Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Golf ou Novo Ibiza (pág.17)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bom, vamos lá ver se te consigo ajudar.

    Baseado nos dados que tu dás, temos o valor dos carros e respectivos consumos:
    imagem1.JPG

    E baseado nos dados do Gavela o preço dos combustiveis que consta no respectivo tópico é:
    imagem2.JPG

    Temos como resultado final o seguinte:
    imagem3.JPG

    Estes calculos foram feitos para 6000 Km por ano, tens que aferir isto e saber quantos km fazes actualmente. Esquece o que vais andar fazer no futuro porque não tens noção para onde vais morar.


    Ora bem, olhando para o primeiro quadro, na aquisição de um diesel ou gasolina poupas 4000€ para o segundo.

    Olhando para o terceiro quadro, no lado esquerdo tens o consumo em litros por ano e do lado direito o custo em euros para cada um dos três regimes. A terceira linha é a diferença da gasolina para o gasóleo e a quarta linha são os valores ao fim de 4 anos.
    Ou seja, olhando para o consumo combinado, num ano vais gastar 342€ ou gasóleo ou 512€ em gasolina. Ao fim de um ano poupas 169€ se optares por gasóleo e ao fim de quatro anos poupas 678€.

    Dos 678€ que poupas ao fim de 4 anos no gasóleo para os 4000€ que poupas na opção 1.4 ainda vai muito.

    De qualquer maneira tens que aferir quantos km é que fazes por mês... é que 500 Km por mês parece-me manifestamente muito pouco.

    P.S.1 - Esta foi a forma que eu arranjei para calcular os custos, se alguma coisa estiver errada por favor alguém que dê um grito.
    P.S.2 - A estes valores ainda tens de somar o valor das emissões de CO2
    P.S.3 - Era engraçado saber o valor da desvalorização de cada um dos modelos.
    p.s.4 - O valor de CO2 do 1.6 é 1.26 e não 162 como referi na tabela

    Comentário


      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
      LOL!

      Se seguiste o meu tópico sobre a compra da V50 e se estiveres atento ao meu perfil, verás q a V50 ñ é "exactamente" minha, é dos meus pais...
      Normalmente eu ando a pé, ou então de TUB/Salvador Transportes...

      Qq informação q queiras sobre a carrinha, podes consultar esse tópico, ou o diário de bordo dos S40/V50...

      Ou então PM
      Bom, de qualquer maneira... és o herdeiro. E deves de andar a cavalo nela nem que seja no banco de trás.

      Amanhã deito o olho ao diário de bordo para ver se me convenço a comprar ou não uma v50.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
        Carro a gpl novo? isso vende onde? Pelo que percebo é o cee´d modificado para GPL novo... Depois ficava sem garantia... por isso n deve compensar... mas realmente ficava a ransformação feita e se n quisesse usar sempre GPL podia usar gasolina e para viagens longas GPL...
        ha algumas (poucas ) marcas k os tem nos catalogos.. outras com um bocado de jeitinho podes tentar acordar no momento da compra.. nao perdes nada em tentar negociar isso no stand antes de comprares o carro.. se conseguires que venha com GPL melhor .. ficas a poupar logo desde a compra

        Comentário


          rum, obrigado pelo trabalho que foi necessário para dares aquela resposta, com tabelas e tudo :-O
          Segundo os cálculos que fizeste podia ter o carro 16 anos que a diferença ainda n chegava aos 4000 euros... nesta perspectiva sim, devia comprar a gasolina.
          Mas como eu n sei o futuro, posso necessitar de percorrer distâncias maiores... e como disseste e muito bem, o carro a gasolina desvaloriza muito mais rápido, por isso depois tb vou perder dinheiro se o necessitar de trocar... por outro lado se a gasolina e o gasóleo continuarem a aumentar podia ir para GPL, mas tb parece que a diferença n é muito grande... mais vale comprar a gasolina e depois troco por um a hidrogénio no futuro, ou a água lol sei lá...

          Comentário


            porque é que os motores a gasóleo sõ tão mais caros que os a gasolina?

            Comentário


              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
              Boas,

              Olha que fica em 25 e tal...26000€ um Bravo Sport 1.6 M-jet...ainda hoje estive a conversar com um comercial do Stand e foi esse o preço que me foi dado...vai ao stand e não te guies por mais nada...


              Cumpts,
              JC_STILO
              Está caro. Um C4 ou um Focus 1.6 Hdi custam 23000€.

              Comentário


                No DB do Bravo 1.6 Sport M-Jet, um utilizador diz que o veiculo lhe custou 24400€ mais € menos €, e já é um veiculo mt bem equipado... é dar uma espreitadela...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                  porque é que os motores a gasóleo sõ tão mais caros que os a gasolina?
                  É uma boa pergunta, mas depende bastante das marcas. Por ex. em algumas marcas chamadas "premium" como a BMW ou a Volvo a diferença de preços entre as versões a gasolina e gasóleo é residual... Já as marcas generalistas (+ acessíveis aos nossos bolsos ) normalmente costuma haver grandes diferenças, k em alguns casos podem chegar aos 7000€ de diferença (como o caso do Honda Civic ou do VW Golf).

                  Penso k o desenvolvimento de motores a gasóleo é 1 pouco + complexo do k os seus congéneres a gasolina, daí se reflectir no preço. Os importadores tb aproveitam p/aumentar 1 pouco o seu preço base devido à grande procura k as versões a gasóleo têm actualmente (+ de 70% das vendas).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                    tem 65mil quilómetros e é de 1997... o que dá aproximadamente 6 mil quilómetros por ano. tive de ir de propósito à cave ver lol...

                    1 - o gasóleo é mais barato que a gasolina, se vou fazer muitos quilómetros vou gastar muita gasolina, logo a diferença de preço a longo prazo fará com que o investimento inicial no carro a gasóleo seja compensado.

                    2- o carro com motor a gasóleo é estruturalmente mais robusto, logo se fizer muitos quilómetros devo optar por este, até porque desvaloriza menos no futuro, caso o pretenda trocar daqui a uns 10 anos.

                    Qual é a razão?
                    1 - Se costumas fazer cerca de 6.000km/ano, não há dúvidas k deves escolher a gasolina. Agora, não sabendo qts km's irás fazer nos próximos anos, é difícil fazer estimativas. Mas como disseste, se por ex. daqui a 3 ou 4 anos aumentares bastante os teus km's anuais sempre podes passar o gasolinas p/GPL (vai-se é a garantia...). Mas tb como não se sabe como vão evoluir os preços dos combustíveis (o gasóleo e a gasolina até se podem aproximar), se calhar é melhor não especular nem fazer futurologia e baseares-te nos dados actuais k tens

                    2 - Se pretendes manter o carro por cerca de 10 anos, descansa k o valor do carro nessa altura (quer seja a gasóleo ou gasolina) vai ser baixo, sendo a diferença entre ambas as versões bem + pequena do k em novos, daí k em termos de retoma a longo prazo, não compensa por aí além a versão a gasóleo, lá está, só se fizesses muitos km's anuais. Eu por ex., ando 3x + k tu, e no meu caso tvz ainda continue a compensar a versão a gasolina, por isso...

                    Além disso, isso do motor a gasóleo ser + robusto e durar + tempo já era, isso era antes de existirem estes novos motores c/turbo. Em termos de robustez, os gasóleo e gasolina equivalem-se actualmente em termos de duração e resistência, e a longo prazo até és capaz de teres menos despesas em revisões c/a versão a gasolina (k é atmosférica) por ser menos complexa e por não ter turbo.

                    Comentário


                      De facto como já dito e explicado (com gráficos até) é impensável comprar o Ceed a gasóleo se for para fazer até 10/12.000km por ano porque nunca se vai esbater a diferença do preço, que não apenas 4000€.


                      são 4000€ + juros ao banco durante 48/60 ou até 84 meses


                      Compra o Ceed a gasolina. Aguardamos fotos no diário de bordo.



                      Cumps

                      Comentário


                        Uma vez que actualmente fazes 6000km por ano e gostas do Seat Leon pondera o 1.4TSFI 125cv, é a gasolina, tem boa performance e uns consumos mais comedidos, e o preço é mais acessivel que o seu congénere a gasóleo.
                        O Bravo 1.4T-Jet também pode ser uma boa solução.

                        Fica aqui um teste entre os dois:

                        http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtm

                        Cumpts

                        Comentário


                          o que eu acho é que o cee´d a gasolina gasta muito...

                          Se for a gasolina vou ter de comparar os preços entre os carros todos de novo, pois dependendo da marca a diferença para o motor a gasolina pode compensar, comparativamente ao cee´d...

                          Quanto aos consumos, o cee´d bebe muito... até nem bebe por aí além afinal...

                          cee´d 1.4 CVVT 109cv EX
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 7.6
                          Extra-Urbano (l/100km) 5.2
                          Combinado (l/100km) 6.1
                          Emissões CO2 (g/km) 145

                          Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 9.3
                          Extra-Urbano (l/100km) 5.8
                          Combinado (l/100km) 7.1
                          Emissões CO2 (g/km) 167

                          Focus 1.4i S
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 8.7
                          Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                          Combinado (l/100km) 6.6
                          Emissões CO2 (g/km) 157

                          Civic HYBRID
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) n.d.
                          Extra-Urbano (l/100km) n.d.
                          Combinado (l/100km) 4.6
                          Emissões CO2 (g/km) 109

                          Leon 1.4 TSI Sport Up
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 8.2
                          Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                          Combinado (l/100km) 6.4
                          Emissões CO2 (g/km) 155

                          Auris 1.4 VVT-i Sol
                          Consumos
                          Urbano (l/100km) 8.7
                          Extra-Urbano (l/100km) 5.9
                          Combinado (l/100km) 6.9
                          Emissões CO2 (g/km) 163
                          Editado pela última vez por Avirhel; 04 January 2008, 13:54.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post

                            cee´d 1.4 CVVT 109cv EX

                            Consumos
                            Urbano (l/100km) 7.6
                            Extra-Urbano (l/100km) 5.2
                            Combinado (l/100km) 6.1

                            O motor a gasolina gasta muito....
                            Achas que gasta muito? Então vê os consumos por exemplo de um Ibiza dos novos com o 1.4 100Cv:

                            Urbano (l/100km) 9.0
                            Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                            Combinado (l/100km) 6.7

                            Isto para além do cee'd ser mais pesado uns 200kg.
                            Editado pela última vez por RicardoSilva; 04 January 2008, 13:38.

                            Comentário


                              Dizes que o Ceed gasta muito, mas todas as outras opções de colocas-te gastam ainda mais... eu acho que para a cv que tem não gasta assim tanto...

                              Comentário


                                retiro o que disse... até é bem poupado... só o hybrid é que consome menos...

                                mas... n sei se vou ficar com o carro para o resto da vida lol.... e assim talvez seja melhor a gasolina por causa da possibilidade para GPL...

                                Mais tarde ou mais cedo vai havermais guerra por causa dos combustíveis... o gás natural talvez possa ser uma solução a curto prazo.
                                Editado pela última vez por Avirhel; 04 January 2008, 13:57.

                                Comentário


                                  Vai ser o cee´d 1.4 CVVT 109cv EX

                                  Obrigado por tudo... eu só o vou comprar em Março... se até lá n houver melhor proposta.

                                  Comentário


                                    Tenho outra dúvida... e os vidros escurecidos são só atrás, certo? N sei se ficam mal...

                                    Comentário


                                      vê as PM's Avirhel

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                        Vai ser o cee´d 1.4 CVVT 109cv EX

                                        Obrigado por tudo... eu só o vou comprar em Março... se até lá n houver melhor proposta.
                                        Penso ser a escolha mais racional, devido ao numero de km que fazes por mês\ano.
                                        É sem sombra de dúvida o melhor carro do segmento, muito à custa do seu preço atractivo...
                                        Os vidros escurecidos (traseiro e laterais traseiros) não devem ficar mal, desde que não seja muito exagerado.

                                        Comentário




                                          Parabéns pela (finalmente e sempre difícil) decisão!

                                          Parece-me que estás a fazer uma boa escolha. Pelo q dizes e pelos kms o gasolina é sem dúvida a melhor opção! E em relação ao resto da concorrência mais nenhum, a esse preço, tem os gadgets q tanto dizes gostar

                                          Boa sorte, Março está quase aí!

                                          Comentário


                                            Sim , março está aí...
                                            é natural que eu tenha de acumular para pagar a casa e vou ter de conduzir mais mas mesmo assim, nem que seja o dobro 12000 por ano, dizem que n compensa. Por isso ainda estou naquela... tomei a decisão mas ainda n estou com 100% de certeza, estou praí com 80% (entre o gasóleo ou gasolina)
                                            Editado pela última vez por Avirhel; 04 January 2008, 16:32.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                              Bom, de qualquer maneira... és o herdeiro. E deves de andar a cavalo nela nem que seja no banco de trás.

                                              Amanhã deito o olho ao diário de bordo para ver se me convenço a comprar ou não uma v50.
                                              Sim, eu tb a guio algumas vezes! Ainda hj fiz bastantes kms c/ela! Embora o seu uso habitual, durante a semana, sejam as deslocações do meu pai p/o trabalho... Eu nem sequer estou em casa, só aos f.d.s. (hj foi o último dia duma coisa a q chamam férias)

                                              É como te digo, qq coisa envia PM... Ñ sei de q zona do país és, mas tb te posso aconselhar bons sítios p/estabeleceres contactos
                                              Posso só adiantar q se ainda apanhares uma versão pré-restyling (sei q ainda as há, qto + ñ seja de serviço) consegues 1 desconto bastante jeitoso...

                                              Passa no tópico onde dou (dei) + pormenores...

                                              Voltando a este tópico propriamente, continuando c/a minha postura "apaziguadora", até acho q tentaria ver se realmente compensa comprar a versão + equipada do C'eed! Pelo q sei, a versão dita base já vem mto bem apetrechada, acho q de relevante só ñ traz o ESP!

                                              Comentário


                                                hmmmmm, eu quero a versão mais equipada, a minha dúvida é se escolha vidros escurecidos ou n, se pudesse ser em todos os vidros com um ligeiro grau de escurecimento ficava lindo, assim n sei...

                                                Comentário


                                                  hmmm, estive a ver o interior com mais pormenor... hmmm há uma particularidade que n gosto, os mostradores são de cor laranja, é das cores que menos gosto e o sistema de navegação parece-me arcaico, nem a cores é....

                                                  os mostradores do honda são bem mais bonitos...

                                                  Comentário


                                                    cee´d 1.4 CVVT 109cv EX -> 21.495 Eur.

                                                    Vai ser este:-), estou ansioso por ver um ao vivo...

                                                    espero que tenha um descontozito.. 20000 era o ideal...

                                                    Comentário


                                                      Pensa é nos € + juros e no investimento que te vais meter

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Avirhel Ver Post
                                                        cee´d 1.4 CVVT 109cv EX -> 21.495 Eur.

                                                        Vai ser este:-), estou ansioso por ver um ao vivo...

                                                        espero que tenha um descontozito.. 20000 era o ideal...
                                                        pode ser que te ofereçam algum extra... mas por esse preço já os colocas-te todos

                                                        Comentário


                                                          Olhando para os consumos anunciados o Ceed é dos melhores. Mais uma vez corrobora a decisão!

                                                          Trata-se de um bom motor, com bom preço, bem equipado e a melhor garantia do mercado automóvel



                                                          Ps: Apesar disto eu infelizmente não considero este carro....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                            Olhando para os consumos anunciados o Ceed é dos melhores. Mais uma vez corrobora a decisão!

                                                            Trata-se de um bom motor, com bom preço, bem equipado e a melhor garantia do mercado automóvel



                                                            Ps: Apesar disto eu infelizmente não considero este carro....
                                                            porque??

                                                            Comentário


                                                              a unica coisa que eu n gosto são os mostradores laranja no interior... gostava muito que fossem azuis... mas tb n se pode ter tudo. Ainda tenho de ter outra opção para poder pensar mais um pouco, mas no momento nenhum tem este preço com estas características...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X