Boas... Arrastadeiras? Ok, sem dúvida, Peugeot 106 1.4XRD de 50cv com 4/5 pessoas lá dentro! Súbidas em 1ª era mesmo muito vulgar
A Renault Kangoo de 55 cv não era assim tanto arrastadeira... Uma vez andei um fim de semana com uma e fiquei surpreendido com o andamento dela... AE a 150 era bastante fácil de fazer! Posso inclusive dizer que entre ela e a Citroen Berlingo 1.9D não há assim uma diferença abismal e o motor PSA tem mais 16cv.
Lento, lento mas mesmo lento era o Mercedes w123 240D... Nunca o conduzi mas o meu pai diz que ultrapassar com aquilo não pode ser a subir e mesmo em recta tem de se calcular bem as distancias... E, se o veiculo ultrapassado começasse a acelerar, era ver o Mercedes a andar para trás! Qualquer coisa do género: vamos em 4ª (4 velocidades) a 80km/h, carregamos a fundo e, se formos em recta, vemos o ponteiro passar lentamente para os 85, depois 90...
Boas... Arrastadeiras? Ok, sem dúvida, Peugeot 106 1.4XRD de 50cv com 4/5 pessoas lá dentro! Súbidas em 1ª era mesmo muito vulgar
A Renault Kangoo de 55 cv não era assim tanto arrastadeira... Uma vez andei um fim de semana com uma e fiquei surpreendido com o andamento dela... AE a 150 era bastante fácil de fazer! Posso inclusive dizer que entre ela e a Citroen Berlingo 1.9D não há assim uma diferença abismal e o motor PSA tem mais 16cv.
Eu digo o mesmo! Já por várias vezes fiquei surpreendido com o andamento daquilo em estrada quando vou no meu carro (uma semi-arrastadeira chamada 306 TD )
Lento, lento mas mesmo lento era o Mercedes w123 240D... Nunca o conduzi mas o meu pai diz que ultrapassar com aquilo não pode ser a subir e mesmo em recta tem de se calcular bem as distancias... E, se o veiculo ultrapassado começasse a acelerar, era ver o Mercedes a andar para trás! Qualquer coisa do género: vamos em 4ª (4 velocidades) a 80km/h, carregamos a fundo e, se formos em recta, vemos o ponteiro passar lentamente para os 85, depois 90...
Eu digo o mesmo! Já por várias vezes fiquei surpreendido com o andamento daquilo em estrada quando vou no meu carro (uma semi-arrastadeira chamada 306 TD )
Boas... Arrastadeiras? Ok, sem dúvida, Peugeot 106 1.4XRD de 50cv com 4/5 pessoas lá dentro! Súbidas em 1ª era mesmo muito vulgar
A Renault Kangoo de 55 cv não era assim tanto arrastadeira... Uma vez andei um fim de semana com uma e fiquei surpreendido com o andamento dela... AE a 150 era bastante fácil de fazer! Posso inclusive dizer que entre ela e a Citroen Berlingo 1.9D não há assim uma diferença abismal e o motor PSA tem mais 16cv.
Lento, lento mas mesmo lento era o Mercedes w123 240D... Nunca o conduzi mas o meu pai diz que ultrapassar com aquilo não pode ser a subir e mesmo em recta tem de se calcular bem as distancias... E, se o veiculo ultrapassado começasse a acelerar, era ver o Mercedes a andar para trás! Qualquer coisa do género: vamos em 4ª (4 velocidades) a 80km/h, carregamos a fundo e, se formos em recta, vemos o ponteiro passar lentamente para os 85, depois 90...
Cumps
Em pequeno andei bastante num 240d e em 300d e o 240 era uma lentidão, mas o 300 já se mexia bem.(W115)
Mas o que fiquei surpresa foi com um 250d (W124), que andava fixe para a época.
1. peso igual ou superior a 1 tonelada (poderá igualmente rondar 1 tonelada por valores inferiores: 950, 970, 990 Kg....) 2. potência abaixo dos 75cv 3. Capacidade do motor para transportar 4 pessoas e bagagem 4. Essencialmente diesel atmosférico ou gasolina atmosférico (NÃO OBRIGATÓRIO)
Mercedes C 200D - 75cv
VW Golf IV - 75cv
Citroen Xsara 1.4 - 75cv
Opel Astra 1.2 - 75cv
Renault 19 1.2 - 60cv
Toyota Yaris 1.0 - 68cv
Ford Focus 1.4 - 75cv
Citroen BX 11 - 60cv (creio eu)
VW Golf III 1.4 - 60cv
VW Polo 1.2l 3 cilindros - 65cv
VW Polo 6n FOX 1.0 - 45cv
Peugeot 307 SW 1.4 HDi - 70cv
Ford Fiesta Mk3 1.1 - 55cv
Citroen Zx 1.5 d - 54cv
Renault Kangoo D55 - ??
Dobló 1.9 D - 63cv
Meriva 1.3 cdti - 70cv
Opel Vectra 1.7d - 54 cv
VW Polo 1.3 D - 45 cv
Fiat Uno 1.3 d - 45cv
Passat 1.6d - 54cv
Mercedes 190d - 72cv
Mercedes C200D - 75cv
Opel Kadett 1.2 - 45cv
Audi 80 1.6D - 54cv
Seat Arosa 1.0 - 50cv
Opel Corsa 1.0 - 50cv
Fiat Tipo 1.1 - 50cv
Smart CDi - 44cv
Morris Marina D - ??
Mal amados mas bastante vendidos no nosso país...(à excepção talvez do Astra)...pontos fortes: fiabilidade...
E que mais conhecem?
Já tiveram/têm algum destes?
No fundo um topico pra incendiar este forum, o pessoal q anda de arrastadeira virá defendê-las porque os € nao dao pra mais, os q nao andam de arrastadeira vêm aqui mandar bitaites e sabe-se lá mais o quê.
Um amigo tinha uma astra carrinha 1.2 75cv de 2002 !!!
Dei uma voltinha com ela,mas o mais giro é o arranque!!,queria arrancar e o carro não andava ,parecia que estava em 3ª!!! não tou a exagerar!!!ainda olhei para a caixa para ver se tinha posto a mudança correctamente,mas ele prontamente diz me logo "sim é mesmo assim,eu quando comprei o carro tambem fiz o mesmo!!!!
Originalmente Colocado por N O S S A - capriVer Post
No fundo um topico pra incendiar este forum, o pessoal q anda de arrastadeira virá defendê-las porque os € nao dao pra mais, os q nao andam de arrastadeira vêm aqui mandar bitaites e sabe-se lá mais o quê.
Já viste alguém fazer isso?
Mais a mais, é tudo uma questão de prioridades e não de dinheiro.
cá vão algumas arrastadeiras:
opel astra 1.4 de 60cv............0 aos 100 em 16seg e vmax de 160kmh
opel vectra 1.7d de 57cv.........0 aos 100 em 20seg e vmax de 152kmh
renault 19 1.2 de 55cv...........0 aos 100 em 16,1seg e vmax de 155kmh
peugeot 505 grd de 75cv........0 aos 100 em 19,5seg e vmax de 146kmh
citroen zx 1.1 de 60cv.............0 aos 100 em18,2seg e vmax de 155kmh
A maior arrastadeira em que andei foi um Citroen C3 1.1i alugado.
Fiz uma viagem ao norte e depois Algarve com aquilo. Era realmente desesperante. Com 2 adultos, 2 crianças e alguma bagagem tinha de reduzir para 4ª em AE se fosse a 120 Km/h e apanhasse alguma pequena subida.
Não sei se seria por ser relativamente novo. Mas nunca vi nada assim.
Specs:
- 1124 CM3
- 8 v
- 60 cv às 5500 rpm
- 95 Nm às 3400 rpm (não admira que morresse nas subidas)
- Vel Máx - 157 Km/h
- 978 Kg
- 0-100 - 17.3 s
Boas... Arrastadeiras? Ok, sem dúvida, Peugeot 106 1.4XRD de 50cv com 4/5 pessoas lá dentro! Súbidas em 1ª era mesmo muito vulgar
A Renault Kangoo de 55 cv não era assim tanto arrastadeira... Uma vez andei um fim de semana com uma e fiquei surpreendido com o andamento dela... AE a 150 era bastante fácil de fazer! Posso inclusive dizer que entre ela e a Citroen Berlingo 1.9D não há assim uma diferença abismal e o motor PSA tem mais 16cv.
Lento, lento mas mesmo lento era o Mercedes w123 240D... Nunca o conduzi mas o meu pai diz que ultrapassar com aquilo não pode ser a subir e mesmo em recta tem de se calcular bem as distancias... E, se o veiculo ultrapassado começasse a acelerar, era ver o Mercedes a andar para trás! Qualquer coisa do género: vamos em 4ª (4 velocidades) a 80km/h, carregamos a fundo e, se formos em recta, vemos o ponteiro passar lentamente para os 85, depois 90...
Cumps
Vá lá, dentro das arrastadeiras até nem é dos piores
Em vazio não se mexe mal mas realmente carregado por vezes é um suplício. Uma vez tive que fazer a circunvalação entre o queimódromo e o são joão com 6 pessoas num AX 14TRD e aquilo não andava, ia andando
Mas há piores
Tenho uma arrastadeira Golf Gtd mk2 ,mas não sei o que se passa com a arrastadeira,ela envergonha muita caliqueira electrónica dos dias de hoje
Porque será?
Para mim,arrastadeira sao os 407 e c5 com o 1.6 hdi,ou
a altea com o 1.4 que trazia,ou ate talvez o a6 com o 2.0tdi 140..
Aqui discordo. O meu irmão tem um C5 com este motor que basicamente anda quase sempre em auto-estrada.
Anda a 180/190 km/h com bastante facilidade... Nos arranques é que se nota o peso, fora isso, acho que se safa razoavelmente bem, estando longe de ser uma arrastadeira.
De referir, que quando anda a estas velocidades, os consumos, no computador de bordo andam à volta de 9 litros/100.
Convinha aqui definir melhor o que é, afinal, uma arrastadeira. No "meu" tempo, era um popular modelo antigo da Citroën!
Mas talvez o melhor critério seja por exemplo definir, para cada segmento, o que é minimamente "aceitável" em termos de:
Relação peso/potência
Aceleração 0-100 Km/h
Velocidade máxima
Depois, acho que não podemos estar a misturar carros de produção actual com outros, por exemplo, já da década de 70, pois nessa época um carro com 75 CV e 150 km/h de velocidade máxima era quase um desportivo!
Concordo! Que tal definirmos isso, com base, por exemplo, nos critérios que referi acima, e escolhíamos o "prémio arrastadeira" para cada categoria, uma em cada tópico próprio?
Comentário