Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os cv japoneses de pior qualidade que os europeus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Números são números, há algum facto palpável para contrapor a este possivel "duelo" entre potência "Japonesa" e Potência/binário "Alemã"??? para álem da argumentação (rotação vs binário)??

    Bem me pareceu.
    eu não queria entrar por aí...apenas acho que entre um S2000 e um Opel OPC as diferençãs são tantas que nem vale a pena a comparação...

    mas já que insistes...e se gostas de números, vê lá se o OPC chega para este:




    ahhh e coiso não se vende cá...? e o OPC vende-se?
    nunca vi nenhum também...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      eu não queria entrar por aí...apenas acho que entre um S2000 e um Opel OPC as diferençãs são tantas que nem vale a pena a comparação...

      mas já que insistes...e se gostas de números, vê lá se o OPC chega para este:




      ahhh e coiso não se vende cá...? e o OPC vende-se?
      nunca vi nenhum também...
      Hum, um teste.

      Ok, se esse Civic 2.0 VTEC/07, é o que eu penso, é uma versão de 222cv(ou por ai).

      Se é, em recuperações é batido á mesma, agora em algumas acelerações, devido ao seu escalonamento, será "competitivo" face ao OPC, isto é ganha umas perde outras, não se esqueça que esse modelo dá 100 em 2ª (julgo eu mas não teimo), logo, nessa medição (0-100) tem vantagem.

      Gosto destes testes de conhecimento, manda mais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        nope!

        v7 afinal este tópico já serviu para alguma coisa!!!

        para ver um F40 a ser ultrapassado por VTI do poder...

        Comentário


          Hum, um teste.

          Ok, se esse Civic 2.0 VTEC/07, é o que eu penso, é uma versão de 222cv(ou por ai).

          Se é, em recuperações é batido á mesma, agora em algumas acelerações, devido ao seu escalonamento, será "competitivo" face ao OPC, isto é ganha umas perde outras, não se esqueça que esse modelo dá 100 em 2ª (julgo eu mas não teimo), logo, nessa medição (0-100) tem vantagem.

          Gosto destes testes de conhecimento, manda mais.
          gostei do teu espírito!

          a questão não está apenas nos números, mas sim na vertente dinâmica!

          por exemplo o OPC tem um tempo muito interessante em Nurburing (8,35), algo que me diz muito mais que esses números!

          obviamente que um motor turbo, tem vantagem sobre um NA na disponibilidade da potência, mas isso não implica que seja mais rápido nas restantes situações!

          Comentário


            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            tb me acontece, o avast buzina logo
            Pois, aqui o avast também buzina logo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              gostei do teu espírito!

              a questão não está apenas nos números, mas sim na vertente dinâmica!

              por exemplo o OPC tem um tempo muito interessante em Nurburing (8,35), algo que me diz muito mais que esses números!

              obviamente que um motor turbo, tem vantagem sobre um NA na disponibilidade da potência, mas isso não implica que seja mais rápido nas restantes situações!
              Ás vezes os turbos têm tanta, que se esfumam no tapete, veja este civic 1,8l com tambem cerca de 1,8Bar de Sobrealimentação, dizem eles 500 Hp, seja, mas não o podemos comparar com o actual "rei", leia-se V12 TDI Audi também 500 equideos mas 1000nm, ou podemos.

              Seria interessante ver tambem este Civic com o V12 TDi montado.

              Isto de comparar o incomparável, não é facil, mas não podemos esconder a "cabeça na areia".

              http://www.youtube.com/watch?v=R-RodatfuAo

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

                Já agora, para que não hajam equívocos, estou a falar daquele motor que foi desenvolvido com a PSA e a Renault e não o PRV. Este último, gosto muito dele.
                PRV = PSA + Renault + volvo, acho eu, por isso é o mesmo motor (nas duas situasçõs que referes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Evolution Ver Post
                  Números são números, há algum facto palpável para contrapor a este possivel "duelo" entre potência "Japonesa" e Potência/binário "Alemã"??? para álem da argumentação (rotação vs binário)??

                  Bem me pareceu.
                  Are you for real ?

                  Na mesma linha de argumentos

                  130i 315Nm
                  520d 340Nm

                  Queres que poste o resto ?

                  Comentário


                    Axo este topico idiota!! mas ja que ta a dar sumo, entando agora no espirito da coisa, ha uns tempos mandei uma ''boca'' que ngm me respondeu!! Em que parte da Europa existe um carro com 292cv capaz de bater o NSX-R?? ... ... ... Ou até o antigo Skyline R34 ... ... ... Ja agora, o Impreza STI ou e EVO IX ... ...

                    Vejo-os a baterem-se entre si... quando metem europeus pelo meio geralmente são carros com o dobro da cilindrada, turbos, dobro da potencia, etc...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                      O carro mais rápido de produção é europeu(bugatti veyron e antes o mclaren F1)

                      Os carros mais rápidos em pista são europeus(enzo fxx entre outros)

                      A formula 1, supra sumo da tecnologia automovel, tem 4 marcas em destaque. Ferrari, McLaren Mercedes, Renault e BMW. O que que estas marcas têm em comum?

                      Os melhores motores diesel do mundo sao europeus. Actualmente os d da bmw, antes da turbomania os atmosféricos da mercedes.

                      Sobre motores atmosférios e sistemas de controlo de valvulas pro VTEC ha o VANOS da bmw

                      Volto a perguntar...em que que os japoneses são ou foram melhores?
                      Os motores presentes nos civcs e ainda hoje no type-r e no s2000 sao obras de engenharia notáveis sem dúvida. Agora não existem concorrentes á altura, como sobretudo não existem carros japoneses à altura em todos os restantes aspectos dum carro...tecnologia, segurança, beleza, qualidade e conforto...

                      Quais as marcas dos carros do ano de 2007? e de 2006? enough said..


                      EDIT: Quanto ao xantia, estamos a falar dum 3.0 V6 atmosférico com 200cv num carro que pesa 1400kg. Arranja algo com sensivelmente o mesmo peso e cavalos e garanto-te que fica para trás no estoril...
                      Podemos falar sobre coisas que ambos os continentes concorram?

                      Super desportivos nipónicos não conheço nenhum.
                      Ainda longe mas o mais próximo disso seria o NSX mas esse já nem se fabrica à algum tempo ainda assim envergonhou muito Ferrari na época, isto apesar de ter apenas 280cv. Em pista ou fora dela era um carro de uma qualidade geral que um Ferrari nem sonhava atingir.
                      Sobre a F1 só conheco duas marcas japonesas que tenham participado, a Toyota e a Honda tendo esta última um bonito palmarés detendo ainda hoje records (apesar das filiada com terceiros).

                      Sobre os diesel actuais não é algo que eu esteja muito à vontade até porque não me interesso muito, fico com a ideia de que existe muito mais motores diesel europeus de diversos tamanhos e potências. No entanto lembro-me de ler que o único diesel da Honda era uma referência no ano em que saiu.
                      Sobre os atmosféricos existem inumeros motores Toyota, Nissan e Mazda de grande qualidade, motores muito capazes estando ao nível dos melhores Mercedes. Dando um exemplo pessoal posso referir o 2.4d da Toyota que para além de economico e agradavel para a época é praticamente à prova de tudo.
                      "pro VTEC ha o VANOS da bmw "
                      Sim principalmente no papel porque na prática... e quanto à fiabilidade de um e de outro... bom nem vou discutir isto.

                      E sim carros do ano e afins costumam ser europeus os vencedores já naquilo que não importa nada como os testes de fiabilidade e principalmente os de satisfação ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                        PRV = PSA + Renault + volvo, acho eu, por isso é o mesmo motor (nas duas situasçõs que referes.
                        Esse é o PRV.
                        O motor que conduzi é o substituto e é produzido apenas pelas francesas.
                        Se não me engano o motor chama-se ES9 ou EF9.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          mas quem é que disse que o I-VT tem más baixas?

                          quem disse mentiu-te!!!
                          Eu sei que tem baixas! o que disse foi que na mesma altura, quem tentasse fazer o mesmo, não conseguiria obter as baixas que o honda tem

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                            Are you for real ?

                            Na mesma linha de argumentos

                            130i 315Nm
                            520d 340Nm

                            Queres que poste o resto ?
                            Are you for real too?

                            O contexto era as diferenças mecanicas, entre dois otto, com cilindrada e potência equivalente, mas diferentes binários.

                            Astra OPC (240cv) e S2000.

                            repito o post:

                            "O Astra OPC com os mesmos "cavalos" e mesmo com o Handicap do peso (80Kg) e da tracção á frente, só perde 2 mediçoes em 22 para o S2000.

                            Elucidativo. Vitória total. (do binário alemão)"

                            http://www.zeperfs.com/duel1347-1235.htm

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Evolution Ver Post
                              Are you for real too?

                              O contexto era as diferenças mecanicas, entre dois otto, com cilindrada e potência equivalente, mas diferentes binários.

                              Astra OPC (240cv) e S2000.

                              repito o post:

                              "O Astra OPC com os mesmos "cavalos" e mesmo com o Handicap do peso (80Kg) e da tracção á frente, só perde 2 mediçoes em 22 para o S2000.

                              Elucidativo. Vitória total. (do binário alemão)"

                              http://www.zeperfs.com/duel1347-1235.htm
                              e se as 22 fossem em reprises perderia as 22... qual é o espanto?
                              Queres comparar o Astra OPC a um S2K? ou és do tipo que só vê números?

                              Comentário


                                Eu sinceramente acho os nossos cavados com muita melhor qualidade que os dos japoneses

                                Comentário


                                  eu não acho, ainda só ouvi falar em "280cvs que parecem 310" e "280cvs que parece 350" ... e foram de carros que facilmente podes adivinhar

                                  vamos pôr a seguinte questão, quais são os melhores 280cvs de sempre? ah pois, não te esqueças que os japunas construíram motores com um limite de potência, por isso eles roeram-se para fazer o melhor possível com um limite de 280 ...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                    Axo este topico idiota!! mas ja que ta a dar sumo, entando agora no espirito da coisa, ha uns tempos mandei uma ''boca'' que ngm me respondeu!! Em que parte da Europa existe um carro com 292cv capaz de bater o NSX-R?? ... ... ... Ou até o antigo Skyline R34 ... ... ... Ja agora, o Impreza STI ou e EVO IX ... ...

                                    Vejo-os a baterem-se entre si... quando metem europeus pelo meio geralmente são carros com o dobro da cilindrada, turbos, dobro da potencia, etc...
                                    Inglaterra.

                                    Lotus diz-te alguma coisa?
                                    Editado pela última vez por Arturval; 21 February 2008, 20:03.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      eu não acho, ainda só ouvi falar em "280cvs que parecem 310" e "280cvs que parece 350" ... e foram de carros que facilmente podes adivinhar

                                      vamos pôr a seguinte questão, quais são os melhores 280cvs de sempre? ah pois, não te esqueças que os japunas construíram motores com um limite de potência, por isso eles roeram-se para fazer o melhor possível com um limite de 280 ...

                                      Não ha!! eu tou aqui a ver se pico alguem, ngm me responde, porque não ha resposta!! tou a espera de algum aventureiro pra dar mais umas paginas de conversa, mas tou a ver que nem isso!!

                                      Agora aserio, o que escrevi não é 100% verdade, porque cavalos são cavalos!! É tudo a mesma coisa, o que faz a diferença nos carros não é a potencia. Claro qur tb conta, mas acreditem ou não, não é o mais importante...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        Inglaterra.

                                        Lotus diz-te alguma coisa?
                                        LOL tava a faltar, ate parece que adivinhei... Bem o Elise pesa 800kg, mas é valido!! Agora uma questão, onde é que ele vence o NSX, GTR etc...??? onde´foi que viste isso?!?!?

                                        Já agora, o Elise não tem 292cv nem perto!! por isso é injusta essa comparação!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                          LOL tava a faltar, ate parece que adivinhei... Bem o Elise pesa 800kg, mas é valido!! Agora uma questão, onde é que ele vence o NSX, GTR etc...??? onde´foi que viste isso?!?!?

                                          Já agora, o Elise não tem 292cv nem perto!! por isso é injusta essa comparação!
                                          Mas porquê? Lotus não é carro?

                                          O Exige S tem 220cv salvo erro.
                                          Não sei se existe video a mostrar que o Exige-S a ser mais rápido que o NSX-F, da mesma maneira que não sei se existe o contrário. Foi um bitaite.

                                          Mas também posso dizer. Arranja-me um japunes de 220cv que acompanhe o Exige-S.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Mas porquê? Lotus não é carro?

                                            O Exige S tem 220cv salvo erro.
                                            Não sei se existe video a mostrar que o Exige-S a ser mais rápido que o NSX-F, da mesma maneira que não sei se existe o contrário. Foi um bitaite.
                                            É VALIDO obviamente!! éra ate a resposta que mais esperava, mas não vás por ai... O Elise é um carro fenomenal, comparando a um S2000 (por exemplo) tem vantagem claro, mas não é suficiente pra um NSX ou um GT-R (entre outros!!).

                                            Video até ha... não com um NSX, mas ha com o EVO 9 e o STI (antigos)... ora, se A < B e B < C... A < C obviamente. É como disse, não é a questão dos cavalos serem bons ou maus!! cavalos os KW é igual em todo o lado, o que faz a diferença é a maneira como se utiliza essa potencia, em função de um determinado numero de factores...

                                            Comentário


                                              Os NSX, Skyline, Evo, etc. eram bastante bons, mas creio que actualmente já há vários carros com essa ordem de potência, tão ou mais rápidos em pista.

                                              Assim de repente lembro-me do Lotus Exige S, do Boxster ou Cayman S, falando em carros mais comuns, porque se entrarmos em produções artesanais britânicas, há outras coisas ...

                                              P.S.: Um Radical, que até pode circular com matricula, faz um NSX-R ou um GTR parecer uma pandeireta.
                                              Editado pela última vez por v7; 21 February 2008, 20:16.

                                              Comentário


                                                Toda a gente vem com o NSX-r e o GTR como se fossem vós a produzi-lo,não foram vocês,foram os japunas,nem que para isso andassem vários anos sem fazer sexo,apanhar uma bebedeiras ou ver uns jogos de futebol,mas ainda assim conseguiram fazer umas máquinas que vão ficar para a história e com muito mérito!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  É VALIDO obviamente!! éra ate a resposta que mais esperava, mas não vás por ai... O Elise é um carro fenomenal, comparando a um S2000 (por exemplo) tem vantagem claro, mas não é suficiente pra um NSX ou um GT-R (entre outros!!).

                                                  Video até ha... não com um NSX, mas ha com o EVO 9 e o STI (antigos)... ora, se A < B e B < C... A < C obviamente. É como disse, não é a questão dos cavalos serem bons ou maus!! cavalos os KW é igual em todo o lado, o que faz a diferença é a maneira como se utiliza essa potencia, em função de um determinado numero de factores...
                                                  Um Exige S a levar no pelo de um STI e EVO?

                                                  Onde está isso? Desculpa, mas este tenho de ver para crer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Um Exige S a levar no pelo de um STI e EVO?

                                                    Onde está isso? Desculpa, mas este tenho de ver para crer.
                                                    Pa eu já vi!! ta no youtube... dá me so um tempo pra procurar, vou postar logo assim que possivel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Os NSX, Skyline, Evo, etc. eram bastante bons, mas creio que actualmente já há vários carros com essa ordem de potência, tão ou mais rápidos em pista.

                                                      Assim de repente lembro-me do Lotus Exige S, do Boxster ou Cayman S, falando em carros mais comuns, porque se entrarmos em produções artesanais britânicas, há outras coisas ...

                                                      P.S.: Um Radical, que até pode circular com matricula, faz um NSX-R ou um GTR parecer uma pandeireta.
                                                      Estás a ser "radical" demais.
                                                      Em primeiro lugar estás a comparar projecto com uma enormíssima idade de diferença. Se calhar até é um elogio camuflado aos japoneses.
                                                      Deixem os samurais descansar em paz, que já muita abada deram.
                                                      Contra factos não há argumentos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Os NSX, Skyline, Evo, etc. eram bastante bons, mas creio que actualmente já há vários carros com essa ordem de potência, tão ou mais rápidos em pista.

                                                        Assim de repente lembro-me do Lotus Exige S, do Boxster ou Cayman S, falando em carros mais comuns, porque se entrarmos em produções artesanais britânicas, há outras coisas ...

                                                        P.S.: Um Radical, que até pode circular com matricula, faz um NSX-R ou um GTR parecer uma pandeireta.
                                                        Boxter ou Cayman S são bons pra competir com S2000 e 350Z e olha lá... Se o Turbo, GT2 Gt3, Carra 4S e por ai foram, vê.se gregos pra lhes ganhar (quanto mais pra distanciar), eram os ''pequeninos'' que o iam fazer?!? O NSX-R (NA2) e o GT-R (R34) são dois carros fenomenais, ainda hoje!

                                                        Comentário


                                                          Ora, aqui está...

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=ZqbCpdozZEU

                                                          O lotus ficou a frente do subaru de facto, mas pelo motivo obvio no final da corrida...

                                                          Comentário


                                                            As filosofias automobilisticas da Europa e do Japão são diferentes.

                                                            Os europeus estão mais virados para a construção de citadinos, berlinas normais e de luxo e super desportivos de luxo, enquanto os japoneses tem uma componente muito grande de construção de desportivos populares.

                                                            Alem disso, gosto bastante de ver aqui pessoas a comparar japoneses todos modifiados e artilhados com europeus de serie. Devem realmente julgar que uma qualquer marca europeia, se quizesse, não conseguiria fazer um carro melhor que qualquer Evo,STI, ou ST-R.

                                                            Comentário


                                                              Temos que ver que o Lotus não se dá bem em todas as pitas, com carros mais potentes que ele.
                                                              A pista em questão é rápida.
                                                              Se fosse na Tsukuba a rivalidade seria maior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X