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TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)

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    #31
    citação:Originalmente colocada por corsa

    Antes de mais os meus parabéns a quem abriu este tópico.
    Aqui sim, fala-se de CARROS, e não de outras coisas (status e afins)!.
    Sempre gostei muito da SAAB, e dou como exemplo modelos como o 9000 ou 9.5. Então as versões AERO
    Os interiores também são fabulosos.
    "Pena" não ser uma marca mais "comercial", ou seja mais conhecida. Mas talvez seja isso que acabe por lhe dar um ar inconfundivel.
    não é mais conhecida porque quem não tem um destes símbolos no capôt:

    tem carros que "são feios, mal construídos, etc, etc.." (veja-se o tópico do fiat croma)[8] é triste mas é verdade..[xx(]

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      #32
      a saab é outra que merecia melhor sorte.
      uma marca sempre pronta a inovar e a mostrar caminhos alternativos, mas infelizmente apenas convenceu alguns. E agora na GM, pra mim a Saab já está morta!
      Only the good die young!!!

      Comentário


        #33
        E depois criam-se mitos... Não sei como, vira-se uma colega minha noutro dia pra mim: "É verdade que os SAAB são os carros mais caros do mercado? É que disseram-me isso..."

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por c r a s h

          a saab é outra que merecia melhor sorte.
          uma marca sempre pronta a inovar e a mostrar caminhos alternativos, mas infelizmente apenas convenceu alguns. E agora na GM, pra mim a Saab já está morta!
          Only the good die young!!!
          não está morta mas já faltou mais. em 2008 chegam o 9-3, 9-5 totalmente novos, pode ser que a coisa se componha..

          Comentário


            #35
            mais uma espia do restyling do 9-5
            o)]
            o que é que andam a fazer?[)]

            Comentário


              #36

              da frente ainda não tenho, mas já não demora muito. que acham?

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                #37
                já agora, o saab 4 milhoes

                [^]

                Comentário


                  #38
                  Acho mal, demasiado asiática
                  Um misto de avensis, corolla e primera de gerações anteriores

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por c r a s h

                    a saab é outra que merecia melhor sorte.
                    uma marca sempre pronta a inovar e a mostrar caminhos alternativos, mas infelizmente apenas convenceu alguns. E agora na GM, pra mim a Saab já está morta!
                    Only the good die young!!!
                    Eu vejo as coisas de maneira diferente. Se a GM nao tivesse arriscado e investido na Saab, esta agora estaria morta so aos teus olhos como aos olhos de todos, seria apenas mais uma a desaparecer nos ultimos anos.

                    Ainda agora esta a ser dificil sobreviver apesar de todo o capital injectado pela GM. E que a Saab era uma marca de nicho , com produtos com uma personalidade e caracteristicas especiais que tinha um pequeno grupo de seguidores.


                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #40
                      Segundo noticia da «Automotive News» a subaru esta a pensar em lançar um pequeno MPV de 7
                      lugares, que pode dar origem a um modelo gemeo com o simbolo SAAB.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por puma

                        Segundo noticia da «Automotive News» a subaru esta a pensar em lançar um pequeno MPV de 7
                        lugares, que pode dar origem a um modelo gemeo com o simbolo SAAB.
                        MPV ou SUV? tenho ideia que a subaru já lançou o tal veículo nos eua (B9 tribeca) e que está aser adaptado pela saab, de modo a poder ter motores diesel, era para ser apresentado este ano mas foi adiado porque estão a ter dificuldades em adapta-lo.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Prelude

                          citação:Originalmente colocada por c r a s h

                          a saab é outra que merecia melhor sorte.
                          uma marca sempre pronta a inovar e a mostrar caminhos alternativos, mas infelizmente apenas convenceu alguns. E agora na GM, pra mim a Saab já está morta!
                          Only the good die young!!!
                          Eu vejo as coisas de maneira diferente. Se a GM nao tivesse arriscado e investido na Saab, esta agora estaria morta so aos teus olhos como aos olhos de todos, seria apenas mais uma a desaparecer nos ultimos anos.

                          Ainda agora esta a ser dificil sobreviver apesar de todo o capital injectado pela GM. E que a Saab era uma marca de nicho , com produtos com uma personalidade e caracteristicas especiais que tinha um pequeno grupo de seguidores.


                          Cumprimentos
                          Sim, se a GM não tivesse pegado na Saab, ela desapareceria.
                          O problema é ter sido a GM a pegar na Saab.
                          O resultado:
                          Saabaru
                          E SUV americano com simbolo Saab!

                          lá se foi a dignidade! A Saab, como marca, merecia melhor sorte

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por pedrot16

                            citação:Originalmente colocada por puma

                            Segundo noticia da «Automotive News» a subaru esta a pensar em lançar um pequeno MPV de 7
                            lugares, que pode dar origem a um modelo gemeo com o simbolo SAAB.
                            MPV ou SUV? tenho ideia que a subaru já lançou o tal veículo nos eua (B9 tribeca) e que está aser adaptado pela saab, de modo a poder ter motores diesel, era para ser apresentado este ano mas foi adiado porque estão a ter dificuldades em adapta-lo.

                            A noticia (autohoje.com) fala em MPV não tem nada a ver com o SUV SAAB baseado no B9 Tribeca

                            Comentário


                              #44
                              Mais umas fotos do NOVO SAAB 9-5




                              Comentário


                                #45



                                supostamente são da versão aero, mas não se sabe se são shops ou não

                                Comentário


                                  #46
                                  Se for assim, fica muito feio [xx(]

                                  Comentário


                                    #47
                                    HORRÍVEL!! que desilusão!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por puma

                                      citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                      citação:Originalmente colocada por puma

                                      Segundo noticia da «Automotive News» a subaru esta a pensar em lançar um pequeno MPV de 7
                                      lugares, que pode dar origem a um modelo gemeo com o simbolo SAAB.
                                      MPV ou SUV? tenho ideia que a subaru já lançou o tal veículo nos eua (B9 tribeca) e que está aser adaptado pela saab, de modo a poder ter motores diesel, era para ser apresentado este ano mas foi adiado porque estão a ter dificuldades em adapta-lo.

                                      A noticia (autohoje.com) fala em MPV não tem nada a ver com o SUV SAAB baseado no B9 Tribeca

                                      é isso;)
                                      mas pelos vistos vai ser outro monstro americano com grelha saab do género do que foi feito com o 9-7x
                                      -----------------------------------------
                                      Minivans Into its Future Line
                                      Date Posted 06-23-2005

                                      DETROIT — General Motors' new Lambda architecture will be used for future crossover vehicles as well as a couple of minivans, supplier sources have told Inside Line.

                                      At the moment, successors to the current Chevrolet Uplander and Saturn Relay minivans are the only Lambda-based minivans in the pipeline for 2009. Suppliers say the Pontiac Montana and the Buick Terraza will be phased out of production before the end of the decade.

                                      The new Lambda-based crossovers will be sold by GMC and Saturn, beginning in model-year 2007. A Saab 9-8X should arrive in 2008, along with a Buick patterned after the Centieme concept, which replaces Rendezvous.

                                      The Lambda architecture accommodates both V6 and V8 engines. Lambda-based CUVs will feature hinged rear doors, and the next-generation Uplander gets sliding rear doors.

                                      The midsize Theta platform, which now underpins the Saturn Vue and the Chevrolet Equinox, will be greatly expanded over the next four years with a smaller, lower-priced variant and a premium derivative.

                                      The next Theta-based product is the new 2006 Pontiac Torrent. Replacements for the Vue, the Equinox and the Torrent are coming in 2010.

                                      Chevrolet and Saturn are planning to add smaller, cheaper five-passenger Theta spinoffs in 2008. The compact four-doors would be aimed at new competitors from Chrysler and Ford as well as such recent Asian entries as the Hyundai Tucson.

                                      What this means to you: Traditional minivan buyers will have less to choose from among the GM divisions, but will have a number of options when it comes to small sport-utilities and car-based crossovers.


                                      -------------------------

                                      Comentário


                                        #49
                                        também acho que está mal, resta esperar para ver se são photoshops ou não..[|)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          uma shop do 9-8x de que o puma falou:

                                          Comentário


                                            #51

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas notícias!!![:X][:X][^]entrevista com o presidente da Saab USA:

                                              His New Job? To "Invigorate a Renaissance Within Saab"
                                              By: Anita Lienert

                                              Date Posted 07-18-2005

                                              Jay Spenchian, 46, named general manager of Saab Cars USA April 1, says his task is to "invigorate a renaissance within Saab." He presides over the General Motors Swedish brand during its biggest launch year ever, including the debut of its new 9-7X, the brand's first SUV. Spenchian joined GM in 1998, holding a variety of positions with Cadillac, including marketing director for the CTS, XLR and SRX, and Escalade brand manager. Prior to joining GM, Spenchian held brand management positions with The Pillsbury Company, Sara Lee Corporation, H.J. Heinz Company and PepsiCo Inc. He has a bachelor's degree and an MBA from Michigan State University. He was interviewed for Inside Line by Anita Lienert at the media launch of the 2006 Saab 9-7X in Quebec City, Quebec.

                                              Word is Saab could get as many as seven new products. What's the plan for the next year or two and beyond that?
                                              The 2006 9-7X, the medium-lux utility, and the 9-3 SportCombi, a wagon in the late fall as an '06 model. We have the 9-5 midcycle enhancement — exterior and interior changes, pretty significant from a visual standpoint. A lot of the same cues that are in the 9-3.

                                              Any powertrain changes in the 9-5?
                                              No. We're pretty happy with the powertrain. We'll have 260 horsepower at the top end on the Aero.

                                              Is there a successor to the 9-5 in the pipeline?
                                              There's a pretty strong successor in the pipeline off the global Epsilon platform. We are working on that right now.

                                              When could we see that?
                                              In the next three to four years.

                                              As a 2008 model?
                                              2008 or a little bit further out than that.

                                              Can you tell me anything else?
                                              We're looking at all-wheel drive as an addition…even though it's a shared platform [with the Cadillac BLS], it will be uniquely Saab.

                                              What else are you adding to the portfolio?
                                              The V6 engine, the 2.8 turbo that's being added to the 9-3 lineup across the board. That will be in the fall in conjunction with the launch of the SportCombi and the new 9-3 offerings, the convertible and the sedan. The Aero version will have 250 horsepower in a V6.

                                              Beyond that?
                                              The next year, we've talked about looking for a three-row vehicle in the utility area and also looking at another utility in the entry-level space, in the 9-3 space — an X3 fighter. That probably takes us out four to five years.

                                              By 2010, what will Saab's portfolio look like?
                                              It will look pretty strong because you'll have entries in all the major growth segments and then you'll have refreshes, totally new vehicles in two of the primary segments. With the addition of all-wheel drive and possibly some other potential engine choices we're evaluating, we'll have all the bases covered.

                                              Are you trying for all-wheel drive across the entire lineup?
                                              The goal is to do that if we can.

                                              What's the time frame?
                                              Four to five years out.

                                              Is that one of the major goals?
                                              It's one of the requests we've made. The folks in Sweden see the need for it, too. It's a good fit with the brand.

                                              When will you publicly unveil the new 9-6X crossover based on the Subaru B9 Tribeca?
                                              Not determined yet. Right now, we've made some requests from the folks helping us with the 9-6 about making sure we have the proper differentiation and the things that will make it uniquely Saab.

                                              When is the earliest it could go on sale?
                                              Probably spring of '06 — the earliest. Any later than spring puts you into the '07 model year.

                                              Will the 9-4X crossover that's supposed to come off the Theta platform have more SUV cues, like the Chevy Equinox or will it be more of a tall wagon like the Saturn Vue?
                                              Ours has an aggressive look. It would be competing head-to-head with the X3. It would be an aggressive wagon, but a little bit lower than a normal SUV. But it would have an SUV-like look. It would be like the Equinox, but sportier-looking.

                                              Do you need the 9-4X in the lineup?
                                              We definitely need it. If you look at the affluent lifestyles, people want versatility. They want packages where it's fun to drive — if they give up their sport sedan. The price point would allow younger families to get a chance to experience Saab.

                                              So there is a 9-4X in the pipeline?
                                              We are evaluating that segment for sure — it's pretty safe to say.

                                              What is the time frame on the 9-4X?
                                              Within four years.

                                              By calendar year 2009?
                                              Yes, calendar year '09, as a model year '10.

                                              Isn't the 9-7X due to be replaced in about two years?
                                              If this vehicle goes like we think it goes, there's a lot of us talking about how to extend its life. Potentially, the 9-6 and a 9-7 could coexist.

                                              Why didn't you just wait until the Lambda-based 9-7 was ready for production?
                                              We looked at it and thought this could make a very credible entry and pick up volume that we've lost. Thirty percent of Saab buyers leave the franchise because there's no SUV. And 40 percent have a different SUV.

                                              What's the plan for the next-generation 9-2X, which was a modestly refashioned version of the Subaru WRX?
                                              We are in the process of talking about that. All of us would agree that we'd like to maximize the differentiation. So, there's a desire to continue the relationship.

                                              What's the time frame?
                                              Nothing official yet. We've got a commitment for the 2006 model to continue. We've got it to a steady state now — a regular volume. The major change is all part of ongoing negotiations. It's an attractive segment. If possible, we'd like to improve on the differentiation.

                                              Will the new one come from Japan or North America?
                                              I don't know.

                                              Saab lovers have been hoping for a modern-day successor to the old Sonett sports car. Is there something like that in the plan?
                                              Possibly. Maybe as one of our upcoming concepts. We may test the waters. But nothing firm for production.

                                              Would it be called a Sonett, and is that a good name?
                                              We haven't decided. Globally, [the name] might be. There's a familiarity with Saab loyalists. I'm not sure what it says to somebody in the U.S.

                                              When is the earliest that we could see that concept?
                                              It won't be this year. I guess the earliest is our next concept car — not for the '06 auto show circuit, but maybe beyond that.

                                              When production of the 9-3X moves to Russelsheim, Germany, will there be any Saab vehicles produced in Sweden after 2009?
                                              Yes. There will still be Saab vehicles produced there. 2009-2011, we'd still be making Saabs there.

                                              Is it important to build Saabs out of Sweden?
                                              It's important to build Saab vehicles with Saab character. When you use global platforms, you need to be distinctive and true to the brand character.


                                              [^][^][^]

                                              resumindo:D:
                                              -restyling profundo do 9-5 este ano.
                                              -novo 9-5 entre 2008-2009 com AWD
                                              -9-4x para competir com o BMW X3 lá para 2008-2009
                                              -novo Sonett, primeiro protótipo em 2006
                                              -9-6x em 2006
                                              -novo 9-2
                                              [^][^][^][^]

                                              Comentário


                                                #53
                                                mais uma foto

                                                Comentário


                                                  #54








                                                  Eles tentaram dar-lhe o carisma saab até no interior (as imagens procuram até focar isso)...mas julgo que o objectivo foi moderadamente conseguido. Tem ares de americano (obviamente)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    iss911 o 9-7x à primeira vista até parece um saab, sim senhor, mas algumas das características tipicas estão lá, mas não funcionam! por exemplo o tablier tem a forma típica de um saab, mas se reparares bem, a disposição dos comandos não tem nada, mas mesmo nada a ver, não é ergonómica como deveria ser num saab, ou os motores que de saab não têm mesmo nada...fica aqui o catálogo do 9-7x: http://www.saabcentral.com/~viscouse...hure_index.htm
                                                    mas tem de ser.. as vendas da saab têm vindo a cair nos EUA e a GM tinha de fazer qualquer coisa rapidamente, e o facto é que o 9-7x se está a portar muito bem
                                                    compara as vendas na época do 900/9000 com as actuais (9-3 / 9-5)



                                                    já agora a review da 9-3 2.8T sport wagon na top gear:
                                                    http://www.topgear.com/drives/D9/B7/...sts/26/01.html
                                                    [B)]
                                                    gostei da conclusão final

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Exacto! NO tablier dá para perceber bem que os comando foram lá colocados "à papo-seco". As linhas típicas do tablier da saab estão lá mas não funcionam, não têm ergonomia! Foi um modelo feito à pressa...na Europa nã convinha muito porem-no à venda! Tal como o Subaru 9-2X ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A 9-3 2.8T sportwagon (não era para ser sporthach?) é brutalística! Tem um ar super possante e gosto dos farolíns traseiros assim!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por lss911

                                                          Exacto! NO tablier dá para perceber bem que os comando foram lá colocados "à papo-seco". As linhas típicas do tablier da saab estão lá mas não funcionam, não têm ergonomia! Foi um modelo feito à pressa...na Europa nã convinha muito porem-no à venda! Tal como o Subaru 9-2X ;)
                                                          felizmente estes dois não vão sair da américa, aliás, o 9-2x já não vai durar muito, está a ser um fracasso completo que é para a GM abrir os olhos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Uma marca que merecia melhor sorte.

                                                            Gosto muito dos 9-3 e 9-5, apenas não aprecio os interiores nomeadamente

                                                            a consola central.

                                                            Tive uma vizinha que teve um 900, salvo erro, turbo-diesel. Belo carro.

                                                            Boa Sorte com o tópico.



                                                            Cpts e Viagens Seguras;).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por lss911

                                                              A 9-3 2.8T sportwagon (não era para ser sporthach?) é brutalística! Tem um ar super possante e gosto dos farolíns traseiros assim!
                                                              depende do país, aqui em portugal é sporthatch como disseste;) na grã-bertanha é sportwagon..

                                                              no princípio não gostava dos farois, mas agora...[B)][B)]

                                                              http://www.saab.com/main/GLOBAL/en/m...ON/index.shtml tá porreira[B)][B)]

                                                              Comentário

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