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    [quote=Bruno4646;2747430]
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Pode Bruno!

    a edição limitada era da Mugen, 300 unidades.

    este continua a ser comercializado!
    /quote]


    Fiz confusão então. Ainda bem então. E essa versão especial está bem cotada?
    Já existem usados dessa versão, mas não sei os valores.

    sei que é ainda mais radical que este.

    Comentário


      Originalmente Colocado por enemy_public Ver Post
      Ha já vi! conduzi um bocadinho quando voltava-mos pra Portugal... Não sou grande entendido em questões técnicas, e apenas conduzi em recta mas sem duvida que é um carro extremamente rápido que mesmo com 4 pessoas a bordo, 2 delas altas e pesadas... fez-me pensar sobre os 540Nm do meu XF
      e à pendura?
      nem um único passeiro...mais desportivo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        e à pendura?
        nem um único passeiro...mais desportivo?
        Isso não sei... posso apenas adiantar que eu o João, juntamente com outras pessoas que se possam vir a juntar a nós esta-mos com um plano de abrir um site brevemente, e dentro de muitos aspectos sobre o mundo automovel, um deles será testes comparações e medições.

        O comparativo foi feito por brincadeira... também não quizemos abusar muito da sorte! Já era de se esperar que fosse mais rápido a sair... mas admito que não pensei que fosse tão mais rápido, e segundo ele, e pelo que vejo agora, ainda podia ter feito melhor. pensei que em velocidades mais altras o resultado pudesse ser outro, e é.. mas mesmo assim não o suficiente da minha parte

        Comentário


          Bem secalhar ainda se vai aproveitar este tópico para os crentes do binário verem como a coisa não é o que parece.

          Comentário


            Conforme prometido, aqui ficam as fotos do CTR.



            Comentário


              Essas asas nas berlinas já não se usam ....

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Essas asas nas berlinas já não se usam ....
                Deixa lá a asa em paz...

                as berlinas que as têm mais discretas não a conseguem ver de perto...e olha que esta é bem grande.

                Comentário


                  Hmmm Civic Hybrid Tuning

                  Grande máquina!!!

                  Comentário


                    Isso bem espremido ainda dava para temperar o bacalhau com batatinhas.

                    Comentário


                      Meus amigos, esta asa não está ali só para enfeitar, por isso não estou a ver onde querem chegar com o facto de ser xuning ou não.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Conforme prometido, aqui ficam as fotos do CTR.


                        Raio da matricula.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Deixa lá a asa em paz...

                          as berlinas que as têm mais discretas não a conseguem ver de perto...e olha que esta é bem grande.
                          Não a conseguem ver de perto

                          Há muitos e bons exemplos que contrariam isso




                          mas onde eu quero chegar não é propriamente a uma relação entre o tamanho da asa e as performances.

                          De facto houve uma altura em que havia muitos carros com asa tipo BMW M3, Mercedes 190E 2.3 16, Renault 21 turbo, 405 Mi16, etc.

                          Agora quase não há ! e os que há, provavelmente são japoneses.

                          Isto diz alguma coisa sobre a filosofia japonesa de fazer as coisas e neste caso concreto da Honda. Dedicam-se tanto às suas causas que sacrificam o que for preciso para conseguirem ser bem sucedidos.

                          Neste caso a estética perde um bocado (em minha opinião), mas não tenho dúvidas que este carro é muito bom a fazer aquilo que se propõe.

                          P.S.: ...ahh o que se propõem não é papar jaguares pesadões em AE

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            "O Honda Civic Type R FD2 é a prova que só a Honda sabe fazer carros destes - esqueçam o "anémico" carro europeu. O chassis possui um equilíbrio brilhante e o motor puxa com uma alma de carro de corridas. Este Civic Type R é "só" o melhor desportivo de tracção dianteira do momento e também é mais rápido. Brilhante!"


                            In Auto Hoje, pelo Pedro Silva



                            Já me babei 2 vezes...

                            quando o vi na 25 de Abril e a passar no Campo Grande.
                            Simplesmente fantástico a máquina!

                            Meus amigos,
                            Digam-me, p.f., onde está esse teste ao ctr...
                            Podem transcreve-lo para aqui?
                            Muito obrigado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Não a conseguem ver de perto

                              Há muitos e bons exemplos que contrariam isso




                              mas onde eu quero chegar não é propriamente a uma relação entre o tamanho da asa e as performances.

                              De facto houve uma altura em que havia muitos carros com asa tipo BMW M3, Mercedes 190E 2.3 16, Renault 21 turbo, 405 Mi16, etc.

                              Agora quase não há ! e os que há, provavelmente são japoneses.

                              Isto diz alguma coisa sobre a filosofia japonesa de fazer as coisas e neste caso concreto da Honda. Dedicam-se tanto às suas causas que sacrificam o que for preciso para conseguirem ser bem sucedidos.

                              Neste caso a estética perde um bocado (em minha opinião), mas não tenho dúvidas que este carro é muito bom a fazer aquilo que se propõe.

                              P.S.: ...ahh o que se propõem não é papar jaguares pesadões em AE
                              Comentário um bocado infeliz! Ninguém disse que esse era o proposito do Honda nem do Jaguar, foi apenas uma brincadeira entre amigos. Mas não vale a pena aprofundar muito no assunto...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por enemy_public Ver Post
                                Comentário um bocado infeliz! Ninguém disse que esse era o proposito do Honda nem do Jaguar, foi apenas uma brincadeira entre amigos. Mas não vale a pena aprofundar muito no assunto...
                                Desculpa mas não resisti.

                                Um carro que é um serio candidato ao FWD melhor de sempre, que tem sido unânimemente considerado fantástico pela imprensa pelas suas capacidades dinâmicas e voçês fazem um video de umas acelerações em AE ?

                                Não vejo mal nenhum, mas é um bocadinho como se tivessem feito um video a ver quem metia mais sacos de batatas no porta-bagagens, se o Jaguar se o Honda.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Desculpa mas não resisti.

                                  Um carro que é um serio candidato ao FWD melhor de sempre, que tem sido unânimemente considerado fantástico pela imprensa pelas suas capacidades dinâmicas e voçês fazem um video de umas acelerações em AE ?

                                  Não vejo mal nenhum, mas é um bocadinho como se tivessem feito um video a ver quem metia mais sacos de batatas no porta-bagagens, se o Jaguar se o Honda.

                                  Compreendo! E assim que vi o carro na revista, telefonei-lhe a dar os parabens (porque ele tinha-me falado por alto em testes mas nunca pensei em nada assim, nem em resultados tão bons) e ele imediatamente disse-me que arrajar brigas e discuções em foruns é perda de tempo. Também não faz o meu estilo. no que posso dizer é que nem eu nem ele somos apreciadores de picanços e Vasco da Gama nem nada do estilo. O meu carro tem um estilo, o dele tem outro... foram feitos com propositos e para finalidades diferentes, aquilo foi apenas uma brincadeira, como podia-mos ver qual deles tem a melhor mala (para batatas ou seja la o que for). Enfim... Gostos são gosto, cada um gosta do que gosta o importante é que se sinta bem com o carro que têm.
                                  Eu pessoalmente gosto de carros mais conservadores, tanto que o meu carro de sonho é o DB9, já o dele é o Murcielago Lp640. Por ai da pra ver a diferença de estilos, mas por outro lado não me importava nada de ter um FD2 na minha garagem, assim como ele tb n se importava de ter um XF na dele (a gasolina )

                                  Comentário


                                    O jaguar é o 2.7D do grupo PSA com 206 ou 207cv ??

                                    Mesmo com repro não chega para parar este CRT muuuuito especial.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      "O Honda Civic Type R FD2 é a prova que só a Honda sabe fazer carros destes - esqueçam o "anémico" carro europeu. O chassis possui um equilíbrio brilhante e o motor puxa com uma alma de carro de corridas. Este Civic Type R é "só" o melhor desportivo de tracção dianteira do momento e também é mais rápido. Brilhante!"


                                      In Auto Magazine, pelo Pedro Silva



                                      Já me babei 2 vezes...

                                      quando o vi na 25 de Abril e a passar no Campo Grande.
                                      Simplesmente fantástico a máquina!
                                      AutoMagazine

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                        O jaguar é o 2.7D do grupo PSA com 206 ou 207cv ??

                                        Mesmo com repro não chega para parar este CRT muuuuito especial.
                                        São 207cv que actualmente devem rondar um bocadinho + q 240. Infelizmente no lugar onde reprogramei o carro, eles não tinham um banco preparado pra medir um carro de caixa automática. Mesmo assim penso que actualmente tenha uma velocidade máxima bastante boa. O ponteiro anda por volta dos 265 em recta!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                          Isso bem espremido ainda dava para temperar o bacalhau com batatinhas.
                                          O teu TSI dava cá uma banhada neste não era ?


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Não a conseguem ver de perto

                                          Há muitos e bons exemplos que contrariam isso




                                          mas onde eu quero chegar não é propriamente a uma relação entre o tamanho da asa e as performances.

                                          De facto houve uma altura em que havia muitos carros com asa tipo BMW M3, Mercedes 190E 2.3 16, Renault 21 turbo, 405 Mi16, etc.

                                          Agora quase não há ! e os que há, provavelmente são japoneses.

                                          Isto diz alguma coisa sobre a filosofia japonesa de fazer as coisas e neste caso concreto da Honda. Dedicam-se tanto às suas causas que sacrificam o que for preciso para conseguirem ser bem sucedidos.

                                          Neste caso a estética perde um bocado (em minha opinião), mas não tenho dúvidas que este carro é muito bom a fazer aquilo que se propõe.

                                          P.S.: ...ahh o que se propõem não é papar jaguares pesadões em AE
                                          Será que em pista a coisa é favoravel ao mini-asa ? hummmm

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Essas asas nas berlinas já não se usam ....
                                            mas esta serve para algo mais do que pendurar a roupa

                                            Originalmente Colocado por DeathMagnetic Ver Post
                                            Isso bem espremido ainda dava para temperar o bacalhau com batatinhas.


                                            um TSI é que é, já sabemos todos...

                                            Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
                                            Meus amigos,
                                            Digam-me, p.f., onde está esse teste ao ctr...
                                            Podem transcreve-lo para aqui?
                                            Muito obrigado.

                                            Esta na Automagazine de Fevereiro

                                            Comentário


                                              P.S.: ...ahh o que se propõem não é papar jaguares pesadões em AE
                                              tem que ser...
                                              a malta por aqui com maquinões não os mete nos TRack Days, depois existem poucos durante o ano


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                tem que ser...
                                                a malta por aqui com maquinões não os mete nos TRack Days, depois existem poucos durante o ano


                                                Tu é que eras gajo para pôr aqui a ficha técnica deste CTR e a do europeu.

                                                Eu fico sempre com a ideia que o pobre CTR Europeu é um bocadinho injustiçado, porque o facto de ser menos radical não faz dele um mau carro.

                                                No fundo este se calhar devia-se chamar CTRR

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Tu é que eras gajo para pôr aqui a ficha técnica deste CTR e a do europeu.

                                                  Eu fico sempre com a ideia que o pobre CTR Europeu é um bocadinho injustiçado, porque o facto de ser menos radical não faz dele um mau carro.

                                                  No fundo este se calhar devia-se chamar CTRR
                                                  Mas ja existe o RR...

                                                  http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26sa%3DN

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Tu é que eras gajo para pôr aqui a ficha técnica deste CTR e a do europeu.

                                                    Eu fico sempre com a ideia que o pobre CTR Europeu é um bocadinho injustiçado, porque o facto de ser menos radical não faz dele um mau carro.

                                                    No fundo este se calhar devia-se chamar CTRR

                                                    SPECIFICATIONS


                                                    Model Grade


                                                    Civic type R


                                                    Model Type

                                                    ABA-FD2


                                                    Transmission

                                                    6MT


                                                    Layout

                                                    FF


                                                    Seating Capacity

                                                    4


                                                    Dimensions & Weight
                                                    Length / Width / Height (mm)

                                                    4,540 /1,770 / 1,430


                                                    Wheelbase (mm)

                                                    2,700


                                                    Tread Front/Rear (mm)

                                                    1,505 / 1,515


                                                    Indoorsize Length/Width/Height (mm)

                                                    1,900 / 1,470 / 1,170


                                                    Weight (Kg)

                                                    1,270


                                                    Minimum Ground Clearance (mm)

                                                    135


                                                    Engine
                                                    Engine type

                                                    K20A


                                                    Engine

                                                    Watercooled L4 DOHC


                                                    Displacement (cc)

                                                    1998


                                                    Bore x Stroke (mm)

                                                    86.0 x 86.0


                                                    Compression Ratio

                                                    11.7


                                                    Fuel System

                                                    PGM-FI


                                                    Horsepower (kW[PS]/rpm)

                                                    165 [225] / 8000


                                                    Torque (Nm[Kgm]/rpm)

                                                    215 [21.9] / 6100


                                                    Drivetrain
                                                    Gear Ratio

                                                    6MT


                                                    1st

                                                    3.266


                                                    2nd

                                                    2.130


                                                    3rd

                                                    1.517


                                                    4th

                                                    1.147


                                                    5th

                                                    0.921


                                                    6th

                                                    0.738


                                                    Reverse

                                                    3.583


                                                    Final Gear Ratio

                                                    5.062


                                                    Suspension Front/Rear

                                                    McPherson Strut / Double Wishbone


                                                    Brake Front/Rear

                                                    Ventilated Discs / Discs


                                                    Tire Front

                                                    225 / 40R18


                                                    Tire Rear

                                                    225 / 40R18


                                                    Fuel Capacity (liter)

                                                    50.0




                                                    Main Equipment

                                                    Model GradeCivic type RExteriorExclusive front bumper & black painted front grille
                                                    Exclusive rear bumper & black painted rear diffuser
                                                    Exclusive front spoiler & streak
                                                    Dark chrome grille bar & headlights sub reflector
                                                    Exclusive HONDA emblems & TYPE R emblem
                                                    Exclusive hood & front fenders
                                                    Exclusive red engine headcover
                                                    Aluminum bumper beam
                                                    Aluminum clear turn lamps
                                                    Exclusive side sill garnishes
                                                    Black painted large size rear spoiler
                                                    Dark smoked rear combination lamps
                                                    Dark chrome Civic emblem
                                                    Exclusive exhaust pipe finisher
                                                    Colored electric door mirrors
                                                    Half shade windshield
                                                    Rear window deffoggerMechanical Exclusive hard setting suspension
                                                    Exclusive POTENZA RE070 (225/40R18) tires.
                                                    Exclusive 18inches alloy wheels (18x7.5)
                                                    Exclusive black wheel nuts
                                                    Front BREMBO aluminum 4 pot calipers
                                                    Torque sensitive Helical LSD
                                                    Large size disc brakes (F : 320mm R : 282mm)
                                                    Front brake air intake ducts & air intake plates
                                                    Exclusive setting ABS
                                                    Exclusive setting EBD
                                                    Exclusive DBW (drive by wire)
                                                    Power steeringInteriorHonda R spec seats
                                                    Exclusive 3spoke leather wrapped steering wheel
                                                    Exclusive steering wheel emblem
                                                    Exclusive multi flex meter
                                                    i-VTEC/REV indicator
                                                    Aluminum shift knob
                                                    Short stroke sport shift
                                                    Metal sports pedals & foot rest
                                                    Engine starter button
                                                    Exclusive black metallic panel & power window switch panel
                                                    Exclusive aluminum emblem with serial number
                                                    Exclusive aluminum emblem on side step garnish
                                                    Exclusive black metallic door handle
                                                    Exclusive design keySafetyDriver & passenger i-SRS air bags
                                                    HID headlights with auto leveling
                                                    LHD high mounted stop lamp
                                                    Clutch start systemComfortable Full auto air conditioner
                                                    Speed sensitive auto door lock
                                                    Keyless entry unlock
                                                    Security aram
                                                    Immobilizer
                                                    Power window
                                                    Power window switch lamp
                                                    Powered door lock
                                                    Editado pela última vez por FilipeDiass; 21 January 2009, 21:52.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Conforme prometido, aqui ficam as fotos do CTR.



                                                      Que maquinão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não a conseguem ver de perto

                                                        Há muitos e bons exemplos que contrariam isso




                                                        mas onde eu quero chegar não é propriamente a uma relação entre o tamanho da asa e as performances.

                                                        De facto houve uma altura em que havia muitos carros com asa tipo BMW M3, Mercedes 190E 2.3 16, Renault 21 turbo, 405 Mi16, etc.

                                                        Agora quase não há ! e os que há, provavelmente são japoneses.

                                                        Isto diz alguma coisa sobre a filosofia japonesa de fazer as coisas e neste caso concreto da Honda. Dedicam-se tanto às suas causas que sacrificam o que for preciso para conseguirem ser bem sucedidos.

                                                        Neste caso a estética perde um bocado (em minha opinião), mas não tenho dúvidas que este carro é muito bom a fazer aquilo que se propõe.

                                                        P.S.: ...ahh o que se propõem não é papar jaguares pesadões em AE
                                                        os japoneses sempre gostaram de cenas espalhafatosas nos carros, o que não deixa de ser curioso, tendo em conta a sua cultura a tender para o minimalismo, a atenção ao detalhe e filosofia "zen"

                                                        Mas se observarmos os seus kei-cars nas versões "desportivas" ou os kits de gosto duvidoso da Mugen ou Nismo, parece que existe um lado negro e reprimido em toda aquela linguagem minima.

                                                        Quanto à funcionalidade da asa, bem... nem tudo o que luz é ouro.

                                                        Fez-me lembrar o Impreza na geração anterior à actual.
                                                        Os Sti, WRX, Spec-C sempre se fizeram acompanhar de imponentes estendais.
                                                        Qual o meu espanto, quando lançaram "the ultimate" Impreza, antes da sua substituição em 2007.
                                                        Falo do WRX STI Spec C Type RA-R (até o nome tinha de ser épico). Este seria o mais radical deles todos, o mais leve, o mais eficaz, o mais hilariante, épico, fantabulástico de todos os Impreza. Apenas 300 unidades foram feitas e rapidamente encontraram dono.

                                                        E foi isto que alguns jornalistas tiveram o privilégio de conduzir
                                                        car_photo_213708_7.jpg

                                                        Para perder peso, eles também retiraram o mega estendal.
                                                        O que me fez pôr em questão, o que raio aquilo andava a fazer por lá nas outras versões. Isto tem 320cv de potência, mais 100cv () que o Civic, se não estou em erro.

                                                        Se este "especial" não necessita da asa, trata-se apenas de um adorno estético. É certo que a sua forma (asa) deve ter sido afinada aerodinamicamente para não provocar turbilhões de ar ou outras coisas do género. Mas parece que o seu papel como agente de downforce deve ser nulo!

                                                        No entanto, para os fãs do espalhafato, a asa era um equipamento opcional.
                                                        O Impreza também se vendeu numa variante Spec-D, de Discreto, onde trocava o exagero dos apêndices estilisticos do STi, por outros mais contidos, incluindo igualmente a asa traseira, que era de menores dimensões

                                                        Comentário


                                                          http://www.rsportscars.com/honda/200...-civic-type-r/

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                                                            Este é outra coisa. Um bocado mais agressivo.

                                                            http://www.rsportscars.com/honda/200...ivic-mugen-rr/



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                                                              FN2

                                                              bastante completa a informação aqui:

                                                              http://www.honda.co.uk/cars/civictyper/

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