Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    espera pelo novo mondeo, claro se puderes

    Comentário


      #62
      Eu tambem se pudesse esperava pelo novo mondeo.;)

      Ácho que irias ficar bem servido

      Comentário


        #63
        O motor de 150 Cv no 9.5 foi, para mim, uma desilusão. Pode ser que no 9.3, pelo peso inferior (cerca de 200kg) e caixa de 6 vel, seja mais empolgante. O carro é mto bonito. O Passat, só pelo acrescimo de qualidade ou estetica porque em termos de motor, dinamica ou espaço, não compensa. O Volvo, sinceramente não conheço. Apenas do que vejo parece-me um carro pesadão e gastador... posso estar enganado, claro

        Avensis (já atrás referiram), Accord, 159, não são opção?

        Comentário


          #64
          Dentro dos "espaçosos", sem grandes dúvidas passat.
          Mas, nos mais compactos, consideraria sempre o BMW!

          Comentário


            #65
            O q pensas da Mazda 6??Tem 1 motor de 2000 cc kom 143 cv,e fica a pelo menos 5000 euros mais barata q qualquer outra das opções.

            Comentário


              #66
              Volvo S60, mas esse sempre foi um dos meu carros favoritos, acho o carro lindo exterior e interiormente, e tem um motor 5 cilindros.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por _THUNDER_

                Eu tambem se pudesse esperava pelo novo mondeo.;)

                Ácho que irias ficar bem servido



                x2 são só mais 6 meses e esperar pela nova carrinha Mondeo que é um espectaculo.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                  boas.

                  Estou a pensar trocar o meu Ford Mondeo Tdci (2.0 130cv) com 3 anos. Neste momento tenho estas 2 opções:

                  Volvo S60 D5 vs Saab 93 1.9 TiD de 150 cv vs Passat 2.0 TDI 140cv

                  Qual a vossa opinião? Alternativas?

                  Obrigado

                  Queres ficar com a minha Mondeo SW Titanium 2.2 155CV? É de 28 de Junho deste ano...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                    boas.

                    Estou a pensar trocar o meu Ford Mondeo Tdci (2.0 130cv) com 3 anos. Neste momento tenho estas 2 opções:

                    Volvo S60 D5 vs Saab 93 1.9 TiD de 150 cv vs Passat 2.0 TDI 140cv

                    Qual a vossa opinião? Alternativas?

                    Obrigado
                    É impressão minha ou as opções são 3? :D;)

                    Comentário


                      #70
                      um carro que eu ponderava seria o 407 2.2 hdi!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por cmax

                        citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                        boas.

                        Estou a pensar trocar o meu Ford Mondeo Tdci (2.0 130cv) com 3 anos. Neste momento tenho estas 2 opções:

                        Volvo S60 D5 vs Saab 93 1.9 TiD de 150 cv vs Passat 2.0 TDI 140cv

                        Qual a vossa opinião? Alternativas?

                        Obrigado

                        Queres ficar com a minha Mondeo SW Titanium 2.2 155CV? É de 28 de Junho deste ano...
                        tens a carrinha á venda??????

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por cmax

                          citação:Originalmente colocada por Turbo.lento

                          boas.

                          Estou a pensar trocar o meu Ford Mondeo Tdci (2.0 130cv) com 3 anos. Neste momento tenho estas 2 opções:

                          Volvo S60 D5 vs Saab 93 1.9 TiD de 150 cv vs Passat 2.0 TDI 140cv

                          Qual a vossa opinião? Alternativas?

                          Obrigado

                          Queres ficar com a minha Mondeo SW Titanium 2.2 155CV? É de 28 de Junho deste ano...
                          5 meses e já desiludido? Ou há viatura debaixo de olho?

                          Comentário


                            #73
                            S60 sem espinhas. Nem pensava 1,5 vezes.
                            É um Volvo e é um 2.5 de 5 cilindros.
                            Estéticamente apesar de antigo é muito bonito, mas isto é uma opinião pessoal.
                            Os 3 carros são bons, escolhe o que gostares mais.

                            Comentário


                              #74
                              Boas,

                              Como outras viaturas, o mondeo é fiável.
                              Sou daqueles que nem pensava em comprar um carro destes (a estética é de vir às lágrimas), mas quando a familia aumentou não tive alternativa e posso dizer que não estou arrependido.
                              A mala é fantástica, maior que os Audi A6, Vw Passat, Volvo 850 e V70, etc..
                              Tenho uma SW de Agosto de 1996, ainda da 1ª versão (93-96).
                              Aos 125.000 km troquei os braços da frente, os discos e as pastilhas, uma carga no ar condicionado.
                              Neste momento está com 193.000km e é sempre a andar.
                              É obvio que não podes andar no picanço com os TDi, mas andas na casa dos 170 km/h sem qualquer problema (com a minha já fui até aos 200km/h na CREL sentido Belas/Queluz entre as bombas e as portagens.
                              Em termos de consumos podes esperar 7,5/8. Para chegares aos 6,5 tens que andar sempre a 90/100 em AE. Com 60 Litros costumo fazer 800/850km.
                              Quanto à correia de distribuição deves ter o receio com este e outro modelo. Neste caso são duas correias e o sistema está preparado para que a 1ª a partir seja a da bomba injectora e aí o carro pára sem estragar nada. Convém de facto efectuar a troca a cada 60.000km.

                              Comentário


                                #75
                                [quote]citação:Originalmente colocada por terminator

                                Originalmente colocada por -



                                Nem parece que é baseado num projecto tão "antigo"

                                E o porreiro é que não se vêm muitos por cá isto é Renault, Opel ou é logo BMW e Mercedes [}]
                                Quem foi o engraçadinho que postou aí a foto do meu? Só não consigo ver as jantes... ah, e é a SW. De facto, sinto-me um proprietario cheio daquilo que tanto se fala por aqui nos tópicos: exclusividade. É que veem-se mto poucos... espero que continuem todos a comprar Passat,s, Vectras e Lagunas... e o motor são, utilizando as palavras de um colega nosso, 130 mais os "escondidos"...
                                Estava a pensar colocar barras tejadilho metálicas, que as de série são pretas. Acham que iria resultar bem num carro azul? Com os frisos das pegas das portas cromados, até que não deve ficar mal...

                                Comentário


                                  #76
                                  Há dois diarios de bordo desse carros acho eu.
                                  E há menbros do fórum c eles.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A minha já vai com 251.000Km, com manutenção feita a horinhas e como deve ser.

                                    Nunca me deixou na estrada, e nunca tive problemas a não ser peças de desgaste que tem que ser substituidas.
                                    Anda por aí coisa muito melhor é certo, mas esta vai cumprindo na perfeição a sua missão, levo as crianças as bicicletas as tralhas todas e sobra sempre espaço, além disso o ar condicionado é poderoso apesar de não ser automático gela mesmo.

                                    Dá aqui uma olhada e tira as tuas conclusões sobre o "chasso":
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69984
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...7&whichpage=15

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por manucas
                                      Quem foi o engraçadinho que postou aí a foto do meu? Só não consigo ver as jantes... ah, e é a SW. De facto, sinto-me um proprietario cheio daquilo que tanto se fala por aqui nos tópicos: exclusividade. É que veem-se mto poucos... espero que continuem todos a comprar Passat,s, Vectras e Lagunas... e o motor são, utilizando as palavras de um colega nosso, 130 mais os "escondidos"...
                                      Estava a pensar colocar barras tejadilho metálicas, que as de série são pretas. Acham que iria resultar bem num carro azul? Com os frisos das pegas das portas cromados, até que não deve ficar mal...
                                      Era uma coisa dessas que adorava ter....
                                      Quando os euros esticarem mais um pouco, nem vou querer saber de Audis, VW ou BM vai ser mesmo um bichinho desses.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu tenho uma mondeo 2.0 tdci 130cv e estou super satisfeito com akilo apesar d sar grande e pesadinha o motor k tem puxa por akilo e bem..(e o motor nao e ford e volvo) estas ferias fui ao algarve e fui e vim depressa para ca o maximo k dei foi 220... dentro da cidade acho k e uma carrinha rapida, e nao gasta mt..

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Mondeo 2.0 Posted - 08/11/2006 : 22:32:06
                                          --------------------------------------------------------------------------------
                                          Eu tenho uma mondeo 2.0 tdci 130cv e estou super satisfeito com akilo apesar d sar grande e pesadinha o motor k tem puxa por akilo e bem..(e o motor nao e ford e volvo)...
                                          O 2.0 tdci é Volvo?
                                          Já ouvi dizer que era PSA, no entanto esse motor entrou em comercialização antes do acordo; já ouvi dizer que era Mazda, agora dizem que é Volvo...

                                          Alguém sabe esclarecer este mistério?

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por silversurfer

                                            citação:Mondeo 2.0 Posted - 08/11/2006 : 22:32:06
                                            --------------------------------------------------------------------------------
                                            Eu tenho uma mondeo 2.0 tdci 130cv e estou super satisfeito com akilo apesar d sar grande e pesadinha o motor k tem puxa por akilo e bem..(e o motor nao e ford e volvo)...
                                            O 2.0 tdci é Volvo?
                                            Já ouvi dizer que era PSA, no entanto esse motor entrou em comercialização antes do acordo; já ouvi dizer que era Mazda, agora dizem que é Volvo...

                                            Alguém sabe esclarecer este mistério?
                                            Ao que isto chega...
                                            Os 2.0 tdci recentes são PSA/Ford. Aqui é que está a origem. Depois estes motores equipam os Volvo (ou seja os Volvos é que têm motores PSA/Ford e não o contrário)
                                            O motor referido no tópico é Mazda e à semelhança dos PSA/Ford dintingue-se do Mazda original por diferenças a nível da gestão electrónica do motor (orientada pela Ford).

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              aiiiii a C5 .. mas realmente 220000 km já era puxado.. não é que não estivesse boa mas.. 145000 km é smp mlhor ... o motor dessa ford parece ser bom .. eu até vi um comparativo automotor que era C5 2.0HDI vs Mondeo TDCI vs Primera 2.2 tddi(?) vs laguna 1.9 DCI

                                              O mais confortável era o C5, e também tinha muito equipamento tal como o laguna..e motor.. foi uma estupidez compararem o 2.0HDI 110 em vez do 2.2 HDI 136.. visto que os concorrentes tinham potencias de 120 a 130cv...no entanto... em aceleração todos demoravam +/- 11s e o C5 demorou 12 ( diferença BRUTAL :D ).. e em recuperações o Mondeo e C5 eram os mais rápidos, sendo que o Ford era ligeiramente mais rápido.. pois tb tinha + 20cv... o Nissan e o laguna ficavam muito atras do C5...qq um deles tem muito bom motor..

                                              C5, Mondeo, Laguna.. é tudo carrinhas bonitas...e a C5 e Mondeo t~em motores excelentes por isso se gostas dessa ford.. avança

                                              Cumps Citro4EVER
                                              o 2.2 hdi é de 130...não de 136....de 136 é o 2.0 hdi

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boas,

                                                Uso uma Mondeo 1.9 TDDI de meados de 2001, portanto com o motor anterior ao que estás a ponderar e leva 310.000km sem qualquer problema. Só as manutenções normais, um ou duas transmissões, uma ponteira, e pouco mais.
                                                Acho que hoje em dia não há que ter medo dos carros com 200.000km mas sim dos de 80.000km porque provavelmente terão 300 ou 400.000km.
                                                Esta Mondeo está impecável e quem a veja nunca lhe dá os 310.000 km que já leva.
                                                Um dia que seja vendida de certeza que vai ao martelo, tal a facilidade com que passa por 100 ou 145.000km (agora fui mauzinho..eh eh...)
                                                Também é a versão Ghia e tem montes de equipamento: Estofos em pele beja, bancos aquecidos, radio cd com comandos no volante, AC auto, Tecto e espelhos eléctrico, etc, etc...
                                                É bastante confortavel, apesar da jante 17 e pneu de baixo perfil (40 ou 45 não me recordo).
                                                O único defeito que lhe aponto são os consumos elevados, a rondar os 8L/100km, o que, comparando com o outro Diesel cá de casa (Passat 1.9 TDI 5,7L/100km) é uma barbaridade ( + 40% !!!!!!!!!)
                                                Acho que ficas bem servido.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

                                                  Boas,

                                                  Uso uma Mondeo 1.9 TDDI de meados de 2001, portanto com o motor anterior ao que estás a ponderar e leva 310.000km sem qualquer problema. Só as manutenções normais, um ou duas transmissões, uma ponteira, e pouco mais.
                                                  Acho que hoje em dia não há que ter medo dos carros com 200.000km mas sim dos de 80.000km porque provavelmente terão 300 ou 400.000km.
                                                  Esta Mondeo está impecável e quem a veja nunca lhe dá os 310.000 km que já leva.
                                                  Um dia que seja vendida de certeza que vai ao martelo, tal a facilidade com que passa por 100 ou 145.000km (agora fui mauzinho..eh eh...)
                                                  Também é a versão Ghia e tem montes de equipamento: Estofos em pele beja, bancos aquecidos, radio cd com comandos no volante, AC auto, Tecto e espelhos eléctrico, etc, etc...
                                                  É bastante confortavel, apesar da jante 17 e pneu de baixo perfil (40 ou 45 não me recordo).
                                                  O único defeito que lhe aponto são os consumos elevados, a rondar os 8L/100km, o que, comparando com o outro Diesel cá de casa (Passat 1.9 TDI 5,7L/100km) é uma barbaridade ( + 40% !!!!!!!!!)
                                                  Acho que ficas bem servido.
                                                  Essa motorização no Mondeo desconheço.
                                                  Não será 1.8? ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se calhar é...?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Grande carro com um belo motor.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Umek

                                                        Já agora vi num stand um Ford Mondeo 2.0 TDCI Ghia de janeiro de 2003 com 110mil km por 21000€. Equipamento opcional não o sei todo (já k o dono do stand n tava lá), mas reparei k tinha o radio para meter 6CD´s.
                                                        Tá um pouco cara não está?
                                                        Está cara, de facto. Comprei uma Executive de 2005 com estofos em couro, xenon, com 30MKM por 22500. É certo que foi um preço de amigo mas aconselho-te a procurar mais um pouco e não te espetares já...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Ferrara

                                                          Boa tarde, depois de várias possibilidade que me passaram para adquirir um veiculo maior, desde Espace, Zafira, C5 Break (esteve quase, mas os seus 220000Km fizeram-me confusão), surgiu agora a hipóteses de adquirir, mais uma vez num leilão, uma Ford Mondeo SW 2.0TDCI, de 09/2002, com 145000KM, versão Ghia. Qual é o equipamento desta versão, alguém conhece? E o motor, sei que tem 130cv, mas é do grupo PSA ou é Ford? Prestações, consumos e fiabilidade também me interessam, agradeço imenso as vossas opiniões. A carrinha fica-me por 12300€.

                                                          Muito obrigado
                                                          O preço está mto bom. O motor tambem não tem merecido reparos. Pena que essa não tenha ainda a caixa de 6 que é uma mais valia. Foi o que mais me surpreendeu e, para mim, a grande vantagem em relação aos actuais motores 130 e 140 CV da concorrencia. A 5ª é bastante curta e a 6ª, ao contrario do que estamos habituados nos outros motores, não é exclusivamente para poupar tostões, sendo que as repuperações em 6ª são mto mais agradaveis que em motores similares. Os cavalos, caindo num "cliché" do forum, nem parecem só 130...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            esse motor 2.0 TDCi e de origem Ford , seguindo a designaçao Duratorq e o mesmo Bloco do 2.0 TDdi ( 115cv) mas com injecçao common rail.
                                                            Tenho uma mondeo TDCi de 2002 e estou bastante satisfeito com ela de ponteiro ja dei 235km/h a descer claro.
                                                            Fiz um teste de potencia e acusou 156cv , mas como acho um valor muito alto fico na duvida.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por brunotdci

                                                              esse motor 2.0 TDCi e de origem Ford , seguindo a designaçao Duratorq e o mesmo Bloco do 2.0 TDdi ( 115cv) mas com injecçao common rail.
                                                              Tenho uma mondeo TDCi de 2002 e estou bastante satisfeito com ela de ponteiro ja dei 235km/h a descer claro.
                                                              Fiz um teste de potencia e acusou 156cv , mas como acho um valor muito alto fico na duvida.
                                                              São os cavalos escondidos!:D:D

                                                              De facto, gosto muito dessa carrinha. Tem um design interno e externo bonito! Não me importava nada de ter uma!;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X