Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não sabia que a diferença neste caso era tão baixa.
    Mas neste mesmo caso, será a motorização diesel que está barata, ou a gasolina que está cara?
    Pois nao sei.Sei é que o 520d consome menos,anda mais e é só mais €500,perdao afinal a diferença sao €1700,mesmo assim,520i é uma escolha pouco inteligente.Claro que há sempre quem goste de ottos..
    Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 30 January 2008, 19:00.

    Comentário


      #32
      Se for para comprar usado o 520i deve ser um grande négocio. Lembro-me aqui há uns tempos um 120i na nacionalcar custar MUITO menos do que os 120d com mais km e mais antigos!

      Agora comprar novo? Não me ocorre nenhuma razão lógica!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Não concordo com o nº 3.
        Penso que hoje em dia os motores diesel são menos poluentes.
        Tenho ideia que 1l gasóleo emite mais CO2 que 1l gasolina (corrijam-me se estiver enganado). Além disso, veículos diesel emitem outros gases poluentes como partículas ou NOx (Óxido azoto) em índices superiores e que são extremanente perigosos para o Homem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Por isto mesmo, o que leva, hoje em dia, alguém a decidir-se pelo otto?
          e quem disse k tu teres um carro a diesel poupas mais?

          repara... tu podes comprar um carro...já de um modelo com uns anos mas como novo a gasolina...e mto barato...

          a diesel nao encontras estes achados...começa logo por aki a despesa...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
            Tenho ideia que 1l gasóleo emite mais CO2 que 1l gasolina (corrijam-me se estiver enganado). Além disso, veículos diesel emitem outros gases poluentes como partículas ou NOx (Óxido azoto) em índices superiores e que são extremanente perigosos para o Homem.
            Exacto, foi o que o Afcivic explicou.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              e quem disse k tu teres um carro a diesel poupas mais?

              repara... tu podes comprar um carro...já de um modelo com uns anos mas como novo a gasolina...e mto barato...

              a diesel nao encontras estes achados...começa logo por aki a despesa...
              Haverão muitos que te dirão o contrário.
              Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.

              Comentário


                #37
                Eu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...

                O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento

                Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço

                Comentário


                  #38
                  Os carros a gasolina que vendem são os muito potentes e os pequeninos.

                  Comprar um 520i novo não parece quase um acto racional, passo o exagero.

                  Claro que à sempre uma ou outra pessoa que faz uma coisa dessas, mas cada vez é mais raro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Haverão muitos que te dirão o contrário.
                    Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.
                    Eu há 2 semanas comprei um carrito cá para casa...trata-se de um utilitario de 93 mas está "NOVO" de aspecto e tem menos de 60mil/klm reais ...(conhecia o dono, era um velhote estrageiro e o carro estava sempre na garagem) sabes qdo dei por ele? 850euros...

                    tenho andado com o carro k certamente irá para a minha mãe...e o carro ta novissimo e só custou 850euros e vai servir bem para o k se espera dele...

                    um diesel é mto dificil se fazer destas compras.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      Se for para comprar usado o 520i deve ser um grande négocio. Lembro-me aqui há uns tempos um 120i na nacionalcar custar MUITO menos do que os 120d com mais km e mais antigos!

                      Agora comprar novo? Não me ocorre nenhuma razão lógica!
                      Usados já é outra conversa,desvalorizam muito...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Haverão muitos que te dirão o contrário.
                        Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.
                        Ora aí está

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Eu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...

                          O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento

                          Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço
                          Pois no 3 Coupe a diferença já é substancial,mesmo assim depois no mercado de usados...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Exacto, foi o que o Afcivic explicou.

                            Só lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...

                            E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.

                            Já agora fica este apontamento.

                            Comentário


                              #44
                              Se for usado, pode-se ter um carro de segmento superior e muito mais barato. Quem compra estes carros: pessoas que fazem deslocações diárias curtas, quem o compra e o transforma em gpl ou quem compra como 2º carro.

                              Quem compra novo: pessoas que fazem deslocações curtas diariamente, pessoas que compram um super desportivo (2º carro) ou pessoas que fazem as contas como o carro fica mais barato e até nem gasta tanto, não compensa compra um diesel.

                              Acho que andará a volta disto mais ou menos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                ...

                                Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.

                                Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.

                                O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?

                                Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.
                                Vejo duas hipóteses:

                                A- É um radical da defesa dos motores a gasolina

                                B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.

                                Vamos analisar factos:

                                - O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)

                                - O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)

                                - O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-

                                - O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop

                                - O otto vai pagar mais de selo

                                - O valor em novo é semelhante

                                Qual é a vantagem mesmo do otto ???

                                O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?

                                A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
                                No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).

                                Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
                                Editado pela última vez por rca33; 28 January 2008, 19:51.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tinha um carro à gasóleo.

                                  Comprei um novo à gasolina:

                                  -Faço poucos km´s
                                  -Estava farto de carros à gasóleo
                                  -A gasolina da-me outra alegria a conduzir, outro prazer, ser diferente.
                                  -A desvalorização não interessa, porque no modelo em questão é o que menos desvaloriza na classe e não o pretendo vender por nada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    no caso dos otto temos os hidrocarbonetos que são significativos enquanto o motor está frio (mistura pobre), de resto é sempre inferior ao diesel.
                                    É quando o motor está frio, mas isso traduz-se numa mistura rica, não pobre.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Vejo duas hipóteses:

                                      A- É um radical da defesa dos motores a gasolina

                                      B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.

                                      Vamos analisar factos:

                                      - O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)

                                      - O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)

                                      - O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-

                                      - O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop

                                      - O otto vai pagar mais de selo

                                      - O valor em novo é semelhante

                                      Qual é a vantagem mesmo do otto ???

                                      O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?

                                      A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
                                      No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).

                                      Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
                                      E a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
                                      Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
                                      Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
                                      E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                        E a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
                                        Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
                                        Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
                                        E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.



                                        Tu pensas mesmo assim?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Eu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...

                                          O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento

                                          Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço
                                          Bom, identifico-me com a tua maneria de viver!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Os carros a gasolina que vendem são os muito potentes e os pequeninos.

                                            Comprar um 520i novo não parece quase um acto racional, passo o exagero.

                                            Claro que à sempre uma ou outra pessoa que faz uma coisa dessas, mas cada vez é mais raro.
                                            Obviamente que não sei se o carro em questão foi comprado novo ou não, mas se tiver sido usado, até poderá haver alguma racionalidade!
                                            O preço é logicamente (o udeverá ser) menor que um equivalente diesel!
                                            Mas concordo com a tua opinião.
                                            É precisamente por haver menos gente a comprar motorizações gasolina que me intriga o porquê de ainda a comprarem!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Eu há 2 semanas comprei um carrito cá para casa...trata-se de um utilitario de 93 mas está "NOVO" de aspecto e tem menos de 60mil/klm reais ...(conhecia o dono, era um velhote estrageiro e o carro estava sempre na garagem) sabes qdo dei por ele? 850euros...

                                              tenho andado com o carro k certamente irá para a minha mãe...e o carro ta novissimo e só custou 850euros e vai servir bem para o k se espera dele...

                                              um diesel é mto dificil se fazer destas compras.
                                              Exacto.
                                              No fundo, penso que a compra de um usado a gasolina é ainda uma compra mais racional do que um diesel em novo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Vejo duas hipóteses:

                                                A- É um radical da defesa dos motores a gasolina

                                                B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.

                                                Vamos analisar factos:

                                                - O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)

                                                - O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)

                                                - O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-

                                                - O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop

                                                - O otto vai pagar mais de selo

                                                - O valor em novo é semelhante

                                                Qual é a vantagem mesmo do otto ???

                                                O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?

                                                A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
                                                No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).

                                                Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
                                                Isto é tudo verdade tanto que fui eu que dei este exemplo,alias acho que o 520d actual é mesmo muito bom e bonito.Alias aposto que a maioria dos possuidores de 530d apenas pontualmente utilizam o binario e consequente potencia extra em relaçao ao actual 520d.


                                                Quem comprar um 520i novo, bem.... nem sei o que dizer,esta tudo bem explicado ai em cima.Agora o que convem sublinhar é que isto é um caso muito particular.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                  E a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
                                                  Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
                                                  Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
                                                  E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.
                                                  Epah...comenta lá novamente o assunto em discussão no tópico ... mas desta vez, sem seres um ganda brincalhão!

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                    Tenho ideia que 1l gasóleo emite mais CO2 que 1l gasolina (corrijam-me se estiver enganado). Além disso, veículos diesel emitem outros gases poluentes como partículas ou NOx (Óxido azoto) em índices superiores e que são extremanente perigosos para o Homem.
                                                    E a gasolina emite voláteis cancerígenos, mesmo ainda antes de ser queimada...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Só lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...

                                                      E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.

                                                      Já agora fica este apontamento.
                                                      Sempre a aprender!
                                                      Terá depois algo a ver com a maior porção de binário nos diesel?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
                                                        Se for usado, pode-se ter um carro de segmento superior e muito mais barato. Quem compra estes carros: pessoas que fazem deslocações diárias curtas, quem o compra e o transforma em gpl ou quem compra como 2º carro.

                                                        Quem compra novo: pessoas que fazem deslocações curtas diariamente, pessoas que compram um super desportivo (2º carro) ou pessoas que fazem as contas como o carro fica mais barato e até nem gasta tanto, não compensa compra um diesel.

                                                        Acho que andará a volta disto mais ou menos.
                                                        Eu penso que aqui entra outra questão, isto nos automóveis de segmentos superiores: se é para trajectos curtos, porquê um automóvel tão grande?
                                                        Estamos a falar de motores na ordem dos 2 Litros que, em cidade, podem gastar mais de 12 litros!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                                          E a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
                                                          Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
                                                          Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
                                                          E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.

                                                          Espero que estejas a brincar, caso contrário demonstra um desconhecimento teu da realidade que é no mínimo assustador

                                                          Para tua informação, tenho carta há 16 anos e muito mais de 200.000 kms a gasolina.

                                                          Só te digo o seguinte:

                                                          Eu vendi um otto 2.0 de 155 cavalos e comprei um diesel de 1.9 de 130 cv.

                                                          O diesel ultrapassa mais depressa em 6ª a 100 km/h do que o gasolina (com mais cilindrada e potência) em 4ª...

                                                          Pesam ambos a mesma coisa.

                                                          Essa tua afirmação é muito humorística

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Só lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...

                                                            E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.

                                                            Já agora fica este apontamento.
                                                            Já agora, importas-te de indicar os respectivos valores?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Vejo duas hipóteses:

                                                              A- É um radical da defesa dos motores a gasolina

                                                              B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.

                                                              Vamos analisar factos:

                                                              - O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)

                                                              - O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)

                                                              - O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-

                                                              - O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop

                                                              - O otto vai pagar mais de selo

                                                              - O valor em novo é semelhante

                                                              Qual é a vantagem mesmo do otto ???

                                                              O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?

                                                              A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
                                                              No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).

                                                              Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
                                                              O 520d ganha em tudo, não há hipótese de facto.
                                                              E este modelo écurioso dado que segundo disseram por aqui, a diferença de preço é na ordem dos 500€, por isso, coisa pouca, o que leva a crer que a compra mais que racional é mesmo o diesel.
                                                              Vendo do lado da paixão (nem tudo pode ser racional) um otto é sempre um otto, pelo menos para mim. A questão de ser um carro bem insonorizado pouco diz. A diferença entre um diesel e um otto é bem notória, mesmo por dentro. Podíamos ter perfeitamente o caso de um senhor que detesta o som do batraquear do diesel e aprecia a bela banda sonora de um 4 cilindros 2 litros.
                                                              E não me venham com histórias que um 4 cilindros não emite um belo som, pelo menos comparando ao diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X