Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apetece-me perder o tino e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Em vez de vires aqui criticar quem achas que está melhor que tu, talvez fosse boa ideia procurares outro emprego, de preferência fora da Função Pública.
    e quem é que disse que sou FP?!

    Comentário


      #32
      Realmente é preciso avaliar as necessidades do carro de fim de semana.


      Outra informação importante é qual o carro de serviço que vais ter para se fazer uma boa sintonia entre ambos os carros

      Comentário


        #33
        Obrigado pelas sugestões. A "biatura" de serviço vai ser um Opel Corsa 1.3CDTI.

        Quanto ao carro, pretendo vir a gastar cerca de 5000€. Já percebi que isso é curto para o Del Sol, mas daqui a um ano logo se vê se não mudo de ideias.

        O E30 cativa-me mesmo muito e só mesmo o preço das peças me faz hesitar por este em vez de um CRX ou mesmo um Civic VTi. O VTi tem a desvantagem de, a meu ver, haver muitos completamente assassinados e os roubos. Uma colega minha tem um Civic VTi que era do pai dela e outro dia, ao chegar a casa, reparou nuns gunas a "galar-lhe" o carro e um deles a dizer baixinho "o VTi é daquela loira". Resultado, foi hoje montar um alarme no carro!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Obrigado pelas sugestões. A "biatura" de serviço vai ser um Opel Corsa 1.3CDTI.

          Quanto ao carro, pretendo vir a gastar cerca de 5000€. Já percebi que isso é curto para o Del Sol, mas daqui a um ano logo se vê se não mudo de ideias.

          O E30 cativa-me mesmo muito e só mesmo o preço das peças me faz hesitar por este em vez de um CRX ou mesmo um Civic VTi. O VTi tem a desvantagem de, a meu ver, haver muitos completamente assassinados e os roubos. Uma colega minha tem um Civic VTi que era do pai dela e outro dia, ao chegar a casa, reparou nuns gunas a "galar-lhe" o carro e um deles a dizer baixinho "o VTi é daquela loira". Resultado, foi hoje montar um alarme no carro!



          Será tão caro as peças do E30?

          A BMW Actualmente está muito barata (nos carros novos). serão os antigos mais caros de manter, mesmo que seja com material da concorrência?


          Quanto ao Civic é realmente um carro muito sujeito a roubos ou a maus-tratos

          Comentário


            #35
            Luís, quanto dás pelo meu?


            olha, sinceramente acho que tens de abrir horizontes... com 5000€ arranjam-se coisas jeitosas...
            mas agora estas a falar em vti? vti é um carro de familia com um motor "despachado"... vaa
            mas acho que com 5000€ arranjas um carro que te proporcione mais fun que um civic vti... digo eu...

            tens que definir duma vez por todas o que queres e para que queres


            cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
              Luís, quanto dás pelo meu?


              olha, sinceramente acho que tens de abrir horizontes... com 5000€ arranjam-se coisas jeitosas...
              mas agora estas a falar em vti? vti é um carro de familia com um motor "despachado"... vaa
              mas acho que com 5000€ arranjas um carro que te proporcione mais fun que um civic vti... digo eu...

              tens que definir duma vez por todas o que queres e para que queres


              cumps
              E qual é o problema?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                E qual é o problema?
                não há problema nenhum, mas pensei que tavas a falar de fun cars

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  Obrigado pelas sugestões. A "biatura" de serviço vai ser um Opel Corsa 1.3CDTI.

                  Quanto ao carro, pretendo vir a gastar cerca de 5000€. Já percebi que isso é curto para o Del Sol, mas daqui a um ano logo se vê se não mudo de ideias.

                  O E30 cativa-me mesmo muito e só mesmo o preço das peças me faz hesitar por este em vez de um CRX ou mesmo um Civic VTi. O VTi tem a desvantagem de, a meu ver, haver muitos completamente assassinados e os roubos. Uma colega minha tem um Civic VTi que era do pai dela e outro dia, ao chegar a casa, reparou nuns gunas a "galar-lhe" o carro e um deles a dizer baixinho "o VTi é daquela loira". Resultado, foi hoje montar um alarme no carro!
                  Com 5.000€ podes ir buscar um E36, e até um 325i.. que se tivesse com o teu dilema dentro desses valores era o que escolhia.

                  Mas se é mesmo um E30 que queres, ia sem dúvida para o 318is, não é excessivamente valorizado como o 320is, e é bastante divertido. Costumam vir com extras interessantes, como bancos desportivos, kit's M estéticos e suspensões... enfim... very good.

                  O 318i não te aconselho se é para te divertires, o motor não tem potência suficiente em relação ao peso que permita provocar a traseira com facilidade. Dá para fazer, mas...

                  Peças para o E30 não são nada caras, já tive um.

                  O Civic não te dou opinião porque não tenho conhecimentos para isso.

                  Comentário


                    #39
                    Aliás... preços das peças de carros japoneses são sempre upa upa... se tás a comparar com o BMW...a balança pende a favor do BMW

                    Comentário


                      #40
                      Um E30 318is interessante:



                      Comentário


                        #41
                        é complicado arranjá-los nas condições em que o da foto se apresenta...

                        os carros antigos são sempre casos bicudos... lol

                        Comentário


                          #42
                          Tas a falar deste:

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho um 318i E30 e um 1.8VTI...e apesar de o 318i ser RWD não é mais divertido que o Honda...é muito pouca potencia po carro que é. O meu é de 105cv e existe a verão de 115, mas a diferença não é assim tanta. São pastelões a arrancar e não penses que atravessar aquilo po drift é de kker maneira, não teem muita força...145nm. Qualquer coisa abaixo de um 318is ou de um 320i e vais ficar desiludido. E em termo de fiabilidade não chega nem de longe perto dos honda.Mas o meu 318i cabrio TC tá a ser todo restaurado e vai ser um carro de passeio. Mas por outro lado é mais facil apanhares um 318i todo de origem e em condições do que um CRX/VTI.

                            Já alguem aí falou no MX-5, acho que é uma boa escolha e super racional. Pode ser a versão de 115cv mas o seu baixo peso é um forte aliado ao prazer de condução.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                              Obrigado pelas sugestões. A "biatura" de serviço vai ser um Opel Corsa 1.3CDTI.

                              Quanto ao carro, pretendo vir a gastar cerca de 5000€. Já percebi que isso é curto para o Del Sol, mas daqui a um ano logo se vê se não mudo de ideias.

                              O E30 cativa-me mesmo muito e só mesmo o preço das peças me faz hesitar por este em vez de um CRX ou mesmo um Civic VTi. O VTi tem a desvantagem de, a meu ver, haver muitos completamente assassinados e os roubos. Uma colega minha tem um Civic VTi que era do pai dela e outro dia, ao chegar a casa, reparou nuns gunas a "galar-lhe" o carro e um deles a dizer baixinho "o VTi é daquela loira". Resultado, foi hoje montar um alarme no carro!

                              epah este passa um bocadito, mas o tipo aceita outro carro para troca! mesmo de valor inferior...

                              http://www.aie.pt/iusados.asp?%5Bqual?%5D=18531

                              Comentário


                                #45
                                Eu só tenho experiência de conduzir 1 E30 c/o motor do 325tds (E36) e posso dizer...

                                É mmo divertido de conduzir!
                                Mmo já tendo 20anos, estimado mas num estado de conservação q já ñ é o ideal, entendo perfeitamente pq é q os donos ñ o trocam, nem vendem nem entregam p/abate... Vai ficar p/clássico na certa! (e as pessoas em questão já tem 1 Jaguar antigo de colecção, têm gosto em clássicos...)

                                O Honda parece-me 1 carro + "comum", a ñ ser realmente o Del Sol... Perdoem-me os aficcionados!

                                Comentário


                                  #46
                                  Gosto muito do Del Sol, desde de novo sempre achei o aspecto do carro brutal.

                                  Caso não fosse possível este, um E30 mas cabrio, até podia ser o 316i, é outro carro que acho que tem um certo carisma.
                                  Se conseguires encontrar um com uma motorização melhor, então nem hesitava.

                                  Um mx-5 também é uma boa opção...

                                  Comentário


                                    #47
                                    tenho a nítida sensação que a maioria nunca andou num Del Sol

                                    por alguma razão é um carro imensamente valorizado, principalmente o VTI

                                    aconselho a experimentarem!

                                    compreendo que um MX-5 tenha alguns parâmetros que o definem como fun car, mas o Del Sol tem tb alguns argumentos a seu favor!

                                    Comentário


                                      #48
                                      5000 euros? Gostas mesmo muito do E30? Então deixa os Honda de parte.

                                      Não te assustes com o que se diz dos BMW e da manutenção. Peças caras? Depende, se calhar até na marca terias surpresas agradáveis. Certas coisas são mais caras porque são mais raras, mas arranja-se bastante material a bom preço cá fora. Mas efectivamente, para um E30 convêm ter sempre uns trocozitos de lado, principalmente se fores perfeccionista. Já não são carros novos, não é, e como qualquer usado, podem esconder algumas surpresas menos boas.

                                      Tu no E30 tens várias escolhas. Eu eliminava logo o 316/8i. Com 5000€ já se pode almejar a algo mais. Ficas com dois caminhos:

                                      vais pelo 318is, com um motor bastante moderno para a altura (M42B18, seguiu carreira no E36 318is) IE, DOHC, 16v, correia de distribuição e touches hidráulicas. Tem uma suspensão com diferente taragem de amortecedores, molas mais baixas creio que 1,8mm, barras estabilizadoras mais grossas e alguns tinham LSD.

                                      ou então vais por um 6 em linha que, comparativamente ao 318is, têm muito mais força em baixa rotação e uma suavidade, sonoridade e progressividade que tornaram os 6 em linha BMW famosos. Por outro lado, os chassis são os normais. Acresce a isso o facto de os 6 cilindros serem mais pesados e empurrarem a distribuição de peso ligeiramente mais para a frente, logo são mais propensos ao drift. Nesse campo o 4 cilindros ganha em equilíbrio (é mais gentleman) por ter o peso distribuído mais equitativamente.

                                      mas ainda tens o "caminho escondido" , que é ir sondando o mercado dos E30 e apanhando o melhor negócio. Com a pouca oferta e sua respectiva idade, por vezes o mais importante não é conseguir encontrar o carro que preenche uma lista de requisitos muito extensa, mas encontrar sim aquele carro que está em bom estado e a bom preço.

                                      De qualquer das formas, força no E30. Um carro muito engraçado de se conduzir e bastante sociável ao mesmo tempo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dos referidos, eu escolheria o MX-5!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                          Eu tenho um 318i E30 e um 1.8VTI...e apesar de o 318i ser RWD não é mais divertido que o Honda...é muito pouca potencia po carro que é. O meu é de 105cv e existe a verão de 115, mas a diferença não é assim tanta. São pastelões a arrancar e não penses que atravessar aquilo po drift é de kker maneira, não teem muita força...145nm. Qualquer coisa abaixo de um 318is ou de um 320i e vais ficar desiludido. E em termo de fiabilidade não chega nem de longe perto dos honda.Mas o meu 318i cabrio TC tá a ser todo restaurado e vai ser um carro de passeio. Mas por outro lado é mais facil apanhares um 318i todo de origem e em condições do que um CRX/VTI.

                                          Já alguem aí falou no MX-5, acho que é uma boa escolha e super racional. Pode ser a versão de 115cv mas o seu baixo peso é um forte aliado ao prazer de condução.
                                          A questão fiabilidade, em carros com mais de 15 anos e alguns com mais de 180/250milKms, o Honda só por se chamar Honda, não é mais fiável, depende muito de quem teve o carro, o tratamento que este teve. Por vezes há muito boas surpresas, e pesadelos horriveis.

                                          Não sei se é preconceito meu, mas já tive um CRX Vtec 150cv, com um aspecto espectacular, mas assim que comecei a gastar dinheiro com ele... Parei e passei à frente, muitos carros destes levam com cada esfrega!!!
                                          O preconceito vem de, raramente encontrar alguém que compre um Honda Vtec destes mais espigados, para guardar e estimar, e passear. Normalmente é para andar a rasgar, e em carros com 200000kms, é complicado se não forem feitas as manutenções preconizadas.

                                          Já nos bimmers, para além da faixa etária de quem os compra ser outra, não são carros para corridas, pelo menos não em linha recta!!!!
                                          E já nestes há pessoal que os compra para restaurar e guardar, pelo menos do 318 iS para cima.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            A questão fiabilidade, em carros com mais de 15 anos e alguns com mais de 180/250milKms, o Honda só por se chamar Honda, não é mais fiável, depende muito de quem teve o carro, o tratamento que este teve. Por vezes há muito boas surpresas, e pesadelos horriveis.

                                            Não sei se é preconceito meu, mas já tive um CRX Vtec 150cv, com um aspecto espectacular, mas assim que comecei a gastar dinheiro com ele... Parei e passei à frente, muitos carros destes levam com cada esfrega!!!
                                            O preconceito vem de, raramente encontrar alguém que compre um Honda Vtec destes mais espigados, para guardar e estimar, e passear. Normalmente é para andar a rasgar, e em carros com 200000kms, é complicado se não forem feitas as manutenções preconizadas.

                                            Já nos bimmers, para além da faixa etária de quem os compra ser outra, não são carros para corridas, pelo menos não em linha recta!!!!
                                            E já nestes há pessoal que os compra para restaurar e guardar, pelo menos do 318 iS para cima.

                                            Concordo com o post, e é preciso ter cuidado a comprar um carro destes, talvez mais no Honda.

                                            Quanto ao bmw, acho que nem são carros para corridas em rectas nem em curvas.

                                            Não digo que seja o caso, mas muitas pessoas falam de cor.

                                            Um carro do tamanho e peso do Serie 3 é um carro familiar, e não é por ter RWD que se vão tornar em desportivos.

                                            Facilmente um civic puxa mais o condutor para acelerar numa estrada com curvas do que o BMW, e acho que só quem não conduz carros do segmento do S3 é que não entende isto.

                                            Um carro mais pequeno (e no caso do civic mais baixo) puxa muito mais pelo condutor (mesmo em curvas) do que um 318 ou 320.
                                            Ao ser um carro mais pequeno e leve, torna-se mais ágil no meio de curvas apertadas.

                                            Não me venham falar no M3, porque isso é um bicho diferente, que em nada tem a ver com um vulgar 318/320/325.

                                            São carros familiares com bom comportamento, mas não deixam de ser carros familiares, em que há coisas mais importantes (como o conforto, por exemplo).

                                            Comentário


                                              #52
                                              A questão fiabilidade, em carros com mais de 15 anos e alguns com mais de 180/250milKms, o Honda só por se chamar Honda, não é mais fiável, depende muito de quem teve o carro, o tratamento que este teve. Por vezes há muito boas surpresas, e pesadelos horriveis.

                                              Não sei se é preconceito meu, mas já tive um CRX Vtec 150cv, com um aspecto espectacular, mas assim que comecei a gastar dinheiro com ele... Parei e passei à frente, muitos carros destes levam com cada esfrega!!!
                                              O preconceito vem de, raramente encontrar alguém que compre um Honda Vtec destes mais espigados, para guardar e estimar, e passear. Normalmente é para andar a rasgar, e em carros com 200000kms, é complicado se não forem feitas as manutenções preconizadas.

                                              Já nos bimmers, para além da faixa etária de quem os compra ser outra, não são carros para corridas, pelo menos não em linha recta!!!!
                                              E já nestes há pessoal que os compra para restaurar e guardar, pelo menos do 318 iS para cima.
                                              engraçado que tenho a ideia exactamente ao contrário, acho muito mais fácil identificar problemas num motor Honda do que num BMW...

                                              talvez esse CRX tenha sido logo mal comprado desde o início...

                                              sendo assim o problema foi do comprador e não do carro...

                                              aliás, parecer-me que é bastante redutor dizer que mais vale um BMW com 200000 kms que um Honda...acho que a questão do historial do carro vale tanto para um como para o outro...

                                              essa ideia de que andar depressa no Honda estraga o carro é algo que está para comprovar...
                                              acho que a questão do historial aplica-se a qq carro usado independentemente da marca


                                              e já agora aqui fala-se do CRX DEl Sol VTI que custa de 7500€ para cima, parece-me que já não é qq um que á chega...

                                              é talvez dos modelos Honda destes anos em que o potencial utilizador deve ter médias de idade mais elevada

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                ...

                                                essa ideia de que andar depressa no Honda estraga o carro é algo que está para comprovar...
                                                Já eu diria que está mais que comprovado.
                                                Imagina no mesmo carro um condutor que tem uma condução calma. Chega ali às 3000 rpm e muda de caixa e manda umas aceleradelas ocasionais.

                                                Agora imagina outro que anda sempre a puxar pelo carro.

                                                Mesmo que o desgaste mecanico às 7000 fosse igual às 3000 (o que eu duvido), o que conta é que no final da viagem o motor que andou com mais rotação deu mais voltas, logo tem maior desgaste.

                                                O mesmo se aplica se o carro estiver parado no trânsito - o motor está a rodar (a sofrer desgaste) apesar de o carro estar parado.

                                                Quanto ao facto da condução desportiva gastar mais a mecânica não há dúvidas e não é nenhum ciência dos deuses.

                                                A caixa sofre mais, a embraiagem sofre mais, os apoios de motor, os travões, o motor, etc. Estás a exigir mais de todos os componentes mecânicos, disto ninguém duvide.


                                                acho que a questão do historial aplica-se a qq carro usado independentemente da marca
                                                Aqui acho que não há dúvidas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  engraçado que tenho a ideia exactamente ao contrário, acho muito mais fácil identificar problemas num motor Honda do que num BMW...

                                                  talvez esse CRX tenha sido logo mal comprado desde o início...

                                                  sendo assim o problema foi do comprador e não do carro...

                                                  aliás, parecer-me que é bastante redutor dizer que mais vale um BMW com 200000 kms que um Honda...acho que a questão do historial do carro vale tanto para um como para o outro...

                                                  essa ideia de que andar depressa no Honda estraga o carro é algo que está para comprovar...
                                                  acho que a questão do historial aplica-se a qq carro usado independentemente da marca


                                                  e já agora aqui fala-se do CRX DEl Sol VTI que custa de 7500€ para cima, parece-me que já não é qq um que á chega...

                                                  é talvez dos modelos Honda destes anos em que o potencial utilizador deve ter médias de idade mais elevada
                                                  Não sei se me fiz entender, não disse que mais vale um Bmw a um Honda com 200Kkms, disse e por experiência própria de quem já teve os dois, que à priori, não se pode eleger um mais fiável, depende do tratamento de 18 anos...

                                                  Andar depressa não estraga o carro, mas se não andares em cima dele, com revisões e tudo mais, aquilo não dura, e isto vale para qualquer carro. Se exiges mais da mecânica, é claro que também vais ter de ter outro tipo de cuidados.

                                                  Quanto à questão das idades, referia-me ao Crx Vtec, Civic VTI's, Civic I-vt, and so on, de facto o Crx vti, pode ser também uma boa opção como fun car. Normalmente têm poucos kms e muitos ainda nem "abriram" o Vtec em 15 anos de vida ehehheeeheeheeh, os cotas e as tias que me perdoem!!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já eu diria que está mais que comprovado.
                                                    Imagina no mesmo carro um condutor que tem uma condução calma. Chega ali às 3000 rpm e muda de caixa e manda umas aceleradelas ocasionais.

                                                    Agora imagina outro que anda sempre a puxar pelo carro.

                                                    Mesmo que o desgaste mecanico às 7000 fosse igual às 3000 (o que eu duvido), o que conta é que no final da viagem o motor que andou com mais rotação deu mais voltas, logo tem maior desgaste.

                                                    O mesmo se aplica se o carro estiver parado no trânsito - o motor está a rodar (a sofrer desgaste) apesar de o carro estar parado.

                                                    Quanto ao facto da condução desportiva gastar mais a mecânica não há dúvidas e não é nenhum ciência dos deuses.

                                                    A caixa sofre mais, a embraiagem sofre mais, os apoios de motor, os travões, o motor, etc. Estás a exigir mais de todos os componentes mecânicos, disto ninguém duvide.
                                                    por acaso o que eu queria dizer era:

                                                    "
                                                    essa ideia de que andar depressa no Honda estraga mais o carro que no BMW é algo que está para comprovar..."

                                                    no entanto o que tu dizes e concordo, apenas se aplica se determinados pressupostos forem iguais, por exemplo:

                                                    - a manutenção, reiro um carro que ande normalmente depressa mas com manutenção do que outro que ande mais devagar mas sem manutenção

                                                    - o que será melhor um carro que ande normalmente depressa em ic's e ae's ou outro que ande normalmente mais devagar mas que passa 90% do tempo em cidade?

                                                    isto é, é preciso avaliar cada situação e cada caso!

                                                    tens por exemplo o exemplo do S2000 que já fez mais de 15 TD's e que está impecável...lá está, tem uma manutenção apropriada para o desempenho a que é obrigado a fazer!

                                                    é apenas um exemplo!

                                                    Não sei se me fiz entender, não disse que mais vale um Bmw a um Honda com 200Kkms, disse e por experiência própria de quem já teve os dois, que à priori, não se pode eleger um mais fiável, depende do tratamento de 18 anos...
                                                    não percebi dessa forma, mas sendo assim concordo a 100%!

                                                    e facto o Crx vti, pode ser também uma boa opção como fun car. Normalmente têm poucos kms e muitos ainda nem "abriram" o Vtec em 15 anos de vida ehehheeeheeheeh, os cotas e as tias que me perdoem!!!!
                                                    exacto!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por acaso não sabia que já se arranjam Del Sol VTI a 6000€!!! Já vou ter de arranjar espaço, e adiar o E30 M3 para o fim do ano. Desde que não tenham aquele sistema eléctrico para recolher o tecto, venha um!!!
                                                      Os Crx Vtec 150 a 10000€, é que, vá lá vai!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        por acaso o que eu queria dizer era:

                                                        "
                                                        essa ideia de que andar depressa no Honda estraga mais o carro que no BMW é algo que está para comprovar..."

                                                        no entanto o que tu dizes e concordo, apenas se aplica se determinados pressupostos forem iguais, por exemplo:
                                                        Exacto, concordo e parti desse pressuposto, porque os outros num carro usado são difíceis de saber.

                                                        - a manutenção, reiro um carro que ande normalmente depressa mas com manutenção do que outro que ande mais devagar mas sem manutenção
                                                        Desde que mudes os óleos e filtros, pouca manutenção tens para fazer. Será que há tanta gente a fazer 200.000 kms sem mudar o óleo nem fazer revisões nenhumas ?
                                                        - o que será melhor um carro que ande normalmente depressa em ic's e ae's ou outro que ande normalmente mais devagar mas que passa 90% do tempo em cidade?
                                                        É uma incógnita e só experimentando os carros para tentar avaliar.

                                                        Um carro em AE sofre menos em embraiagem, em apoios de motor, etc.
                                                        Por outro lado, sofre mais desgaste no motor e caixa (ao ires mais depressa aumentas a temperatura de combustão do motor, é um facto, usas os travões de um modo mais intensivo, porque se fores a 160 km/h em AE podes travar pouco, mas quando travas é forte, o que é bom para empenar discos, por exemplo, e ainda tens a desvantagem de ficares com o vidro e a frente do carro todos picados.

                                                        Cada um dos tipos de trajecto tem vantagens e desvantagens, por isso só mesmo experimentando o carro caso a caso.

                                                        Acho que é o mais importante.
                                                        tens por exemplo o exemplo do S2000 que já fez mais de 15 TD's e que está impecável...lá está, tem uma manutenção apropriada para o desempenho a que é obrigado a fazer!

                                                        é apenas um exemplo!
                                                        O meu pai tem um S2000 com 2x.000 kms, tendo tudo de origem sempre com condução cuidada.
                                                        Gostava de o meter ao lado desse que fez 15TD's para comparar. Bastava tirar uma foto aos discos e já tiravas algumas conclusões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O meu pai tem um S2000 com 2x.000 kms, tendo tudo de origem sempre com condução cuidada.
                                                          Gostava de o meter ao lado desse que fez 15TD's para comparar. Bastava tirar uma foto aos discos e já tiravas algumas conclusões.
                                                          não tiravas grandes conclusões porque os discos já não são de origem...

                                                          a única forma de tirar algumas (pouas) conclusões era desmanchar os motores dos dois e verificar os desgastes das peças internas!

                                                          Desde que mudes os óleos e filtros, pouca manutenção tens para fazer. Será que há tanta gente a fazer 200.000 kms sem mudar o óleo nem fazer revisões nenhumas ?
                                                          Citação:
                                                          achas que em 200.000 kms é apenas mudar óleo e filtros??

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            A questão fiabilidade, em carros com mais de 15 anos e alguns com mais de 180/250milKms, o Honda só por se chamar Honda, não é mais fiável, depende muito de quem teve o carro, o tratamento que este teve. Por vezes há muito boas surpresas, e pesadelos horriveis.

                                                            Não sei se é preconceito meu, mas já tive um CRX Vtec 150cv, com um aspecto espectacular, mas assim que comecei a gastar dinheiro com ele... Parei e passei à frente, muitos carros destes levam com cada esfrega!!!
                                                            O preconceito vem de, raramente encontrar alguém que compre um Honda Vtec destes mais espigados, para guardar e estimar, e passear. Normalmente é para andar a rasgar, e em carros com 200000kms, é complicado se não forem feitas as manutenções preconizadas.

                                                            Já nos bimmers, para além da faixa etária de quem os compra ser outra, não são carros para corridas, pelo menos não em linha recta!!!!
                                                            E já nestes há pessoal que os compra para restaurar e guardar, pelo menos do 318 iS para cima.

                                                            Ora bem! Admiro este post pela sua neutralidade e objectividade, coisa que neste fórum, como todos sabemos, é um "bem escasso", infelizmente.

                                                            E os Hondistas, mais uma vez (é a simples constatação de um facto!) são dos mais "cegos" nesta matéria. Tudo bem, parece não haver grandes dúvidas que os motores Honda são motores bastante rotativos, e que para as rotações que atingem, são até bastante duráveis. Mas o que mais me espanta é continuarem a dizer e a pensar que um motor desses faz 200.000 km "sempre a rasgar" e que depois disso "está como novo". E se aparece algum que deu problemas ou está todo "mamado", reagem do tipo: "eh pá, sei lá, isso deve ser um caso único ou então era o dono que era burro e não percebia nada daquilo", etc. Pois eu também tinha um amigo que teve um CRX del sol e aquilo era vê-lo também a ter uma condução desse tipo, a esmifrar mudanças, e a dizer "ui, isto é um abioum, entoum quando o vtec dispára, ui, ui." Pois... estão a ver, né? Cerca de 1 ano depois vendeu-o, e nós perguntámos, espantados, por que o tinha feito. Resposta dele: "Eh pá, aquela m*rda começou a ficar todo escafiado e despachei-o." Hummm... pois... como é que isto é possível??? Se toda a gente sabe que qualquer Honda aguenta uma vida de 200.000 km sempre acima das 7000 rpm, e quanto mais passar desse valor, melhor!
                                                            Meus amigos: porventura estarei a ser um pouco duro e a exagerar um pouco, mas só vos queria colocar uma coisa na cabeça: os motores Honda, tal como quaisquer outros, NÃO FAZEM MILAGRES! Eles não fintam as leis da Física e da Mecânica, não são nada do outro mundo! Têm muitas qualidades, sim, ninguém o nega, mas calma lá! Às vezes é necessário voltar um pouco à Terra!

                                                            Agora a velha questão da "imagem": também podem espernear o que quiserem, mas toda a criança sabe que a um Honda CRX está associada a imagem de street racer, tuner, "rotações-dependente", gajo com boné virado para trás, calças de ganga à boca de sino e brinco na orelha. E contra isto, meus senhores, não adianta lutar, pois é mesmo assim e acabou-se! Se está correcto ou não, é outro assunto, mas onde há fumo, há fogo.
                                                            A imagem dos possuidores de E30, pelo contrário, nada tem a ver. Pessoal selecto, de estratos sociais mais elevados, que estimam e cuidam devidamente o seu carro. É óbvio que nem sempre é assim, do que eu falo é da "imagem social" associada a cada carro, e isso é algo que existe e é bem real, por muito que às vezes nos doa!
                                                            Havendo uma indecisão total entre ambos os carros, apesar de terem carácteres bem distintos, eu recusaria à partida o CRX pela imagem bem mais "chungosa" que lhe está associada!
                                                            Mas isso sou eu!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              eu que por acaso nunca tinha andado com um del sol, tive essa oportunidade esta semana, pois tive o carro 3 dias (uma compra de uma colega e estive a arranjá-lo), é o esi mas mesmo assim dá um gozo tremendo, pois parece um autentico kart, muito curto, muito largo, leve e o motor é muito pujante, tive um civic vti cerca de 8 anos e digo que este crx mesmo com menos cavalos é muito superior em termos de diversão.

                                                              ahh! e custou 3250€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X