Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo Rodoviário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
    mas tens de ter em conta que e um homologo em CV mas a diferenca de cilindros e brutal... de um 1.4 para um 2.0 o motor e MUITO maior
    sim, mas acho que em termos práticos (preço final) não seja muito relevante esse ponto.
    o facto é que o Golf 2.0 Tdi 140cv é 7.000€ mais caro que o 1.4 Tsi 140cv e no entanto vendem muitos mais 2.0 Tdi's.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Os ordenados reais na Dinamarca devem ser, em média, 5 vezes mais elevados que os nossos!
      Duvido.. não encontrei estatísticas claras, mas tudo aponta para algo como 50-100% mais.

      No entato, pelo que o talha diz, deve ser mais que isso.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
        sim, também acredito que as questões sociais e de mentalidade de cada país possam ter influencia nas escolhas.
        posso dizer que o estado la nao rouba "tanto" o povinho...eles la dao beneficios em vez de "cobrar menos" como em portugal
        dai que os carros de "luxo" la sao muito mais caros,mas os de baixos consumos,citadinos etc para eles deve ser como comprar um movel de casa...
        embora eles tenham uma econemia muito mais transparente e teem muito bem a nocao do que e melhor ou nao...
        tambem estamos a falar de paises bem industrializados,e muito a "frente" de portugal. e dentro de poucos anos nesses paises 50% dos automoveis vao andar como hibridos ou outra forma mais economica de combustivel.
        mais nao seja, quanto menos petrolio consomem,menos importam,mais lucro para o pais...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          sim, mas acho que em termos práticos (preço final) não seja muito relevante esse ponto.
          o facto é que o Golf 2.0 Tdi 140cv é 7.000€ mais caro que o 1.4 Tsi 140cv e no entanto vendem muitos mais 2.0 Tdi's.
          nesse ponto acredito mais que se deve a crenca de "diesel e mais barato"
          mas o golf tambem e um carro que dura muito e ate pode ser rentavel...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
            Ora o gasóleo tem uma carga fiscal mais baixa que a gasolina, apesar de o seu custo ser superior.
            Esta situação tem a sua razão de ser, visto, os transportes de mercadorias, passageiros, etc. consumirem gasóleo.
            Ora se vai passar a existir um gasóleo especifico para as actividades económicas, é natural que a carga fiscal para o consumidor comum aumente, ou seja, que o gasóleo "normal" deixe de ser beneficiado fiscalmente. Penso que seja uma dedução racional de quem não está à espera de milagres, e sem lobbysmos....
            1º O gasoleo não tem beneficio fiscal nenhum é taxado daquela forma. A pensar assim, até o tabaco tem beneficios fiscais.

            2º Ao ser criado o gasoleo rodoviário, tudo que seja minimamente ligado a qualquer actividade economica vai querer, aí sim, "beneficios fiscais". Todos os veículos das frotas de empresas vão ter, ainda mais, a obrigação de ser a diesel. Todos os trabalhadores vão alegar que necessitam de gasoleo rodoviário, nem que seja para se deslocar para o trabalho. Aí as empresas vão abastecer toda a sua frota + os veículos particulares dos funcionários"tal como fazem agora mas sem beneficios fiscais".

            Quanto esta medida seria redundante.

            Nota-se é claramente que com frases do genero: "o gasoleo tem beneficios fiscais" que as pessoas são mais contra o gasoleo, do que a favor de que se baixe o preço da gasolina....

            Comentário


              #96
              Quero ver o preço do pão a diminuir quando o gasóleo rodoviário estiver disponível!

              Os padeiros são sempre os primeiros a aumentar o pão porque o "gajoil" está caro!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                nesse ponto acredito mais que se deve a crenca de "diesel e mais barato"
                tirando os que compram a diesel e fazem 10.000km por ano, o diesel ficar mais barato pode também ser um facto. o combustível é mais barato, gasta menos, logo, mediante a quilometragem a percorrer poderá acabar por compensar. completamente aceitável e normal (digo eu). por isso é que achei estranho nesses tais paises onde o diesel é tão ou mais barato que em Portugal face à gasolina, os carros a diesel não dominarem.

                mas o golf tambem e um carro que dura muito e ate pode ser rentavel...
                sim, mas cá é um fenómeno geral em praticamente todas a marcas. o qeu pelo que disse atrás, é normal.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                  mas os de baixos consumos,citadinos etc para eles deve ser como comprar um movel de casa...
                  Um móvel de 13 500 euros, diga-se. É esse o preço que vi para um citro C1 ou fiat panda, versão base... um clio 1.2 TCE já vai para os 26 000.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    tirando os que compram a diesel e fazem 10.000km por ano, o diesel ficar mais barato pode também ser um facto. o combustível é mais barato, gasta menos, logo, mediante a quilometragem a percorrer poderá acabar por compensar. completamente aceitável e normal (digo eu). por isso é que achei estranho nesses tais paises onde o diesel é tão ou mais barato que em Portugal face à gasolina, os carros a diesel não dominarem.

                    sim, mas cá é um fenómeno geral em praticamente todas a marcas. o qeu pelo que disse atrás, é normal.
                    Tem de ver com os rendimentos também.

                    Acontece hoje na América o que aconteceu cá há 15 anos atrás. Quase ninguém comprava um carro a gasoleo porque além de serem mais lentos e barulhentos, a diferença de custo real (em dinheiro) em percursos normais não era muito grande.

                    Um americano pode andar a passear o seu 3 litros 6 cilindros mais barato do que um português passeia um jazz.

                    O aumento dos combustíveis no geral é que veio aumentar as contas de combustível, e dar consciência que é preciso poupar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Tem de ver com os rendimentos também.

                      Acontece hoje na América o que aconteceu cá há 15 anos atrás. Quase ninguém comprava um carro a gasoleo porque além de serem mais lentos e barulhentos, a diferença de custo real (em dinheiro) em percursos normais não era muito grande.

                      Um americano pode andar a passear o seu 3 litros 6 cilindros mais barato do que um português passeia um jazz.

                      O aumento dos combustíveis no geral é que veio aumentar as contas de combustível, e dar consciência que é preciso poupar.
                      pois, é isso. as tais questões sociais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Quero ver o preço do pão a diminuir quando o gasóleo rodoviário estiver disponível!

                        Os padeiros são sempre os primeiros a aumentar o pão porque o "gajoil" está caro!
                        NADA...eles metem o gasoleo rodoviario i assim ja podem aumentar o IVA outra vez

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                          1º O gasoleo não tem beneficio fiscal nenhum é taxado daquela forma. A pensar assim, até o tabaco tem beneficios fiscais.


                          Por acaso há diferenças entre os vários tipos de tabaco ? Ou ele é todo taxado por igual ?

                          Por beneficio fiscal do gasoleo entende-se que devia de ser igual o imposto ao da gasolina só isso

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            Um móvel de 13 500 euros, diga-se. É esse o preço que vi para um citro C1 ou fiat panda, versão base... um clio 1.2 TCE já vai para os 26 000.
                            eu fiz essa comparacam em relacao a diferenca de ordenados que n e a mesma do preco dos veiculos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                              nao se se sera possivel haver no mesmo carro 3 sistemas de combustivel...julgo que seria demasiado pesado e pouco rentavel...um dos 3 acabaria por ficar sempre lesado e nao seria a gasolina de certo
                              E sonhaste com isso ou contaram-te numa história? É perfeitamente possível, aliás existe um Prius de demonstração da CFBP com emissões de 92g/km e sei que no ano passado já tinha percorrido 30.000km a GPL.

                              Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                              vocês estão apenas a olhar para o preço do combustível, e que é injusto, que o ISP sobre a gasolina é superior ao do gasóleo, esquecendo que, quem comprou um carro a gasóleo, pagou mais caro o carro por esse mesmo facto (ou pelo menos, é um dos principais factores).

                              Tudo isto para dizer que as coisas não são tão claras como quase todos têm apontado...
                              Então espera aí, eu pago o dobro de selo do que a maioria dos fumarentos, será que devia ter um cartão especial ou apresentar a carta das finanças para pagar metade do ISP? E quem compra um Maybach tem direito a gasolina à pala?

                              Isto é simples, eu quando vou à bomba, esteja eu a conduzir um Prius ou um F430 pago por litro, se um litro de gasóleo emite mais CO2 do que um litro de gasolina faz sentido que a sua carga fiscal seja igual ou superior. Não faz sentido termos o GPL com o ISP extremamente baixo porque polui menos e o gasóleo que é o mais poluente por litro ter um ISP mais baixo que a gasolina porque "é um combustível de trabalho".

                              Ainda menos sentido faz o meu carro ser considerado de "turismo" e um 745D ser considerado um "carro de trabalho".
                              Editado pela última vez por eduardomaio; 16 January 2008, 14:40.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                E sonhaste com isso ou contaram-te numa história? É perfeitamente possível, aliás existe um Prius de demonstração da CFBP com emissões de 92g/km e sei que no ano passado já tinha percorrido 30.000km a GPL.
                                sou sincero,desconhecia ate hoje...nunca tinha ouvido falar nem sequer me lembrei dessa hipotese...
                                ahah um prius,o carro por dentro so devia ter lugar po condutor,a butija de gas tira lhe a mala toda nao?
                                mas mesmo assim tou a pensar no sistema do meu visinho de GPL... que vai alternando de modo autonomo entre gpl e gasolina(n me lembro se e diesel ou nao)... ainda juntar o motor hibrido, a unica coisa que me surgiu e se nao dar "conflito" entre os tres sistemas...

                                ja agora,eles nao referiram os consumos desse prius?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  sou sincero,desconhecia ate hoje...nunca tinha ouvido falar nem sequer me lembrei dessa hipotese...
                                  ahah um prius,o carro por dentro so devia ter lugar po condutor,a butija de gas tira lhe a mala toda nao?
                                  mas mesmo assim tou a pensar no sistema do meu visinho de GPL... que vai alternando de modo autonomo entre gpl e gasolina(n me lembro se e diesel ou nao)... ainda juntar o motor hibrido, a unica coisa que me surgiu e se nao dar "conflito" entre os tres sistemas...

                                  ja agora,eles nao referiram os consumos desse prius?
                                  a vantagem do GPL não são os consumos, nada disso. um carro a GPL geralmente gasta mais. a vantagem do GPL é que é mais barato (e polui menos), pelo que o GPL só é alternativa enquanto mantiver uma grande diferença de preço face à gasolina.

                                  Comentário


                                    Andas muito mal informado Ninguém anda com botijas às costas, existem depósitos tóricos.

                                    Em relação a alternar entre gasolina e gpl, o que acontece é que o carro ao ligar começa a gasolina, e só após atingir uma certa temperatura (35º por exemplo) é que passa para gpl, a partir daí fica sempre a gás.

                                    Aconselho uma leitura a http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=14594

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                      eu fiz essa comparacam em relacao a diferenca de ordenados que n e a mesma do preco dos veiculos
                                      Bem, cuidado com essas comparações. Sem ter dados oficiais, podemos inventar muita coisa. Não me acredito que o salário médio dum dinamarquês seja 5x o de um português. Em 3x mais já acredito mais...

                                      De qualquer forma, se for 3x mais, comparando as coisas, o esforço de compra acaba por ser metade do do português, um bocadito mais nos carros de luxo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Andas muito mal informado Ninguém anda com botijas às costas, existem depósitos tóricos.

                                        Em relação a alternar entre gasolina e gpl, o que acontece é que o carro ao ligar começa a gasolina, e só após atingir uma certa temperatura (35º por exemplo) é que passa para gpl, a partir daí fica sempre a gás.

                                        Aconselho uma leitura a http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=14594
                                        eu ate sei do prossesso todo porque o meu vizinho me explicou o que la tem...falei em botija como ironia...sei como e o deposito,e tambem pode ser de muitos tamnhos,sei que o do meu vizinho leva bem MAIS de 60L
                                        (tem uma renault space das antigas).
                                        ando mal informado em relacao a pratica do que o gpl tem de numeros,gastos precos etc

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          Bem, cuidado com essas comparações. Sem ter dados oficiais, podemos inventar muita coisa. Não me acredito que o salário médio dum dinamarquês seja 5x o de um português. Em 3x mais já acredito mais...

                                          De qualquer forma, se for 3x mais, comparando as coisas, o esforço de compra acaba por ser metade do do português, um bocadito mais nos carros de luxo.
                                          se calhar a minha comparacao nao foi muito feliz....mas onde eu queria chegar e mesmo que de facto um dinamarques compra um carro mais "facilmente" que um tuga

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Bem, cuidado com essas comparações. Sem ter dados oficiais, podemos inventar muita coisa. Não me acredito que o salário médio dum dinamarquês seja 5x o de um português. Em 3x mais já acredito mais...

                                            De qualquer forma, se for 3x mais, comparando as coisas, o esforço de compra acaba por ser metade do do português, um bocadito mais nos carros de luxo.
                                            uma coisa é salário mínimo outra é o salário médio. cá o salário mínimo são 425€, mas o salário médio é de 750€ salvo erro.

                                            em ordenado mínimo a diferença é efectivamente de 3x mais (425€ cá, +- 1250€ lá), nos salários médios não sei se mantêm a mesma diferença.

                                            Comentário


                                              eu aplaudo a medida, desde que não prejudique aqui o zé ora vejamos:

                                              se os pescadores têm gasoleo mais barato
                                              se os agricultores têm gasoleo mais barato
                                              se os gajos dos navios têm gasoleo mais barato

                                              pq é que no transporte rodoviário de mercadorias/passageiros não pode ter gasóleo mais barato?????????

                                              apenas têm que declarar o que fazem! empresa de transporte de mercadorias! agora... mau vai ser os donos dessas empresas usarem depois nos seus carros!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                eu aplaudo a medida, desde que não prejudique aqui o zé ora vejamos:

                                                se os pescadores têm gasoleo mais barato
                                                se os agricultores têm gasoleo mais barato
                                                se os gajos dos navios têm gasoleo mais barato

                                                pq é que no transporte rodoviário de mercadorias/passageiros não pode ter gasóleo mais barato?????????

                                                apenas têm que declarar o que fazem! empresa de transporte de mercadorias! agora... mau vai ser os donos dessas empresas usarem depois nos seus carros!
                                                Este gasóleo poderia ser colorido como o agricola!
                                                E caso fosse encontrado sem ser nos veiculos de transporte de mercadorias, ripada aplicada em conformidade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                  eu ate sei do prossesso todo porque o meu vizinho me explicou o que la tem...falei em botija como ironia...sei como e o deposito,e tambem pode ser de muitos tamnhos,sei que o do meu vizinho leva bem MAIS de 60L
                                                  (tem uma renault space das antigas).
                                                  ando mal informado em relacao a pratica do que o gpl tem de numeros,gastos precos etc
                                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                  Este gasóleo poderia ser colorido como o agricola!
                                                  E caso fosse encontrado sem ser nos veiculos de transporte de mercadorias, ripada aplicada em conformidade.

                                                  foi o que eu pensei!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                    se calhar a minha comparacao nao foi muito feliz....mas onde eu queria chegar e mesmo que de facto um dinamarques compra um carro mais "facilmente" que um tuga
                                                    sim, apesar de tudo, provavelmente ainda será mais fácil comprar carro lá.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post


                                                      Por acaso há diferenças entre os vários tipos de tabaco ? Ou ele é todo taxado por igual ?

                                                      Por beneficio fiscal do gasoleo entende-se que devia de ser igual o imposto ao da gasolina só isso
                                                      A pensar assim o Gpl tambem tem beneficio fiscal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                        Este gasóleo poderia ser colorido como o agricola!
                                                        E caso fosse encontrado sem ser nos veiculos de transporte de mercadorias, ripada aplicada em conformidade.
                                                        estas a imaginar os senhores de farda azul que alem da maquina do alcool e das fitas para a droga ainda terem de andar com uma pipeta para "ver" a cor da gasosa?
                                                        depois o deposito esta a acabar i a pipeta nao chega la ao fundo,inda la deixa cair a pipeta :P

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                          A pensar assim o Gpl tambem tem beneficio fiscal.
                                                          é uma questão de semântica.
                                                          uma menor penalização (carga fiscal) significa ou não um beneficio?
                                                          Editado pela última vez por AF147; 16 January 2008, 15:12.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                            1º O gasoleo não tem beneficio fiscal nenhum é taxado daquela forma. A pensar assim, até o tabaco tem beneficios fiscais.

                                                            2º Ao ser criado o gasoleo rodoviário, tudo que seja minimamente ligado a qualquer actividade economica vai querer, aí sim, "beneficios fiscais". Todos os veículos das frotas de empresas vão ter, ainda mais, a obrigação de ser a diesel. Todos os trabalhadores vão alegar que necessitam de gasoleo rodoviário, nem que seja para se deslocar para o trabalho. Aí as empresas vão abastecer toda a sua frota + os veículos particulares dos funcionários"tal como fazem agora mas sem beneficios fiscais".

                                                            Quanto esta medida seria redundante.

                                                            Nota-se é claramente que com frases do genero: "o gasoleo tem beneficios fiscais" que as pessoas são mais contra o gasoleo, do que a favor de que se baixe o preço da gasolina....
                                                            Utilizei a expressão benefícios fiscais metafóricamente. Com efeito o gasóleo é menos taxado do que a gasolina. Se não queres compreender tudo bem.
                                                            Acredita que sei muito bem o que são benefícios fiscais!

                                                            Eu não sou contra nada, só postei a noticia, e acho que está a ser uma boa discussão. Já há pouco vieste com os lobbys no forúm e mais não sei o quê...
                                                            A mim o que me parece é que se alguém é um acérrimo defensor de alguma coisa não sou eu.... Se compraste um veiculo a gasóleo, não te preocupes, que isto ainda vai demorar muito a ver a luz do dia e provavelmente para quem faz muitos Km's vai continuar a compensar por muito tempo.

                                                            Se a medida for bem estudada, e principalmente aplicada com pés e cabeça e bem fiscalizada, por causa do xico espertismo português, não será redundante não senhor. E é capaz de alterar o panorama automóvel nacional.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                                              estas a imaginar os senhores de farda azul que alem da maquina do alcool e das fitas para a droga ainda terem de andar com uma pipeta para "ver" a cor da gasosa?
                                                              depois o deposito esta a acabar i a pipeta nao chega la ao fundo,inda la deixa cair a pipeta :P
                                                              não faço ideia de como o fazem, mas já vi pessoas a ficarem com o carro apreendido por usar gasoleo agricola

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X