Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apetece-me perder o tino e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    E os Hondistas, mais uma vez (é a simples constatação de um facto!) são dos mais "cegos" nesta matéria. Tudo bem, parece não haver grandes dúvidas que os motores Honda são motores bastante rotativos, e que para as rotações que atingem, são até bastante duráveis. Mas o que mais me espanta é continuarem a dizer e a pensar que um motor desses faz 200.000 km "sempre a rasgar" e que depois disso "está como novo". E se aparece algum que deu problemas ou está todo "mamado", reagem do tipo: "eh pá, sei lá, isso deve ser um caso único ou então era o dono que era burro e não percebia nada daquilo", etc. Pois eu também tinha um amigo que teve um CRX del sol e aquilo era vê-lo também a ter uma condução desse tipo, a esmifrar mudanças, e a dizer "ui, isto é um abioum, entoum quando o vtec dispára, ui, ui." Pois... estão a ver, né? Cerca de 1 ano depois vendeu-o, e nós perguntámos, espantados, por que o tinha feito. Resposta dele: "Eh pá, aquela m*rda começou a ficar todo escafiado e despachei-o." Hummm... pois... como é que isto é possível??? Se toda a gente sabe que qualquer Honda aguenta uma vida de 200.000 km sempre acima das 7000 rpm, e quanto mais passar desse valor, melhor!
    Meus amigos: porventura estarei a ser um pouco duro e a exagerar um pouco, mas só vos queria colocar uma coisa na cabeça: os motores Honda, tal como quaisquer outros, NÃO FAZEM MILAGRES! Eles não fintam as leis da Física e da Mecânica, não são nada do outro mundo! Têm muitas qualidades, sim, ninguém o nega, mas calma lá! Às vezes é necessário voltar um pouco à Terra!
    se isso era para mim, passou-me ao lado

    não disse nada disso...nem parecido...

    o que eu quis dizer e mantenho é que se comprares um Honda e ele avariar passado 1000 kms é porque o compras-te mal, já que é fácil identificar motores problemáticos...

    Agora a velha questão da "imagem": também podem espernear o que quiserem, mas toda a criança sabe que a um Honda CRX está associada a imagem de street racer, tuner, "rotações-dependente", gajo com boné virado para trás, calças de ganga à boca de sino e brinco na orelha. E contra isto, meus senhores, não adianta lutar, pois é mesmo assim e acabou-se! Se está correcto ou não, é outro assunto, mas onde há fumo, há fogo.
    A imagem dos possuidores de E30, pelo contrário, nada tem a ver. Pessoal selecto, de estratos sociais mais elevados, que estimam e cuidam devidamente o seu carro. É óbvio que nem sempre é assim, do que eu falo é da "imagem social" associada a cada carro, e isso é algo que existe e é bem real, por muito que às vezes nos doa!
    Havendo uma indecisão total entre ambos os carros, apesar de terem carácteres bem distintos, eu recusaria à partida o CRX pela imagem bem mais "chungosa" que lhe está associada!
    se é essa a imagem que tens dos utilizadores dos Del Sol apenas tenho a dizer que estás bastante enganado... começa a reparar em quem anda co eles...o mais certo é que em 10 vês 6 mulheres dos 35-50...

    é claramente mais carro de gaja do que de zé do boné, aliás respondo-te da mesma forma, por mais que e tentem auto convencer e convencer os outros dessa imagem, essa imagem tem mais de real nesse tipo de opiniões do que na realidade

    não é por se dizer uma mentira muitas vezes que ela se transforma em verdade!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Concordo com o post, e é preciso ter cuidado a comprar um carro destes, talvez mais no Honda.

      Quanto ao bmw, acho que nem são carros para corridas em rectas nem em curvas.

      Não digo que seja o caso, mas muitas pessoas falam de cor.

      Um carro do tamanho e peso do Serie 3 é um carro familiar, e não é por ter RWD que se vão tornar em desportivos.

      Facilmente um civic puxa mais o condutor para acelerar numa estrada com curvas do que o BMW, e acho que só quem não conduz carros do segmento do S3 é que não entende isto.

      Um carro mais pequeno (e no caso do civic mais baixo) puxa muito mais pelo condutor (mesmo em curvas) do que um 318 ou 320.
      Ao ser um carro mais pequeno e leve, torna-se mais ágil no meio de curvas apertadas.

      Não me venham falar no M3, porque isso é um bicho diferente, que em nada tem a ver com um vulgar 318/320/325.

      São carros familiares com bom comportamento, mas não deixam de ser carros familiares, em que há coisas mais importantes (como o conforto, por exemplo).
      Estás a esquecer-te de duas coisas. 1ª, no caso do 318is, estamos a falar de uma versão com uma vertente assumidamente desportiva. 2ª, o E30 é um carro do tamanho de utilitários actuais, e vem de uma época completamente diferente.

      O E30 tem uma condução muito interessante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Concordo com o post, e é preciso ter cuidado a comprar um carro destes, talvez mais no Honda.

        Quanto ao bmw, acho que nem são carros para corridas em rectas nem em curvas.

        Não digo que seja o caso, mas muitas pessoas falam de cor.

        Um carro do tamanho e peso do Serie 3 é um carro familiar, e não é por ter RWD que se vão tornar em desportivos.

        Facilmente um civic puxa mais o condutor para acelerar numa estrada com curvas do que o BMW, e acho que só quem não conduz carros do segmento do S3 é que não entende isto.

        Um carro mais pequeno (e no caso do civic mais baixo) puxa muito mais pelo condutor (mesmo em curvas) do que um 318 ou 320.
        Ao ser um carro mais pequeno e leve, torna-se mais ágil no meio de curvas apertadas.

        Não me venham falar no M3, porque isso é um bicho diferente, que em nada tem a ver com um vulgar 318/320/325.

        São carros familiares com bom comportamento, mas não deixam de ser carros familiares, em que há coisas mais importantes (como o conforto, por exemplo).
        Rca33, deves ter uns niveis de exigência muito altos, para dizeres o que dizes, mas depois tens como referencia a Honda... meu deus.

        Sem falar de M3's como é óbvio, já andei de E36 328i e E46 330ci e discordo totalmente do que disseste e que ponho a bold.

        Mais uma opinião... o rugido de um 6 cilindros BMW faz de longe mais as minhas delicias do que o VTEC.

        E quanto ao RWD não dar tanto fun como um Honda-kart, bem são estilos diferentes...
        Editado pela última vez por Talha; 27 January 2008, 13:05.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          eu que por acaso nunca tinha andado com um del sol, tive essa oportunidade esta semana, pois tive o carro 3 dias (uma compra de uma colega e estive a arranjá-lo), é o esi mas mesmo assim dá um gozo tremendo, pois parece um autentico kart, muito curto, muito largo, leve e o motor é muito pujante, tive um civic vti cerca de 8 anos e digo que este crx mesmo com menos cavalos é muito superior em termos de diversão.

          ahh! e custou 3250€


          "voto" neste...

          Comentário


            #65
            sim, não tem que ser necessariamente um vti...

            Comentário


              #66
              Este tópico dá para ver uma coisa: a disparidade total entre os 2 carros em causa e como quem gosta de um, muito dificilmente gosta do outro.

              Por exemplo, eu assumo-o: para mim, comparar um CRX com um E 30 é como comparar uma zurrapa da adega cooperativa de Cascos de Rolha com um bom vinho de mesa alentejano!

              Já outros, babam-se ao verem um CRX e não conseguem sequer pensar em preferir o outro! E assim como eu não compreendo que se possa preferir um CRX a um E 30, há quem pense exactamente ao contrário!

              Mundo engraçado este!

              Comentário


                #67
                deleted

                Comentário


                  #68
                  Se tiveres garagem:


                  Senão tiveres:

                  Comentário


                    #69
                    Eu comprava um E30, e ía para um 318i. Depois punha-lhe mais uns "posinhos", e era certo que aquela traseira não pousava no chão.
                    Editado pela última vez por OffLogic; 27 January 2008, 19:18.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                      Eu comprava um E30, e ía para um 318i. Depois punha-lhe mais uns "posinhos", e era certo que aquela traseira não pousava no chão.
                      É complicado... só com chuva ou estradas com o asfalto muito muito liso é que o E30 318i faz drifts, e estou a referir-me ao de 115cv

                      De resto é um motor com injecção Bosch Motronic sem turbo, tinhas que meter muitos pozinhos que custam muito dinheiro, mais vale comprar as versões acima.

                      Comentário


                        #71
                        Se falares em 7500/8000€ em termos de E30, será um 320iS... E aí é outro campeonato, se fôr para guardar então... Daqui a uns anos tens clássico!!!

                        Comentário


                          #72
                          juntamos-nos todos e compramos este brinquedo para uma loucura num fds?!??

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p179256

                          Comentário


                            #73
                            Estás a desiludir neste tópico Lino.
                            Acho que ninguém vai ficar a pensar que tens um carro "chunga" se te vir a passar num carro destes.
                            E se te virem nisto, será que vão pensar que és uma pessoa de bom gosto e classe elevada?

                            "Made my point".

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Rca33, deves ter uns niveis de exigência muito altos, para dizeres o que dizes, mas depois tens como referencia a Honda... meu deus.

                              Sem falar de M3's como é óbvio, já andei de E36 328i e E46 330ci e discordo totalmente do que disseste e que ponho a bold.

                              Mais uma opinião... o rugido de um 6 cilindros BMW faz de longe mais as minhas delicias do que o VTEC.

                              E quanto ao RWD não dar tanto fun como um Honda-kart, bem são estilos diferentes...
                              Não é desses carros que se está a falar. Estamos a falar de 318, 320.

                              Eu cheguei a andar e conduzir um 320 coupe (150 cv 5 cilindros) e não achei nada de especial.

                              O dono desse carro teve um CRX 130 antes, e garanto-te que o CRX dava muito mais gozo como fun-car.

                              Não é que o BM fosse lento (no arranque até era por comparação), mas estava tudo muito mais filtrado. O BM comporta-se como um vulgar familiar, que será um pouco mais apurado em curva do que a média, mas que não entusiasma tanto como um CRX, por exemplo.

                              Foi isso que eu disse e não tenho qualquer dúvida.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                não tiravas grandes conclusões porque os discos já não são de origem...
                                O que prova que eu tenho razão. Eu não queria um carro desses (de track day) por nenhum preço. Podia ser enganado com um, mas conscientemente comprar um que soubesse que tinha andado no autódromo, não obrigado.

                                a única forma de tirar algumas (pouas) conclusões era desmanchar os motores dos dois e verificar os desgastes das peças internas!
                                E tens alguma dúvida que estaria mais gasto ?
                                Ou será que na competição mudam motores frequentemente porquê ?
                                achas que em 200.000 kms é apenas mudar óleo e filtros??
                                Precisa sempre de mais qualquer coisa, mas se não for abusado e o carro for de qualidade, não é muita.

                                Por exemplo, o celica do meu pai tem 150.000 kms e tem as pastilhas de origem, amortecedores de origem, escape de origem, etc.

                                Tenho um amigo meu com um civic EX que conta agora com 235000 kms.
                                Apesar de não ser um carro estimado, pouca coisa levou até aos 200.000 kms sem ser a manutenção programada. Que eu me lembre, levou um jogo de discos, um jogo de amortecedores e uma panela traseira de escape.

                                Nunca chumbou ou teve anotações em nenhuma IPO.
                                Qual é o espanto ?

                                Para além da manutenção programada, há uma coisa tão ou mais importante na duração de um carro, que é o condutor.

                                Se tiveres dois carros em que um tenha oleo mineral mas o dono tenha uma condução calma e outro que tem oléo xpto mas o condutor anda sempre no prego, eu comprava o primeiro.

                                Andar sempre no prego desgasta o carro de uma ponta à outra, e só quem é muito inocente é que acredita que isto não funciona assim.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  eu recusaria à partida o CRX pela imagem bem mais "chungosa" que lhe está associada!
                                  Mas isso sou eu!
                                  Depreendo então que és a imagem que têm de ti...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estás a desiludir neste tópico Lino.
                                    Acho que ninguém vai ficar a pensar que tens um carro "chunga" se te vir a passar num carro destes.
                                    E se te virem nisto, será que vão pensar que és uma pessoa de bom gosto e classe elevada?

                                    "Made my point"
                                    x2
                                    de facto é triste que ainda se pense assim...
                                    muito giro esse CRX!

                                    O que prova que eu tenho razão. Eu não queria um carro desses (de track day) por nenhum preço. Podia ser enganado com um, mas conscientemente comprar um que soubesse que tinha andado no autódromo, não obrigado.
                                    eu em princípio tb não queria, mas comparando com alguns que por aí andam cá por fora...

                                    E tens alguma dúvida que estaria mais gasto ?
                                    Ou será que na competição mudam motores frequentemente porquê ?
                                    mas o trato que lhe é dado também é diferente! por exemplo muda de óleo da cx se for preciso 6 vezes ao ano, leva apenas óleo sintéctico etc

                                    por acaso...era bastante interessante de ver!! mas claro com kms semelhantes!

                                    recisa sempre de mais qualquer coisa, mas se não for abusado e o carro for de qualidade, não é muita.

                                    Por exemplo, o celica do meu pai tem 150.000 kms e tem as pastilhas de origem, amortecedores de origem, escape de origem, etc.

                                    Tenho um amigo meu com um civic EX que conta agora com 235000 kms.
                                    Apesar de não ser um carro estimado, pouca coisa levou até aos 200.000 kms sem ser a manutenção programada. Que eu me lembre, levou um jogo de discos, um jogo de amortecedores e uma panela traseira de escape.

                                    Nunca chumbou ou teve anotações em nenhuma IPO.
                                    Qual é o espanto ?
                                    mas achas que passar na inspecção prova alguma coisa?

                                    eu não...

                                    tem 150.000 kms e nunca levou pastilhas?

                                    posso apenas destacar alguns aspectos num carro com 200.000 kms que têm que ser revistos e normalmente não são:

                                    - sinoblocos
                                    - molas valvulas
                                    - capas biela
                                    - as várias borrachas e sinoblocos da suspensão frontal
                                    - correia de distribuiçao
                                    - as restantes correias
                                    - velas
                                    - óleo cx e óleo travões


                                    isto é, uma pessoa pode não ligar a esses aspectos mas que são importantes são!

                                    Se tiveres dois carros em que um tenha oleo mineral mas o dono tenha uma condução calma e outro que tem oléo xpto mas o condutor anda sempre no prego, eu comprava o primeiro
                                    pois...eu não!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Meus caros amigos Hondistas: ainda não perceberam uma coisa.

                                      Eu não digo que quem anda de Honda CRX é chunga, e que quem anda de BMW é fino e elegante. Estou a falar da imagem pública de que cada um destes carros "goza". A minha opinião pessoal nem é o mais importante aqui, mas lembrem-se de uma coisa: a imagem é muitas vezes algo um pouco distorcido da realidade, mas que não anda tão longe assim da verdade. E não venham com coisas: "ah, mas também há CRX conduzidos por cotas finas e elegantes, e BMW todos xunnados". Sim, e quem disse que não? Mas a questão aqui é que os enquanto os CRX conduzidos por gente fatela são por exemplo 70%, num BMW essa percentagem é muito mais baixa! E é claro que eu não disponho de dados concretos sobre esta matéria, mas, meus amigos, não queiram tapar o sol com a peneira e em vez de se revoltarem contra aqueles que colocam o dedo na ferida, revoltem-se é contra todos os zés-dos-bonés deste país que contribuíram para que esse carro tivesse essa imagem "azeiteira", que muito provavelmente nem a merece, mas ela está lá e existe! Tenho dito!

                                      P. S. - RPM, não é desse CRX que estamos a falar, que ainda não apanhou em cheio com a época do "xuning" em Portugal, mas da geração seguinte (del sol, devido ao seu tecto "retirável").

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Meus caros amigos Hondistas: ainda não perceberam uma coisa.

                                        Eu não digo que quem anda de Honda CRX é chunga, e que quem anda de BMW é fino e elegante. Estou a falar da imagem pública de que cada um destes carros "goza". A minha opinião pessoal nem é o mais importante aqui, mas lembrem-se de uma coisa: a imagem é muitas vezes algo um pouco distorcido da realidade, mas que não anda tão longe assim da verdade. E não venham com coisas: "ah, mas também há CRX conduzidos por cotas finas e elegantes, e BMW todos xunnados". Sim, e quem disse que não? Mas a questão aqui é que os enquanto os CRX conduzidos por gente fatela são por exemplo 70%, num BMW essa percentagem é muito mais baixa! E é claro que eu não disponho de dados concretos sobre esta matéria, mas, meus amigos, não queiram tapar o sol com a peneira e em vez de se revoltarem contra aqueles que colocam o dedo na ferida, revoltem-se é contra todos os zés-dos-bonés deste país que contribuíram para que esse carro tivesse essa imagem "azeiteira", que muito provavelmente nem a merece, mas ela está lá e existe! Tenho dito!

                                        P. S. - RPM, não é desse CRX que estamos a falar, que ainda não apanhou em cheio com a época do "xuning" em Portugal, mas da geração seguinte (del sol, devido ao seu tecto "retirável").
                                        E voltamos ao mesmo. Tanto quanto sei, o autor do tópico , pretende comprar um carro, não uma "imagem" (para isso, ia a Fátima, e não faltava escolha).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          E voltamos ao mesmo. Tanto quanto sei, o autor do tópico , pretende comprar um carro, não uma "imagem" (para isso, ia a Fátima, e não faltava escolha).
                                          Caso não saibas, meu caro, grande parte do critério de compra de um carro passa pela "imagem" - isto é um conceito básico de marketing e vendas!
                                          O meu ponto aqui é: se ele não se consegue decidir por nenhum deles, que compre aquele que tem uma imagem mais favorável. Como critério importante de compra que muitas vezes é, funcionaria aqui como "critério de desempate". Agora, há pessoas para quem a imagem vale nada! Ok, nesse caso, voltamos à estava zero!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas a questão aqui é que os enquanto os CRX conduzidos por gente fatela são por exemplo 70%, num BMW essa percentagem é muito mais baixa!
                                            e de onde veio essa percentagem?

                                            a questão está aqui mesmo...
                                            não será que essa percentagem é criada por pessoas...como tu?

                                            nem mesmo 10% dos CRX Del Sol deste país devem ter proprietários as pessoas que queres fazer parecer...

                                            como disse antes começa a reparar melhor...
                                            Caso não saibas, meu caro, grande parte do critério de compra de um carro passa pela "imagem" - isto é um conceito básico de marketing e vendas!
                                            e essa imagem foi criada por quem e para quê?

                                            tenta passar pela VG e vê quem é que costuma andar por lá...és capaz de ver mais BMW's que Honda actualmente

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              eu respeito muito as opiniões dos outros, mas confesso que não percebi o que querias dizer

                                              ainda à 2 dias andei num MX5 sem capota às 2h00 da manhã, com o ar quente no máximo, e foi excelente, tanto as curvinhas na serra como a AE a 200
                                              Há gajos malucos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                Isso eu nem me chateava, a não ser o facto de ser um "alvo" nas operações STOP.

                                                Mas preocupa-me o facto de os VTi serem muito "galados" pelos amigos do alheio e também o facto de muitos deles serem usados na "escáfia" pelos chungosos que os compram...

                                                Para mim, ser RWD tem piada, mas não é fundamental. A parte chata do BMW é o preço das peças... Mesmo fazendo poucos km por ano.

                                                Mais sugestões além das supra-mencionadas?
                                                Olha que não sei não... Ainda por cima em comparação com a Honda... Que é cara até mais não...




                                                Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                                Luís, quanto dás pelo meu?


                                                olha, sinceramente acho que tens de abrir horizontes... com 5000€ arranjam-se coisas jeitosas...
                                                mas agora estas a falar em vti? vti é um carro de familia com um motor "despachado"... vaa
                                                mas acho que com 5000€ arranjas um carro que te proporcione mais fun que um civic vti... digo eu...

                                                tens que definir duma vez por todas o que queres e para que queres


                                                cumps
                                                O Del Sol é um carro de família? Não sei aonde!





                                                Eu entre esses dois... não sei... a questão "lugares" como é que é?







                                                Cá em casa há um Civic VTI Del Sol como fun car, é muito fixe, especialmente para gastar gasolina É que só te apetece é brincadeira!




                                                Por esse preço, os BMW e os VTIs são do melhor que podes encontrar!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Por isso falei em depende aquilo que se quer de 1 carro.

                                                  No verão com 30 graus e sol directo abres a capota e apanhas insolação lol...E falo por experiencia de utilizadores.

                                                  No inverno de capota aberta gelas.....talvez o aquecimento seja 1 hipotese.....

                                                  Quanto ao embaciamento é o vidro da frente mesmo. So tem habitaculo pequeno..basta respirares que aquilo fica giro.....

                                                  Mas é só 1 opiniao claro.......as pessoas tem expectativas diferentes....

                                                  E claro depende do percurso que se faz e do tempo que se quer andar com o carro.

                                                  Se for para andar em autodromos..2 horas ao fim de semana para ir a praia...mx-5 all way

                                                  Agora se pegas num carro a sexta vais ao algarve ao a serra da estrela nele num fds.....la se vai a diversao...o nosso caso...alias so para veres a diferença depois compramos um rav4.....lol

                                                  Foi muito fixe...estradas com buracos a 100 lol.......nunca se travava....depende sempre do objectivo....o mx-5 era giro mas as limitacoes vendeu-se com 30 000 kms
                                                  Onde andava este pessoal há 3 semanas no tópico "Fun Car" que eu abri?!

                                                  É verdade que tenho o carro (MX-5) há 2 semanas apenas, mas já fiz umas viagens (inclusivé Lisboa - Algarve), por acaso os 1ºs dias que andei com ele chovia a potes, já andei na LA, etc. ...a maioria das vezes sem capota até...aquecimento e bancos aquecidos às vezes tinham de fazer as honras da casa

                                                  Claro que sei que muitas vezes, seja inverno mais rigoroso (coisa que por acaso este ano estamos em Janeiro e temos 20º e só apetece passear ao sol), seja Verão mais quente...a capota colocada é fundamental...mas aí fica um normal carro...não?

                                                  Quanto ao desembaciar, como qualquer roadster daquele tipo (não é só por ser um habitáculo pequeno, é porque há sempre um certo calor vindo do motor/transmissão que passa ali perto no tunel), é mais provável, mas se ligares o aquecimento ou mesmo o AC e resolve...na Avensis também tinha de fazer o mesmo pelo que não há assim tanta diferença

                                                  PS: Já dou a minha opinião a seguír...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pois...estive na tua pele há umas semanas Muito semelhante...

                                                    Andei a ver precisamente opções semelhantes a essas. Principalmente o BMW 318IS por exemplo, se bem que sempre me inclinava mais para um descapotável...mas sempre na premissa fun car e carro para fim-de-semana!

                                                    Acabei por comprar o MX-5 pelo value for money...e com value coloco aqui as "features" que ele oferece que mais nenhum quase o consegue -> descapotável para o passeio, curtição RWD com LSD, motor QB, caixa directa, etc.

                                                    Os BMWs foram muito pensados, até porque seria outra loiça , o problema é que pelo preço (ainda não disseste quando queres gastar) não conseguia nada relativamente novo...e para ir buscar um E30 do tipo da Maria Cachucha sem eu saber o seu estado que me daria dores de cabeça...deixaria de ser muito "fun"!

                                                    Se descapotável nem está na tua mente...já pensaste em ver um Mini Cooper por exemplo?

                                                    Dá uma saltada ao meu tópico "Fun Car - O que comprar" que já está umas páginas abaixo no geral...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      e de onde veio essa percentagem?

                                                      a questão está aqui mesmo...
                                                      não será que essa percentagem é criada por pessoas...como tu?

                                                      nem mesmo 10% dos CRX Del Sol deste país devem ter proprietários as pessoas que queres fazer parecer...

                                                      como disse antes começa a reparar melhor...


                                                      e essa imagem foi criada por quem e para quê?

                                                      tenta passar pela VG e vê quem é que costuma andar por lá...és capaz de ver mais BMW's que Honda actualmente
                                                      Eu acho que se estigmatiza demasiado a imagem do zé do boné aqui no fórum.

                                                      Criou-se ese estereótipo, que assenta que nem uma luva nalguns, mas devemos ter em conta que catalogar pessoas nunca foi grande procedimento e que entre o chamado zé do boné e o "normal" há uma enorme cambiante de possibilidades.

                                                      Em resumo acho que o Lino tem alguma razão, mas acho que devemos fazer o possivel para não alimentar estas coisas.

                                                      Acho que qualquer dia vou à Vasco da Gama, para ver se aquilo é como se diz

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Eu acho que se estigmatiza demasiado a imagem do zé do boné aqui no fórum.

                                                        Criou-se ese estereótipo, que assenta que nem uma luva nalguns, mas devemos ter em conta que catalogar pessoas nunca foi grande procedimento e que entre o chamado zé do boné e o "normal" há uma enorme cambiante de possibilidades.

                                                        Em resumo acho que o Lino tem alguma razão, mas acho que devemos fazer o possivel para não alimentar estas coisas.

                                                        Acho que qualquer dia vou à Vasco da Gama, para ver se aquilo é como se diz
                                                        Também concordo...o que é facto é que se criou

                                                        A própria marca o sabe e quer "afastar-se" disso, esta nova imagem e politica do Civic é disso mostras.

                                                        Mas eu bem senti com o CTR...de qualquer forma não é isso que me iria impedir de comprar um carro assim.

                                                        Seja porque é conotado com zés do boné, velhotes (olha...tinha vergonha de andar com a Avensis e eu gosto tanto da carrinha), etc.

                                                        De qualquer forma é um facto como o Lino diz que grande parte da compra de um carro é por uma questão de imagem que ele nos dá e uma questão de estética.

                                                        O que não concordo é que deixemos de comprar pelos "outros"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          e de onde veio essa percentagem?

                                                          a questão está aqui mesmo...
                                                          não será que essa percentagem é criada por pessoas...como tu?

                                                          nem mesmo 10% dos CRX Del Sol deste país devem ter proprietários as pessoas que queres fazer parecer...

                                                          como disse antes começa a reparar melhor...


                                                          e essa imagem foi criada por quem e para quê?

                                                          tenta passar pela VG e vê quem é que costuma andar por lá...és capaz de ver mais BMW's que Honda actualmente
                                                          Citações deste fórum e de outros em relação ao CRX:

                                                          Parabéns pelo carro! É dos poucos CRX que vejo sem "xuning". Estime-o bem porque restam poucos assim "comme il faut"!
                                                          Bem,para começar,tem o melhor 1.6 que alguma vez saiu na europa!É adorado pelos adeptos do tuning e também do Street Racing.
                                                          O problema é que é muito raro encontrar um de origem.
                                                          e mais crx é pa basofes, ainda ah pouco tempo vi um todo rebentado à frente, com o dono d chapeu(à noite), argolas e calças dentro das meias.
                                                          De origem não existem muitos
                                                          (dito por um amante de Hondas CRX!)

                                                          e no máximo dava 2500€ por um original impecavel de 88/89

                                                          .........o pior é que isso nao existe!:D Existir.. Existe.. São é casos raros..
                                                          é também muito cobiçado para Tuning
                                                          E já agora, será que um CRX-owner não sonha, um dia, quando for grande, ter um BMW???:



                                                          Ou então quem sabe?:

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Citações deste fórum e de outros em relação ao CRX:
                                                            Então, basta encontrar um desses casos raros, e tem o problema resolvido. Certo?

                                                            Tb pode acontecer que prefira um modificado. E, mais uma vez, há para todos os gostos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              será que esses não serão donos de bmw's que sonham ter um crx?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X