Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 408 - a Bomba.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saíram na mesma altura e não há comparação na frente



    Comentário


      A Peugeot fazia um bom "premium" a la francaise com uma coisa tipo C5 CLS. Acabavam com o coupé nesta proxima geração que não vende grande espingarda e faziam algo diferente e melhor que o C5.

      Comentário


        Primeiro a foto do 407 n esta totalmente de frente o que da ideia de ainda ter mais frente alem do eixo dianteiro, outro é que o S40 é bem mais pequeno e tem um chassis do segmento abaixo.

        A era como se a peugeot lançasse um 308 berlina, tambem nao teria aquela disformidade de frente.

        Se o 408 reduzir aquele desiquilibrio e peso ja é bom pois cria problemas na distribuiçao de pesos e prejudica e anula qualquer efeito benefico do seu chassis que tem tudo para ser dos melhores.

        O melhor é esperar e ver o que eles decidem fazer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por André Ver Post

          Meu rico Citroen C5.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Primeiro a foto do 407 n esta totalmente de frente o que da ideia de ainda ter mais frente alem do eixo dianteiro, outro é que o S40 é bem mais pequeno e tem um chassis do segmento abaixo.

            A era como se a peugeot lançasse um 308 berlina, tambem nao teria aquela disformidade de frente.

            Se o 408 reduzir aquele desiquilibrio e peso ja é bom pois cria problemas na distribuiçao de pesos e prejudica e anula qualquer efeito benefico do seu chassis que tem tudo para ser dos melhores.

            O melhor é esperar e ver o que eles decidem fazer.
            Quando comprei o meu 407 o vendedor disse-me que a frente era comprida para cumprir com os requisitos em termos de segurança...

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
              Quando comprei o meu 407 o vendedor disse-me que a frente era comprida para cumprir com os requisitos em termos de segurança...
              Mas que grande peta!!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Mas que grande peta!!!!
                Achas?!

                Foi mesmo por causa da segurança para peões...!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                  Achas?!

                  Foi mesmo por causa da segurança para peões...!
                  Sim, foi emitido um comunicado de imprensa, tendo o carro sido adiado alguns meses, para cumprir os mais recentes requisitos de segurança

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por André Ver Post


                    agora é que a porca torce o rabo

                    estas fotos de cima foram "fabricadas".

                    Um trabalho impressionante
                    Desde o desenho do carro, ao aspecto credivel de foto de má qualidade
                    malla408.jpg

                    Comentário


                      ........

                      Comentário


                        Supostas fotos de telemovel... É pena a lateral, porque tava porreira apesar de ser mt desportiva nas cavas das rodas tendo em conta que é um familiar.

                        Temos que esperar mais um pouco, de qualquer maneira esse render foi feito tirando ideias do desenho Plouf.

                        Granda render, simulando uma foto tirada de um telemovel, tirando os filtros para piorar a imagem tem melhor aspecto que muitos render oficiais!

                        Comentário


                          Eu acho piada é como conseguem perder horas a fazer isto!!!

                          Muito bom trabalho (se é verdade q é um fake...)

                          Comentário


                            deleted

                            Comentário


                              No forum-peugeot ate meteram um aviso a vermelho...a dizer que era fake...

                              O gajo que fez isso é artista.

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Realmente a maior pena em muitos dos trabalhos artísticos desta natureza (que não passam de "meros" renders) é o facto de não serem aproveitados, pois não são raras as vezes em que os veículos oficiais produzidos pelos designers das marcas acabam por ficar aquém destes estudos amadores.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                    Realmente a maior pena em muitos dos trabalhos artísticos desta natureza (que não passam de "meros" renders) é o facto de não serem aproveitados, pois não são raras as vezes em que os veículos oficiais produzidos pelos designers das marcas acabam por ficar aquém destes estudos amadores.
                                    estas propostas virtuais não têm de contornar condicionantes produtivas, tecnológicas ou económicas, nem de passar pelo crivo de decisão de vários departamentos, incluindo o da administração.

                                    daí o desfazamento daquilo que vemos no monitor ou na revista e daquilo que vemos na rua.

                                    Comentário


                                      A prova disso esta a vista de todos mas muita gente não pensa tão fundo para saber que existem muitos condicionantes atras do aspecto de qualquer carro e não so carros.

                                      Basta ver as diferenças que vão dos Concept para os prototipos do produto e por fim o proprio produto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                        A prova disso esta a vista de todos mas muita gente não pensa tão fundo para saber que existem muitos condicionantes atras do aspecto de qualquer carro e não so carros.

                                        Basta ver as diferenças que vão dos Concept para os prototipos do produto e por fim o proprio produto.
                                        Estudei design durante 4 anos, e também sei disso muito bem.
                                        Sei que além dos factores relacionados com a ergonomia, antropometria, aerodinâmica, resistências estruturais, ..., existem condicionantes de diversa ordem e de muita complexidade que condicionam o trabalho das equipas de design. Soma-se a isso os elementos-chave que caracterizam uma marca que terão de estar presentes sempre nos seus produtos como fazendo parte da imagem da marca.

                                        Não obstante, isso não legitima a má qualidade criativa de alguns produtos.
                                        Quando era estudante de design, mediante certas condicionantes que nos eram colocadas, criavam-se inúmeros trabalhos que respondiam ao que era pedido, mas tanto com boa como má qualidade de produto final e de resposta ao mercado alvo.

                                        Exemplo disso no design automóvel, e dentro da própria Peugeot que já apresentou modelos muito apelativos, encontramos também o recente 3008, um autêntico hino ao mau gosto estético que irá concerteza saldar-se por um fracasso de vendas.

                                        Não é por aplicarmos os "ingredientes" correctos que temos garantia de sucesso do produto resultante. Tanto no mundo automóvel como em qualquer outro produto.

                                        Por isso, embora quem cria fotoshops se dedique apenas a aplicar alguns elementos identificativos da marca e formas estruturais de identificação com o modelo anterior, tendo preocupações unicamente de ordem estética, certo é que muitas vezes os designers das construtoras apresentam produtos que em nada são apelativos ao mercado e estão condenados ao fracasso logo à nascença.
                                        "Os olhos também comem" e há quem subvalorize isso e depois se queixe das fracas vendas!
                                        Editado pela última vez por BLADERUNNER; 30 January 2009, 19:36.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                          Estudei design durante 4 anos, e também sei disso muito bem.
                                          Sei que além dos factores relacionados com a ergonomia, antropometria, aerodinâmica, resistências estruturais, ..., existem condicionantes de diversa ordem e de muita complexidade que condicionam o trabalho das equipas de design. Soma-se a isso os elementos-chave que caracterizam uma marca que terão de estar presentes sempre nos seus produtos como fazendo parte da imagem da marca.

                                          Não obstante, isso não legitima a má qualidade criativa de alguns produtos.
                                          Quando era estudante de design, mediante certas condicionantes que nos eram colocadas, criavam-se inúmeros trabalhos que respondiam ao que era pedido, mas tanto com boa como má qualidade de produto final e de resposta ao mercado alvo.

                                          Exemplo disso no design automóvel, e dentro da própria Peugeot que já apresentou modelos muito apelativos, encontramos também o recente 3008, um autêntico hino ao mau gosto estético que irá concerteza saldar-se por um fracasso de vendas.

                                          Não é por aplicarmos os "ingredientes" correctos que temos garantia de sucesso do produto resultante. Tanto no mundo automóvel como em qualquer outro produto.

                                          Por isso, embora quem cria fotoshops se dedique apenas a aplicar alguns elementos identificativos da marca e formas estruturais de identificação com o modelo anterior, tendo preocupações unicamente de ordem estética, certo é que muitas vezes os designers das construtoras apresentam produtos que em nada são apelativos ao mercado e estão condenados ao fracasso logo à nascença.
                                          "Os olhos também comem" e há quem subvalorize isso e depois se queixe das fracas vendas!
                                          uhhh, eles começam a aparecer

                                          Concordo na generalidade.
                                          A forma como ultrapassamos os problemas que as condicionantes nos colocam, é o que acaba por definir e separar a genialidade da banalidade ou pior, da mediocridade.

                                          No entanto, dizes que estudaste design, mas pelo discurso, presumo que a tua área profissional seja outra, ou trabalhas na área?

                                          Como designer, a liberdade criativa que me era dada enquanto estudante, nunca mais a recuperamos na vida profissional, e porquê? Porque apesar de existir um briefing, nós acabamos por ser os nossos próprios clientes e podemos "abusar" da coisa a nosso belo prazer.

                                          No mundo profissional estamos não só a trabalhar para um target com determinados gostos, na maior parte das vezes conservadores, e pior, trabalhamos para um cliente. No caso do design auto, a proposta original acaba por por passar em demasiados pontos de decisão, como o departamento de marketing e a administração. Basta lembrar a interferência recente do sr. Ghosn na aparência de alguns modelos Renault.
                                          Ou seja, deixamos de ser designers e passamos a ser "executores".

                                          Uma função com o qual acabo por ficar familiarizado na minha faceta actual de webdesigner.

                                          Há sites desenhados por mim e que estão online que até nego que fui eu que os fiz.
                                          Tal é a desgraça visual que acontece devido às alterações pedidas pelo cliente, que acabo por desistir. Se o gajo quer rosa-choc, apesar de ficar uma mer**, toma lá o rosa-choq e não me chateies mais os cor***!
                                          Por vezes não percebem que estou a trabalhar para os clientes deles e não para satisfazer a ausência de gosto deles!

                                          E cenas semelhantes acontecem em todas as áreas do design.

                                          Como exemplo, o Fiat Multipla.
                                          Considerado um dos carros mais feios de sempre, apesar de, como objecto de design industrial ter sido perto de genial ao introduzir diversas inovações como o estrutura em aço space frame e construção por módulos, que se tornou praticamente um standard na industria (basta ver o grupo VW).

                                          E como carro de familia era extremamente bem concebido, prático, funcional, visibilidade excelente, e até o facto de ter as luzes dianteiras divididas por niveis, permitia uma iluminação mais eficaz em relação a soluções existentes.

                                          No entanto, o porquê daquela carroçaria deveu-se a uma "ordem" vinda do próprio Avocato, Giovanni Agnelli, o boss supremo da Fiat na altura.
                                          Ele previu e mal, que MPV's compactos nunca passariam de veiculo de nicho (a Renault não tinha ainda lançado o Scenic), e ordenou um novo desenho para a carroçaria do Multipla, que até essa altura, era algo de bem mais convencional, aparte um único conjunto de faróis centrais.
                                          Ele queria que o Multipla fosse de aparência bem mais radical, como veiculo de nicho que seria. E os designers cumpriram. Só para terem uma ideia, a solução para a vista de frente baseou-se nesse icone do design (serio), a cafeteira Bialetti Moka Express.
                                          674630_mi.jpg
                                          Estão a ver como surge o "degrau" entre capot e párabrisas, onde foi colocado um grupo de faróis?

                                          Pois... A questão é que o Multipla é como é por fora, porque o boss é o boss. E um carro a roçar o genial em tantas questões relacionados com o design puro e duro, vê-se apenas visivel na eleição de uma lista qualquer dos carros mais feios até hoje.

                                          Concluindo, que isto já vai mais longo do que queria e completamente off-topic, temos que dar, de vez em quando, um desconto aos designers. Normalmente estão no fim do poder de decisão.
                                          Mas também quando fôr preciso falar mal não terei problemas
                                          Porque existem por aí uns designers com mania de artistas, que só apetece mesmo varrer tudo ao murro e ao pontapé

                                          Comentário


                                            Perdoem-me a perguça em ler todo o tópico, mas porquê "a bomba"?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                              Perdoem-me a perguça em ler todo o tópico, mas porquê "a bomba"?
                                              Ohhh eu também não li mas o que te parece?
                                              Exageros todos sabem que as bombas do segmento são e continuarão a ser os 3 premiums...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                Ohhh eu também não li mas o que te parece?
                                                Exageros todos sabem que as bombas do segmento são e continuarão a ser os 3 premiums...
                                                Pode ser a bomba de tirar àgua...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                  Ohhh eu também não li mas o que te parece?
                                                  Exageros todos sabem que as bombas do segmento são e continuarão a ser os 3 premiums...
                                                  oh, eu não estava a criticar...só estava a perguntar porquê.
                                                  Eu a pensar que alguem me ia responder que estava prevista uma versão....bomba...
                                                  Mas eu percebo o que dizes...

                                                  Comentário


                                                    Compreendo-te perfeitamente, c r a s h.
                                                    Não estou no design, mas estou dentro das artes e já fiz praticamente tudo o que se possa imaginar dentro deste campo.
                                                    A minha função é mais propriamente a de alargar os horizontes artísticos, estéticos e tecnológicos à nossa juventude.

                                                    Também há mais de década e meia, quando ainda tirava o curso, trabalhava em biscates com trabalhos gráficos, de publicidade, de design, de BD, etc.
                                                    Também eu me deparei com "mentes brilhantes" que me pagavam para fazer trabalhos que por vezes me recusava a assinar, pois eram de gosto estético semehante às calças vermelhas, meias brancas e camisa verde alface que usavam. Ou quando usavam roupa decente, escravizavam o meu trabalho criativo a uma panóplia de ideias tão parolas e contraproducentes que é impossível descrever.

                                                    Agora, existem tantos exemplos de sucesso de design automóvel e de bom gosto, que por vezes antes de fazerem porcaria, pelo menos podiam aprender com os melhores.
                                                    Exemplo disso, foi o que fez recentemente a Citroën com o novo C5.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Pode ser a bomba de tirar àgua...
                                                      Pode sim senhor

                                                      Comentário


                                                        Não sei se a imagem já foi apresentada aqui no forum, mas sempre dá para colorir mais a página.



                                                        Pode de ser que depois de lhe reduzirem a famosa boca fique mais parecido com isto:


                                                        Comentário


                                                          deleted
                                                          Editado pela última vez por ; 03 February 2009, 17:33.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Muito honestamente, a partir de hoje vou começar a prestar atenção aos teus posts!

                                                            Hajam mais pessoas ligadas a diferentes áreas e com vontade de partilhar e fundamentar...

                                                            O teu post deu-me saudade, de ler o que na minha opinião eram os posts de um membros que mais valor acrescentava (IMHO) ao produto que é o forum auto-hoje ..

                                                            Claro que a área ai era mais para os lados da gestão - Carlos. L.

                                                            /end elogios

                                                            PS - c r a s h - tens companhia!
                                                            Obrigado pelo apreço que estou certo não ser merecedor .

                                                            Também eu aprecio muito os posts do c r a s h.

                                                            Já deu para notar que sou um bocado fanático pela imagem.

                                                            Mas com pontos de vista diferentes, aqui todos damos um bom contributo para o fórum.

                                                            Quanto ao 408, e depois do salto qualitativo que deu o seu primo C5, espera-se muito dele.
                                                            Está previsto para o 2º trimestre de 2010.
                                                            Terá 4,73m de comprimento e 2,82m de distância entre eixos.

                                                            Espera-se que o 408 venha ter quatro carroçarias diferentes:
                                                            408 Berlina
                                                            408 Station Wagon
                                                            408 Coupé
                                                            408 Cabriolet (e esta, heim?)

                                                            A versão RC está nos planos!

                                                            De motores, fala-se em:
                                                            1.6 THP 195cv 270Nm
                                                            1.6 HDi 120cv
                                                            2.0 HDi 160cv
                                                            2.2 HDi 200cv
                                                            V6 HDi 250cv
                                                            2.2 HDi Hybrid 237cv (200cv + 37cv electr)

                                                            Existem semelhanças entre a frente deste render do 408 e do Maserati Granturismo




                                                            Renders:












                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X