Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 ou Mazda 2?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Argumento para mim são números
    Mazda 2 sport (c/ farois de nevoeiro, jantes de 16'', sensores de parqueamento) = 15.000€(preço ja negociado)
    Peugeot 207 open (c/ jantes, s/ farois nevoeiro, c/ sensores de parquemento) = 16.300€(preço ja negociado)

    Prontos estes números chegam? Se calhar não são quaisquer números que interessam.

    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    O 207 é mais rápido e não é propriamente pouco mesmo sendo mais pesado.
    Isto é um argumento.
    Nunca disse o contrario
    Apenas salientei que eventualmente esse tipo de argumentos já é analisar as coisa de forma tão minuciosa que já nem se perde tempo a ver se isso ajuda quem veio cá pedir ajuda.

    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Se o Mazda tem tantas qualidades para teres comprado um, é o teu deve dizer quais são agora criticares campos onde o 207 é claramente melhor a meu ver é.... anyway you see my point.
    Vou-te mostrar o que disse neste tópico....
    Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post
    O mais importante é definires quais os critérios que são mais importantes para ti.

    De acordo com alguns critérios o M2 vai ganhar, de acordo com outros vai ganhar o 207.
    São os dois porreiros, mas só quem vai comprar é que sabe os critérios que prefere....
    Podes procurar pelo fórum que sempre que vi um tópico deste género dou a minha opinião pois gostei de ser ajudado e por isso ajudo. Normalmente eu saliento sempre que cada um deve especificar o que valoriza e dps decidir com base nisso.

    Agr usar o argumento "ai o x é mais rápido" e andar sempre a bater no ceguinho é que não me parece que ajude muito.... E isto é valido para um que anda muito e para outro que se estaciona no buraco da agulha....

    Para ti dar mais 10km's/ hora é mesmo bom, eu às tantas prefiro pegar no dinheiro de diferença e gozar umas férias valentes. (obviamente que a diferença neste caso não é apenas por andar mais lol)

    Eu tentei ajudar, eventualmente porque ando aqui à pouco tempo e anda tenho prazer nisso... às tantas daqui por uns tempos já só me vai interessar andar a medir o pilau .....

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
      O motor anda sempre connosco tanto na estrada com em cidade...

      O 207 como carro é mais completo, e não é por ter mais ou menos uns poucos cm que alguém deixa de comprar um carro ou que o torna por si só um melhor "citadino".
      "Ah se eu tivesse um Mazda 2 o meu carro cabia naquele estacionamento mas como tenho um 207 que tem mais meia dúzia de cm já não dá".

      Portanto agora o comportamento só interessa a quem é corredor....
      Acho que deviamos voltar os tempos dos Corsas e dos Ax´s para muita gente chegava perfeitamente...
      -Sim e depois?..também anda no campo e na serra
      -Sim e depois?...o factor "mais completo" torna-o melhor citadino?
      -"Ah se eu tivesse um 207 a raquete de ping-pong já cabia na mala mas como tenho um M2 que tem menos meia dúzia de litros já não dá".
      -Chegavam e chegam perfeitamente, o que não falta por aí são corsas e Ax´s

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Por estas ordens de ideias o M2 é melhor que um M6...

        Se o 207 está praticamento colado ao Segmento C, é por ter caracteristicas do segmento C, que o fazem superior ao segmento B, portanto, dizer que o M2 é mais "utilitário" de nada serve quando se diz que o 207 é um "utilitário quase familiar"

        Para o uso citadino é bem melhor um M2 que um M6...ou precisas que te faça um desenho?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post
          Mazda 2 sport (c/ farois de nevoeiro, jantes de 16'', sensores de parqueamento) = 15.000€(preço ja negociado)
          Peugeot 207 open (c/ jantes, s/ farois nevoeiro, c/ sensores de parquemento) = 16.300€(preço ja negociado)

          Prontos estes números chegam? Se calhar não são quaisquer números que interessam.
          Se quem analisa não pega em pequenos promenores como o user ABS mais a sua maravilhosa teoria de o Mazda2 ser melhor citadino apenas porque é uns cm´s mais pequeno vamos pegar no quê?
          São carros muito semelhantes, acho que não é preciso ser muito inteligente para chegar a esta conclusão.

          E disse que esse números não interessavam? então não fales para o ar é escusado.
          E o preço é obvio que interessa, teria que experimentar o Mazda2 porque o 207 já experimentei e a partida acho que vale o 1300euros extra.
          Editado pela última vez por Bernie; 21 February 2008, 02:10.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ABS Ver Post
            -Sim e depois?..também anda no campo e na serra
            -Sim e depois?...o factor "mais completo" torna-o melhor citadino?
            -"Ah se eu tivesse um 207 a raquete de ping-pong já cabia na mala mas como tenho um M2 que tem menos meia dúzia de litros já não dá".
            -Chegavam e chegam perfeitamente, o que não falta por aí são corsas e Ax´s
            Eu acho piada é tu dizeres que o M2 é um melhor citadinho apenas porque é uns cm´s mais pequeno.
            Coisas como acerto de caixa, disponibilidade do motor, acerto de suspensão, Ângulos de visão, coisas deste género passam-te completamente ao lado... acaba por ser tudo uma questão de medidas...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Eu acho piada é tu dizeres que o M2 é um melhor citadinho apenas porque é uns cm´s mais pequeno.
              Coisas como acerto de caixa, disponibilidade do motor, acerto de suspensão, Ângulos de visão, coisas deste género passam-te completamente ao lado... acaba por ser tudo uma questão de medidas...
              Negativo!!!Se fosse tudo uma questão de cm´s tinha aconselhado o segmento A e nunca o fiz...
              Acho aínda mais piada tu dizeres que o 207 é melhor porque faz menos x segundos aos 100,tem mais cv, "mais completo" , tem melhor dinamica, reprises,acertos de caixa etc.
              Coisas com ser mais fiável, mais espaçoso, mais económico,mais equipado, mais barato, e coisas deste género passam-te completamente ao lado.
              O homem não quer um GTI...quer apenas um utilitário para uso citadino...apenas isso..e para isso penso que o M2 é "mais completo" que o 207

              Comentário


                #97
                Sinceramente acho o 207 bastante superior.. e com mais aspecto de " carro " apesar do m2 ser bonito! Mas como ja disseram a pouco parecem de segmentos diferentes! O interior do 207 esta a milhas do m2 quando se fala em apresentaçao construçao e materiais utilizados é mesmo de outro nivel! E o preço de revenda.. tambem sera favoravel ao peugeut pois ca em pt esta na moda...

                Eu tenho um corsa gtc por isso acho que sou imparcial.. e nao comprei o corsa por ter motor fiat.. ou por ser opel! comprei porque achava o mais bonito que os outros! Se nao liga-se a isso tinha comprado um yaris

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  São carros muito semelhantes, acho que não é preciso ser muito inteligente para chegar a esta conclusão.
                  Durante este tópico mta gente deu a entender que ainda eram bastante diferentes. Então a nível de interiores....

                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  E o preço é obvio que interessa, teria que experimentar o Mazda2 porque o 207 já experimentei e a partida acho que vale o 1300euros extra.
                  A diferença de preço é mto pequena e por isso a meu ver compensa o 207 bastante face ao M2 pois já está mais segmento C. Claro que por essa ordem de ideias não compensa face a um ceed que tb se arranja para estes valores.

                  Quanto andei a ver era uma diferença de mais de 4000€ de um para outro. Eventualmente arranjava ainda preço melhor para o 207, mas a atitude do vendedor em dizer "ai... é caro porque é bom. É o carro que mais vende não deve haver assim tanta gente enganada a pagar um carro caro" só me fez desistir do carro porque não queria ter mais um bujudo como tantos outros milhentos que andam por ai

                  Comentário


                    #99
                    O 207 é 1 óptimo carro, agora tb não façam dele 1 "Deus" como às vezes se vê por aqui, só pk é o + caro do segmento e é "quase" 1 segmento C. P/isso equacionava então mm 1 segmento C, k por + mil e tal euros já existem e bem equipados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                      O Fiesta deve estar à venda nos principais mercados da Europa em Finais de Setembro.

                      Julgo que em Outubro/Novembro já cá esteja.

                      Quem comprar até ao final do ano terá um carro feito na alemanha, a partir de 2009 será espanhol (não sei se continuam a fabricar na alemanha)
                      Nao sera mm espanhol! Fabrica em valencia!

                      Comentário


                        agradeço a todos aqueles que me ajudaram a escolher qual seria a viatura mais conveniente para mim...
                        uns com um contributo mais directo outros com um contributo mais defensor daquilo que ja sao proprietarios mas todas as opinioes por mim foram valorizadas...


                        ja agora optei pelo 207!

                        Cumps

                        Comentário


                          Peugeot Rulez

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por maci Ver Post
                            agradeço a todos aqueles que me ajudaram a escolher qual seria a viatura mais conveniente para mim...
                            uns com um contributo mais directo outros com um contributo mais defensor daquilo que ja sao proprietarios mas todas as opinioes por mim foram valorizadas...


                            ja agora optei pelo 207!

                            Cumps
                            Parabéns pela compra. Desejo muitos bons km's.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por maci Ver Post
                              agradeço a todos aqueles que me ajudaram a escolher qual seria a viatura mais conveniente para mim...
                              uns com um contributo mais directo outros com um contributo mais defensor daquilo que já sao proprietários mas todas as opiniões por mim foram valorizadas...

                              ja agora optei pelo 207!

                              Cumps
                              Se preferes a imagem à qualidade foi a escolha certa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                Se preferes a imagem à qualidade foi a escolha certa.
                                É tão giro mandar frases pseudo irónicas para o ar...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Se preferes a imagem à qualidade foi a escolha certa.
                                  O Peugeot 207 além de ser o mais vendido é o 10º carro mais fiável comercializado na Europa. Mais qualidade que isto é difícil.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    O 207 é 1 óptimo carro, agora tb não façam dele 1 "Deus" como às vezes se vê por aqui, só pk é o + caro do segmento e é "quase" 1 segmento C. P/isso equacionava então mm 1 segmento C, k por + mil e tal euros já existem e bem equipados.
                                    carro mais caro do segmento é o Corsa, o 207 tem praticamente o mesmo preço base do Mazda, e é uma muito melhor escolha.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                      É tão giro mandar frases pseudo irónicas para o ar...
                                      Deixa estar, é o que dá falar sem saber.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                        carro mais caro do segmento é o Corsa, o 207 tem praticamente o mesmo preço base do Mazda, e é uma muito melhor escolha.
                                        Pode ser muito melhor p/ti e não p/outros, depende dos critérios de cada um.

                                        Volto a repetir: O 207 é um óptimo carro, sendo dos melhores do segmento, mas o Mazda 2 não é inferior ao 207 como o aqui estão a fazer passar... não é à toa k ficou em 2º lugar no carro europeu deste ano.

                                        Comentário


                                          In J.D.Power we trust...



                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                            O Peugeot 207 além de ser o mais vendido é o 10º carro mais fiável comercializado na Europa. Mais qualidade que isto é difícil.
                                            Qualidade geral e fiabilidade são 2 aspectos distintos k não estão necessariamente correlacionados entre si: 1 carro pode ter boa qualidade de construção ou boa qualidade dos materiais e interior, e a sua fiabilidade não ser referencial.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                              Qualidade geral e fiabilidade são 2 aspectos distintos k não estão necessariamente correlacionados entre si: 1 carro pode ter boa qualidade de construção ou boa qualidade dos materiais e interior, e a sua fiabilidade não ser referencial.
                                              O 207 se há coisa que tem é qualidade. Entra num e depois diz algo. Qualidade de materiais do mais elevado que existe no segmento. Então a diferença para o Mazda 2 é abrupta.
                                              Editado pela última vez por ambrosio; 24 February 2008, 21:19.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post



                                                Tópido fala de 207 Vs Mazda 3 não da Peugeot Vs Mazda.


                                                Também te posso mostrar um estudo onde a Mazda aparece em último nos EUA.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                                  O 207 se há coisa que tem é qualidade. Entra num e depois diz algo. Qualidade de materiais do mais elevado que existe no segmento. Então a diferença para o Mazda 2 é abrupta.
                                                  Nunca disse o contrário... Agora diz-me é o k é k esta qualidade tem a ver c/fiabilidade????

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                    Nunca disse o contrário... Agora diz-me é o k é k esta qualidade tem a ver c/fiabilidade????
                                                    Mas esse estudo foi de fiabilidade!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post


                                                      Germany...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        Germany...
                                                        Oh Bolide és tão cómico....
                                                        Com um título daquele tamanho crias que o pessoal não fosse ler G-E-R-M-A-N-Y...?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                                          Mas esse estudo foi de fiabilidade!
                                                          Mau... então tu é k disseste isto:

                                                          "Originalmente Colocado por ambrosio:
                                                          O Peugeot 207 além de ser o mais vendido é o 10º carro mais fiável comercializado na Europa. Mais qualidade que isto é difícil."

                                                          O k eu pergunto é + uma vez: o k é k a qualidade (seja geral, de materias ou montagem) do 207 tem a ver c/a sua fiabilidade? São duas coisas k não andam necessariamente juntas.

                                                          A sua qualidade geral pode apontar para que daqui a uns anos o 207 seja efectivamente considerado fiável (ou pelo menos, + fiável k o seu sucessor), mas ainda é cedo pois é 1 modelo mt recente.

                                                          Comentário


                                                            Eu confundi as duas coisas mas neste caso o carro além de excelente qualidade interior, a melhor da classe, também te, grande fiabilidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                                              Eu confundi as duas coisas mas neste caso o carro além de excelente qualidade interior, a melhor da classe, também te, grande fiabilidade.
                                                              Grande fiabilidade? Como sabes disso? Teoricamente sim, deve ser superior ao seu antecessor, mas só passados pelo menos 3 anos é k se pode aferir c/segurança o seu índice de fiabilidade, nomeadamente em estudos k algumas entidades fazem anualmente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X