Cobra, o motor que está na tua mondeo não é o que está no DB9! O DB9 tem um V12 6.0L, não um 5.0L. Por isso o motor é derivado do 3.0 V6 com 225cv. Mais conhecida por Mondeo ST220.
Mas mesmo assim, uma grande compra e sempre é um V6!
Por acaso não fui eu quem falou em Astons, eu sabia que os Noble tinham este motor com 2 turbos e intercoolers, é daqueles motores modulares, que dão para tudo!!!
Os preços do novo Ford Mondeo, à venda a partir de 15 de Junho, oscilam entre os 26.545 (1.6i Trend 4/5 portas ) e os 50.490 euros (2.5i Turbo Titanium SW).
Estes preços permanecerão inalterados, com a entrada em vigor da nova fiscalidade automóvel, a 1 de Julho.
Vai haver uma 1:º edição com o 1.8 TDCI a custar €35.500,00.
Editado pela última vez por Celsius; 05 June 2007, 14:19.
Expliquem-me lá como se eu fosse muito louro (não sou) porque raios 200 cc de diferença custam 10.000€!
Não me f@dam! Se esses preços forem reais, a culpa de tal disparidade não é do nosso maldito IA, não desta vez!
Em termos de produção custam particamente o mesmo os 2 motores e não acredito que o 1.8 tenha assim tanto equipamento para fazer essa diferença ou que seja forrado a ouro!
Afinal de contas 200 cc valem talvez 2.500€ de impostos, mas sobram 7.000. Se isso é tudo equipamento eu sou D. Afonso Henriques!!!
Alguém anda a mamar na dieselmania! Só não sei se a casa mãe se a Ford Portuguesa... ou as duas!!!
[...]Estes preços permanecerão inalterados, com a entrada em vigor da nova fiscalidade automóvel, a 1 de Julho.[...]
Esta deixou-me a pensar...
Acho má política por parte da Ford. Escusavam de ser assim tão explícitos.
O entendimento que eu faço disto é que a diferença no IA a partir de Julho vai ser a Ford a metê-lo totalmente ao bolso. Porque à excepção do 2.5 não acredito que os outros motores paguem mais imposto "à cabeça". Pelo menos os diesel.
A intenção até pode ser outra, mas mais valia colocarem o carro um pouco mais caro agora e acertar o preço depois do que apenas dar a entender: "paga Zé"!
Percebo o q dizes e inicialmente tb me pareceu isso, mas por outro lado pode acontecer que o preço já tenha em conta a diminuição do IA e por 15 dias eles acharam que não valia a pena proceder a alterações arcando eles com o prejuízo.
Até porque o preço é bastante competitivo comparando com os rivais.
Expliquem-me lá como se eu fosse muito louro (não sou) porque raios 200 cc de diferença custam 10.000€!
Não me f@dam! Se esses preços forem reais, a culpa de tal disparidade não é do nosso maldito IA, não desta vez!
Em termos de produção custam particamente o mesmo os 2 motores e não acredito que o 1.8 tenha assim tanto equipamento para fazer essa diferença ou que seja forrado a ouro!
Afinal de contas 200 cc valem talvez 2.500€ de impostos, mas sobram 7.000. Se isso é tudo equipamento eu sou D. Afonso Henriques!!!
Alguém anda a mamar na dieselmania! Só não sei se a casa mãe se a Ford Portuguesa... ou as duas!!!
O preço do 1.6 é o que tem menos equipamento,enquanto que o 1.8tdci 1st edition, é a versão mais equipada e com mais equipamento à parte...
Agora é só uma questão de ver os preços dos extras
alguém com conhecimento de causa pode dar indicações acerca dos consumos do Mondeo 1.8 125 CV gasolina? Tenho a possibilidade de negócio de uma unidade de 2001 com 50 000 Km's reais e livro de revisoes efectuadas na Ford, tenho é receio relativamente aos consumos.
E que tal?
Que modelo foi?
Que achaste da máquina?
Mondeo Sw 2.0 Tdci 140 cv
Cor : Tipo Azul céu...
Versão First Edition = Titanium, mais umas coisas, tipo estofos em couro e alcântara, jantes 17'' e outros...
A minha esposa foi no banco de trás e fartou-se de elogiar, quer o espaço quer o conforto.
Não andei o suficiente para tirar ilações sobre Dinâmica / Performances, mas pareceu-me um carro muito estável. preciso e desenvolto.
A nível de ambiente, conforto e acabamentos, está num nível muito bom, mesmo assim considero o Toyota Avensis (versão SOL), melhor.
O interior é muito High Tech e moderno, mas pelo menos enquanto não estivermos habituados à localização de todos os botões de comando, torna-se difícil, com o Sol a brilhar, de ler seja o que nos "comandos" da consola.
O Monitor integrado no painel de instrumentos, esse sim é de muito boa leitura e extremamente agradável.
Não gostei também do EXCESSIVO Reflexo no interior do Pára-brisas, causado pela grelha de ventilação situada no topo do tablier.
Caso estivesse comprador de um veículo do segmento de onde este se enquadra, teria-o em conta.
Esta versão, tinha um preço, negociável, de 28.600 €, antes de Julho.
Comentário