Penso que essa motorização só esteve presente no primeiro A6, que era apenas um restyling +/- profundo do antigo Audi 100.
O 1.9tdi de 90 cavalos esteve presente no A6 lançado em 1997. Cá em PT os que existem são todos importados. Eu andei com um durante um mês e de facto o carro era muito lento...
Originalmente Colocado por João NascimentoVer Post
A maior arrastadeira em que andei foi um Citroen C3 1.1i alugado.
Fiz uma viagem ao norte e depois Algarve com aquilo. Era realmente desesperante. Com 2 adultos, 2 crianças e alguma bagagem tinha de reduzir para 4ª em AE se fosse a 120 Km/h e apanhasse alguma pequena subida.
Não sei se seria por ser relativamente novo. Mas nunca vi nada assim.
Specs:
- 1124 CM3
- 8 v
- 60 cv às 5500 rpm
- 95 Nm às 3400 rpm (não admira que morresse nas subidas)
- Vel Máx - 157 Km/h
- 978 Kg
- 0-100 - 17.3 s
Tou admirado....Com um Saxo não preciso de fazer isso. Bem puxadinho quase não é preciso carregar muito no pedal nas pequenas subidas. Ele até anda bem! Se calhar já te ultapassei na AE
É verdade. A tara dele é de 1024KG.
Tou admirado....Com um Saxo não preciso de fazer isso. Bem puxadinho quase não é preciso carregar muito no pedal nas pequenas subidas. Ele até anda bem! Se calhar já te ultapassei na AE
É verdade. A tara dele é de 1024KG.
Foi alugado só para as férias... não o tenho (felizmente)... Podes ter-me ultrapassado mas não neste...
55 . O 1.1 da PSA só passou a ter 60 cv com o 106 e a partir do momento em que AX, ZX e 306 passaram a estar equipados com catalisador e injecção electrónica (fins de '92), coisa que não chegou a acontecer com o BX porque entretanto foi substituído pelo Xantia.
Tou admirado....Com um Saxo não preciso de fazer isso. Bem puxadinho quase não é preciso carregar muito no pedal nas pequenas subidas. Ele até anda bem! Se calhar já te ultapassei na AE
É verdade. A tara dele é de 1024KG.
Também tive um Saxo 1.1 e chegava, mas um C3 é consideravelmente mais pesado. Creio que mais do que o BX (que era de "um segmento e meio" acima).
Já tive oputunidade de conduzir grande parte dos concorrentes da v/lista, mas a viatura que mais me marcou no que toca a lentidão foi sem duvida a Citroen ZX Break 1.5d ainda por cima carregada de equipamento pois era a versão "monaco".
Qualquer ultrapassagem numa AE é uma aventura e por vezes até se torna perigoso iniciar esse tipo de manobra,pois na hora da verdade ela vai-se arrastando, fiz 2 viagens Porto-Lisboa pela A1 com bagagem e 5 pessoas...
Quem já conduziu sabe bem do que falo.
Ia agora falar dessa máquina, morou um desses cá em casa e para além de ser uma arrastadeira gastava muito...
Não tinha nada que se aproveitasse, o meu pai costuma dizer que o seu Simca 1000 puxava melhor.
Arrastadeira ao quadrado!!! Sólido como uma rocha mas lento ao ponto de desesperar... uma ocasião medimos a aceleração dos 0-100 km/h e ficava perto do meio minuto! Medimos as reprises em quarta dos 40 km/h ao 60 km/h e... desistimos!
Nesta carroçaria haviam ainda os 200D (55 cv e 125 km/h de velocidade máxima) e os 220D (60 cv) mas outro amigo tinha um 240D 3.0 (80 cv e 150 km/h de velocidade máxima) do mesmo ano e esse já era mais despachado.
Arrastadeira ao quadrado!!! Sólido como uma rocha mas lento ao ponto de desesperar... uma ocasião medimos a aceleração dos 0-100 km/h e ficava perto do meio minuto! Medimos as reprises em quarta dos 40 km/h ao 60 km/h e... desistimos!
Nesta carroçaria haviam ainda os 200D (55 cv e 125 km/h de velocidade máxima) e os 220D (60 cv) mas outro amigo tinha um 240D 3.0 (80 cv e 150 km/h de velocidade máxima) do mesmo ano e esse já era mais despachado.
Este carro era um clássico, o meu pai teve do serviço dele um 240d e 240d 3.0 e realmente este ultimo já andava bastante bem.
Era a altura que o estado tinha viaturas lentinhas como esta
Andei à uns tempos à pendura num W115 e é ainda hoje em muitos aspectos um carro fantástico, realmente era lento mas é facil de perdoar tal a qualidade do bólide.
Ainda assim marcou 120 se não me engano e acho que não ia a fundo.
Já tive oputunidade de conduzir grande parte dos concorrentes da v/lista, mas a viatura que mais me marcou no que toca a lentidão foi sem duvida a Citroen ZX Break 1.5d ainda por cima carregada de equipamento pois era a versão "monaco".
Qualquer ultrapassagem numa AE é uma aventura e por vezes até se torna perigoso iniciar esse tipo de manobra,pois na hora da verdade ela vai-se arrastando, fiz 2 viagens Porto-Lisboa pela A1 com bagagem e 5 pessoas...
Quem já conduziu sabe bem do que falo.
Não. O mais lento foi mesmo a nódoa do Guilia Supernova diesel com motor de 4 cilindros da Perkins, 55 cv e 135 km/h de velocidade máxima. Foram fabricados apenas 6500 modelos.
Na Wikipedia:
Nel 1976 venne lanciata la Giulia Nuova Super Diesel, mossa da un 4 cilindri diesel di 1760cc prodotto dalla Perkins (era lo stesso dei furgoni Alfa Romeo F12). Lento (55cv secondo le ottimistiche specifiche SAE, 135 km/h), rumoroso e ruvido, era del tutto inadatto ad una berlina sportiva. La Nuova Super Diesel fu un sonoro fiasco (meno di 6.500 esemplari prodotti).
Esses Alfas antigos a diesel ainda hoje são uma pedra no sapato de muitos Alfistas!
Principalmente quando eles ficam com cara de ao descobrirem que tais carros terão, sequer, existido!
De facto... nem posso com a pedra no sapato... um 1.8 diesel c/ 55cv em 1976 é mesmo uma vergonha!!!
OT: O Sr. Admin faz-me lembrar aqueles GNR que conduzem carros rápidos e se colam à traseira de potenciais infractores, para depois lhes passar a multa, neste caso para lhes chama fanáticos...
Comentário