Originalmente Colocado por Cobra
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Originalmente Colocado por foo Ver PostMas qual é a superioridade do NA? Ou isso é tipo religião?
Não sou muito religioso, ainda bem para mim!!!
E não acho que os NA sejam superiores, são diferentes...Editado pela última vez por Cobra; 18 February 2008, 11:10.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostIsso dos números em papel é muito giro, na prática a mim pouco me diz, pode suscitar curiosidade, mas para mim é pouco significativo, volto a dizer carros curtos com turbo e a curvar, não me dizem muito, um bom NA será sempre a minha escolha a nível de pequenos desportivos... Pela lógica se os 11L do Clio equivalem a 14/ 15L os 8l do Mini equivale a quanto??
São filosofias.
Mas acho que estás a pensar em descargas de binário próprios de motores diesel devido à faixa limitada de rotações. Não me parece que o cooper s possa ser interpretado como se tivesse motor diesel lá por o motor ter turbo!
Embora claro esteja mais perto dessa filosofia que um NA.
No limite também diria o seguinte: a curva não é para acelerar!
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Sendo que o Mini adapta-se às necessidades do dia-dia então acho uma optima opção!
Normalmente só temos uma altura na vida para podermos ter um Mini, porque depois com filhos e vida familiar torna-se muito mais complicado!
Eu por exemplo tb estive muito inclinado para o mini, mas acabei por optar pelo Civic para conjugar o lado estético com um lado mais racional (necessidades de espaço e habitabilidade)
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Originalmente Colocado por miguel_rdp Ver Post11l/100 !
São filosofias.
Mas acho que estás a pensar em descargas de binário próprios de motores diesel devido à faixa limitada de rotações. Não me parece que o cooper s possa ser interpretado como se tivesse motor diesel lá por o motor ter turbo!
Embora claro esteja mais perto dessa filosofia que um NA.
No limite também diria o seguinte: a curva não é para acelerar!
Por isso prefiro os NA, para além de ser mais ao meu gosto, adoro o trabalho de caixa para manter o motor lá em cima na faixa óptima e a entrega de potência bem mais linear...Editado pela última vez por Cobra; 18 February 2008, 12:40.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostSimplesmente é uma questão de gosto por experiência própria, não gosto de descargas de turbos a meio da trajectória, prefiro um motor linear a entregar a potência, consegue-se ser mais eficaz nas trajectórias, mas isso sou eu, há quem goste e controle melhor os turbos...
Não sou muito religioso, ainda bem para mim!!!
E não acho que os NA sejam superiores, são diferentes...Originalmente Colocado por Bernie Ver PostNinguém disse que era superior.
As grandes vantagens a meu ver são o binário elevado em rotações mais baixas, os consumos reduzidos (se quisermos), e um melhor aproveitamento da cilindrada. Ao nivel de alterações tambem se torna mais €facil€ extrair alguns cavalos do motor.
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Originalmente Colocado por HC Ver PostGasta relativamente pouco mas para isso é preciso andar devagar, o que é complicado, pois o carro pede sempre mais.
Quanto ao barulho fenomenal, esquece lá isso, não é nada de especial e ao ralenti parece um corta-relva. É na minha opinião o ponto menos conseguido do carro.
Fora:
http://youtube.com/watch?v=8C_C-xOYGo0&feature=related
Dentro:
http://youtube.com/watch?v=b_wm9hChvx8
O de fora é brutal, na minha opinião, (quiçá até um pouco demais!) incluindo o famoso blurb que como curiosidade não existe nos do mercado americano.
O de dentro é relativamente suave, como se quer, mas quando se acelera parece-me bem fixe. O da geração anterior tinha um som mais "racing", mas muito mais incomodativo em viagem segundo dizem.
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