Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo Rodoviário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
    estas a imaginar os senhores de farda azul que alem da maquina do alcool e das fitas para a droga ainda terem de andar com uma pipeta para "ver" a cor da gasosa?
    depois o deposito esta a acabar i a pipeta nao chega la ao fundo,inda la deixa cair a pipeta :P


    Não lhes fica nada mal fazerem mais essa verificação, assim o trabalho é menos monótono do que pedir os documentos e pedir ao condutor para bufar para a máquina

    Comentário


      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
      A pensar assim o Gpl tambem tem beneficio fiscal.
      Já coneguiu entender do que se fala ? Ou vamos continuar nisto ?

      E porque motivo o GPL tem a carga fiscal que tem ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post


        Não lhes fica nada mal fazerem mais essa verificação, assim o trabalho é menos monótono do que pedir os documentos e pedir ao condutor para bufar para a máquina
        na volta so levam uma mangueira i tu e que tens de "ch*par"

        Comentário


          Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
          estas a imaginar os senhores de farda azul que alem da maquina do alcool e das fitas para a droga ainda terem de andar com uma pipeta para "ver" a cor da gasosa?
          depois o deposito esta a acabar i a pipeta nao chega la ao fundo,inda la deixa cair a pipeta :P
          podiam era colocar um aditivo de odor. assim era mais facilmente controlável.

          Comentário


            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            na volta so levam uma mangueira i tu e que tens de "ch*par"
            Não porque as verificações técnicas têm de ser feitas pelas autoridades para garantir que não há batota na análise do combustível

            Comentário


              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              podiam era colocar um aditivo de odor. assim era mais facilmente controlável.
              "esta gasolina cheira bem" dizem eles

              back to topic....

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                não faço ideia de como o fazem, mas já vi pessoas a ficarem com o carro apreendido por usar gasoleo agricola
                Onde é que eles vêm ?

                Não estou a duvidar, mas por exemplo no rover 200 tu não consegues tirar gasolina pelo bocal de enchimento. Bate numa espécie de rede supostamente para evitar roubos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  podiam era colocar um aditivo de odor. assim era mais facilmente controlável.
                  Se fosse inspecionado um tractor que trata os esgotos, ia ser difícil

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Se fosse inspecionado um tractor que trata os esgotos, ia ser difícil
                    Estou a imaginar o gajo do tractor a ver pelo espelho os esbirros a passarem por detraz da cisterna e como quem não quer a coisa abrirem um pouco aquilo

                    Comentário


                      uma maneira de dissuadir um bocado o pessoal a abusar desse gasóleo, é obrigar os carros que podem usufruir dele, a usar um dístico. com os complexos do tuga, era remédio santo.
                      Editado pela última vez por AF147; 16 January 2008, 15:32.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        uma maneira de dissuadir um bocado o pessoal a abusar desse gasóleo, é obrigar os carros que podem usufruir dele, a usar um dístico. com os complexos do tuga, era remédio santo.
                        És capaz de ter razão e so o autocolante fosse ainda mais foleiro que o do GPL era remédio santo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Onde é que eles vêm ?

                          Não estou a duvidar, mas por exemplo no rover 200 tu não consegues tirar gasolina pelo bocal de enchimento. Bate numa espécie de rede supostamente para evitar roubos.
                          penso que metem uma sonda no escape, pois o gasoleo agricola alem da cor tem uma substância qualquer detectavel.
                          já andou por aqui alguem que tinha comprado um carro que ficou com ele apreendido por causa disso e só lho deram de volta porque conseguiu provar que o tinha comprado á pouco tempo e os niveis dessa substância eram baixos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            És capaz de ter razão e so o autocolante fosse ainda mais foleiro que o do GPL era remédio santo
                            o autocolante e facil de tirar ou falcificar...era mesmo emitir uma info no livrete do veiculo i actualisado na base de dados dos fardados azuis...ai sim,nem hiopotese tinham.n era preciso autocolante fuleiro...(estou a imaginar uma coisa verde alface colada na parte de tras)

                            Comentário


                              Sendo egoísta:

                              Tenho um carro a diesel, a minha esposa idem, o meu pai,o meu irmão, a minha irmã, o meu cunhado, a quase totalidade dos meus amigos...

                              Porra! Deixem estar como está!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                Utilizei a expressão benefícios fiscais metafóricamente. Com efeito o gasóleo é menos taxado do que a gasolina. Se não queres compreender tudo bem.
                                Acredita que sei muito bem o que são benefícios fiscais!

                                Eu não sou contra nada, só postei a noticia, e acho que está a ser uma boa discussão. Já há pouco vieste com os lobbys no forúm e mais não sei o quê...
                                A mim o que me parece é que se alguém é um acérrimo defensor de alguma coisa não sou eu.... Se compraste um veiculo a gasóleo, não te preocupes, que isto ainda vai demorar muito a ver a luz do dia e provavelmente para quem faz muitos Km's vai continuar a compensar por muito tempo.

                                Se a medida for bem estudada, e principalmente aplicada com pés e cabeça e bem fiscalizada, por causa do xico espertismo português, não será redundante não senhor. E é capaz de alterar o panorama automóvel nacional.
                                Se falares correctamente e dizeres como agora disseste menos taxado e não beficiado fiscalmente, concordo contigo, e nem precisámos de nos chatear como me parece já estás a ficar.

                                Discordo contigo num dado de base, é que como já foi dito, é factual que isto a que estámos a assistir não é a tão propalada convergência de preços, mas sim o efeito harmonico a que assistimos todos os anos. A diferença oscila sempre entre os 16 e os 22 centimos. Quando chegar o verão, de certeza que não vai haver topicos deste genero, vais ver.

                                Sou, como tu, toalmente contra o xico espertismo, mas esta medida so vai fomentar a aldrabice. Isto porque as grandes máquinas diesel que vemos na estrada fazem parte de frotas de empresas, e vão de certeza passar a consumir esse gasoleo "fiscalmente beneficiado".

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  uma maneira de dissuadir um bocado o pessoal a abusar desse gasóleo, é obrigar os carros que podem usufruir dele, a usar um dístico. com os complexos do tuga, era remédio santo.
                                  A brincar que o digas, era capaz de resultar, e muito...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Sendo egoísta:

                                    Tenho um carro a diesel, a minha esposa idem, o meu pai,o meu irmão, a minha irmã, o meu cunhado, a quase totalidade dos meus amigos...

                                    Porra! Deixem estar como está!!!

                                    deixa que venha quem vier e diga o que disser no fundo toda a gente gostava de ver os precos a baixar,independentemente da proximidade de valores,novas gasolinas ou n...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Já coneguiu entender do que se fala ? Ou vamos continuar nisto ?

                                      E porque motivo o GPL tem a carga fiscal que tem ?
                                      Desde o inicio que consigo, não estou a perceber qual a sua duvida nem o seu tom?!

                                      Vejo que quue no entanto na 2 frase já aplicou bem o termo carga fiscal, e não beneficio fiscal, que como já tive de opurtunidade de chegar a acordo "à bastante tempo" com user af147 trata-se de uma questão de semãntica.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                        Desde o inicio que consigo, não estou a perceber qual a sua duvida nem o seu tom?!

                                        Vejo que quue no entanto na 2 frase já aplicou bem o termo carga fiscal, e não beneficio fiscal, que como já tive de opurtunidade de chegar a acordo "à bastante tempo" com user af147 trata-se de uma questão de semãntica.

                                        Cumps
                                        Eu não tenho dúvida nehuma. Para mim sempre foi claro o que se queria dizer com "benefico fiscal" do diesel em relação à gasolina SC95.

                                        E o tom, não é nada de pessoal, mas como falou em beneficio fiscal do tabaco. E depois insistiu no GPL . . . daí ter colocado a questão. Só isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                          Eu não tenho dúvida nehuma. Para mim sempre foi claro o que se queria dizer com "benefico fiscal" do diesel em relação à gasolina SC95.

                                          E o tom, não é nada de pessoal, mas como falou em beneficio fiscal do tabaco. E depois insistiu no GPL . . . daí ter colocado a questão. Só isso.
                                          Continuo a achar que não estamos perante nenhum beneficio fiscal, simplesmente os produtos são taxados de forma diferente! Se é justo ou não?! É outra questão.

                                          De certeza que no inicio quem criou estas estas regras pensou que estava a taxar produtos diferentes com finalidades/propriedades diferentes (tal como o gpl, o que nos dias de hoje não é totalmente correcto, daí a polémica.

                                          Não me compreendam mal, mas com o mercado de usados que temos, quem me dera a mim que a solução gasolina fosse rentável, vêm-se em stands excelentes máquinas que por serem otto estão sub-valorizadas.
                                          A gasolina tambem aumenta, e facilmente compreende, que num carro que consome mais ltr/km o aumento tem maior custo por km.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                            Continuo a achar que não estamos perante nenhum beneficio fiscal, simplesmente os produtos são taxados de forma diferente! Se é justo ou não?! É outra questão.

                                            De certeza que no inicio quem criou estas estas regras pensou que estava a taxar produtos diferentes com finalidades/propriedades diferentes (tal como o gpl, o que nos dias de hoje não é totalmente correcto, daí a polémica.

                                            Não me compreendam mal, mas com o mercado de usados que temos, quem me dera a mim que a solução gasolina fosse rentável, vêm-se em stands excelentes máquinas que por serem otto estão sub-valorizadas.
                                            A gasolina tambem aumenta, e facilmente compreende, que num carro que consome mais ltr/km o aumento tem maior custo por km.

                                            Cumps
                                            O benefico é uma metáfora, não é para ser levado à letra.
                                            E utiliza-se esta metáfora porque para utilização pessoal não faz sentido taxar o gasoleo de forma diferente da gasolina, é só isso.
                                            As consequências disto são várias . . .

                                            Comentário


                                              Independentemente das metáforas e semânticas, acho que toda a gente está a perceber o que está em discussão.

                                              Não defendo que esta medida abranja tudo o que é empresa/actividade económica.

                                              Agora transportes de mercadorias, passageiros, e mais alguns casos particulares acho bem. Ainda não se lembraram de fazer 335d's comerciais pois não?

                                              Há e tal e depois os admins. dessas empresas fartam-se de meter gasóleo do barato e vai haver abusos...... Nós por cá já sabemos como é.

                                              Mas com um pouco de engenho pode-se controlar a situação.

                                              Por exemplo implementando um sistema de senhas, ou qualquer coisa parecida.
                                              Onde para obter senhas seja necessário apresentar a facturação respectiva por exemplo. E ninguém vai querer pagar IVA e IRC para beneficiar do combustível mais barato, correndo ainda o risco de ser controlado na estrada (com esse gasóleo, sem estar a cumprir os requisitos) e ficar sem viatura e seguir com uma valente coima.
                                              As finanças já não andam a dormir e a falsa facturação é agora detectada mais facilmente.
                                              Os aldrabões não gostam muito de se chegar para o lado das finanças. Não pedem reembolsos de IVA nem dos PEC, também não iam sacar senhas de gasóleo.
                                              Acho que com calma encontra-se-ão soluções para o efeito.
                                              Agora vergarmo-nos ao xico-espertismo é que não acho correcto.

                                              Comentário


                                                a solução facil é pegar no gasoleo agricola e torná-lo em rodoviário, já está tudo feito é só mexer na lei, e não sei se não será assim.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Então espera aí, eu pago o dobro de selo do que a maioria dos fumarentos, será que devia ter um cartão especial ou apresentar a carta das finanças para pagar metade do ISP? E quem compra um Maybach tem direito a gasolina à pala?

                                                  Isto é simples, eu quando vou à bomba, esteja eu a conduzir um Prius ou um F430 pago por litro, se um litro de gasóleo emite mais CO2 do que um litro de gasolina faz sentido que a sua carga fiscal seja igual ou superior. Não faz sentido termos o GPL com o ISP extremamente baixo porque polui menos e o gasóleo que é o mais poluente por litro ter um ISP mais baixo que a gasolina porque "é um combustível de trabalho".

                                                  Ainda menos sentido faz o meu carro ser considerado de "turismo" e um 745D ser considerado um "carro de trabalho".

                                                  se olhares para o preço de dois carros semelhantes, em que a única diferença é um ser a gasóleo e o outro é a gasolina, qual a razão para comprares o carro a diesel (maioria dos portugueses): o diesel tem melhores consumos, o gasóleo é mais barato que a gasolina, terá melhor preço na retoma (comparativamente ao equivalente a gasolina).

                                                  Pelo que acima disse, é que acho que não é tão simples, pacifico como estão a fazer crer, porque, um dos factores (quer vocês queiram quer não) pelos quais a pessoa comprou aquele carro a gasóleo (quando tinha um equivalente a gasolina mais barato) tem que ver, directamente com os factores que coloquei supra.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                    se olhares para o preço de dois carros semelhantes, em que a única diferença é um ser a gasóleo e o outro é a gasolina, qual a razão para comprares o carro a diesel (maioria dos portugueses): o diesel tem melhores consumos, o gasóleo é mais barato que a gasolina, terá melhor preço na retoma (comparativamente ao equivalente a gasolina).

                                                    Pelo que acima disse, é que acho que não é tão simples, pacifico como estão a fazer crer, porque, um dos factores (quer vocês queiram quer não) pelos quais a pessoa comprou aquele carro a gasóleo (quando tinha um equivalente a gasolina mais barato) tem que ver, directamente com os factores que coloquei supra.
                                                    mas esses factores só existem por causa de um imposto ridiculamente exagerado na gasolina, pois quanto ao consumo tens razão, mas o preço e o valor de retoma pode-se alterar com a alteração dos impostos e a diferença de consumos cada vez é menor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      mas esses factores só existem por causa de um imposto ridiculamente exagerado na gasolina, pois quanto ao consumo tens razão, mas o preço e o valor de retoma pode-se alterar com a alteração dos impostos e a diferença de consumos cada vez é menor.
                                                      eu apenas disse que, as alterações que ocorram, seja com a criação do gasóleo rodoviário (com o qual concordo), seja com o evenual aumento do ISP sobre o gasóleo não pode deixar de ter em linha de conta aquilo que referi, ou seja, um dos factores da escolha pelos diesel é o custo inferior por litro de combustivel.

                                                      Comentário


                                                        isso é o que se passa actualmente, pois se algum dia isso acontecer (a alteração dos impostos) não sei o que acontecerá, mas de certeza que a desvalorização dos diesel será maior.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          isso é o que se passa actualmente, pois se algum dia isso acontecer (a alteração dos impostos) não sei o que acontecerá, mas de certeza que a desvalorização dos diesel será maior.
                                                          por esse facto é que disse que isto não era pacifico

                                                          Comentário


                                                            Há muito tempo que defendo a equidade fiscal entre a gasolina e o gasoleo. Não faz nenhum sentido que haja uma taxa reduzida para o gasoleo.
                                                            Para os grandes consumidores, como o caso das empresas de transportes, o gasoleo rodoviario é uma boa solução para compensar a subida do ISP do gasoleo.
                                                            No que respeita ás restantes empresas, a compensação deverá ser feita como dedução fiscal em sede de IVA e para todos os combustiveis.

                                                            O actual sistema de beneficio fiscal do gasoleo é uma aberração.

                                                            Comentário


                                                              Não vou comentar o absurdo interesse da maior parte das pessoas em que o gasóleo suba, em vez de se preocuparem que a gasolina desça.

                                                              Mas há uma coisa que é dita e redita que gostava muito de ver com dados concretos: onde é que os novos motores a gasolina são mais económicos que os da geração anterior? Mais potentes sim, mas mais económicos? Todos os ensaios que até agora vi dão diferenciais de consumo entre os ottos turbinados e os Turbodiesel ainda mais elevados do que acontecia tomando como referência os ottos atmosféricos...

                                                              Venham de lá esses exemplos que eu também não tenho a pretensão de saber tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X