Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPARATIVO: 4 Road Tests: Dados Actualizados Pag.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    No meu também foi, como podes ver mas uma vez ou outra até lhe faz bem
    está é mal acostumado

    Comentário


      Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
      expectativas? neste caso? apenas de quem não percebe nada deste mundo

      e sim referia-me aos regimes, mas ao contrario do que escreveste, o A3 corre toda a faixa de regime, na qual debita o pico de binário e potencia, enquanto o hondazeco a 120 ainda não chegou sequer ao pico, nem da potencia nem do binário.

      para quem não vê isso, serve a desculpa da fé e dos cavalos europeus
      Isto é para levarmos na boa

      Claro que o carro do Filipe tem uma relação peso/potência incomparavelmente melhor e só o facto de serem estas medições em particular permitem esta proximidade, no entanto isso também corrobora aquilo que tenho vindo a dizer acerca de binários e disponibilidades

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        diz-me qual é o modelo do carro e os tempos para meter na lista!

        o valor comercial não é para aqui chamado!




        bem em relação aos tempos do v7 (obrigado v7 pelos tempos, são muito interessantes ), estou num pc sem som mas pareceu-me:

        30-120 4-16



        alguém pode dar a sua opinião?
        Com som notas que só começa a aceleração aos 5 segundos. É dos 5-16

        rca33, apenas para defender a minha dama, que tem mais cavalos e menos peso, mas que tem menos cilindrada e não tem turbo
        Mas vai a queimar gasoil ...Imagina o fumo que ficou atrás

        Nota que eu acho o desempenho do teu civic muito bom, e os tempos estão a confirmar isso mesmo.
        Só não estava à espera que fosse tão bom porque tu mostraste um video de um ibiza 130cv que foi bastante mais lento.

        Comentário


          eu não meto em causa as boas capacidades do a3, mas pegando nas tuas razões, o honda não foi sempre criticado pelas baixas "menos boas", até aos 120, o honda nunca chega a atingir os regimes máximos, o A3 aproveita-os na totalidade.

          nas tuas palavras, as baixas só desculpam o A3.

          Comentário


            Eu apenas estou a comentar o que se vai vendo por aqui, porque é melhor do que dizermos que o 'X' é mais rápido que o 'Y' sem haverem provas disso.

            Se me perguntares se acho que é do binário ou de outra coisa qualquer, não faço ideia.

            Apenas estou a constatar aqui o que por vezes sinto na estrada.

            O Honda do Filipe até tem uma resposta em baixas anormalmente boa para um honda.

            Aliás, conseguir igualar o A3 nessa recuperação é por si só um elogio ao civic.

            Quem me dera que o meu fizesse o mesmo

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Com som notas que só começa a aceleração aos 5 segundos. É dos 5-16



              Mas vai a queimar gasoil ...Imagina o fumo que ficou atrás

              Nota que eu acho o desempenho do teu civic muito bom, e os tempos estão a confirmar isso mesmo.
              Só não estava à espera que fosse tão bom porque tu mostraste um video de um ibiza 130cv que foi bastante mais lento.
              ok! e nas outras? está certo a minha ideia?
              mas o Ibiza encontrei na net...não sei o estado dele...
              e como já te disse até eu fiquei surpreendido...todos falam mal das baixas destes motores, mas pelo que se está a ver, não é bem assim, claro que o peso compensa, mas não é tudo!


              Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
              eu não meto em causa as boas capacidades do a3, mas pegando nas tuas razões, o honda não foi sempre criticado pelas baixas "menos boas", até aos 120, o honda nunca chega a atingir os regimes máximos, o A3 aproveita-os na totalidade.

              nas tuas palavras, as baixas só desculpam o A3.
              a questão é que o Civic às 2000 rpm tem 80% do binário disponível...

              Isto é para levarmos na boa

              Claro que o carro do Filipe tem uma relação peso/potência incomparavelmente melhor e só o facto de serem estas medições em particular permitem esta proximidade, no entanto isso também corrobora aquilo que tenho vindo a dizer acerca de binários e disponibilidades
              claro que se o I-VT tivesse mais 300 kgs a história era diferente
              sou o 1º a admitir isso, mas isso não invalida que temos que avaliar o conjunto, tendo obviamente as suas características próprias!

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Se me perguntares se acho que é do binário ou de outra coisa qualquer, não faço ideia.
                got it

                agora, para dar ainda mais mérito ao A3 e com base nos tempos aqui postos, acredito que o A3 em 3ª dos 30 aos 120 bate à vontade o civic na estrada lado a lado.

                pelo que me apercebi, os valores aqui discutidos, são todos valores de ponteiro, o que beneficia em muitoooooooooo o civic a realidade será diferente

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  rca33, eu não ligo às possíveis diferenças que são mais do que naturais, mas não vou alimentar mais um assunto que o Rui insiste em trazer à baila há N tempo, nas alturas mais inusitadas (como agora).

                  Continuem à vontade.
                  isto nao se trata de uma questao pessoal...

                  eu nao mostro nada mais do que os videos que aqui posto...eu filmo-os e digo os locais para comprovar...tu por outro lado é que teimas em por sempre um "se" á frente...ou é assim tao estranho que por diferenças de andamento conduçao, tratamento etc etc um motor ter prestaçoes melhores ou piores ??

                  do que conheço de ti acho que sabes responder a isto...no entanto é sempre facil achincalhar quem tem um 1.4 e tal secalhar nao é entrada de gama ou nao é honda nao tem VTEC...poe-te no meu lado !!

                  no entanto as prestaçoes que consigo sao identicas, portanto durmo descansado, até porque no meu dia-a-dia ando de comboio e faço entrecampos-massmá em 25min em hora de ponta...nao há binario nem cavalagem que supere isto...

                  Comentário


                    pelo que me apercebi, os valores aqui discutidos, são todos valores de ponteiro, o que beneficia em muitoooooooooo o civic a realidade será diferente
                    hum...por acaso o erro até aos 200 não é nada de especial, se a 220 vai a 207 reais...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      hum...por acaso o erro até aos 200 não é nada de especial, se a 220 vai a 207 reais...
                      Para além de que os Audi também têm algum optimismo...

                      Faz hoje 8 dias que vi um C4 (que tem um velocímetro certíssimo) a passar por mim a marcar quase a velocidade que a A4 ia a marcar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Para além de que os Audi também têm algum optimismo...

                        Faz hoje 8 dias que vi um C4 (que tem um velocímetro certíssimo) a passar por mim a marcar quase a velocidade que a A4 ia a marcar...


                        então e que achas dos outros tempos do v7?

                        dá lá a tua opinião

                        Comentário


                          Parece-me ser:

                          20 seg 100-180
                          11 seg 100-150

                          Mas a altura da aceleração não é tão óbvia.

                          Comentário


                            Só agora descobri este tópico interessante.

                            Acho que o meu Ax GT (85 CV @ 6.400 RPM - carburador duplo - 715 Kg) pode ter valores interessantes.

                            Enérgico é ele.

                            Comentário


                              Rui_soad, estás a exagerar quando falas em achincalhar.

                              E repara que és sempre tu quem teima em comparar o 1.4i com o 1.5i.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Parece-me ser:

                                20 seg 100-180
                                11 seg 100-150

                                Mas a altura da aceleração não é tão óbvia.
                                ok, então vou meter os 19 e 10 que me pareceu!

                                que achas v7?

                                Só agora descobri este tópico interessante.

                                Acho que o meu Ax GT (85 CV @ 6.400 RPM - carburador duplo - 715 Kg) pode ter valores interessantes.

                                Enérgico é ele.

                                força!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 16v Ver Post
                                  Só agora descobri este tópico interessante.

                                  Acho que o meu Ax GT (85 CV @ 6.400 RPM - carburador duplo - 715 Kg) pode ter valores interessantes.

                                  Enérgico é ele.
                                  Boa.

                                  Para me lembrar do carro que já tive.

                                  Comentário


                                    Este tópico vai ser uma Bredadeira Insiclupédia

                                    Comentário


                                      Afinal já peguei no carrito....apesar de quase há 1 semana parado e ter apanhado mais chuva que nem sei arrancou que nem campeao já a aquecer para os testes!!!!! Hoje vou para a VG!!!! hehehehehehe

                                      Logo já devem haver tempos!!!!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Rui_soad, estás a exagerar quando falas em achincalhar.

                                        E repara que és sempre tu quem teima em comparar o 1.4i com o 1.5i.
                                        pois...

                                        Comentário


                                          Fiat uno 45s
                                          45cv/5500rpm
                                          78Nm/2700rpm
                                          775Kg

                                          cump

                                          Comentário


                                            Boas , a A4 ja ta pronta de novo... a pressao de turbo era tal(LOL) k a abracadeira n se soltou... arrebentou lol
                                            Voltei a rever videos e parece me k dos 100 aos 150 ainda consigo fazer menos cm esta repro... talvez menos 1s...
                                            Logo que tenha os videos todos coloco aqui , escuso de tar a por agora alguns e depois os outros.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                              Boas , a A4 ja ta pronta de novo... a pressao de turbo era tal(LOL) k a abracadeira n se soltou... arrebentou lol
                                              Voltei a rever videos e parece me k dos 100 aos 150 ainda consigo fazer menos cm esta repro... talvez menos 1s...
                                              Logo que tenha os videos todos coloco aqui , escuso de tar a por agora alguns e depois os outros.

                                              Cumps
                                              Aproveita e tira o carvão ao M5

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Aproveita e tira o carvão ao M5
                                                Ta dificil , o dono anda a fazer isso por mim e n consigo cravar o carro

                                                Por falar em carvao , ontem qd o tubo arrebentou a estrada atras desapareceu Parecia k tinha partido o motor... mas cmo era fumo preto e passou logo percebi o que tinha sido... valente susto meu e de kem ia na AE.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Será que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?

                                                  Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.

                                                  A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                    Será que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?

                                                    Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.

                                                    A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
                                                    Totalmente de acordo

                                                    os +/- 17 seg do A3 nessa medição (100-180) em 5ª estão muito próximos dos de um Cayman S em que também fiz algo do género e posso adiantar, como calculam, que comparar um com o outro é como comparar um bife do lombo com um cagalh@o.

                                                    Mas isto não deixa de ter graça por casa dessas nuances

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                      Será que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?

                                                      Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.

                                                      A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
                                                      O top gear tem mais piada... mas curto mais os "pilotos" da fifth gear (LOL)

                                                      Comentário


                                                        Antes de mais Filipe, acho que é um tópico interessante se não for "adulterado"

                                                        Fiquei com o bichinho após ter lido o tópico e lá fui eu gastar uns litros de gasoleo....

                                                        Antes de mais quero dizer que tive que fazer varias medições porque não conseguia contar o tempo e filmar ao mesmo tempo. É muito complicado ir a puxar pelo carro e filmar ao mesmo tempo pelo menos eu achei!

                                                        Os videos estão no telemovel, quando tiver algum tempo ponho aqui!

                                                        carro: Audi A3 8l 1.9Tdi 90cv de 1998
                                                        (peço a alguem que ponha aqui o peso e o binário/rot. máx, porque não encontrei nada )

                                                        Os 100-150 em foram feitos na A25, zona plana: 11.9s

                                                        Os 30-120 em implicam começar praticamente às 1000rpm!um exercicio bastante mau para os motores, mas uma boa medição: 14s

                                                        A aceleração 40-140 é um bom exercicio mas que senti alguma dificultade para filmar/conduzir ao mesmo tempo : 16s

                                                        Cronómetro de um Sony Ericsson, claro que existem sempre pequenos erros, mas tentei dar o meu máximo e com a máxima precisão que conseguisse

                                                        100-180 não fiz!




                                                        PS: O carro está reprogramado tem aproximadamente 120cv segundo o "chipador"
                                                        Editado pela última vez por ReySenna; 22 February 2008, 18:12.

                                                        Comentário


                                                          Consegui fazer 2 tempos: Na A12 (a seguir à VG, após a saída de Alcochete) e sempre em plano!!!!

                                                          40-140 (2ª) cerca de 20,3s (?) mas pq meti 4ª....podia ter esticado mais a 3ª!!!

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=VFN04AsR_qM


                                                          100-150 (4ª) cerca de 22,0s (?).....

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=b7AkSqSU5mQ


                                                          Realço o facto de não ter conseguido chegar aos 180..... ....o ponteiro não passou dos 170....estava muito vento contra...e sei que tenho o carro um bocado preso....mt cidade....mas fiquei preocupado!!!! Talvez a embraiagem tenha algo a ver....já são 180k!!!!!
                                                          Editado pela última vez por DeBeF; 22 February 2008, 18:46.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            Consegui fazer 2 tempos: Na A12 (a seguir à VG, após a saída de Alcochete) e sempre em plano!!!!

                                                            40-140 (2ª) cerca de 20,1s mas pq meti 4ª....podia ter esticado mais a 3ª!!!

                                                            100-150 (4ª) cerca de 23,1s.....

                                                            http://br.youtube.com/watch?v=b7AkSqSU5mQ


                                                            Realço o facto de não ter conseguido chegar aos 180..... ....o ponteiro não passou dos 170....estava muito vento contra...e sei que tenho o carro um bocado preso....mt cidade....mas fiquei preocupado!!!! Talvez a embraiagem tenha algo a ver....já são 180k!!!!!


                                                            PS: Já ponho os videos...
                                                            Se o carro é um Civic 5 portas 1.4 de 90 cv isso parece-me normal.

                                                            Já é um carro com algum peso e não ganha velocidade de forma alucinante

                                                            Bom Video !

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                              Será que ninguem percebe a diferença entre "5th gear" e "top gear" ?

                                                              Mais explicito, parte do excelente tempo do v7 nos 100-180 reside aí.

                                                              A outra no baixo peso (relativo), e no facto do motor ser muito disponivel (para um diesel )
                                                              Foi por isso que já tinha perguntado se fazia o teste em 5ª ou em 6ª.

                                                              Eu acho que devia ser feito em 6ª, porque é a minha ultima mudança, e num caso normal em AE a 100km/h acelero com ela.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X