Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os diesel estragam-se mais que os gasolina quando conduzidos depressa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Artur, então mas não tinha já ficado provado noutro tópico que quanto mais rotação, mais desgaste?



    V7, tens que rever teorias, porque se por um lado a rotação é nefasta, por outro e quando toca a demonstrar fiabilidade velocidade a de pistão é semelhante ou até superior!




    não me digas que fazes 130 kms todos os dias no red line da A4...

    claro, aqui não há discussão!
    1.9d é o meu ibiza... A4 n consigo fazer mts kms afundo por razoes normais (ir smp acima de 200 n é simples).

    Entao quanto mais rotaçao mais desgaste... claro mas se formos esquecer a rotaçao da cambota e formos ver a velocidade do pistao queres ver que o teu muito rotativo honda faz menos que um simples 1.9d ?
    Isso que taxa de compressao tem? Se tiver 10:1 tera de fazer 8000rpm para ter a mesma velocidade de pistao do ibiza ai nas 3800rpm

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
      Espero que não tenha sido um comentário infeliz no seguimento do meu!!!
      Já me devias conhecer do fórum e dos cafés da A5 para mandar uma bujarda destas...(se o comentário não foi para mim, peço-te que me digas pois de bom grado retirarei o que escrevi).
      ?????????????????????

      O meu comentário n tinha nada a ver com o q escreveste!
      Tava a brincar c o artur costa por causa da "preparação" q tem na a4 dele!

      E a parte da informação, vinha no seguimento do comentário do v7 sobre mtos condutores n passarem de caixa depois do valor de potência máxima!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        ?????????????????????

        O meu comentário n tinha nada a ver com o q escreveste!
        Tava a brincar c o artur costa por causa da "preparação" q tem na a4 dele!

        E a parte da informação, vinha no seguimento do comentário do v7 sobre mtos condutores n passarem de caixa depois do valor de potência máxima!
        Ai era para mim? Agora ja saiu de contexto n tenho reposta

        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          ?????????????????????

          O meu comentário n tinha nada a ver com o q escreveste!
          Tava a brincar c o artur costa por causa da "preparação" q tem na a4 dele!

          E a parte da informação, vinha no seguimento do comentário do v7 sobre mtos condutores n passarem de caixa depois do valor de potência máxima!
          Peço imensa desculpa então pela minha infeliz intervenção!!! Como no meu post falei em Le Mans e no meu 1.9 TDi que também está reprogramado...
          Um abraço e bom ano Esprit...

          Comentário


            Fui me enterter...

            Velocidade de pistao do 1.6vti @ 7000rpm sao 5,4metros por segundo... do ibiza 1.9d as 5000rpm sao 4,8metros por segundo que é igual para a minha A4 TDI tb.
            Pensei que a difrença era maior... afinal os otto sofrem mesmo mais cm rotaçao ja que para fazerem a mesma velocidade de pistao o diesel vai a 5000rpm e o otto as 6300.

            Mais uma razao para confiar mais em diesel hehe

            Cumps

            Comentário


              1.9d é o meu ibiza... A4 n consigo fazer mts kms afundo por razoes normais (ir smp acima de 200 n é simples).
              pois, mas decerto que não fazes 130 kms sempre no red line

              aqueles 50 de que falei, foram seguidos em 3ª a 150, às 8200rpm

              Entao quanto mais rotaçao mais desgaste... claro mas se formos esquecer a rotaçao da cambota e formos ver a velocidade do pistao queres ver que o teu muito rotativo honda faz menos que um simples 1.9d ?
              Isso que taxa de compressao tem? Se tiver 10:1 tera de fazer 8000rpm para ter a mesma velocidade de pistao do ibiza ai nas 3800rpm
              não precisas de me convencer disso!

              tens é que convencer algumas pessoas do fórum, já que parece (por outro tópico que andou por aqui) que por se fazer mais rotação desgaste é maior...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                aqueles 50 de que falei, foram seguidos em 3ª a 150, às 8200rpm

                .
                Em 3ª ????

                Comentário


                  Fui me enterter...

                  Velocidade de pistao do 1.6vti @ 7000rpm sao 5,4metros por segundo... do ibiza 1.9d as 5000rpm sao 4,8metros por segundo que é igual para a minha A4 TDI tb.
                  Pensei que a difrença era maior... afinal os otto sofrem mesmo mais cm rotaçao ja que para fazerem a mesma velocidade de pistao o diesel vai a 5000rpm e o otto as 6300.
                  contas interessantes!

                  Em 3ª ????
                  yep, foi uma aposta estúpida e que decerto não voltarei a fazer, mas na altura era um gajo insensato
                  Editado pela última vez por FilipeDiass; 02 January 2008, 11:19.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    pois, mas decerto que não fazes 130 kms sempre no red line

                    aqueles 50 de que falei, foram seguidos em 3ª a 150, às 8200rpm



                    não precisas de me convencer disso!

                    tens é que convencer algumas pessoas do fórum, já que parece (por outro tópico que andou por aqui) que por se fazer mais rotação desgaste é maior...

                    O ibiza faz 130kms no redline pq para passar dos 170kmh tem de fazer mais de 4500rpm

                    Quanto ao desgaste ja se sabe k é maior , so n tinha visto os valores reais de velocidade de pistao k é o que realmente conta no desgaste dum bloco. Pensei k a difrença era maior .

                    Cumps

                    Comentário


                      O ibiza faz 130kms no redline pq para passar dos 170kmh tem de fazer mais de 4500rpm
                      bem, se assim é, resta-me o Ibiza!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        contas interessantes!

                        yep, foi uma aposta estúpida e que decerto não voltarei a fazer, mas na altura era um gajo insensato
                        Ja agora para juntar , o M5 ca de casa faz as 7000rpm 6,4metros por segundo Mais que um tao falado S2000... so que corta as 7300 hehe.
                        O S2000 é o motor cm maior velocidade de pistao conhecida fazendo 7,5metros por segundo as 9000rpm

                        Edit: Um M3 3,2 faz 7,3m/s no corte... muito perto dum S2000.
                        Editado pela última vez por 0002; 02 January 2008, 11:25.

                        Comentário


                          a agora para juntar , o M5 ca de casa faz as 7000rpm 6,4metros por segundo Mais que um tao falado S2000... so que corta as 7300 hehe.
                          O S2000 é o motor cm maior velocidade de pistao conhecida fazendo 7,5metros por segundo as 9000rpm

                          Edit: Um M3 3,2 faz 7,3m/s no corte... muito perto dum S2000
                          quer dizer que até às 7300 rpm um M5 tem uma maior velocidade de pistão...e que depois desse regime o S passa a ter maior velocidade...interessante!

                          Caro Artur já aprendi algo hoje! já valeu a pena vir cá!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            quer dizer que até às 7300 rpm um M5 tem uma maior velocidade de pistão...e que depois desse regime o S passa a ter maior velocidade...interessante!

                            Caro Artur já aprendi algo hoje! já valeu a pena vir cá!
                            Este Artur Costa é uma máquina poderosa

                            Eu também não fazia a minima ideia disto

                            Comentário


                              Eu no vti cheguei a ter, por emergências médicas, de arrancar a fundo com o carro completamente frio, e sempre a dar calor...

                              Infelizmente aconteceu 2 vezes, da 1ª cerca de 30 kms, a 2ª cerca de 15...

                              Sempre a fundo!!! e o motor não teve qualquer problema, nem sequer tive de acrescentar oleo.

                              No meu diesel, que já é antigo, quando ando mais depressa, nos +-160 noto que o carro vai num esforço superior ao desejado, coisa que no vti nem a 200 sentia...

                              Acho que depende muito do carro e das sensações que nos transmite.

                              Para andar a fundo queria um 190d eheh os taxistas andam por aí sempre a puxar 1ª e 2ªs e aquilo dura e dura eheheh


                              Cump.

                              Comentário


                                http://forums.streetfire.net/archive...p?t-22639.html
                                place........ car.......................m/s
                                1. Lamborghini Gallardo............ 24.7
                                2. Audi RS4/R8 ...................... 24.1
                                3. BMW Z4 M......................... 24.0
                                4. Lamborghini Murcielago LP640 23.7
                                5. Honda S2000...................... 23.2
                                6. Ferrari F430........................ 23.0
                                7. Renault Clio 2.0 16V............. 22.5
                                8. Honda Civic Type R.............. 22.4
                                9. Lotus Exige S/Elise R............ 22.1
                                10. Audi S4............................ 22.1

                                http://hondaswap.com/members-lounge/...-speeds-72614/

                                Comentário


                                  Eu no vti cheguei a ter, por emergências médicas, de arrancar a fundo com o carro completamente frio, e sempre a dar calor...
                                  isso faz um mal terrível a estes motores!

                                  tudo que é peças móveis sofrem bastante devido à má lubrificação existente a frio!

                                  mas em emergência é assim1

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    http://forums.streetfire.net/archive...p?t-22639.html
                                    place........ car.......................m/s
                                    1. Lamborghini Gallardo............ 24.7
                                    2. Audi RS4/R8 ...................... 24.1
                                    3. BMW Z4 M......................... 24.0
                                    4. Lamborghini Murcielago LP640 23.7
                                    5. Honda S2000...................... 23.2
                                    6. Ferrari F430........................ 23.0
                                    7. Renault Clio 2.0 16V............. 22.5
                                    8. Honda Civic Type R.............. 22.4
                                    9. Lotus Exige S/Elise R............ 22.1
                                    10. Audi S4............................ 22.1

                                    http://hondaswap.com/members-lounge/...-speeds-72614/

                                    Epa agora fikei a pensar... k calculos sao esses?

                                    É bonito olhar para os numeros mas convem perceber o que la esta e os calculos que eu fiz antes foram os seguintes:

                                    Curso de pistao X rotaçao

                                    Que da a velocidade do pistao num sentido , se calcularmos o outro sentido é o dobro e por cilindro sera so multiplicar. Mesmo assim n xego por exemplo ao valor que esta ai do S2000...

                                    Cumps

                                    Edit: Descobri o meu erro... pelos vistos esta no tempo e nem tinha reparado no erro. por isso é esquecer os valores que mais logo calculo direito. De qq maneira as relaçoes sao essas.
                                    Editado pela última vez por 0002; 02 January 2008, 15:33.

                                    Comentário


                                      Sim, nem o vtec actua, fiquei a saber na altura, para protecção do material...

                                      É estranho passar as 5.500 rpms e o motor continuar "igual"...

                                      Mas não é coisa que gabe ter feito... foi mesmo porque foi necessário.


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        http://www.gmpartsworld.com/products.php?category_id=1

                                        Aqui tem a vel dos pistons dos motores que a GM comercializa. São valores calculados na potencia máxima do motor.
                                        Por exemplo:

                                        1.3 CDTi 90cv : 10.9 m/s
                                        1.7 CDTi 125cv: 11.5 m/s
                                        1.9 CDTi 150cv: 12.1 m/s

                                        1.6 T 170cv : 14.9 m/s
                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 02 January 2008, 15:49.

                                        Comentário


                                          Vamos entao la queimar pestanas:

                                          Exemplo:Lamborghini Gallardo SE
                                          Displacement :4961 cm3
                                          Bore x Stroke : 82.5 x 92.8 mm
                                          Type :40 Valves
                                          Compression Ratio : 11.0
                                          Output : 520 cv (382 kW) @ 8000 rpm

                                          Ora numa rotaçao o pistao sobe e desce uma vez... ou seja o curso do pistao é 92.8mm multiplicando por 2 da 185.6mm multiplicando pela rpm de potencia maxima da 1484800mm por minuto ... 1484metros por minuto dividindo por 60 da 24.74metros/segundo.

                                          Ja pensei de mais por hoje vou tirar 15dias de ferias LOL


                                          Edit: Ja agora aqui fica o calculo da minha A4 que da 13.37m/s @4200rpm
                                          Isto tudo so demonstra que o diesel tem realmente menor desgaste ja k a velocidade de pistao é sem duvida o maior indice de desgaste dum motor.

                                          Cumps
                                          Editado pela última vez por 0002; 02 January 2008, 15:59.

                                          Comentário


                                            Sim, nem o vtec actua, fiquei a saber na altura, para protecção do material...

                                            É estranho passar as 5.500 rpms e o motor continuar "igual"...

                                            Mas não é coisa que gabe ter feito... foi mesmo porque foi necessário.
                                            é mais um dos "truques" fabuloso de um mecanismo que tanto tem de inteligente como de simples, devido a não existir pressão de óleo suficiente, o mecanismo não funciona!

                                            não tem nada de electrónico associado!

                                            Comentário


                                              dando a minha opinião ao topico, Sim

                                              o pessoal fica frustado por não passar das 5000rpms depois acontece destas coisas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                Penso q se forem bem assistidos respeitando os intervalos e as marcas dos óleos e componentes mecanicos e se for respeitado o aquecimento do motor (e turbo) os novos motores diesel podem ser explorados conforme cada um quiser.
                                                Aposto que o 335d, 123d, C30 Cdi Amg... Não foram criados para passear em 6ªvel

                                                Agora andar sp a fundo tanto estraga um diesel como um otto.
                                                ok ok ok tudo grandes maquinas essas mas e o pobre motor fiat 1.3cdti da fiat que tambem equipa o pobre corsa!valera a pena investir tantos €€ num carrinho com um motorzinho que qualquer abuso prolongado lhe provoca a longo termo barulhinhos no motor que só o demonio explica?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X