Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se for confirmado,qual o objectivo de um Audi A5 Sportback?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
    O objectivo é cobrir todos os segmentos, existentes, a criar e imaginários. E com isso vender mas também perder o que ainda podia existir de exclusividade nestas marcas.
    Basta ver a BMW, Mercedes além dos seus segmentos tradicionais, foram para os carros mais pequenos e agora inventam... X6, X1, A5, A7, R,..............

    Até a Porsche com o Cayenne e futuramente com o Panamera e motores diesel

    Nisto os alemães são mestres, massificar o exclusivo, o que acaba por ser um contrassenso
    É verdade. Desde que tenha status e seja novo, vende-se. Quando aparecer outra novidade non-sense, troca-se. Isto já parece um bocado coisas de mulheres, compra-se "porque é giro".

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      É verdade. Desde que tenha status e seja novo, vende-se. Quando aparecer outra novidade non-sense, troca-se. Isto já parece um bocado coisas de mulheres, compra-se "porque é giro".
      Mas é assim que funcionamos hoje na socidade do consumo massificado. Não admira que estas marcas queiram tirar (e muito bem) partido desta mentalidade.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
        O objectivo é cobrir todos os segmentos, existentes, a criar e imaginários. E com isso vender mas também perder o que ainda podia existir de exclusividade nestas marcas.
        Basta ver a BMW, Mercedes além dos seus segmentos tradicionais, foram para os carros mais pequenos e agora inventam... X6, X1, A5, A7, R,..............

        Até a Porsche com o Cayenne e futuramente com o Panamera e motores diesel

        Nisto os alemães são mestres, massificar o exclusivo, o que acaba por ser um contrassenso
        Os alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
        A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
        Exemplo dissso, sãp os vincos nos painéis laterais, o head-up display, os biturbos, o i-drive, os suv-coupé, shooting break, coupés de 4 portas, ..., que os outros vão atrás e copiam.
        O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos, bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carsan Ver Post
          Os alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
          A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
          Exemplo disso, sãp os vincos nos painéis laterais(wtf? talvez o tivessem tornado popular, mas vê a Alfa Romeo no inicio da década de 90), o head-up display(oldsmobile cutlass de 1988), os biturbos(o 1º biturbo de produção pertence à maserati. nos anos 80 toda a gama se baseava em motores biturbo), o i-drive, os suv-coupé (discutivel, o que é mesmo um suv-coupe), shooting break (ingleses é que criaram o termo e a morfologia), coupés de 4 portas (sedans, sedans! coupés de 4p é marketing BS), ..., que os outros vão atrás e copiam.
          O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos, bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.
          conclusão: os créditos a quem são devidos, não a quem popularizou certas soluções

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
            Apesar de ele não ter vindo aqui eu não estou para me chatear mais.

            Mas pareceu-me um comentário depreciativo em relação à Audi, se não foi peço desculpa..
            E se foi? Doeu-te alguma coisa?!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por carsan Ver Post
              Os alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
              A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
              Exemplo dissso, sãp os vincos nos painéis laterais, o head-up display, os biturbos, o i-drive, os suv-coupé, shooting break, coupés de 4 portas, ..., que os outros vão atrás e copiam.
              O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos, bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.
              Desde quando "Coupés de 4 portas", "SUV-coupé", "vincos nos paineis laterais" e o conceito de "Shooting break" são... "tecnonolgia de ponta"?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Desde quando "Coupés de 4 portas", "SUV-coupé", "vincos nos paineis laterais" e o conceito de "Shooting break" são... "tecnonolgia de ponta"?
                pois, ainda há essa questão...
                soluções estilisticas e conceitos criados pelo marketing ou pela tipologia não são propriamente tecnologia de ponta.

                É certo que algumas soluções estilisticas só são possiveis graças ao uso de certos materiais ou técnicas de produção, mas os vincos não se enquadram propriamente nessa categoria

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  E se foi? Doeu-te alguma coisa?!
                  A mim nada disso me doí.

                  Aliás ele é que estava na azia naquele post.

                  A inveja é uma coisa feia..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                    Mas é assim que funcionamos hoje na socidade do consumo massificado. Não admira que estas marcas queiram tirar (e muito bem) partido desta mentalidade.
                    Originalmente Colocado por Carsan Ver Post
                    Os alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
                    A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
                    Exemplo dissso, sãp os vincos nos painéis laterais, o head-up display, os biturbos, o i-drive, os suv-coupé, shooting break, coupés de 4 portas, ..., que os outros vão atrás e copiam.
                    O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos, bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.
                    Vamos dar a uma questão universal. As empresas existem para o lucro, bem sei, e fazem uso de qualquer meio para o atingir. Trazem ao de cima, cultivam um lado humano que devia andar adormecido, incitando ao consumo desenfreado dos seus produtos. É o tal objectivo de vender a alguém coisas que uma pessoa não quer nem precisa. A resposta típica é o "As pessoas é que são responsáveis, as pessoas só compram se quiserem." Mas não é bem assim. Como devem saber, há muita psicologia e estudo do comportamento humano por trás das técnicas de marketing, logo esta resposta é um pouco cínica. Obviamente, umas pessoas são mais "fracas" que outras mas tudo isto tem uma base maquiavélica, manipuladora. Para mim é um acto criminoso, mas como é algo que se esconde na sombra e como move dinheiro e o dinheiro move o mundo...

                    A indústria automóvel perde com esta visão (cegueira do lucro). Perde em exclusividade e imagem. Por exemplo, a Porsche é um ícone, como a Ferrari, a Lamborghini, etc. Quando pensamos (pensávamos) num destes nomes não nos vem (vinha) à cabeça um monstro de 2,5t, fumarolas ou um carro de 4 portas. Um destes nomes é sinónimo de um desportivo de alta performance, leve, para 2 pessoas (talvez + 2 crianças), um carro que se distingue dos demais. É uma marca. A que se mantém mais nesta filosofia é a Ferrari porque a Porsche acho que está a dar um tiro no próprio pé com os últimos modelos, está a banalizar-se.

                    Em relação à afirmação que quem não se adapta, morre:
                    A Porsche, por exemplo, sobreviveu durante tanto tempo só com os modelos típicos. Não faz o que tem vindo a fazer por questões de sobrevivência. Nenhum concorrente da Porsche vai pelo mesmo caminho. A Porsche é que está a abrir o precedente, quer entrar noutros segmentos, quer mais lucro. Se aos poucos ir abandonando a sua imagem desportiva onde tem lugar assegurado para abraçar uma filosofia generalista é bom senso... Vivam os rebanhos! Quem ganha é o pastor.
                    Editado pela última vez por Zell; 23 October 2008, 12:57.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Vamos dar a uma questão universal. As empresas existem para o lucro, bem sei, e fazem uso de qualquer meio para o atingir. Trazem ao de cima, cultivam um lado humano que devia andar adormecido, incitando ao consumo desenfreado dos seus produtos. É o tal objectivo de vender a alguém coisas que uma pessoa não quer nem precisa. A resposta típica é o "As pessoas é que são responsáveis, as pessoas só compram se quiserem." Mas não é bem assim. Como devem saber, há muita psicologia e estudo do comportamento humano por trás das técnicas de marketing, logo esta resposta é um pouco cínica. Obviamente, umas pessoas são mais "fracas" que outras mas tudo isto tem uma base maquiavélica, manipuladora. Para mim é um acto criminoso, mas como é algo que se esconde na sombra e como move dinheiro e o dinheiro move o mundo...
                      Se as empresas perseguem o lucro de uma forma maquiavelica e desenfreada, as pessoas idem aspas! Cada um defende o seu, só investe quem quer, e qualquer manipulação mais agressiva é certamente fora do fair-play do mercado. Essa visão redutora é que parece um bocado descabida faz lembrar certos partidos da oposição. Que eu saiba as mensagens subliminares e as técnicas de mind control da CIA não sobreviveram aos anos 80.

                      A indústria automóvel perde com esta visão (cegueira do lucro). Perde em exclusividade e imagem. Por exemplo, a Porsche é um ícone, como a Ferrari, a Lamborghini, etc. Quando pensamos (pensávamos) num destes nomes não nos vem (vinha) à cabeça um monstro de 2,5t, fumarolas ou um carro de 4 portas. Um destes nomes é sinónimo de um desportivo de alta performance, leve, para 2 pessoas (talvez + 2 crianças), um carro que se distingue dos demais. É uma marca. A que se mantém mais nesta filosofia é a Ferrari porque a Porsche acho que está a dar um tiro no próprio pé com os últimos modelos, está a banalizar-se.
                      Não vejo mais porsches do que se via antes, não vejo onde é que está banalizada. É exactamente direcionado para o mesmo cliente que tinha antigamente, mas está ali num segmento mesmo ao lado.


                      Em relação à afirmação que quem não se adapta, morre:
                      A Porsche, por exemplo, sobreviveu durante tanto tempo só com os modelos típicos. Não faz o que tem vindo a fazer por questões de sobrevivência. Nenhum concorrente da Porsche vai pelo mesmo caminho. A Porsche é que está a abrir o precedente, quer entrar noutros segmentos, quer mais lucro. Se aos poucos ir abandonando a sua imagem desportiva onde tem lugar assegurado para abraçar uma filosofia generalista é bom senso... Vivam os rebanhos! Quem ganha é o pastor.
                      Quantos mais concorrentes da porsche, com a mesma filosofia, no mesmo segmento e independentes é que conheces? Eu não estou a ver nenhum.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                        Desde quando "Coupés de 4 portas", "SUV-coupé", "vincos nos paineis laterais" e o conceito de "Shooting break" são... "tecnonolgia de ponta"?
                        São design apelativo e de vanguarda.
                        Infelizmente a maioria das marcas ainda faz carros à "velho" com faróis rectagulares ou similares e painéis lisos, já para não falar que muitas das vezes quando tentam copiar as outras marcas saem carros com mau gosto.
                        A minha cara metade que percebe mais de design e de carros do que muitos pseudo-conhecedores olha para a esmagadora maioria dos carros do segmento B e dis de caras "são todos iguais!". É só estar atento e ver que quando uma marca lança faróis angulares, todas vão atrás. Quando trabalham vincos nas laterais, ou entradas de ar ou grelhas mais rasgadas é só ver as cópias em série. Ex. ópticas: BMW lançou em 2003 no série 5. Depois Citroën, Chevrolet, Opel, Renault, Peugeot, ... foram atrás, nem sempre sendo felizes nas variações do original.
                        Existe bom design inglês e italiano, mas quando se começa só a copiar os carros parecem ser clones ou irmãos uns dos outros. Ao longe quase parecem todos iguais.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                          São design apelativo e de vanguarda.
                          Infelizmente a maioria das marcas ainda faz carros à "velho" com faróis rectagulares ou similares e painéis lisos, já para não falar que muitas das vezes quando tentam copiar as outras marcas saem carros com mau gosto.
                          A minha cara metade que percebe mais de design e de carros do que muitos pseudo-conhecedores olha para a esmagadora maioria dos carros do segmento B e dis de caras "são todos iguais!". É só estar atento e ver que quando uma marca lança faróis angulares, todas vão atrás. Quando trabalham vincos nas laterais, ou entradas de ar ou grelhas mais rasgadas é só ver as cópias em série. Ex. ópticas: BMW lançou em 2003 no série 5. Depois Citroën, Chevrolet, Opel, Renault, Peugeot, ... foram atrás, nem sempre sendo felizes nas variações do original.
                          Existe bom design inglês e italiano, mas quando se começa só a copiar os carros parecem ser clones ou irmãos uns dos outros. Ao longe quase parecem todos iguais.
                          Que confusão que para aí vai entre "design" (e soluções de design), "conceito", "tipo de carroçaria", "tecnologia de ponta", etc...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                            São design apelativo e de vanguarda.

                            ui... desenho (e não design) apelativo, vá que não vá, mas agora design de vanguarda???
                            esquece lá isso. A maior parte desse nichos são baseados em carros banalissimos vendidos apenas com nova embalagem.
                            O novo Toyota iQ responde melhor a esses criterios de design de vanguarda que qualquer CLS ou X6


                            Infelizmente a maioria das marcas ainda faz carros à "velho" com faróis rectagulares ou similares e painéis lisos, já para não falar que muitas das vezes quando tentam copiar as outras marcas saem carros com mau gosto.
                            A minha cara metade que percebe mais de design e de carros do que muitos pseudo-conhecedores olha para a esmagadora maioria dos carros do segmento B e dis de caras "são todos iguais!". É só estar atento e ver que quando uma marca lança faróis angulares, todas vão atrás. Quando trabalham vincos nas laterais, ou entradas de ar ou grelhas mais rasgadas é só ver as cópias em série. Ex. ópticas: BMW lançou em 2003 no série 5. Depois Citroën, Chevrolet, Opel, Renault, Peugeot, ... foram atrás, nem sempre sendo felizes nas variações do original.

                            É normal quando alguma solução estilistica encontra sucesso no mercado, as outras marcas a sigam. Sempre foi assim. Hoje copia-se os alemães, não apenas e só por causa do seu desenho (onde a BMW é realmente a única que desbravou novos caminhos), mas também porque são as marcas mais bem cotadas em termos de imagem. E a imagem é tudo.
                            Outra razão para cada vez os carros serem mais iguais também não é dificil de compreender.
                            Não só temos regulamentos cada vez mais restrictos que impedem devaneios criativos, como cada vez mais há menos (eheh) real diversidade, já que se fôrmos a ver, existe uma mão cheia de plataformas para 1 segmento, mas que no entanto origina uns 20 modelos. Como maior parte das plataformas têm hard-points que não se pode fugir, acabam por haver sempre semelhanças a mais entre diversos modelos


                            Existe bom design inglês e italiano, mas quando se começa só a copiar os carros parecem ser clones ou irmãos uns dos outros. Ao longe quase parecem todos iguais.

                            Não existe design inglês, nem design italiano. Existe apenas bom e mau design.
                            O que pode haver é um estilo italiano, ou um desenho tipico inglês
                            COmo o Oktober disse, acho que tás a misturar vários termos e conceitos, que apenas confundem

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                              Se as empresas perseguem o lucro de uma forma maquiavelica e desenfreada, as pessoas idem aspas! Cada um defende o seu, só investe quem quer, e qualquer manipulação mais agressiva é certamente fora do fair-play do mercado. Essa visão redutora é que parece um bocado descabida faz lembrar certos partidos da oposição. Que eu saiba as mensagens subliminares e as técnicas de mind control da CIA não sobreviveram aos anos 80.
                              As pessoas? Lucro do quê, se não forem vendedores?

                              Chama-lhe visão redutora.

                              Sabes, eu sou afiliado não só do BE como também do PCP e ainda estou a pensar em filiar-me nos Verdes e quiçá no PNR.


                              Não vejo mais porsches do que se via antes, não vejo onde é que está banalizada. É exactamente direcionado para o mesmo cliente que tinha antigamente, mas está ali num segmento mesmo ao lado.


                              Quantos mais concorrentes da porsche, com a mesma filosofia, no mesmo segmento e independentes é que conheces? Eu não estou a ver nenhum.
                              O resto do teu post não sei o que é que tem a ver com o que eu disse.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Pergunta: Se for confirmado,qual o objectivo de um Audi A5 Sportback?

                                Resposta: *vender e ganhar dinheiro.
                                Num designado nicho ou oportunidade de mercado, no que actualmente se chama familias modernas e activas da sociedade moderna pela industria automóvel.

                                *Muito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                  Que confusão que para aí vai entre "design" (e soluções de design), "conceito", "tipo de carroçaria", "tecnologia de ponta", etc...
                                  Não vai aqui confusão nenhuma, para quem estudou design e não só sei do que falo.
                                  Quanto aos vincos e estilo coupé, que dizem nada ter a ver com tecnologia, seria bom não enverdarem com verdades universais a rirem-se das opiniões dos outros antes de se informarem. Estes pormenores são alvo de estudo nos túneis de vento para optimizar níveis de aerodinâmica e estabilidade dos veículos e não se limitam apenas a meros condicionalismos estéticos, pelo que a tecnologia não se resume só à electrónica.
                                  Se quiseres dou-te o endereço da didiopédia para saberes o significado dessas palavras, pois no dia-a-dia não me limito a utilizá-las como a colocá-las em prática. Antes de utilizares a palavra desenho tens de medir bem a sua aplicação. A palavra design é uma palavra mais vasta que abarca muito mais conteúdos.
                                  O chamado "design italiano" que marca um estilo próprio está presente em muitas construtoras alemãs e não só.
                                  Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar. Por isso se vêm concepts fantásticos que desembocam num modelo de mercado fastidioso repleto de linhas"deja vu".
                                  Agora, há pessoas que têm um sentimento contra os carros alemães, ou italianos,... e radicalizam-se nessas escaramuças infrutíferas.
                                  É como um amigo meu amante da renault, anti-mercedes, que quando ganhou um em sorteio só sabia falar no carro até enjoar.
                                  E as pessoas que se agarram a certas idéias pré-concebidas e não saem dali não podem ter uma visão imparcial.
                                  Agora se umas marcas estão a ter muito sucesso e outras em grande declínio deverá provavelmente ser por mero acaso.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                    Não vai aqui confusão nenhuma, para quem estudou design e não só sei do que falo.
                                    Quanto aos vincos e estilo coupé, que dizem nada ter a ver com tecnologia, seria bom não enverdarem com verdades universais a rirem-se das opiniões dos outros antes de se informarem. Estes pormenores são alvo de estudo nos túneis de vento para optimizar níveis de aerodinâmica e estabilidade dos veículos e não se limitam apenas a meros condicionalismos estéticos, pelo que a tecnologia não se resume só à electrónica.
                                    Se quiseres dou-te o endereço da didiopédia para saberes o significado dessas palavras, pois no dia-a-dia não me limito a utilizá-las como a colocá-las em prática. Antes de utilizares a palavra desenho tens de medir bem a sua aplicação. A palavra design é uma palavra mais vasta que abarca muito mais conteúdos.
                                    O chamado "design italiano" que marca um estilo próprio está presente em muitas construtoras alemãs e não só.
                                    Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar. Por isso se vêm concepts fantásticos que desembocam num modelo de mercado fastidioso repleto de linhas"deja vu".
                                    Agora, há pessoas que têm um sentimento contra os carros alemães, ou italianos,... e radicalizam-se nessas escaramuças infrutíferas.
                                    É como um amigo meu amante da renault, anti-mercedes, que quando ganhou um em sorteio só sabia falar no carro até enjoar.
                                    E as pessoas que se agarram a certas idéias pré-concebidas e não saem dali não podem ter uma visão imparcial.
                                    Agora se umas marcas estão a ter muito sucesso e outras em grande declínio deverá provavelmente ser por mero acaso.
                                    Este, não percebeu nada...
                                    Dizes e contradizes que é uma beleza.

                                    Há carros feitos só de rectas e farois rectangulares que são considerados vanguardistas e inovadores ( aston martin lagonda, quatroportte da geração anteriore..)

                                    tal como há carros todos "esculpidos" que não trazem nada de novo como o serie 3 em relação ao serie 5 ou outros duzentos q ndam por ai...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                      Não vai aqui confusão nenhuma, para quem estudou design e não só sei do que falo.
                                      Quanto aos vincos e estilo coupé, que dizem nada ter a ver com tecnologia, seria bom não enverdarem com verdades universais a rirem-se das opiniões dos outros antes de se informarem. Estes pormenores são alvo de estudo nos túneis de vento para optimizar níveis de aerodinâmica e estabilidade dos veículos e não se limitam apenas a meros condicionalismos estéticos, pelo que a tecnologia não se resume só à electrónica.
                                      Se quiseres dou-te o endereço da didiopédia para saberes o significado dessas palavras, pois no dia-a-dia não me limito a utilizá-las como a colocá-las em prática. Antes de utilizares a palavra desenho tens de medir bem a sua aplicação. A palavra design é uma palavra mais vasta que abarca muito mais conteúdos.
                                      O chamado "design italiano" que marca um estilo próprio está presente em muitas construtoras alemãs e não só.
                                      Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar. Por isso se vêm concepts fantásticos que desembocam num modelo de mercado fastidioso repleto de linhas"deja vu".
                                      Agora, há pessoas que têm um sentimento contra os carros alemães, ou italianos,... e radicalizam-se nessas escaramuças infrutíferas.
                                      É como um amigo meu amante da renault, anti-mercedes, que quando ganhou um em sorteio só sabia falar no carro até enjoar.
                                      E as pessoas que se agarram a certas idéias pré-concebidas e não saem dali não podem ter uma visão imparcial.
                                      Agora se umas marcas estão a ter muito sucesso e outras em grande declínio deverá provavelmente ser por mero acaso.
                                      De certeza que estudaste design? É que continuas a misturar conceitos distintos e continua a ir para aí uma grande trapalhada de ideias. (E) A minha área de formação não é essa e não é preciso sê-lo para se perceber isso.

                                      Para terminar, aquilo que descredibiliza o facto de teres dito que estudas design é o ENORME preconceito que surge impresso nos teus comentários e ideias.

                                      Um designer que se preze (seja de que área for) devia ter vergonha de escrever algo como: «Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar.»

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                        De certeza que estudaste design? É que continuas a misturar conceitos distintos e continua a ir para aí uma grande trapalhada de ideias. (E) A minha área de formação não é essa e não é preciso sê-lo para se perceber isso.

                                        Para terminar, aquilo que descredibiliza o facto de teres dito que estudas design é o ENORME preconceito que surge impresso nos teus comentários e ideias.

                                        Um designer que se preze (seja de que área for) devia ter vergonha de escrever algo como: «Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar.»
                                        Há uma década atrás por ex. a frente da maior parte dos modelos era simplesmente subdividida na parte inferior onde figurava o pára-choques e matrícula e a superior onde no rectângulo central se encaixava a grelha no espaço entre os faróis. E não estou a falar de Astons, mas de carros para os comuns mortais.
                                        Hoje em dia a frente é interligada e não seccionada como antes (só como ex) e se calhar isso até terá pesado em termos estéticos na escolha do vosso carro como pesou tb para mim. Faz parte da evolução estilística (que nem sempre vai na melhor direcção). No entanto o "glamour" de cada veículo adapta-se a uma época própria e naturalmente que os clássicos têm o inegável valor que a história lhes reconhece.
                                        Não significa isso que não se possa criticar um modelo de alguns anos atrás porque está dentro do parâmetro dos intocáveis.
                                        Acho é piada a tanta excitação com modelos novos que estão a sair e depois se desdobram em críticas a que encontra melhorias nestes em relação aos anteriores.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                          Não vai aqui confusão nenhuma, para quem estudou design e não só sei do que falo.
                                          Quanto aos vincos e estilo coupé, que dizem nada ter a ver com tecnologia, seria bom não enverdarem com verdades universais a rirem-se das opiniões dos outros antes de se informarem. Estes pormenores são alvo de estudo nos túneis de vento para optimizar níveis de aerodinâmica e estabilidade dos veículos e não se limitam apenas a meros condicionalismos estéticos, pelo que a tecnologia não se resume só à electrónica.

                                          podemos pegar em exemplos que deitam a teoria dos vincos por terra.
                                          Opel Calibra: Cx=0.26. Ainda hoje contam-se pelos dedos os carros que fazem melhor. E no geral são berlinas de grandes dimensões como o Classe S e o Lexus LS (o seu comprimento superior permite um melhor apuro no fluxo de ar sobre a carroçaria), que costumam apresentar carroçarias mais "limpas" desprovidas desses artificios estilisticos.
                                          Ou então alguns concepts anos 80 e 90 com valores de drag baixissimo e carroçaria basicamente um volume fluido, ininterrupto. Um exemplo excelente: GM EV1.

                                          Os vincos estão na moda, e é mesmo mais por opção visual que propriamente optimização aerodinâmica. No caso da BMW, que mais contribuiu para a popularização dessa solução, e pegando no Gina como exemplo, os vincos assumem como elementos visuais estruturantes que ajudam a criar entre si superfícies tensas, e que nos deram superfícies mais complexas, intrduzindo de forma polémica superficies côncavas.


                                          No entanto, e caso seja bem executado, um painel de carroçaria com esses vincos, em teoria, apresentará maior resistência estrutural à flexão/torsão, etc. Um engenheiro saberá explicar melhor

                                          Se quiseres dou-te o endereço da didiopédia para saberes o significado dessas palavras, pois no dia-a-dia não me limito a utilizá-las como a colocá-las em prática. Antes de utilizares a palavra desenho tens de medir bem a sua aplicação. A palavra design é uma palavra mais vasta que abarca muito mais conteúdos.
                                          O chamado "design italiano" que marca um estilo próprio está presente em muitas construtoras alemãs e não só.

                                          Mais uma vez, não existe design italiano. Design é uma disciplina tecnica.
                                          Ou seja, existem boas ou más soluções de design. As caracteristicas regionais que aplicamos aos produtos, deve-se às caracteristicas da "pele" dos objectos. Ou seja, styling, estética, desenho, forma.
                                          Qual a diferença entre um Golf e um Bravo a um nivel abstracto? Zero. Apresentam ambos as mesmas soluções de design para resolver os mesmos problemas. Layout e caracteristicas fisicas gerais, acesso ao interior do carro, forma de o conduzir, materiais, etc...

                                          Quanto às linhas conservadoras e recticuladas de persistem em alguns modelos, devem-se em grande medida no medo de arriscar. Por isso se vêm concepts fantásticos que desembocam num modelo de mercado fastidioso repleto de linhas"deja vu".

                                          Tens razão em parte. Sim, os construtores têm receio em arriscar com soluções mais inovadoras, mas há outra razão para que aconteça o desfazamento entre concepts/carros de produção.

                                          EXEQUIBILIDADE!


                                          Agora, há pessoas que têm um sentimento contra os carros alemães, ou italianos,... e radicalizam-se nessas escaramuças infrutíferas.
                                          É como um amigo meu amante da renault, anti-mercedes, que quando ganhou um em sorteio só sabia falar no carro até enjoar.
                                          E as pessoas que se agarram a certas idéias pré-concebidas e não saem dali não podem ter uma visão imparcial.
                                          Agora se umas marcas estão a ter muito sucesso e outras em grande declínio deverá provavelmente ser por mero acaso.

                                          Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                          Há uma década atrás por ex. a frente da maior parte dos modelos era simplesmente subdividida na parte inferior onde figurava o pára-choques e matrícula e a superior onde no rectângulo central se encaixava a grelha no espaço entre os faróis. E não estou a falar de Astons, mas de carros para os comuns mortais.
                                          Hoje em dia a frente é interligada e não seccionada como antes (só como ex) e se calhar isso até terá pesado em termos estéticos na escolha do vosso carro como pesou tb para mim. Faz parte da evolução estilística (que nem sempre vai na melhor direcção). No entanto o "glamour" de cada veículo adapta-se a uma época própria e naturalmente que os clássicos têm o inegável valor que a história lhes reconhece.
                                          Não significa isso que não se possa criticar um modelo de alguns anos atrás porque está dentro do parâmetro dos intocáveis.
                                          Acho é piada a tanta excitação com modelos novos que estão a sair e depois se desdobram em críticas a que encontra melhorias nestes em relação aos anteriores.
                                          A evolução estilistica deve-se na sua maior parte a uma evolução técnica, sobretudo no que toca a materiais e processos produtivos.
                                          Por isso, as soluções que nos pareciam algo básicas nos anos 80, 90 dando lugar a soluções mais complexas e bastante melhor integradas num todo, não deixam de ser válidas como objectos estéticos.
                                          Claro que vão parecer desactualizados aos nossos olhos, mas estamos a falar de soluções que souberam aproveitar os meios disponiveis na época.

                                          E não nos esqueçamos dos regulamentos e normas a cumprir. Podem influenciar bastante a aparência dos nossos carros.

                                          É por isso que hoje temos uma geração de veículos que se podem colocar como dos mais desproporcionais na história do automovel (as "overhangs" frontais estão foram de controlo), só encontrando paralelo quando os EUA impuseram megaparachoques a todos os modelos por lá vendidos, que tinham de resistir intactos a pequenos toques citadinos.

                                          É claro que é uma questão de tempo até as marcas darem a volta á questão, mas para já, temos de "viver" com as adaptações deficientes para respeitar os regulamentos/normas impostos
                                          Editado pela última vez por crash; 25 October 2008, 00:43.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoal, e que tal... uns desenhos do novo A5 Sportback?




                                            Fonte: autobild.de

                                            Comentário


                                              #52


                                              Comentário


                                                #53
                                                Podem retirar a parte do "se for confirmado" do título do tópico




                                                BREAKING: Audi A5 Sportback teaser and details released - egmCarTech

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Retirado do press-release:

                                                  It is as emotional and elegant as a coupe, as comfortable as a sedan, and as practical as an Avant.

                                                  Ponho as minhas dúvidas em relação à última parte da frase, apesar de a Audi reclamar 480 lts de capacidade da bagageira, quase tanto como uma A4.

                                                  The car will be open for ordering with an entry price of EUR 36,050 for the 2.0 TDI version. A version with an even more attractive price will follow in the middle of 2010. This will make the A5 Sportback the entry model for the A5 model range.

                                                  Hmmm, interessante. Quer isto dizer que o 2.0 TDI 143cv deve ser incluido na gama...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E não que o fizeram mesmo?

                                                    Prespectiva-se um automóvel com um aspecto incrível

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas continuará a ter a parte menos conseguida do coupé: a traseira

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Qual é a diferença entre isto e o futuro A7? Das projecções que vi de ambos, fora a diferença (que deverá ser ridícula) no comprimento, o conceito é igual.
                                                        Ainda assim, de coupé, isto não tem nada. Não me parece muito diferente em daquilo que um Laguna aparenta ser por fora à primeira vista.
                                                        O outro chavão é o do "Sportback": a designação agora serve para tudo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                          Retirado do press-release:

                                                          It is as emotional and elegant as a coupe, as comfortable as a sedan, and as practical as an Avant.

                                                          Ponho as minhas dúvidas em relação à última parte da frase, apesar de a Audi reclamar 480 lts de capacidade da bagageira, quase tanto como uma A4.

                                                          The car will be open for ordering with an entry price of EUR 36,050 for the 2.0 TDI version. A version with an even more attractive price will follow in the middle of 2010. This will make the A5 Sportback the entry model for the A5 model range.

                                                          Hmmm, interessante. Quer isto dizer que o 2.0 TDI 143cv deve ser incluido na gama...
                                                          Então não leste bem o press-release

                                                          The following engines are also available right from the start: the 2.0 TDI with 125 kW (170 hp), 350 Nm (258 lb-ft), a 6-speed manual gearbox and start/stop system, the 2.7 TDI with 140 kW (190 hp) and 400 Nm (295 lb-ft), and the three-liter V6 TDI with 176 kW (240 hp) plus an enormous 500 Nm (369 lb-ft) of maximum torque and quattro all-wheel drive.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Então não leste bem o press-release
                                                            Vamos lá rebobinar então...

                                                            The car will be open for ordering with an entry price of EUR 36,050 for the 2.0 TDI version. A version with an even more attractive price will follow in the middle of 2010. This will make the A5 Sportback the entry model for the A5 model range.
                                                            Eu disse que o 143cv "deve ser incluido na gama", claro que me refiro a um acontecimento futuro. Não vejo que outra versão [do 2.0 TDI]-com-um-preço-ainda-mais-atractivo possa fazer de entry model para o A5.

                                                            E é o que depreendo do PR. Será a minha interpretação do inglês que está mal?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                              Vamos lá rebobinar então...


                                                              Eu disse que o 143cv "deve ser incluido na gama", claro que me refiro a um acontecimento futuro. Não vejo que outra versão [do 2.0 TDI]-com-um-preço-ainda-mais-atractivo possa fazer de entry model para o A5.

                                                              E é o que depreendo do PR. Será a minha interpretação do inglês que está mal?
                                                              Enterrei-me... não tinha lido isso da versão de 2010.. Mas acredito mais que seja o 1.8TFSI

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X