E os Hondistas, mais uma vez (é a simples constatação de um facto!) são dos mais "cegos" nesta matéria. Tudo bem, parece não haver grandes dúvidas que os motores Honda são motores bastante rotativos, e que para as rotações que atingem, são até bastante duráveis. Mas o que mais me espanta é continuarem a dizer e a pensar que um motor desses faz 200.000 km "sempre a rasgar" e que depois disso "está como novo". E se aparece algum que deu problemas ou está todo "mamado", reagem do tipo: "eh pá, sei lá, isso deve ser um caso único ou então era o dono que era burro e não percebia nada daquilo", etc. Pois eu também tinha um amigo que teve um CRX del sol e aquilo era vê-lo também a ter uma condução desse tipo, a esmifrar mudanças, e a dizer "ui, isto é um abioum, entoum quando o vtec dispára, ui, ui." Pois... estão a ver, né? Cerca de 1 ano depois vendeu-o, e nós perguntámos, espantados, por que o tinha feito. Resposta dele: "Eh pá, aquela m*rda começou a ficar todo escafiado e despachei-o." Hummm... pois... como é que isto é possível??? Se toda a gente sabe que qualquer Honda aguenta uma vida de 200.000 km sempre acima das 7000 rpm, e quanto mais passar desse valor, melhor!
Meus amigos: porventura estarei a ser um pouco duro e a exagerar um pouco, mas só vos queria colocar uma coisa na cabeça: os motores Honda, tal como quaisquer outros, NÃO FAZEM MILAGRES! Eles não fintam as leis da Física e da Mecânica, não são nada do outro mundo! Têm muitas qualidades, sim, ninguém o nega, mas calma lá! Às vezes é necessário voltar um pouco à Terra!
Meus amigos: porventura estarei a ser um pouco duro e a exagerar um pouco, mas só vos queria colocar uma coisa na cabeça: os motores Honda, tal como quaisquer outros, NÃO FAZEM MILAGRES! Eles não fintam as leis da Física e da Mecânica, não são nada do outro mundo! Têm muitas qualidades, sim, ninguém o nega, mas calma lá! Às vezes é necessário voltar um pouco à Terra!
não disse nada disso...nem parecido...
o que eu quis dizer e mantenho é que se comprares um Honda e ele avariar passado 1000 kms é porque o compras-te mal, já que é fácil identificar motores problemáticos...
Agora a velha questão da "imagem": também podem espernear o que quiserem, mas toda a criança sabe que a um Honda CRX está associada a imagem de street racer, tuner, "rotações-dependente", gajo com boné virado para trás, calças de ganga à boca de sino e brinco na orelha. E contra isto, meus senhores, não adianta lutar, pois é mesmo assim e acabou-se! Se está correcto ou não, é outro assunto, mas onde há fumo, há fogo.
A imagem dos possuidores de E30, pelo contrário, nada tem a ver. Pessoal selecto, de estratos sociais mais elevados, que estimam e cuidam devidamente o seu carro. É óbvio que nem sempre é assim, do que eu falo é da "imagem social" associada a cada carro, e isso é algo que existe e é bem real, por muito que às vezes nos doa!
Havendo uma indecisão total entre ambos os carros, apesar de terem carácteres bem distintos, eu recusaria à partida o CRX pela imagem bem mais "chungosa" que lhe está associada!
A imagem dos possuidores de E30, pelo contrário, nada tem a ver. Pessoal selecto, de estratos sociais mais elevados, que estimam e cuidam devidamente o seu carro. É óbvio que nem sempre é assim, do que eu falo é da "imagem social" associada a cada carro, e isso é algo que existe e é bem real, por muito que às vezes nos doa!
Havendo uma indecisão total entre ambos os carros, apesar de terem carácteres bem distintos, eu recusaria à partida o CRX pela imagem bem mais "chungosa" que lhe está associada!
é claramente mais carro de gaja do que de zé do boné, aliás respondo-te da mesma forma, por mais que e tentem auto convencer e convencer os outros dessa imagem, essa imagem tem mais de real nesse tipo de opiniões do que na realidade
não é por se dizer uma mentira muitas vezes que ela se transforma em verdade!
Comentário