Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Mas vindo por aí, se não fizeres a curva na loucura, a que velocidade chegas lá acima ?
    Eu vindo da ponte e fazendo a curva em 3ª +- nos 80km/h chego lá acima (debaixo da ponte/viaduto que existe lá no alto) nos 140km/h em 4ª com a minha pesadona 1.7 CDTI.
    Se for um carro a gasolina leve com uma caixa e motor desses Honda 1.5 acredito que faça pelo menos os 150km/h em 3ª...
    Se for o 1.6 I-VT do Filipe Dias parece que pode fazer 180km/h em 4ª o que é deverás impressionante!
    E o video, o video...!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Eu vindo da ponte e fazendo a curva em 3ª +- nos 80km/h chego lá acima (debaixo da ponte/viaduto que existe lá no alto) nos 140km/h em 4ª com a minha pesadona 1.7 CDTI.
      Se for um carro a gasolina leve com uma caixa e motor desses Honda 1.5 acredito que faça pelo menos os 150km/h em 3ª...
      Se for o 1.6 I-VT do Filipe Dias parece que pode fazer 180km/h em 4ª o que é deverás impressionante!
      E o video, o video...!
      mas tu tens a ajuda do turbo, tens mais binario e mais cv...mas o peso !!

      amanha talvez consiga levar a maquina e tente fazer um video, logo se ve...nao me apetece ter um acidente...

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Dá mais de 40 km/h, porque o carro tinha o red line às 6500 rpm.

        Em 5ª a 140 km/h ia exactamente às 3000 rpm, parecia um diesel

        Nas subidas mais pronunciadas passava logo para 4ª. Nas outras nem tanto porque eles priveligiaram o binário em baixas (para o habitual num honda) e porque o conversor de binário fazia com que o motor ganhasse rotação nas subidas menos íngremes sem mudar de mudança. Se a subida se tornasse mais pronunciada, então ele reduzia para 4ª.

        A vantagem óbvia é os consumos (7,6 a 130km/h num carro 2000 de 1500 kg é muito bom), mas se quisesses atingir a velocidade máxima não podias ir carregando no acelerador. Tinhas de pisar de repente a fundo para o forçar a saltar para quarta, onde chegava aos 220 km/h. Passar daí era praticamente impossível, porque 4ª não tinha mais rotação e a 5ª perdia muita velocidade.

        Se fosses acelerando em 5ª, chegavas aos 180 km/h a direito e fechava a loja.
        Os de caixa manual permitem fazer mais rotação, ou este condutor apertava demais com o material???

        http://www.youtube.com/watch?v=aSuq_...eature=related

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          mas tu tens a ajuda do turbo, tens mais binario e mais cv...mas o peso !!

          amanha talvez consiga levar a maquina e tente fazer um video, logo se ve...nao me apetece ter um acidente...
          Naquela situação particular devido aos 1400kg de peso e ter de passar de 3ª para 4ª não me serve de muito.
          Carros como o teu mais leves e com uma 3ª que dá mais de 140km/h chegam lá mais rápido acima!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Naquela situação particular devido aos 1400kg de peso e ter de passar de 3ª para 4ª não me serve de muito.
            Carros como o teu mais leves e com uma 3ª que dá mais de 140km/h chegam lá mais rápido acima!
            exacto...

            hoje a subir atrás do 116i ia com o pedal a mais de meio em 4ª a 140, mas ia literalmente a ser sugado por ele, eu queria tanto que ele acelerasse na descida para linda-a-velha, mas encolheu-se...ehr

            Comentário


              Não é muito aconselhado pois não....
              não percebi esta parte Gavela

              Se for o 1.6 I-VT do Filipe Dias parece que pode fazer 180km/h em 4ª o que é deverás impressionante!
              E o video, o video...!
              eu sei eu sei!

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Subiste o monsanto a 140 km/h no sentido Lisboa-Cascais ?
                Eu até num E30 316i já fiz isso. E vinha do acesso de quem vem da ponte, e não do viaduto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  não percebi esta parte Gavela


                  O que disse é que não me parece muito aconselhado iniciar uma subida daquelas (com uma boa percentagem de inclinação) em 5ª a apenas 50km/h!
                  Não que ele não a faça como fez...mas existem outras mudanças mais indicadas para iniciar a essa velocidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    exacto...

                    hoje a subir atrás do 116i ia com o pedal a mais de meio em 4ª a 140, mas ia literalmente a ser sugado por ele, eu queria tanto que ele acelerasse na descida para linda-a-velha, mas encolheu-se...ehr
                    Os BMW costumam ter uma caixa curta...esse 116i poderá talvez até cortar a descer a 5ª...!
                    Lembro-me de à uns bons anos num 316i berlina, salvo erro o E36 de 102cv, o carro puxar na subida em 5ª (embora lentamente) e depois esgota-la na descida logo ali pelos 202/203km/h de velocimetro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Os de caixa manual permitem fazer mais rotação, ou este condutor apertava demais com o material???

                      http://www.youtube.com/watch?v=aSuq_...eature=related
                      Isso é um Type-S, que é um 2.4 com 190 cavalos e caixa de 6 (ele no video vai em quinta).

                      O motor 2.0 faz sempre menos 500 rpm, tendo o redline às 6500, enquanto esse tem às 7000 rpm

                      Edit: Curiosamente, encontrei um video de um 2.0 auto que tem o red-line às 7000 rpm...

                      http://www.youtube.com/watch?v=DIxxdZn7dQc

                      Apesar disso, conseguiu menos velocidade do que eu no meu que cortava às 6700 rpm. Talvez seja uma versão diferente.
                      Nota: Neste video que coloquei, vai em quarta, depois perde velocidade em quinta e entra a quarta outra vez
                      Editado pela última vez por rca33; 04 February 2008, 20:11.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Ainda não confirmei

                        Das vezes que dei essa velocidade foi em aceleração em mudanças mais baixas (penso que em 5ª).

                        Eu também gosto de caixas mais curtas, tiram melhor proveito do motor e contribuem para se sentir mais as acelerações, ultrapassar mais depressa, etc.

                        Aliás, estou farto de caixas longas.

                        Que carro a gasolina é esse que falas de 128 cv ?
                        é o meu japuna, companheiro de 10 anos, um Suzuki Grand Vitara

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Isso é um Type-S, que é um 2.4 com 190 cavalos e caixa de 6 (ele no video vai em quinta).

                          O motor 2.0 faz sempre menos 500 rpm, tendo o redline às 6500, enquanto esse tem às 7000 rpm
                          Quem sabe sabe!
                          Então está explicado...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Eu até num E30 316i já fiz isso. E vinha do acesso de quem vem da ponte, e não do viaduto.
                            Eu passo sempre ali durante o dia, e é dificil ter espaço para puxar à vontade por ali acima.

                            Puxões ali só dei de mota.

                            Mesmo assim, suponho que esse E30 andasse bem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Isso é um Type-S, que é um 2.4 com 190 cavalos e caixa de 6 (ele no video vai em quinta).

                              O motor 2.0 faz sempre menos 500 rpm, tendo o redline às 6500, enquanto esse tem às 7000 rpm

                              Edit: Curiosamente, encontrei um video de um 2.0 auto que tem o red-line às 7000 rpm...

                              http://www.youtube.com/watch?v=DIxxdZn7dQc

                              Apesar disso, conseguiu menos velocidade do que eu no meu que cortava às 6700 rpm. Talvez seja uma versão diferente.
                              Nota: Neste video que coloquei, vai em quarta, depois perde velocidade em quinta e entra a quarta outra vez
                              O red-line parece estar ali pelas 6700/6800 rpm acho que está um bocadinho antes das 7000rpm.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Os BMW costumam ter uma caixa curta...esse 116i poderá talvez até cortar a descer a 5ª...!
                                Lembro-me de à uns bons anos num 316i berlina, salvo erro o E36 de 102cv, o carro puxar na subida em 5ª (embora lentamente) e depois esgota-la na descida logo ali pelos 202/203km/h de velocimetro...
                                Aprecio a precisão dos teus relatos, tens em comum comigo o gosto pelos números

                                Já agora lembras-te a que rotação isso acontecia ? o corte ?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  é o meu japuna, companheiro de 10 anos, um Suzuki Grand Vitara
                                  Ah, mas o Grand Vitara além do peso não é muito aerodinâmico, por isso no caso que o Rui Soad falava tem de haver diferenças.

                                  Eu já passei nessa subida a fundo no C4, mas sinceramente nunca reparei nas velocidades atingidas.

                                  Lembro-me de mais de 200 km/h na motoreta, mas de carro não tenho grandes referências.

                                  Comentário


                                    Não sei se é este o carro que estão a falar, mas tem uma coisa curiosa:

                                    Tem uma velocidade máxima elevada para a potência que tem.

                                    http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=56177

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                      O red-line parece estar ali pelas 6700/6800 rpm acho que está um bocadinho antes das 7000rpm.
                                      Exacto, não é 6500 mas 6700...

                                      Mas corta antes das 7000, não chega a entrar lá (o 2.0).

                                      Experimentei no modo sequencial (que ele corta mas não muda) e não encostava o ponteiro às 7000rpm.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Não sei se é este o carro que estão a falar, mas tem uma coisa curiosa:

                                        Tem uma velocidade máxima elevada para a potência que tem.

                                        http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=56177
                                        Eles são eximios em aproveitar todo o sumo do motor, não só utilizando cx muito bem escalonadas, mas também porque os motores são muito redondos e respiram muito bem mesmo para lá do regime de potência máxima

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu passo sempre ali durante o dia, e é dificil ter espaço para puxar à vontade por ali acima.

                                          Puxões ali só dei de mota.

                                          Mesmo assim, suponho que esse E30 andasse bem.
                                          Era o mais fraquito, com 102cv. Vim da ponte, fiz a curva depressinha e foi sempre a subir. Dei 145km/h lá em cima.

                                          Ao contrário do Civic, o E30 tem uma caixa curta. Era um regalo vê-lo andar na AE, puxava bastante bem. Em 5ª tinha uma resposta bem mais pronta que o Civic. Era old-school, sem preocupações de consumos ou ruído, aquilo queria era andar.

                                          Mas claro, gastava mais uns 3l e era bem menos silencioso em AE...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Aprecio a precisão dos teus relatos, tens em comum comigo o gosto pelos números

                                            Já agora lembras-te a que rotação isso acontecia ? o corte ?
                                            O carro não é muito rotativo e se não estou em erro não deixava pisar muito o redline que era logo às 6000rpm!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Não sei se é este o carro que estão a falar, mas tem uma coisa curiosa:

                                              Tem uma velocidade máxima elevada para a potência que tem.

                                              http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=56177
                                              É, como disse atrás, a caixa estava perfeitamente adaptada ao motor. E em AE safava-se lindamente: claramente um carro feito para a autobahn. E como era relativamente leve, não se safava mal.

                                              Tenho saudades do meu E30. Porreiro, porreiro, era meter o motor do Civic no meu antigo E30, com a caixa curtinha.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eles são eximios em aproveitar todo o sumo do motor, não só utilizando cx muito bem escalonadas, mas também porque os motores são muito redondos e respiram muito bem mesmo para lá do regime de potência máxima
                                                Isso fez-me lembrar um 320 coupé E36 que um amigo meu tinha. Ele antes tinha um crx 130 e em velocidades mais baixas era (ou aparentava ser) mais nervoso.

                                                Mas não me esqueço de uma recuperação na subida antes do túnel na crel (sentido alverca- queluz) em que ele teve de travar a meio, reduziu e antes do túnel já íamos novamente a 180 km/h.

                                                Foi onde eu senti mais a força do carro.
                                                O C4 1.6 HDI (92) vindo embalado lá de baixo não chega lá acima a mais de 150 km/h nem que a vaca tussa...
                                                ...e mesmo 150 não é sempre.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Como é de conhecimento de todos, o diesel hoje em dia está em voga.
                                                  É a compra mais racional (quando primeiro se fazem contas claro) que normalmente se pode ter e é usual vermos automóveis do segmento C para cima serem todos diesel.

                                                  Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.

                                                  Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.

                                                  O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?

                                                  Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.
                                                  Poder económico. (tendo este todas as outras variáveis tem um suporte de justificação/manutenção prática).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    É, como disse atrás, a caixa estava perfeitamente adaptada ao motor. E em AE safava-se lindamente: claramente um carro feito para a autobahn. E como era relativamente leve, não se safava mal.

                                                    Tenho saudades do meu E30. Porreiro, porreiro, era meter o motor do Civic no meu antigo E30, com a caixa curtinha.
                                                    Era mais fácil meter a caixa no civic

                                                    Por acaso gostava de ver um civic 1.5 com uma caixa curta para ver a diferença. Não devia ser pequena.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      O carro não é muito rotativo e se não estou em erro não deixava pisar muito o redline que era logo às 6000rpm!
                                                      Cortava às 6250rpm, salvo erro, se era o M40B16. Depois veio o M43B16, mas o corte deve ser à mesma altura.

                                                      Mas não era um motor como o do Honda, que gostasse de muita rotação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não sei se é este o carro que estão a falar, mas tem uma coisa curiosa:

                                                        Tem uma velocidade máxima elevada para a potência que tem.

                                                        http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=56177
                                                        O carro andava muito bem em AE, mas não me parece que desse esses 193km/h reais em plano!
                                                        Mantinha sim os 190km/h de ponteiro com uma grande facilidade...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Era mais fácil meter a caixa no civic

                                                          Por acaso gostava de ver um civic 1.5 com uma caixa curta para ver a diferença. Não devia ser pequena.
                                                          Mas eu queria era a "embalagem" E30... as curvas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                            O carro andava muito bem em AE, mas não me parece que desse esses 193km/h reais em plano!
                                                            Mantinha sim os 190km/h de ponteiro com uma grande facilidade...
                                                            Já o Celica 1.6 da mesma altura tinha uma velocidade máxima anunciada muito semelhante (com potências idênticas), apesar de ser mais aerodinâmico.

                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Mas eu queria era a "embalagem" E30... as curvas...
                                                            Ah, isso...

                                                            Mas o civic não curva mal. Cada vez que pego no meu parece que ele pede para entrar depressa nas curvas.
                                                            Já o meu pai achava o mesmo quando o tinha.

                                                            Ali nas serras no minho, cheguei a ter de parar porque os putos vinham atrás já com vontade de vomitar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Já o Celica 1.6 da mesma altura tinha uma velocidade máxima anunciada muito semelhante (com potências idênticas), apesar de ser mais aerodinâmico.



                                                              Ah, isso...

                                                              Mas o civic não curva mal. Cada vez que pego no meu parece que ele pede para entrar depressa nas curvas.
                                                              Já o meu pai achava o mesmo quando o tinha.

                                                              Ali nas serras no minho, cheguei a ter de parar porque os putos vinham atrás já com vontade de vomitar
                                                              O E30 tem outra souplesse... e a precisão daquela direcção, jasus...

                                                              Era outra realidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X