver Post
              Não.

              Numa palavra, o 23d não é o melhor motor do Mundo automóvel.

              Podemos dizer que é um dos melhores motores do mundo automóvel de hoje mas, felizmente ou talvez não, os melhores e mais avançados motores de toda a história automóvel foram criados décadas atrás.

              Só preciso, sem fazer esforço, de me lembrar de duas gerações que, felizmente ou talvez não, nunca chegaram a sair do papel de propulsores de máquinas verdadeiramente desportivas: a era do turbo na F1 e a geração de ouro dos Grupo B de rallyes. Estes serão os melhores motores de sempre.

              Felizmente ou talvez não, as crises petrolíferas, os regulamentos desportivos e os códigos da estrada, as preocupações ambientais, etc, inibiram-nos de chegar a conduzir tais máquinas.

              Mas elas existiram - e estavam prontas para passar para as estradas.

              Felizmente ou talvez não, nunca chegaram ao grande público.

              O 23d é um bom exemplo de eficiência e de eficácia energética, um dos melhores, mas só isso.



              eu só considerei motores de carros de estrada.

              na competição, para mim, o motor do Porsche 917K é qualquer coisa de fenomenal.


              cumprimentos

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Já agora... 1995 dezembro começou a produção:

                http://www.wisebuyers.co.uk/motoring...1%29/AU000344/

                178g?

                N vou insistir mas kem me conhece sabe que quando meto um numero na cabeça dificilmente me engano ( a n ser k a fonte seja a errada LOL)
                Vou confirmar isso k agora fikei


                Edit: http://www.ultimatespecs.com/?option...l=526&car=3115

                132g nesse site num golf...

                Mesmo site : http://www.ultimatespecs.com/?option...del=613&car=46

                113g

                Eu penso k no manual de minha diz os tais 144g...

                Sorry pelo OT.

                Cumps
                Editado pela última vez por 0002; 24 December 2007, 15:42.

                Comentário


                  #68
                  As emissões de Co2 julgo que estão directamente relacionadas com o consumo.

                  As normas de medição de consumo foram mudadas algures em 1998, o que pode levar a diferentes valores anunciados de consumo, e consequentemente de CO2

                  Aqui até diz 114

                  http://ultimatespecs.com/index.php?o...del=613&car=46

                  o 1. TDi 110 sem dúvida que foi uma referência na época!

                  A BMW agora está muito forte nos motores Diesel, mas não mantém o avanço para os restantes construcotores, como manteve a VAG com o 1.9 TDI, nem tão pouco esse avanço é tão importante para o mercado automóvel como foi na altura o 1.9 TDI 110cv

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    Claro que a boca não foi para ti. Por isso é que não te serviu o capacete.

                    Para mim o melhor motor não são numeros. Por isso é que o 35d nem é o melhor. Prefiro um:
                    420CDi 320cv/3.600rpm - 730Nm/2.000rpm
                    45d 330cv/3800rpm - 750Nm/1.900rpm
                    4.0 TDi 326cv/3.500rpm - 650Nm/1.600rpm
                    Sem repros.

                    Mas pegando em numeros, o 35d foi batido pelo 23d. Sem os numeros, continuo a achar que é melhor. E pode vir com uma caixa manual.


                    Se citas um post meu, é claro que penso que te estás a dirigir a mim. Tem lógica, não tem?

                    Em relação ao 23d, concerteza que é grande motor. Ninguém disse o contrário. Há, no entanto uma coisa que o 335d é melhor (já que estamos numa de indices): potencia/consumo.


                    De qualquer forma, e digo isto com sinceridade, se fosse hoje a comprar um 3 coupé, provavelmente faria uma escolha mais racional. O 323d parece-me tão ou mais interessante que o 35d.

                    É claro que há um ano atrás não havia esta variedade de escolha, mas agora há, ou vai haver, nos diesel, 320d, 323d, 330d e 335d. Claro que o mais entusiasmante e divertido é o 335d, mas a vertente racional poderia-me levar a optar pelo 323d. 200cv chegam perfeitamente para 95% da utilização. E além disso, são 20000 euros de diferença para o 35d.

                    Dá que pensar, não dá?
                    Editado pela última vez por Arturval; 24 December 2007, 16:29.

                    Comentário


                      #70
                      Os consumos medios do TDi110 sao mto identicos aos do 20d... de cabeça tenho essa ideia. So k o 20d tem FAP n sei ate k ponto reduz o CO2...
                      Nao deixa de ser uma boa comparaçao o que antes debitava 110cv para poluir 140g +- agora debita 177cv.

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        Se citas um post meu, é claro que penso que te estás a dirigir a mim. Tem lógica, não tem?

                        Em relação ao 23d, concerteza que é grande motor. Ninguém disse o contrário. Há, no entanto uma coisa que o 335d é melhor (já que estamos numa de indices): potencia/consumo.


                        De qualquer forma, e digo isto com sinceridade, se fosse hoje a comprar um 3 coupé, provavelmente faria uma escolha mais racional. O 323d parece-me tão ou mais interessante que o 35d.

                        É claro que há um ano atrás não havia esta variedade de escolha, mas agora há, ou vai haver, nos diesel, 320d, 323d, 330d e 335d. Claro que o mais entusiasmante e divertido é o 335d, mas a vertente racional poderia-me levar a optar pelo 323d. 200cv chegam perfeitamente para 95% da utilização. E além disso, são 20000 euros de diferença para o 35d.

                        Dá que pensar, não dá?
                        Gostei bastante da honestidade mental!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          Gostei bastante da honestidade mental!
                          vindo de quem vem não surpreende.

                          Aqui nem toda a gente é igual e felizmente ainda há pessoas com sentido critico e com quem vale a pena "trocar opiniões"

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            É que é mesmo isso.

                            Num topico aqui ao pé, já se discutia pelos donos do 120d que o 123d não vlia a pena. Eram mais €'s por pouco mais perfomances, etc.

                            Diziam isso porque tem um 120d. Seguindo a mesma linha de pensamento porque não compraram um 118d. É que o 120d não oferece muito mais e ainda é mais caro.
                            Meu caro,

                            Se eu não tivesse o 35d diria o mesmo mas também lhe digo que a compra mais racional é o 23d. Agora o 6 cilindros da BMW é divinal, inclusive é considerado melhor que o V8...por isso não é só o factor suavidade que está em causa.

                            Você tem sempre uma necessidade de desconversar e mandar abaixo que é uma coisa parva....enfim

                            Por mim, a conversa fica por aqui!

                            Bom natal.

                            Cumps,
                            RCE

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                              Meu caro,

                              Se eu não tivesse o 35d diria o mesmo mas também lhe digo que a compra mais racional é o 23d. Agora o 6 cilindros da BMW é divinal, inclusive é considerado melhor que o V8...por isso não é só o factor suavidade que está em causa.

                              Você tem sempre uma necessidade de desconversar e mandar abaixo que é uma coisa parva....enfim

                              Por mim, a conversa fica por aqui!

                              Bom natal.

                              Cumps,
                              RCE
                              Claro que para quem possa dar a diferença o 335d é melhor.

                              Mas este 123d vem "democratizar" uma tecnologia sofisticada e com excelentes resultados práticos e isso é notavel.

                              Actualmente mesmo no nosso pequeno mercado a categoria dos 2 litros tem enorme expressão em termos de vendas e este 123 e mesmo os seus irmãos 120 e 118 são tiros em cheio

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Claro que para quem possa dar a diferença o 335d é melhor.

                                Mas este 123d vem "democratizar" uma tecnologia sofisticada e com excelentes resultados práticos e isso é notavel.

                                Actualmente mesmo no nosso pequeno mercado a categoria dos 2 litros tem enorme expressão em termos de vendas e este 123 e mesmo os seus irmãos 120 e 118 são tiros em cheio


                                mais importante que o motor, para mim, é a tecnologia utilizada.



                                claro que a classe 2.0l tem um "mediatismo" que a 3.0l não tem, daí a democratização


                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  Terpidação?no 123d ? Alguem que me explique onde é que ela está, porque sinceramente não a sinto!!
                                  Quem quer ver terpidação meta-se num 2.0 110cv da PSA e dê a chave...é meio metro para cada lado!Realmente arranjam cada defeito!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Só quero aqui deixar uma nota em relação ao meu post anterior, para não deixar a ideia que estou insatisfeito com o carro ou com a minha opção à data. Eu estou muito satisfeito com o carro, e acho que foi a escolha acertada na altura.

                                    O que quis dizer é que se já existisse o 23d há um ano, a escolha poderia ter sido diferente, face à diferença de preço entre os dois.


                                    Talha e v7,
                                    Obrigado pelas palavras

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Só quero aqui deixar uma nota em relação ao meu post anterior, para não deixar a ideia que estou insatisfeito com o carro ou com a minha opção à data. Eu estou muito satisfeito com o carro, e acho que foi a escolha acertada na altura.

                                      O que quis dizer é que se já existisse o 23d há um ano, a escolha poderia ter sido diferente, face à diferença de preço entre os dois.


                                      Talha e v7,
                                      Obrigado pelas palavras

                                      Desde k foste "fumado" por um um diesel cm menos de 2L k nnc mais és o mesmo... 323d? Tem juizo!!!

                                      Nao te vejo no msn por isso grande abraço e feliz natal para ti e para so teus

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                        Desde k foste "fumado" por um um diesel cm menos de 2L k nnc mais és o mesmo... 323d? Tem juizo!!!

                                        Nao te vejo no msn por isso grande abraço e feliz natal para ti e para so teus

                                        cumps

                                        Onde? Quando? Eu?!?! Nunca na vida!

                                        Obrigado e retribuo (com originalidade) desejando um Bom Natal para ti e para a tua familia.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #80
                                          De facto a evolução dos motores a diesel é abismal...como prova este novo biturbo da BMW
                                          Mas não vais estar só por muito tempo pois esta para breve os 220 CDI Biturbo, o 1.9 JTD Biturbo e o 2.0 TDI Biturbo.Todos eles na casa dos 200cv!!!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Este senhor desde que apareceu no serrapowa e viu o GTI não quer outra coisa! :P

                                            Quanto ao tópico, acho que o arturval disse quase tudo em relação À comparação 23d vs 35d. Mas como tudo, podemos descer por aí abaixo e chegamos a 118d vs 120d! ;)
                                            Se uma pessoa for racional, inclusivé eu, nunca teria comprado o carro que tenho, mas felizmente não somos racionais e por isso andamos aqui! :P E por isso temos tantas discussões acesas!
                                            Se fosse hoje, e estamos a falar de 3 anos... talvez não comprasse o GTI e comprasse algo diferente... não digo que seja a diesel ou a gasolina, digo que o carro fosse completamente diferente, mas se pensar bem, cada vez que entro no meu carro fico contente! ;) Contente como não ficaria noutro, e fazendo uma analogia, se tivesse um 35d, estava mais contente que com um 23d, mas não digo que não estivesse contente com o 23d! Ficava, claro, mas ficava mais com o 35d! E aí o RCE tem razão, e nos factores emotivos, é obvio que o 35d dá um arreio, por alguma razão é mais caro! Mas nem sempre se pode ter tudo, e se tivermos com os pés no chão e relativamente à utilização que se dá no dia a dia, um 123d chega e sobra! e o 120d idem!
                                            Eu digo desde já que cavalos nunca são demais, mas se pensarmos bem, 200 são mais que suficientes! Diria mesmo que depois de ter um carro com 150 e aumentar 50 para este... 150cvs chegam e sobram!
                                            Para o dia a dia 150cvs são mais que suficientes e acima de 200 racionalmente é desperdicar equidios! Mas que é bom te-los! CLARO QUE É!



                                            E bom natal!



                                            Nota de Natal: Após ver o video do top gear quero lá saber da racionalidade... venha o M3... eu quero lá saber o que vou fazer aqueles cvs todos... mas até deliro! :P
                                            Editado pela última vez por Taveirada; 24 December 2007, 17:13.

                                            Comentário


                                              #82
                                              a receita parece ser simples, quando os otto começam a ter um turbo, vêm logo a seguir os diesel com dois.
                                              deve ser um grande motor, mas para mim não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já há ottos com 4 turbos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Já há ottos com 4 turbos...
                                                  falo na generalidade dos carros.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    Já há ottos com 4 turbos...
                                                    Ele estava a falar para um carro das caracteristicas do 123d. Não estava a falar de carros com 16 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      falo na generalidade dos carros.
                                                      eheheh

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        • 24 Novembro, 2003
                                                        • Motor 1.9 CDTI ECOTEC twin-turbo com 212 cv
                                                        • Potência específica elevada, consumo reduzido e emissões de acordo com Euro 4.
                                                        • O motor turbodiesel 1.9 CDTI debita 212 cv (155 kW) e apresenta um binário máximo superior a 400 Nm disponível logo às 1400 rpm. Com este propulsor, o Vectra OPC não precisa de mais do que 6,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada electronicamente a 250 km/h. No que diz respeito ao consumo de combustível, o Vectra OPC fica-se por uns magros 6,5 litros/100 km no ciclo europeu de testes.

                                                        Feliz Natal

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                          • 4 Novembro, 2003
                                                          • Motor 1.9 CDTI ECOTEC twin-turbo com 212 cv
                                                          • Potência específica elevada, consumo reduzido e emissões de acordo com Euro 4.
                                                            O motor turbodiesel 1.9 CDTI debita 212 cv (155 kW) e apresenta um binário máximo superior a 400 Nm disponível logo às 1400 rpm. Com este propulsor, o Vectra OPC não precisa de mais do que 6,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, estando a velocidade máxima limitada electronicamente a 250 km/h. No que diz respeito ao consumo de combustível, o Vectra OPC fica-se por uns magros 6,5 litros/100 km no ciclo europeu de testes.

                                                          Feliz Natal
                                                          »Início de comercialização:10/12/2062
                                                          Editado pela última vez por CarlosAndrade; 24 December 2007, 19:39.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                            »Início de comercialização:10/12/2062
                                                            Ou quem sabe mais tarde! :P

                                                            A Bmw nesse caso deu uma ensinade-la... andava a opel a apresentar concepts... e a bmw já no dakar a testar o motor! ;)
                                                            Meses depois, penso que em março sai o 35d.

                                                            Até hoje esse motor da opel é um sonho... já que não saiu nada...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              axo ke é mesmo em 2069 lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X