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Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?
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Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 30 January 2008, 19:00.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão concordo com o nº 3.
Penso que hoje em dia os motores diesel são menos poluentes.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostPor isto mesmo, o que leva, hoje em dia, alguém a decidir-se pelo otto?
repara... tu podes comprar um carro...já de um modelo com uns anos mas como novo a gasolina...e mto barato...
a diesel nao encontras estes achados...começa logo por aki a despesa...
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Originalmente Colocado por ks34 Ver PostTenho ideia que 1l gasóleo emite mais CO2 que 1l gasolina (corrijam-me se estiver enganado). Além disso, veículos diesel emitem outros gases poluentes como partículas ou NOx (Óxido azoto) em índices superiores e que são extremanente perigosos para o Homem.
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver Poste quem disse k tu teres um carro a diesel poupas mais?
repara... tu podes comprar um carro...já de um modelo com uns anos mas como novo a gasolina...e mto barato...
a diesel nao encontras estes achados...começa logo por aki a despesa...
Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.
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Eu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...
O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento
Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostHaverão muitos que te dirão o contrário.
Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.
tenho andado com o carro k certamente irá para a minha mãe...e o carro ta novissimo e só custou 850euros e vai servir bem para o k se espera dele...
um diesel é mto dificil se fazer destas compras.
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Originalmente Colocado por foo Ver PostSe for para comprar usado o 520i deve ser um grande négocio. Lembro-me aqui há uns tempos um 120i na nacionalcar custar MUITO menos do que os 120d com mais km e mais antigos!
Agora comprar novo? Não me ocorre nenhuma razão lógica!
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostHaverão muitos que te dirão o contrário.
Mas nem precisamos de ir buscar as preciosiddes baratas (e ainda bem que o são) a gasolina. Em novos eles são substancialmentre mais baratos (excepto, pelos vistos, aquele Série 5) que os modelos diesel.
Comentário
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...
O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento
Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostExacto, foi o que o Afcivic explicou.
Só lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...
E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.
Já agora fica este apontamento.
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Se for usado, pode-se ter um carro de segmento superior e muito mais barato. Quem compra estes carros: pessoas que fazem deslocações diárias curtas, quem o compra e o transforma em gpl ou quem compra como 2º carro.
Quem compra novo: pessoas que fazem deslocações curtas diariamente, pessoas que compram um super desportivo (2º carro) ou pessoas que fazem as contas como o carro fica mais barato e até nem gasta tanto, não compensa compra um diesel.
Acho que andará a volta disto mais ou menos.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post...
Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.
Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.
O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?
Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.
A- É um radical da defesa dos motores a gasolina
B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.
Vamos analisar factos:
- O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)
- O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)
- O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-
- O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop
- O otto vai pagar mais de selo
- O valor em novo é semelhante
Qual é a vantagem mesmo do otto ???
O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?
A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).
Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.Editado pela última vez por rca33; 28 January 2008, 19:51.
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Tinha um carro à gasóleo.
Comprei um novo à gasolina:
-Faço poucos km´s
-Estava farto de carros à gasóleo
-A gasolina da-me outra alegria a conduzir, outro prazer, ser diferente.
-A desvalorização não interessa, porque no modelo em questão é o que menos desvaloriza na classe e não o pretendo vender por nada.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVejo duas hipóteses:
A- É um radical da defesa dos motores a gasolina
B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.
Vamos analisar factos:
- O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)
- O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)
- O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-
- O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop
- O otto vai pagar mais de selo
- O valor em novo é semelhante
Qual é a vantagem mesmo do otto ???
O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?
A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).
Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.
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Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver PostE a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.
Tu pensas mesmo assim?
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu por exemplo...mas há quem diga que não bato bem da tola Ainda agora comprei um carro 1.8 a gasolina e já tive um 2.0 a gasolina, um 1.8turbo a gasolina...
O meu irmão anda a ver carros novos, nomeadamente o Série 3 coupé da BMW...e pondera-se muito ser o 320i em detrimento do 320d -> as performances são similares, ele anda uns 10mil-15mil kms ano se tanto ...e principalmente são menos 4 a 5 mil €...dá para muito equipamento
Só é pena não ser um 6 cil., se o 325i não fosse uma disparidade tão grande de preço
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostOs carros a gasolina que vendem são os muito potentes e os pequeninos.
Comprar um 520i novo não parece quase um acto racional, passo o exagero.
Claro que à sempre uma ou outra pessoa que faz uma coisa dessas, mas cada vez é mais raro.
O preço é logicamente (o udeverá ser) menor que um equivalente diesel!
Mas concordo com a tua opinião.
É precisamente por haver menos gente a comprar motorizações gasolina que me intriga o porquê de ainda a comprarem!
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Originalmente Colocado por Nephilim Ver PostEu há 2 semanas comprei um carrito cá para casa...trata-se de um utilitario de 93 mas está "NOVO" de aspecto e tem menos de 60mil/klm reais ...(conhecia o dono, era um velhote estrageiro e o carro estava sempre na garagem) sabes qdo dei por ele? 850euros...
tenho andado com o carro k certamente irá para a minha mãe...e o carro ta novissimo e só custou 850euros e vai servir bem para o k se espera dele...
um diesel é mto dificil se fazer destas compras.
No fundo, penso que a compra de um usado a gasolina é ainda uma compra mais racional do que um diesel em novo!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVejo duas hipóteses:
A- É um radical da defesa dos motores a gasolina
B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.
Vamos analisar factos:
- O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)
- O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)
- O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-
- O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop
- O otto vai pagar mais de selo
- O valor em novo é semelhante
Qual é a vantagem mesmo do otto ???
O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?
A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).
Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
Quem comprar um 520i novo, bem.... nem sei o que dizer,esta tudo bem explicado ai em cima.Agora o que convem sublinhar é que isto é um caso muito particular.
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Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver PostE a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.
Cumps
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Originalmente Colocado por ks34 Ver PostTenho ideia que 1l gasóleo emite mais CO2 que 1l gasolina (corrijam-me se estiver enganado). Além disso, veículos diesel emitem outros gases poluentes como partículas ou NOx (Óxido azoto) em índices superiores e que são extremanente perigosos para o Homem.
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostSó lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...
E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.
Já agora fica este apontamento.
Terá depois algo a ver com a maior porção de binário nos diesel?
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Originalmente Colocado por Mini Z Ver PostSe for usado, pode-se ter um carro de segmento superior e muito mais barato. Quem compra estes carros: pessoas que fazem deslocações diárias curtas, quem o compra e o transforma em gpl ou quem compra como 2º carro.
Quem compra novo: pessoas que fazem deslocações curtas diariamente, pessoas que compram um super desportivo (2º carro) ou pessoas que fazem as contas como o carro fica mais barato e até nem gasta tanto, não compensa compra um diesel.
Acho que andará a volta disto mais ou menos.
Estamos a falar de motores na ordem dos 2 Litros que, em cidade, podem gastar mais de 12 litros!
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Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver PostE a gasóleo não!!? queres ver. Um carro a gasóleo a 1500rpm já vai a 180.
Se depende-se de mim carros a gasóleo pagavam o dobro do imposto(co2+partículas) e eram proibidos de ter a ponteira de escape apontada para trás.
Aposto que a maioria que conduz um carro a gasóleo, só o faz porque como tirou a carta num, não sabe conduzir mais nenhum.
E depois fiam-se que não precisam de usar a caixa porque a gasóleo tem força e vão em 5ª a estorvar nas subidas.
Espero que estejas a brincar, caso contrário demonstra um desconhecimento teu da realidade que é no mínimo assustador
Para tua informação, tenho carta há 16 anos e muito mais de 200.000 kms a gasolina.
Só te digo o seguinte:
Eu vendi um otto 2.0 de 155 cavalos e comprei um diesel de 1.9 de 130 cv.
O diesel ultrapassa mais depressa em 6ª a 100 km/h do que o gasolina (com mais cilindrada e potência) em 4ª...
Pesam ambos a mesma coisa.
Essa tua afirmação é muito humorística
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostSó lhe faltou dizer o motivo porque tal acontece...
E acontece porque o gasóleo é um combustível mais rico em energia, isto é, tem maior poder calorífico do que a gasolina. Ou seja, tu com um litro de gasóleo terás maior produção de Trabalho do que com a mesma quantidade de gasolina.
Já agora fica este apontamento.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostVejo duas hipóteses:
A- É um radical da defesa dos motores a gasolina
B- Está mal informado - Ainda pensa que os diesel são os motores de antigamente que só fazem fumo, barulho e não andam nada.
Vamos analisar factos:
- O diesel (520d) é mais potente que o gasolina (520i)
- O diesel tem mais binário em menos de metade das rpm (350nm @ 1750rpm vs 210nm @ 4250)
- O diesel é mais rápido de arranque e velocidade máxima, sendo as recuperaçoes substancialmente mais rápidas-
- O otto vai gastar muito mais e desvalorizar mais depressa que um laptop
- O otto vai pagar mais de selo
- O valor em novo é semelhante
Qual é a vantagem mesmo do otto ???
O som do motor ??? Num série 5 ? Num otto 4 cilindros ?
A menos que o dono ande sempre de vidros abertos entre muros (para ouvir o motor), dentro do carro pouca diferença faz.
No entanto o otto parece sempre ter muito menos motor, dado que para andar precisa de rotação. Em qualquer recuperação no dia-a-dia, o diesel fulmina o otto, tornando o diesel substancialmente mais agradável de conduzir (não é preciso andar sempre agarrado à caixa, e mesmo agarrado à caixa, o diesel continua a ser mais rápido).
Por isso acho que a compra de um carro destes é ou de alguém que embirrou com os diesel, ou está muito mal informado, e inclino-me mais para esta última hipótese.
E este modelo écurioso dado que segundo disseram por aqui, a diferença de preço é na ordem dos 500€, por isso, coisa pouca, o que leva a crer que a compra mais que racional é mesmo o diesel.
Vendo do lado da paixão (nem tudo pode ser racional) um otto é sempre um otto, pelo menos para mim. A questão de ser um carro bem insonorizado pouco diz. A diferença entre um diesel e um otto é bem notória, mesmo por dentro. Podíamos ter perfeitamente o caso de um senhor que detesta o som do batraquear do diesel e aprecia a bela banda sonora de um 4 cilindros 2 litros.
E não me venham com histórias que um 4 cilindros não emite um belo som, pelo menos comparando ao diesel.
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