Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S ou ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
    Alternativas novos:
    - Golf GT 170cv DSG
    - Fiat Bravo 1.9 Multijet 150cv (este é a diesel).

    Usado recente:
    - Alfa Romeo GT (lindo).
    Bem o Alfa GT é lindo sim senhor, mas demasiado grande. Para um carro desse tamanho iria prai para um Serie 3 Coupé da geração anterior..

    O Golf GT + DSG não é bastante mais caro que os 30000/31000?

    O Bravo é bonito, isso é.. e deve andar bem. Não me tinha lembrado dessa opção na gama de preço. A filosofia é bastante diferente da do MINI, mas há que considerar tudo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por miguel_rdp Ver Post
      Referência no segmento.. Pois, por ai não há dúvidas..

      Mas pergunto.me se será um carro fácil de viver todos os dias!
      Há pessoas que o compram para carro de fim de semana, mas no meu caso seria praticamente o único carro..

      Falo de coisas como fazer uma viagem sem um ruido extremamente intrusivo, andar pelas excelentes (NOT) ruas de lisboa sem partir as costas e ouvir o belo som do batente da suspensão!

      Poderia tb equacionar a hipotese de lhe meter jante 17 e suspensao normal ou jante 16 e suspensao desportiva, sempre com o LSD claro.. Ou trocar os pneus run flat que tanta gente diz que são durissimos por uns normais!

      O meu carro tem pneu /45, é um carro durito, portanto se calhar nem noto assim tanta diferença.
      Eu ando com jante 17", runflat e suspensão desportiva diáriamente, não faço viagens muito grandes, 40km por dia em média, mas safo-me bem! Agora andar em estradas muito esburacadas ou paralelo, nota-se bem! Bater com a suspensão no fim só me aconteceu uma vez que me descuidei naquelas lombas mais pequenas de cimento, eram 3 seguidas, eu ia meio lançado e na terceira bateu no fundo! Já li por ai que os pneus normais melhoram bastante a perfomance e o conforto, portanto quando queimar estes são os que vou testar.

      Comentário


        #33
        Tens o Bravo TJet, e até é mais barato...e lindo!

        No entanto como concorrentes mais directos do Mini tens o Corsa OPC (eu não gosto esteticamente) ou o GSI, o 207 RC (com o mesmo motor do Mini, dizem ser muito bom dinamicamente), e o Clio RS.

        Eu gosto muito do Clio, tirando os interiores que quanto a mim a Renault tem andado com um pessimo gosto neste campo (coisa que nao acontece so no Clio). O 207 também é uma proposta aliciante, mais barato que o Renault, tens ainda o 207 GT de 150cv que ficaria ainda mais em conta, claro que com menos fulgor.

        O Cooper, é, como dizes, a escolha emocional. Irreverente, jovem, dinamicamente muito bom, esteticamente muito apelativo (as miudas deliram ), agora resta saber o que pretendes e que necessidades tens.

        Se precisas de espaço e gostavas de ter algum conforto, eu apenas ponderava o Clio ou o 207. No entanto acho que só optaria pelo Clio se me conseguisse esquecer da diferença estética entre os interiores de ambos e da diferença de preço, nada que um TD não desfizesse as duvidas.

        Caso nada disto faça sentido, entao Mini sempre.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por miguel_rdp Ver Post
          tens experiência com as duas configurações? É que é dificil/impossivel testar com jante 16'' na MINI, já que todos os carros de teste têm o pack chilli com 17''.

          Quando dizes brincar o que queres dizer? Tem menos aderência portanto dá mais azo a derivas de traseira/4 rodas?

          Os run flat deviam ser opção...

          nunca experimentei as de 16.

          mas lembro-me duma entrevista com o director de desenvolvimento do mini que dizia que o carro com jantes de 16 era mais brincalhão.

          brincar quer dizer que o carro fica mais reactivo e mais modulavel ao acelerador, pois têm menos borracha e é mais facil atingir o limite de aderência

          se tens problemas com os run-flat, umas rotundas e uns u-turn com travão de mão devem resolver isso num instante

          cumprimentos

          Comentário


            #35
            Bem....


            O Mini Cooper S é mesmo um excelente carro e a diversão/potência que ele é capaz de proporcionar atinge níveis MUITO altos!


            Porém aqui vai uma opção menos potente, mais económica e extremamente versatil:


            Honda Civic 1.8 140cv - PVP 24.000€ e muito bem equipado de série!

            O motor apesar muito bom, nao chega para o do Mini BMW

            Comentário


              #36
              O carro é um pouco duro, também os runflat não ajudam, mas um carro como este têm que ter suspensão desportiva, têm que ser desportivo, isto não é um familiar, embora consiga ser mais confortável que carros do segmento acima.

              Comentário


                #37
                Golf GT 170cv.
                Acho que o preço do Mini é demasiado alto para aquilo que ofereçe.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  Golf GT 170cv.
                  Acho que o preço do Mini é demasiado alto para aquilo que ofereçe.
                  O MINI oferece aquilo que se procura neste tipo de carros.

                  Prazer de condução.

                  Comentário


                    #39
                    Bem, caso não precises de 4 lugares, opta pelo S2000, se ainda não andas-te num, experimenta, por 30.000 euros, já se arranja um com pouquíssimos km´s, o contra, é teres de usar SC 98.

                    Mas se pretendes mesmo um pequeno-desportivo, sem dúvida que o cooper S é a escolha ideal.

                    Tens sempre o civic-type R, acho que NOVO ronda os 32.000 euros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      O MINI oferece aquilo que se procura neste tipo de carros.

                      Prazer de condução.
                      O Mini vende pela imagem que tem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        O Mini vende pela imagem que tem.
                        Acredito que em alguma parte sim, mas não toda a gente compra um MINI por ser giro e as gajas gostarem, muitos(como eu) compram o MINI porque é super divertido conduzir aquele "brinquedo", dá um gozo que muitos carros nem sonham em dar. ;)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                          Acredito que em alguma parte sim, mas não toda a gente compra um MINI por ser giro e as gajas gostarem, muitos(como eu) compram o MINI porque é super divertido conduzir aquele "brinquedo", dá um gozo que muitos carros nem sonham em dar. ;)
                          Para mim alguma parte transforma-se em maioria.
                          A maior parte dos Mini que vejo são pessoal jovem (alguns deles como primeiro carro a Católica é um exemplo as vezes parece um Stand da Mini improvisado) que escolheram o Mini exactamente pela a imagem que tem, o ser giro de conduzir foi um acréscimo mas acho que o teriam comprado na mesma.

                          Comentário


                            #43
                            500 Abarth ou GPunto Abarth?
                            Editado pela última vez por FredSimoes; 17 February 2008, 21:48.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                              Tens o Bravo TJet, e até é mais barato...e lindo!

                              No entanto como concorrentes mais directos do Mini tens o Corsa OPC (eu não gosto esteticamente) ou o GSI, o 207 RC (com o mesmo motor do Mini, dizem ser muito bom dinamicamente), e o Clio RS.

                              Eu gosto muito do Clio, tirando os interiores que quanto a mim a Renault tem andado com um pessimo gosto neste campo (coisa que nao acontece so no Clio). O 207 também é uma proposta aliciante, mais barato que o Renault, tens ainda o 207 GT de 150cv que ficaria ainda mais em conta, claro que com menos fulgor.

                              O Cooper, é, como dizes, a escolha emocional. Irreverente, jovem, dinamicamente muito bom, esteticamente muito apelativo (as miudas deliram ), agora resta saber o que pretendes e que necessidades tens.

                              Se precisas de espaço e gostavas de ter algum conforto, eu apenas ponderava o Clio ou o 207. No entanto acho que só optaria pelo Clio se me conseguisse esquecer da diferença estética entre os interiores de ambos e da diferença de preço, nada que um TD não desfizesse as duvidas.

                              Caso nada disto faça sentido, entao Mini sempre.
                              Acho que a única coisa que me pode fazer esquecer o Mini, em relação aos que falas, seria mesmo depois do test drive achá-lo impraticável em termos de conforto. O espaço não me preocupa. Não quer dizer que não fizesse um test drive ao clio rs e ao bravo, seriam os únicos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                nunca experimentei as de 16.

                                mas lembro-me duma entrevista com o director de desenvolvimento do mini que dizia que o carro com jantes de 16 era mais brincalhão.

                                brincar quer dizer que o carro fica mais reactivo e mais modulavel ao acelerador, pois têm menos borracha e é mais facil atingir o limite de aderência

                                se tens problemas com os run-flat, umas rotundas e uns u-turn com travão de mão devem resolver isso num instante

                                cumprimentos
                                bem, e os limites não devem deixar de ser altos, digo eu. isso também é importante para mim, estabilidade a alta velocidade.

                                só vendo, só vendo..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                  Bem....


                                  O Mini Cooper S é mesmo um excelente carro e a diversão/potência que ele é capaz de proporcionar atinge níveis MUITO altos!


                                  Porém aqui vai uma opção menos potente, mais económica e extremamente versatil:


                                  Honda Civic 1.8 140cv - PVP 24.000€ e muito bem equipado de série!

                                  O motor apesar muito bom, nao chega para o do Mini BMW
                                  Isso também pode ser uma boa hipotese, tem um preço de combate! A nível de motor concordamos..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Golf GT 170cv.
                                    Acho que o preço do Mini é demasiado alto para aquilo que ofereçe.
                                    Acho que já foi assim, neste momento não considero alto para o que oferece.. Acho que o Golf GT sim, em Portugal, é demasiado caro para o que oferece, isto claro subjectivamente já que nunca conduzi nenhum

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Mini com jante 16 podes experimentar por exemplo num MCD..

                                      conduzi um com jante 16 em estrada esburacada e ate confesso k fiquei impressionado.. estava a espera k fosse bastante pior ja que ate se conseguiu mostrar minimamente confortavel.

                                      agora nao sei e qual e o "estrago" que a suspensao desportiva pode causa

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                        O carro é um pouco duro, também os runflat não ajudam, mas um carro como este têm que ter suspensão desportiva, têm que ser desportivo, isto não é um familiar, embora consiga ser mais confortável que carros do segmento acima.
                                        Concordo, obviamente têm que haver cedências de conforto!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          Bem, caso não precises de 4 lugares, opta pelo S2000, se ainda não andas-te num, experimenta, por 30.000 euros, já se arranja um com pouquíssimos km´s, o contra, é teres de usar SC 98.

                                          Mas se pretendes mesmo um pequeno-desportivo, sem dúvida que o cooper S é a escolha ideal.

                                          Tens sempre o civic-type R, acho que NOVO ronda os 32.000 euros.
                                          Bem o S2000.. Sempre adorei o carro, mas esse será mesmo demasiado impraticável. A nível de consumos, com aquele motor brutalmente rotativo, deve ser proibitivo. Esse sim, só como carro de fim de semana..

                                          Pá o type-r também acho que é demasiado duro e demasiado desportivo puro sangue. E acho-o um bocado "arvore de natal" no design, gostava mais do anterior, mesmo que em Portugal tenha uma imagem um bocado "zé do boné" (que me desculpem os donos
                                          Apesar de tudo, e pelo icone que é, também se calhar faço um TD.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E um 500 abarth?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              Para mim alguma parte transforma-se em maioria.
                                              A maior parte dos Mini que vejo são pessoal jovem (alguns deles como primeiro carro a Católica é um exemplo as vezes parece um Stand da Mini improvisado) que escolheram o Mini exactamente pela a imagem que tem, o ser giro de conduzir foi um acréscimo mas acho que o teriam comprado na mesma.
                                              Percebo o que dizes, mas no meu caso será mesmo por uma questão de prazer de condução e design algo intemporal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                E um 500 abarth?
                                                Também já disse esse...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                  500 Abarth ou GPunto Abarth?
                                                  Bom, por partes:

                                                  O 500 é brutal. Desde que vi um no verão, em Itália, que é um carro que me apaixona. Nunca compraria outro citadino, se quisesse um citadino. Dito isto, é demasiado mini para o que quero..

                                                  Já conduzi um Grande Punto (1.1 prai) que se arrastava mas gostei do carro, e na altura até pensei "o abarth deve ser muito engraçado"!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                    Também já disse esse...
                                                    Não vi

                                                    Mas que manda alto estilo, lá isso manda


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tá mesmo brutal o 500 Abarth.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                        O Mini com jante 16 podes experimentar por exemplo num MCD..

                                                        conduzi um com jante 16 em estrada esburacada e ate confesso k fiquei impressionado.. estava a espera k fosse bastante pior ja que ate se conseguiu mostrar minimamente confortavel.

                                                        agora nao sei e qual e o "estrago" que a suspensao desportiva pode causa
                                                        Pois, jante de 16 e suspensão desportiva n consigo testar, mas realmente posso testar a jante de 16 num CooperD..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                                                          Tá mesmo brutal o 500 Abarth.
                                                          Lá isso está..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não parece muito lógico comprar-se um carro desses e pensar-se no que vai consumir...

                                                            Conduzir esse carro a pensar nos consumos é autenticamente castrá-lo...pois acho que deve ter tanto para dar...

                                                            É sempre uma compra passional com muito pouco (quiçá nada) de racional.

                                                            Por esse preço, compra mas é um 308 2.0. HDI e já ficas com um carro racional, que anda bem, confortável, gasta pouco e com um tecto panorâmico fabuloso.

                                                            Se ainda assim queres um carro com "estilo", vai para C30 2.0. d que tem as qualidades do 308 2.0. hdi (excepto o tecto panorâmico), mas que é menos racional que este.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por miguel_rdp Ver Post
                                                              Pois, jante de 16 e suspensão desportiva n consigo testar, mas realmente posso testar a jante de 16 num CooperD..

                                                              No clube mini há um com jante 16 e suspensão desportiva (cooper d)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X