Originalmente Colocado por v7
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Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postexpectativas? neste caso? apenas de quem não percebe nada deste mundo
e sim referia-me aos regimes, mas ao contrario do que escreveste, o A3 corre toda a faixa de regime, na qual debita o pico de binário e potencia, enquanto o hondazeco a 120 ainda não chegou sequer ao pico, nem da potencia nem do binário.
para quem não vê isso, serve a desculpa da fé e dos cavalos europeus
Claro que o carro do Filipe tem uma relação peso/potência incomparavelmente melhor e só o facto de serem estas medições em particular permitem esta proximidade, no entanto isso também corrobora aquilo que tenho vindo a dizer acerca de binários e disponibilidades
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postdiz-me qual é o modelo do carro e os tempos para meter na lista!
o valor comercial não é para aqui chamado!
bem em relação aos tempos do v7 (obrigado v7 pelos tempos, são muito interessantes ), estou num pc sem som mas pareceu-me:
30-120 4-16
alguém pode dar a sua opinião?
rca33, apenas para defender a minha dama, que tem mais cavalos e menos peso, mas que tem menos cilindrada e não tem turbo
Nota que eu acho o desempenho do teu civic muito bom, e os tempos estão a confirmar isso mesmo.
Só não estava à espera que fosse tão bom porque tu mostraste um video de um ibiza 130cv que foi bastante mais lento.
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Eu apenas estou a comentar o que se vai vendo por aqui, porque é melhor do que dizermos que o 'X' é mais rápido que o 'Y' sem haverem provas disso.
Se me perguntares se acho que é do binário ou de outra coisa qualquer, não faço ideia.
Apenas estou a constatar aqui o que por vezes sinto na estrada.
O Honda do Filipe até tem uma resposta em baixas anormalmente boa para um honda.
Aliás, conseguir igualar o A3 nessa recuperação é por si só um elogio ao civic.
Quem me dera que o meu fizesse o mesmo
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostCom som notas que só começa a aceleração aos 5 segundos. É dos 5-16
Mas vai a queimar gasoil ...Imagina o fumo que ficou atrás
Nota que eu acho o desempenho do teu civic muito bom, e os tempos estão a confirmar isso mesmo.
Só não estava à espera que fosse tão bom porque tu mostraste um video de um ibiza 130cv que foi bastante mais lento.
mas o Ibiza encontrei na net...não sei o estado dele...
e como já te disse até eu fiquei surpreendido...todos falam mal das baixas destes motores, mas pelo que se está a ver, não é bem assim, claro que o peso compensa, mas não é tudo!
Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Posteu não meto em causa as boas capacidades do a3, mas pegando nas tuas razões, o honda não foi sempre criticado pelas baixas "menos boas", até aos 120, o honda nunca chega a atingir os regimes máximos, o A3 aproveita-os na totalidade.
nas tuas palavras, as baixas só desculpam o A3.
Isto é para levarmos na boa
Claro que o carro do Filipe tem uma relação peso/potência incomparavelmente melhor e só o facto de serem estas medições em particular permitem esta proximidade, no entanto isso também corrobora aquilo que tenho vindo a dizer acerca de binários e disponibilidades
sou o 1º a admitir isso, mas isso não invalida que temos que avaliar o conjunto, tendo obviamente as suas características próprias!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe me perguntares se acho que é do binário ou de outra coisa qualquer, não faço ideia.
agora, para dar ainda mais mérito ao A3 e com base nos tempos aqui postos, acredito que o A3 em 3ª dos 30 aos 120 bate à vontade o civic na estrada lado a lado.
pelo que me apercebi, os valores aqui discutidos, são todos valores de ponteiro, o que beneficia em muitoooooooooo o civic a realidade será diferente
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Postrca33, eu não ligo às possíveis diferenças que são mais do que naturais, mas não vou alimentar mais um assunto que o Rui insiste em trazer à baila há N tempo, nas alturas mais inusitadas (como agora).
Continuem à vontade.
eu nao mostro nada mais do que os videos que aqui posto...eu filmo-os e digo os locais para comprovar...tu por outro lado é que teimas em por sempre um "se" á frente...ou é assim tao estranho que por diferenças de andamento conduçao, tratamento etc etc um motor ter prestaçoes melhores ou piores ??
do que conheço de ti acho que sabes responder a isto...no entanto é sempre facil achincalhar quem tem um 1.4 e tal secalhar nao é entrada de gama ou nao é honda nao tem VTEC...poe-te no meu lado !!
no entanto as prestaçoes que consigo sao identicas, portanto durmo descansado, até porque no meu dia-a-dia ando de comboio e faço entrecampos-massmá em 25min em hora de ponta...nao há binario nem cavalagem que supere isto...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posthum...por acaso o erro até aos 200 não é nada de especial, se a 220 vai a 207 reais...
Faz hoje 8 dias que vi um C4 (que tem um velocímetro certíssimo) a passar por mim a marcar quase a velocidade que a A4 ia a marcar...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPara além de que os Audi também têm algum optimismo...
Faz hoje 8 dias que vi um C4 (que tem um velocímetro certíssimo) a passar por mim a marcar quase a velocidade que a A4 ia a marcar...
então e que achas dos outros tempos do v7?
dá lá a tua opinião
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostParece-me ser:
20 seg 100-180
11 seg 100-150
Mas a altura da aceleração não é tão óbvia.
que achas v7?
Só agora descobri este tópico interessante.
Acho que o meu Ax GT (85 CV @ 6.400 RPM - carburador duplo - 715 Kg) pode ter valores interessantes.
Enérgico é ele.
força!!!
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Boas , a A4 ja ta pronta de novo... a pressao de turbo era tal(LOL) k a abracadeira n se soltou... arrebentou lol
Voltei a rever videos e parece me k dos 100 aos 150 ainda consigo fazer menos cm esta repro... talvez menos 1s...
Logo que tenha os videos todos coloco aqui , escuso de tar a por agora alguns e depois os outros.
Cumps
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Originalmente Colocado por Artur Costa Ver PostBoas , a A4 ja ta pronta de novo... a pressao de turbo era tal(LOL) k a abracadeira n se soltou... arrebentou lol
Voltei a rever videos e parece me k dos 100 aos 150 ainda consigo fazer menos cm esta repro... talvez menos 1s...
Logo que tenha os videos todos coloco aqui , escuso de tar a por agora alguns e depois os outros.
Cumps
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAproveita e tira o carvão ao M5
Por falar em carvao , ontem qd o tubo arrebentou a estrada atras desapareceu Parecia k tinha partido o motor... mas cmo era fumo preto e passou logo percebi o que tinha sido... valente susto meu e de kem ia na AE.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostSerá que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?
Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.
A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
os +/- 17 seg do A3 nessa medição (100-180) em 5ª estão muito próximos dos de um Cayman S em que também fiz algo do género e posso adiantar, como calculam, que comparar um com o outro é como comparar um bife do lombo com um cagalh@o.
Mas isto não deixa de ter graça por casa dessas nuances
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostSerá que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?
Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.
A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
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Antes de mais Filipe, acho que é um tópico interessante se não for "adulterado"
Fiquei com o bichinho após ter lido o tópico e lá fui eu gastar uns litros de gasoleo....
Antes de mais quero dizer que tive que fazer varias medições porque não conseguia contar o tempo e filmar ao mesmo tempo. É muito complicado ir a puxar pelo carro e filmar ao mesmo tempo pelo menos eu achei!
Os videos estão no telemovel, quando tiver algum tempo ponho aqui!
carro: Audi A3 8l 1.9Tdi 90cv de 1998
(peço a alguem que ponha aqui o peso e o binário/rot. máx, porque não encontrei nada )
Os 100-150 em 4ª foram feitos na A25, zona plana: 11.9s
Os 30-120 em 3ª implicam começar praticamente às 1000rpm!um exercicio bastante mau para os motores, mas uma boa medição: 14s
A aceleração 40-140 é um bom exercicio mas que senti alguma dificultade para filmar/conduzir ao mesmo tempo : 16s
Cronómetro de um Sony Ericsson, claro que existem sempre pequenos erros, mas tentei dar o meu máximo e com a máxima precisão que conseguisse
100-180 não fiz!
PS: O carro está reprogramado tem aproximadamente 120cv segundo o "chipador"Editado pela última vez por ReySenna; 22 February 2008, 18:12.
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Consegui fazer 2 tempos: Na A12 (a seguir à VG, após a saída de Alcochete) e sempre em plano!!!!
40-140 (2ª) cerca de 20,3s (?) mas pq meti 4ª....podia ter esticado mais a 3ª!!!
http://br.youtube.com/watch?v=VFN04AsR_qM
100-150 (4ª) cerca de 22,0s (?).....
http://br.youtube.com/watch?v=b7AkSqSU5mQ
Realço o facto de não ter conseguido chegar aos 180..... ....o ponteiro não passou dos 170....estava muito vento contra...e sei que tenho o carro um bocado preso....mt cidade....mas fiquei preocupado!!!! Talvez a embraiagem tenha algo a ver....já são 180k!!!!!Editado pela última vez por DeBeF; 22 February 2008, 18:46.
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostConsegui fazer 2 tempos: Na A12 (a seguir à VG, após a saída de Alcochete) e sempre em plano!!!!
40-140 (2ª) cerca de 20,1s mas pq meti 4ª....podia ter esticado mais a 3ª!!!
100-150 (4ª) cerca de 23,1s.....
http://br.youtube.com/watch?v=b7AkSqSU5mQ
Realço o facto de não ter conseguido chegar aos 180..... ....o ponteiro não passou dos 170....estava muito vento contra...e sei que tenho o carro um bocado preso....mt cidade....mas fiquei preocupado!!!! Talvez a embraiagem tenha algo a ver....já são 180k!!!!!
PS: Já ponho os videos...
Já é um carro com algum peso e não ganha velocidade de forma alucinante
Bom Video !
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Originalmente Colocado por 1alfista Ver PostSerá que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?
Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.
A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
Eu acho que devia ser feito em 6ª, porque é a minha ultima mudança, e num caso normal em AE a 100km/h acelero com ela.
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