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Se for confirmado,qual o objectivo de um Audi A5 Sportback?
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
Parece muito bom
Eu que era um bocado céptico ao início em relação a este Sportback, aos poucos fui-me rendendo.
Pelas fotos as proporções parecem estar muito boas. Venham as oficiais.
PS: a Audi é mesmo muito mazinha... então não vão dar aos americanos a oportunidade de ter um e andam por lá a fazer as filmagens promocionais?... criminosos
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postmas o A5 sportback ainda deve ser mais caro que o coupe
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostSim acredito mas dado que já muito rararmente se vê A4 novos e A5 se vê aos pontapés imagina lá o que vai acontecer caso os papás possam comprar um "coupé" de 5 portas para levar a familia
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostPor acaso acho meio fatela isso das 5 portas.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostEu acho mais fatela agora todos quererem fazer pseudo-coupés, seja com 5 portas(CLS, Passat CC, A5SB) ou então agarrarem na banal versão de 3p de determinados modelos e chamarem-lhes "sportcoupés"(vide Seat P.E.), ao menos chamem-lhes hatchbacks sem pre era mais parecido...
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Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO CLS e Passat CC são 4 portas, mas percebi onde querias chegar. Eu não tenho nada contra esse tipo de modelos, até lhes acho alguma graça. Mas essas denominações "Coupé" em carros que não o são é duma saloiice ridícula.
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Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Posttem piada, andava a renault a insistir nos 5p e o pessoal a dizer "não, 4p é que é porreiro, os premium são todos 4p, blábláblá" e agora desatam todos a fazer carros de 5 portas e a maior parte do pessoal gosta... vá-se lá entender este povo
e chamarem-lhes, erroneamente, de sports e coupes deve mexer com o tico e o teco do consumidor
além disso, ostentam os simbolos certos.
sabemos que nestas aquisições não se deve muito à racionalidade
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Originalmente Colocado por crash Ver Posta diferença é que esta "nova" geração de 5p são algo rasteirinhos.
e chamarem-lhes, erroneamente, de sports e coupes deve mexer com o tico e o teco do consumidor
além disso, ostentam os simbolos certos.
sabemos que nestas aquisições não se deve muito à racionalidade
E estamos a falar de 2 exemplos (ou estou a esquecer-me de mais algum?) que até são muito diferentes...
As 5p já venceram há muito tempo...sob a forma de Break!
Estúpido é insistir em vender 5p em veículos do segmento D e, simultaneamente, ter uma versão Break.
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Originalmente Colocado por andre Ver Postessa suposta nova geração ainda não provou minimamente que resulta em vendas, até porque nem ao mercado chegou.
E estamos a falar de 2 exemplos (ou estou a esquecer-me de mais algum?) que até são muito diferentes...
As 5p já venceram há muito tempo...sob a forma de break!
Estúpido é insistir em vender 5p em veículos do segmento d e, simultaneamente, ter uma versão break.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostEssa suposta nova geração ainda não provou minimamente que resulta em vendas, até porque nem ao mercado chegou.
E estamos a falar de 2 exemplos (ou estou a esquecer-me de mais algum?) que até são muito diferentes...
As 5p já venceram há muito tempo...sob a forma de Break!
Estúpido é insistir em vender 5p em veículos do segmento D e, simultaneamente, ter uma versão Break.
O que interessa é mais o formato da coisa, proximo dos coupes, do que propriamente o número de portas.
São versões mais apelativas que os sedan tradicionais.
Tendo em conta o CLS e até o Passat CC, é de prever que este Sportback, mantendo o mesmo apelo visual do A5, com habitabilidade e praticalidade acrescida, poderá se revelar um sucesso.
No segmento D tradicional, o Laguna é o único que assume visualmente as 5 portas. Mesmo o Insignia que tem versão de 5 portas, é praticamente indistinguivel do sedan de 4p (qual será a carroçaria que vende mais?)
E o Superb, também assume a forma do sedan (e invulgar tecto plano), apesar de permitir 2 tipos de abertura da bagageira.
O mercado, neste segmento, parece prefirir o tradicional 3 volumes.
A citroen abandonou por completo essa abordagem no segmento (BX e Xantia),apesar de no segmento acima ter o raro C6, que apesar de ser um 4 portas, formalmente é um 2 volumes.
Isto acaba por confundir um bocado
Agora, se é estupido ou não, tendo em conta que para 5p existem as breaks...
acredito que nem todos gostem de breaks, mas os sedans também costumam problemas de versatilidade. Estes "hibridos" permitem ter os argumentos visuais de uma tipologia e os argumentos de versatilidade de outra.
Há gostos para tudo.
Pessoalmente, vejo menos a necessidade dos 4p, do que sedans com as 5p.
A 4ª porta acaba por roubar espaço na bagageira, devido ao mecanismo de abertura, além de o acesso poder ser dificultado, já que a abertura será sempre menor.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostÉ desta que as vendas do A4 sedan vêm por água abaixo... Acho que só vamos começar a ver A4 em formato Avant, tudo o resto será A5, A5SB e A5Cabrio
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Originalmente Colocado por Batmaxx Ver PostVai ser mais barato já ha preços na tabela no site alemão.
aqui: http://www.audi.de/etc/medialib/ngw/...preisliste.pdf
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Originalmente Colocado por carsan Ver PostOs alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
Exemplo dissso, sãp os vincos nos painéis laterais, o head-up display, os biturbos, o i-drive, os suv-coupé, shooting break, coupés de 4 portas, ..., que os outros vão atrás e copiam.
O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos, bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.
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Originalmente Colocado por carsan Ver PostOs alemães são mestres em criar, e as outras marcas em copiar.
A maioria de tecnologia de ponta e inovação vem dos alemães (não só, mas maioritariamente).
Exemplo dissso, sãp os vincos nos painéis laterais, o head-up display(a ultima vez que tinha visto isto era uma ideia de um caça americano e não de uma marca auto), os biturbos, o i-drive, os suv-coupé, shooting break(não sabia que a volvo era alemã), coupés de 4 portas(mazda 323 diz-te alago?), ..., que os outros vão atrás e copiam.
O facto da Porsche ter feito um suv e estar a preparar outro mais pequeno (Roxster) base do Q5, e vir a introduzir motores diesel e híbridos(erm... Lexus Rx400h é-te familiar?), bem como veículos desportivos de 4 portas, não é um contracenso mas sim uma atitude de bom senso. As marcas que não acompanham as necessidades do mercado acabam como a Rover, Ford, a Land Rover, Aston Martin, Jaguar, Chrysler, etc, à deriva, ainda sem encontrar um rumo certo.
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