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Desvalorizações brutais dos Topo-Gama Gasolina

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    #61
    Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
    e eu q conheço um comprou um porche carrera 4 comprou por 20 mil cts e 4 anos dp vendeu por 10 mil cts, ele até se passou lol
    desculpa lá essa história é caricata, presumo que seja um 996 é que eu ando a tirar uma "pós-graduação" em 996 e a esses preços encontras mas são com 8/9/10 anos e não com 4...
    Ou não lhe fazia falta o dinheiro, ou então foi muito embarretado... ou fizeste confusão com os preços.

    Comentário


      #62
      50.000€ é um preço normal para um Carrera 2, nacional, de 1998.

      Nunca para um Carrera 4 com apenas 4 anos.

      Faz como eu e o Talha: junta-te à lista dos que querem comprar carros ao tipo.

      Comentário


        #63
        Se eu tivesse à procura de um carro de luxo por 60000 ou 70000 euros comprava esse Volvo (está anunciado na AH). Faço poucos km e adoro esse carro. E se comprasse um carro desse valor era sinal que tinha dinheiro para o sustentar, não faço loucuras para andar "bem montado". Nunca o compraria novo.

        Quanto à questão dos ricos, conheço pessoalmente alguns (muito poucos) multimilionários (de milhões mesmo) e vejo que n gastam dinheiro em carros, nem nos carros dos filhos. Dos que conheço o que tem o melhor carro anda de A8 3.0 TDI e os/as outros/as andam com carros "piores"...

        Comentário


          #64
          E mesmo assim está caro!

          SUV's com grandes motores a gasolina em Pt é muito complicado vender.

          Apenas o Cayenne se safa.

          Soube de um ML 55 AMG aqui à uns tempos que o valor até metia dó

          Ou os Touareg... esses ainda por cima têm uma qualidade interior medonha para o preço de novo. Até o V10 TDI tem uma desvalorização assustadora tendo em conta que se trata de um Diesel.

          Comentário


            #65
            Viva

            Viva a todos os que compram topos de gama a gasolina e passados 3 ou 4 anos os vendem ao desbarato. O que é que eu e muitos como eu faríamos sem eles.


            http://www.galpenergia.com/Galp+Ener...to/GPLAuto.htm



            Ah pois é......

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
              Exacto, também conheço casos desses.

              Trata-se de pessoas que valorizam as pechinchas, tal como quem vai aos saldos comprar aquele casaco que custava 70 contos por 10 ou 20 contos.

              E que confesso, é um espirito consumista com o qual me identifico.

              x2!

              aliás, nesses casos, até acho de uma inteligência maior comprar dessa forma do que novo, é claro que isso apenas para quem não tem paranoias de coisas usadas, porque há quem as tenha!


              para um carro de fim de semana, para quê pagar 150.000€ para fazer 5000km ano, quando podemos pagar 50.000€ e ter um similar com mais 6 ou 7 anos? se é para tar parado



              embora para mim, seja para tar parado ou a andar, só volto a comprar novos quando for para a vida toda. E como não tenciono ter carro para a vida toda, não me revejo em stands de marca

              Comentário


                #67
                Ah e voltando novamente ao tópico, não se esqueçam que na Tuga há muita gente que compra carros acima das suas posses, e uma coisa é comprar um 520d que ainda se desenrasca uns pneus 205/16 e umas pastilhas de travão da norauto e etc´s, outra coisa é comprar um RR V8 ou um cayenne ou mesmo um XC90!


                é que essas pecinhas de desgaste já não são assim tão baratas e fáceis de arranjar marca branca

                Comentário


                  #68
                  Aqui em casa ... BMW 745i de 2001 - Valor de Retoma em 10/2006 - 47.000€ na compra de um 750I .
                  Toda a gente faz ideia de quanto custa um 745I ...

                  E este valor foi dado porque foi na compra de um novo BMW de mais de 140mil € ...


                  Ah , em qualquer outro lado ... (Mercedes , Lexus , Land Rover) ofereciam-me 32 a 37 mil € pelo carro.

                  Comentário


                    #69
                    So uma coisa, se realmente alguem lhe oferece 50k ele que não pense muitas vezes... é um excelente valor.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                      Se encontrarem um C6 nesse preço mas com menos idade avisem-me!
                      Basta procurares...

                      Comentário


                        #71
                        A semana passada vi um Jaguar descapotável creio que era de 99
                        estava à venda aqui num stand perto do corte ingles e se não estou em erro pediam por ele 35 000€!

                        Acho que essa desvalorização depende de muitas coisas nomeadamente da marca.

                        Ainda lá vou passar de novo para confirmar o ano e o preço, porque vi que já tinha uns anos e chamou-me a atenção.

                        Comentário


                          #72
                          On topic,

                          pois, acredito que isso para vender vá ser uma carga de trabalhos!

                          Até porque 50 000€ por um carro usado com dois anos e ainda por cima com um motor desses!
                          Será que quem tem 50 000 para dar por um automóvel não olha antes para um novo ?
                          Isso já dá quase para um X3 2.0d, pelo que vi no site do guia do automóvel, não é a mesma
                          coisa nem do mesmo segmento, mas é novo!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            On topic,

                            pois, acredito que isso para vender vá ser uma carga de trabalhos!

                            Até porque 50 000€ por um carro usado com dois anos e ainda por cima com um motor desses!
                            Será que quem tem 50 000 para dar por um automóvel não olha antes para um novo ?
                            Isso já dá quase para um X3 2.0d, pelo que vi no site do guia do automóvel, não é a mesma
                            coisa nem do mesmo segmento, mas é novo!
                            Sim, é novo e gasta menos.

                            Mas o que tem uma coisa a ver com a outra?

                            A única semelhança, é que num sentido lato são os dois SUV's.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                              Sim, é novo e gasta menos.

                              Mas o que tem uma coisa a ver com a outra?

                              A única semelhança, é que num sentido lato são os dois SUV's.
                              O que tem a ver é que provavelmente quem pode desenbolsar os 50k€ pelo X3 novo consegue-o manter.

                              Se enterrar 50k no Volvo, tenho sérias dúvidas que tenha capacidade financeira para manter um V8! A não ser que seja um carro de fim de semana!

                              O meu ponto de vista é simples, quem pode gastar 50 000€ num automóvel, vai comprar um desses usado e com esse motor ?

                              É que para além do factor consumo, há depois a questão da manutenção, assim de repente e numa coisa muito simples, uma muda de óleo, por quanto fica no BM e por quanto fica num V8 4.2 ? Será que para o V8 se compram os filtros de óleo aos mesmos preços que se arranjam para o exemplo que dei ? E já agora o inevitável, quantos litros de óleo leva um V8 desses ? E isto para ficarmos só pelo básico.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                O que tem a ver é que provavelmente quem pode desenbolsar os 50k€ pelo X3 novo consegue-o manter.

                                Se enterrar 50k no Volvo, tenho sérias dúvidas que tenha capacidade financeira para manter um V8! A não ser que seja um carro de fim de semana!

                                O meu ponto de vista é simples, quem pode gastar 50 000€ num automóvel, vai comprar um desses usado e com esse motor ?

                                É que para além do factor consumo, há depois a questão da manutenção, assim de repente e numa coisa muito simples, uma muda de óleo, por quanto fica no BM e por quanto fica num V8 4.2 ? Será que para o V8 se compram os filtros de óleo aos mesmos preços que se arranjam para o exemplo que dei ? E já agora o inevitável, quantos litros de óleo leva um V8 desses ? E isto para ficarmos só pelo básico.
                                Nem toda a gente compra os carros "à rasca"! Alguém até pode ter condição financeira para comprar um Veyron, mas gostar do XC90, e não vai comprar o Veyron só para gastar o dinheiro!

                                Antes de comprar o Volvo ou o X3 eu tinha de ter bem mais do que 50k disponíveis, ou nunca compraria nenhum dos dois.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                  Nem toda a gente compra os carros "à rasca"! Alguém até pode ter condição financeira para comprar um Veyron, mas gostar do XC90, e não vai comprar o Veyron só para gastar o dinheiro!

                                  Antes de comprar o Volvo ou o X3 eu tinha de ter bem mais do que 50k disponíveis, ou nunca compraria nenhum dos dois.
                                  Mesmo que não se esteja a comprar à rasca, o cliente de um X3 de 50k, tipicamente não é o mesmo de um volvo XC90 com um V8 4.2 a Gasolina!

                                  Aliás ficando na Volvo, quem compra um XC90 2.5D, não é o mesmo que se propõe a comprar um XC90 4.2 V8, em novos falamos de quê do dobro do preço ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                    On topic,

                                    pois, acredito que isso para vender vá ser uma carga de trabalhos!

                                    Até porque 50 000€ por um carro usado com dois anos e ainda por cima com um motor desses!
                                    Será que quem tem 50 000 para dar por um automóvel não olha antes para um novo ?
                                    Isso já dá quase para um X3 2.0d, pelo que vi no site do guia do automóvel, não é a mesma
                                    coisa nem do mesmo segmento, mas é novo!
                                    O ser novo ou não não quer dizer nada.
                                    Nos meus últimos 3 carros comprei usado podendo comprar outra coisa nova.
                                    Só que a desvalorização dos primeiros 3 anos é uma loucura, e eu prefiro que alguém suporte essa desvalorização e eu suportar a restante.

                                    Para ajudar o meu único carro comprado novo deu chatices e nunca as consegui resolver.

                                    Acredito que haja muita gente com possibilidades a pensar do mesmo modo.

                                    Agora o facto é que um carro a gasolina de 4 litros nunca é um carro barato de sustentar, mesmo que se meta a GPL, e é por isso que eles são vendidos por tostões e mesmo assim é o cabo dos trabalhos para os conseguir vender.

                                    Se me propusessem o carro em questão por 20.000 euros, eu não o queria.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      O ser novo ou não não quer dizer nada.
                                      Nos meus últimos 3 carros comprei usado podendo comprar outra coisa nova.
                                      Só que a desvalorização dos primeiros 3 anos é uma loucura, e eu prefiro que alguém suporte essa desvalorização e eu suportar a restante.

                                      Para ajudar o meu único carro comprado novo deu chatices e nunca as consegui resolver.

                                      Acredito que haja muita gente com possibilidades a pensar do mesmo modo.

                                      Agora o facto é que um carro a gasolina de 4 litros nunca é um carro barato de sustentar, mesmo que se meta a GPL, e é por isso que eles são vendidos por tostões e mesmo assim é o cabo dos trabalhos para os conseguir vender.

                                      Se me propusessem o carro em questão por 20.000 euros, eu não o queria.
                                      Andas a ficar radical

                                      trocaste o Accord por um A4 ? que tal ? gostas do Audi ? conta lá isso, que me passou ao lado

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        desculpa lá essa história é caricata, presumo que seja um 996 é que eu ando a tirar uma "pós-graduação" em 996 e a esses preços encontras mas são com 8/9/10 anos e não com 4...
                                        Ou não lhe fazia falta o dinheiro, ou então foi muito embarretado... ou fizeste confusão com os preços.
                                        a pos-graduação inclui ofertas aos vendedores ou apenas recolha de preços?

                                        é que, experiência própria, em carros deste estilo, o preço pelo que os carros são vendidos é bastante baixo do que é pedido.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Há uma fórmula simples para perceber se um carro desvaloriza abaixo ou acima da média.

                                          O "normal" é em cada 4 anos os carros passarem para metade do valor.

                                          Aqueles em que após 4 anos o preço é superior desvalorizam pouco e os que após quatro anos se vendem por menos de metade do valor desvalorizam muito.

                                          Os porsches desvalorizam pouco genericamente, bem como os diesel premium.

                                          Os coreanos e volvos, Alfas, etc a gasolina desvalorizam muito

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Andas a ficar radical

                                            trocaste o Accord por um A4 ? que tal ? gostas do Audi ? conta lá isso, que me passou ao lado
                                            Não se trata de ser radical , trata-se de ter uma noção dos custos.

                                            Um carro desses paga uma loucura de selo, cada vez que pede manutenção é a doer, desde óleo (que leva muito) a pneus, velas (muitas), etc.

                                            Digamos que mesmo que o carro fosse barato na aquisição, teria custos elevados e mesmo podendo sustentá-los (porque até ando pouco) seria um desperdício de dinheiro segundo a minha forma de estar na vida.


                                            Offtopic:
                                            Eu não falei muito no A4, só na venda do accord. Podes ler sobre a venda e opinião do carro/negócio aqui. Foi um excelente negócio na venda do accord e na compra da audi, que era a única maneira de o fazer.

                                            Descontando o entusiasmo natural inicial, estou super-satisfeito.
                                            Tem uma qualidade de acabamentos superior, um handling muito superior, ouve-se mais o motor (natural) mas menos a estrada, uma resposta fantástica em 6ª a 100 km/h e consumos fabulosos.
                                            Neste momento tenho a opinião que vale cada cêntimo que pedem por eles, apesar de ser rídiculo um carro daqueles ter o apoio de braço frontal como extra (por exemplo).

                                            Ainda pensei em fazer um DB, mas calculei que tivesse pouco interesse, por isso fiquei quieto

                                            Estou convertido !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Há uma fórmula simples para perceber se um carro desvaloriza abaixo ou acima da média.

                                              O "normal" é em cada 4 anos os carros passarem para metade do valor.

                                              Aqueles em que após 4 anos o preço é superior desvalorizam pouco e os que após quatro anos se vendem por menos de metade do valor desvalorizam muito.

                                              Os porsches desvalorizam pouco genericamente, bem como os diesel premium.

                                              Os coreanos e volvos, Alfas, etc a gasolina desvalorizam muito
                                              Exacto, posso dar o meu exemplo.

                                              O accord 2.0 (otto) custava em novo 34.000 euros (com caixa auto).
                                              2 anos e meio depois um stand dava 15.500 euros por ele (no máximo).

                                              Ou seja, desvalorizava 54% em dois anos e meio. É claro que os preços de venda eram diferentes, mas ainda assim com um bom preço era difícil de vender (só possível aos fans da marca que andassem poucos kms).

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                O ser novo ou não não quer dizer nada.
                                                Nos meus últimos 3 carros comprei usado podendo comprar outra coisa nova.
                                                Só que a desvalorização dos primeiros 3 anos é uma loucura, e eu prefiro que alguém suporte essa desvalorização e eu suportar a restante.

                                                Para ajudar o meu único carro comprado novo deu chatices e nunca as consegui resolver.

                                                Acredito que haja muita gente com possibilidades a pensar do mesmo modo.

                                                Agora o facto é que um carro a gasolina de 4 litros nunca é um carro barato de sustentar, mesmo que se meta a GPL, e é por isso que eles são vendidos por tostões e mesmo assim é o cabo dos trabalhos para os conseguir vender.

                                                Se me propusessem o carro em questão por 20.000 euros, eu não o queria.
                                                A ideia do novo, é que por 50k€ compras de facto um belissimo carro novo.
                                                Foi isso que quiz reforçar, ou não concordas ?

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                                                  #84
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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                    A ideia do novo, é que por 50k€ compras de facto um belissimo carro novo.
                                                    Foi isso que quiz reforçar, ou não concordas ?
                                                    Sim concordo, sem dúvida.

                                                    Mas nota, há pessoas que não ligam muito aos novos. Eu sou uma dessas pessoas.

                                                    Imagina que vais gastar 24.000 euros.

                                                    Podes comprar um C4 novo ou uma A4 com 3 anos (nacional) e relativamente poucos kms.
                                                    Para além de o A4 não ter comparação com um C4, ao fim de 3 anos o C4 desvalorizou muito mais do que o A4. Aliás, o carro novo perde uma loucura de dinheiro ao sair do stand, o A4 comprado a particular pode não perder nenhum ou valores na casa dos 250 euros *.

                                                    Não sou contra os carros novos, apenas refiro que a minha opção não é essa, e como eu há muitas pessoas.
                                                    O preço a pagar por um carro novo é muito alto face às garantias reais que se tem, porque quando acontecem coisas como num touareg que anda por aqui (e já me aconteceu num novo) fica-se a pensar qual foi a real vantagem de comprar novo...

                                                    Mas reforço que é uma opinião pessoal que pode ser (e será de certeza) contrária à de muitas pessoas.

                                                    Nota: Usei o C4 como exemplo porque ando com um, podia ser outro carro qualquer.

                                                    * Este seria o valor que eu perderia se entregasse o carro que comprei há uma semana e meia se o entregasse a stand. A vender em leilão seria fácil ganhar dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Se calhar porque são carros de segmentos diferentes..

                                                      X3 2.0d e XC90 V8...tudo a ver

                                                      Lógica da batata...(nem vou falar dos perfis traçados para quem compra um carro destes novos...ai então uiii tanta dor...)
                                                      O X3 foi o primeiro exemplo que encontrei!

                                                      Sei bem que são coisas diferentes, é que por 50k€ já se encontram coisas muito interessantes e novas. E o V8 é muito lindo nas revistas, pergunto-me quantas pessoas podem manter uma coisa dessas sem stress, seguramente que não é a maioria!

                                                      Se há quem já se queixe dos consumos de alguns jipes diesel de alta cilindrada

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Offtopic:
                                                        Eu não falei muito no A4, só na venda do accord. Podes ler sobre a venda e opinião do carro/negócio aqui. Foi um excelente negócio na venda do accord e na compra da audi, que era a única maneira de o fazer.

                                                        Descontando o entusiasmo natural inicial, estou super-satisfeito.
                                                        Tem uma qualidade de acabamentos superior, um handling muito superior, ouve-se mais o motor (natural) mas menos a estrada, uma resposta fantástica em 6ª a 100 km/h e consumos fabulosos.
                                                        Neste momento tenho a opinião que vale cada cêntimo que pedem por eles, apesar de ser rídiculo um carro daqueles ter o apoio de braço frontal como extra (por exemplo).

                                                        Ainda pensei em fazer um DB, mas calculei que tivesse pouco interesse, por isso fiquei quieto

                                                        Estou convertido !
                                                        Ainda bem que estás satisfeito.

                                                        Conheço bem esse carro, convivo de perto frequentemente com um. É um excelente estradista, económico e capaz de ritmos muito bons sem esforço nenhum.

                                                        Espero que tenhas sorte e acho engraçado que reconheças que é um produto genericamente melhor que o Accord

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Ainda bem que estás satisfeito.

                                                          Conheço bem esse carro, convivo de perto frequentemente com um. É um excelente estradista, económico e capaz de ritmos muito bons sem esforço nenhum.

                                                          Espero que tenhas sorte e acho engraçado que reconheças que é um produto genericamente melhor que o Accord
                                                          Obrigado.

                                                          Eu gosto da Honda como bem sabes, mas não tenho palas nos olhos .
                                                          Eu continuo a dizer que confiava mais no accord do que neste (fiabilidade - espero estar enganado ), mas desde que este não dê problemas grandes (ou muitos), vou-lhe perdoar pelo gozo que dá no resto.
                                                          Claro que alguém irá dizer que é só status, mas enfim...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Obrigado.

                                                            Eu gosto da Honda como bem sabes, mas não tenho palas nos olhos .
                                                            Eu continuo a dizer que confiava mais no accord do que neste (fiabilidade - espero estar enganado ), mas desde que este não dê problemas grandes (ou muitos), vou-lhe perdoar pelo gozo que dá no resto.
                                                            Claro que alguém irá dizer que é só status, mas enfim...
                                                            Eu também gosto de hondas. Acho é que muitas vezes os exageros daqui do fórum acabam por criar uma imagem menos positiva.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu também gosto de hondas.
                                                              brincalhão

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