Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 408 - a Bomba.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por squidward Ver Post
    só uma perguntinha.......... PARA QUANDO O PEUGEOT 608????
    Contrariamente ao que muitos apontavam como sendo certa a sua apresentação no salão de Paris, o Peugeot 608 deverá ser dado a conhecer provavelmente no salão de Genebra em Março. Contudo, ainda não há dados oficiais que o confirmem. Certo é que estará à venda antes do final do ano que vem.
    Apresentará traços do concept 908RC prevendo-se que poderá vir a surgir tb uma versão coupé de 4 portas do estilo do CLS (havendo quem a encare como um futuro 708 a ser criado pela marca do leão).

    Fotoshops:




    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BLUES Ver Post
      Contrariamente ao que muitos apontavam como sendo certa a sua apresentação no salão de Paris, o Peugeot 608 deverá ser dado a conhecer provavelmente no salão de Genebra em Março. Contudo, ainda não há dados oficiais que o confirmem. Certo é que estará à venda antes do final do ano que vem.
      Apresentará traços do concept 908RC prevendo-se que poderá vir a surgir tb uma versão coupé de 4 portas do estilo do CLS (havendo quem a encare como um futuro 708 a ser criado pela marca do leão).
      Será mesmo certo?
      O que se diz nos foruns(franceses), onde normalmente nao se costumam enganar, é que o projecto do 608 foi anulado.

      Comentário


        #93
        O projecto W3 inicial foi cancelado mas acho que avançaram com outro e falam em datas de 2011! Isto segundo os forums, e verdade seja dita duvido que a PSA seja maluca e va lançar um carro daquela gama com a economia no estado actual.

        Acho que eles devem fazer ao 607 - 608 o que a VW fez com o Golf, reprojectar e melhorar o que esta desactualizado em vez de fazer uma plataforma de raiz e nao so.

        O melhor era apostar num 608 com uma plataforma nova ou baseada na do 407 para depois da crise, esperar que o mercado comece a recuperar e avançar logo para os estados unidos com motores em torno dos 2L - 3L e Turbo.

        Logo agora que por la os motores mais pequenos estao a ganhar mercado e com as normas anti-poluiçao avançar o entrave dos franceses e italianos generalistas em nao ter motores enormes nas suas gamas deixa de existir e ja conseguem la ir ganhar mercado.

        Depois ha outra coisa, ou a PSA lança ja o 608 ou podera coincidir com os lançamentos do novo E, serie 5 e A6...o que nao é nada bom para a projecçao do veiculo pois vai ficar td de olho nos alemaes e esquecem o resto. Outra hipotese é lançar apos estes tres para contra atacar com algumas vantagens tecnicas.

        Antes de lançar um modelo desses eles tem que apresentar motores novos a gasolina e actualizar os diesel, tem de abandonar os actuais EW e ES9 metendo os EP6 e os novos V6 derivados dos 3cil. que poderao ter 2.0 e 2.4L.
        Com estas cilindradas e turbos conseguem ir mais longe do que com qualquer atmosferico actual em potencia e eficiencia.

        Por ultimo é arranjarem maneira de comprar ou desenvolver uma caixa de dupla embraiagem, actualizar as caixas 6v manuais para suportar bastante mais binario do que actualmente suportam para poderem subir o nivel de potencia dos HDi.

        Alias acho que numa proxima evoluçao do 2.2 HDi ou deixam de oferecer a caixa manual de 6v ou o binario nao podera aumentar mais! O mesmo se passa com o 2.7 hdi que ja nem tem cm opçao uma caixa manual porque esta nao consegue suportar o seu binario.

        O melhor é esperar para ver o que eles tem na manga tambem com os motores electricos no eixo traseiro.

        Comentário


          #94
          Acho que podiam esticar os faróis para trás mais um bocadinho e abrir a grelha ainda mais.

          Está quase assim, quase:



          Já repararam como o 406 coupé é lindíssimo,sobretudo na frente, e tem faróis pequeninos e grelha modesta?



          Ó tempo, volta p'atrásssss...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            O projecto W3 inicial foi cancelado mas acho que avançaram com outro e falam em datas de 2011! Isto segundo os forums, e verdade seja dita duvido que a PSA seja maluca e va lançar um carro daquela gama com a economia no estado actual.

            Acho que eles devem fazer ao 607 - 608 o que a VW fez com o Golf, reprojectar e melhorar o que esta desactualizado em vez de fazer uma plataforma de raiz e nao so.

            O melhor era apostar num 608 com uma plataforma nova ou baseada na do 407 para depois da crise, esperar que o mercado comece a recuperar e avançar logo para os estados unidos com motores em torno dos 2L - 3L e Turbo.

            Logo agora que por la os motores mais pequenos estao a ganhar mercado e com as normas anti-poluiçao avançar o entrave dos franceses e italianos generalistas em nao ter motores enormes nas suas gamas deixa de existir e ja conseguem la ir ganhar mercado.

            Depois ha outra coisa, ou a PSA lança ja o 608 ou podera coincidir com os lançamentos do novo E, serie 5 e A6...o que nao é nada bom para a projecçao do veiculo pois vai ficar td de olho nos alemaes e esquecem o resto. Outra hipotese é lançar apos estes tres para contra atacar com algumas vantagens tecnicas.

            Antes de lançar um modelo desses eles tem que apresentar motores novos a gasolina e actualizar os diesel, tem de abandonar os actuais EW e ES9 metendo os EP6 e os novos V6 derivados dos 3cil. que poderao ter 2.0 e 2.4L.
            Com estas cilindradas e turbos conseguem ir mais longe do que com qualquer atmosferico actual em potencia e eficiencia.

            Por ultimo é arranjarem maneira de comprar ou desenvolver uma caixa de dupla embraiagem, actualizar as caixas 6v manuais para suportar bastante mais binario do que actualmente suportam para poderem subir o nivel de potencia dos HDi.

            Alias acho que numa proxima evoluçao do 2.2 HDi ou deixam de oferecer a caixa manual de 6v ou o binario nao podera aumentar mais! O mesmo se passa com o 2.7 hdi que ja nem tem cm opçao uma caixa manual porque esta nao consegue suportar o seu binario.

            O melhor é esperar para ver o que eles tem na manga tambem com os motores electricos no eixo traseiro.
            Tendo em conta que o 607 pouco pode fazer em relação ao poderio alemão, tornando-se uma escolha muito alternativa neste segmento, bem que eles poderiam aproveitar esse facto e transformar o seu sucessor em algo mais de nicho, de modo a que seja uma real alternativa aos "clássicos" sedans alemães.

            Poderiam criar algo do género CLS. Aliás, a Peugeot tem 2 concepts óptimos do que poderia ser belos sucessores ao banal 607:

            o 908 RC com motor central traseiro
            e o recente e bastante bem conseguido RC Concept
            (não consegui colocar as fotos isto tá com um bug qualquer)

            Apesar do 908 ser mais dificil de digerir devido às suas proporções unusuais (um sedan com motor central traseiro), ambos os concepts mostram bem como o sucessor do 607 poderia ser algo de mais interessante e diferente dos germânicos.

            A questão não era tanto garantir números de vendas expressivos, mas bons "halo-cars". Carros desejáveis, que poderiam fazer maravilhas pela imagem de marca.

            Se esses V6 derivados da junção de blocos de 3 cilindros é mesmo para ir para a frente fariam um belo casamento com uma carroçaria como a do Rc Concept.

            Em relação ao 2.7 V6 Hdi. Segundo o que tenho lido a Jaguar e a Land Rover vão apresentar uma evolução de 3.0l desse motor a rondar os 250cv. Só não sei é se essa evolução parte da Juguar/Land Rover ou se a Peugeot está envolvida, já que o 2.7 V6 resultou da cooperação entre estes e os ex-donos dos britânicos, a Ford.

            Mas de qualquer maneira, se é para lançar algo de topo não sei se será a melhor altura, tendo em conta os tempos em que vivemos.
            Adiando para 2010/11, talvez dê para esta tempestade passar e o mercado estabilizar. A Peugeot não tem imagem para arriscar lançar algo dentro do segmento E, com esperanças que tenha sucesso.

            Os franceses bem que tentam, mas de momento, o mercado só vê as cores alemãs.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              Acho que eles devem fazer ao 607 - 608 o que a VW fez com o Golf, reprojectar e melhorar o que esta desactualizado em vez de fazer uma plataforma de raiz e nao so.
              Se a Peugeot tiver que lançar um 608, que o faça com base numa versão da plataforma do C5/C6/407.
              O actual 607 usa uma versão melhorada da plataforma do 605 que foi projectado... nos anos 80.

              Comentário


                #97
                Acho que existem sempre 2 problemas, a base do 607 ja é a antiga do 605 e ja teve o seu tempo.

                A base do C5/C6/407 é demasiado pesada e acho que pegar nessa plataforma sem pelo menos usar materiais mais leves acho que é um erro pois eles ja chegaram a conclusao disso e estar a fazer o mesmo erro acho que n faz sentido ainda para mais se estivermos a falar num 608 ao estilo RC Hymotion4 o que era bem pensado para fujir e mostrar algo mais interessante que o tipico carro alemao.

                Seria interessante essa plataforma mais leve, usar motor electrico traseiro e lançar com novos motores a gasolina e os diesel actualizados.

                O 2.7 V6 vai passar a 3L pelo menos isso ja esta no forum peugeot a muito tempo, o 2.7 foi desenvolvido pela Jaguar agora se o novo 3L sera pela Peugeot isso ja nao sei!
                Acho estranho aumentarem a cilindrada...quando devia ser era o inverso.

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    O que é isto? Uma serie 5 transformada em Pug?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      Acho que existem sempre 2 problemas, a base do 607 ja é a antiga do 605 e ja teve o seu tempo.

                      A base do C5/C6/407 é demasiado pesada e acho que pegar nessa plataforma sem pelo menos usar materiais mais leves acho que é um erro pois eles ja chegaram a conclusao disso e estar a fazer o mesmo erro acho que n faz sentido ainda para mais se estivermos a falar num 608 ao estilo RC Hymotion4 o que era bem pensado para fujir e mostrar algo mais interessante que o tipico carro alemao.

                      Seria interessante essa plataforma mais leve, usar motor electrico traseiro e lançar com novos motores a gasolina e os diesel actualizados.

                      O 2.7 V6 vai passar a 3L pelo menos isso ja esta no forum peugeot a muito tempo, o 2.7 foi desenvolvido pela Jaguar agora se o novo 3L sera pela Peugeot isso ja nao sei!
                      Acho estranho aumentarem a cilindrada...quando devia ser era o inverso.
                      Não acho que a Peugeot deva enverdar por fazer algo diferente do típico topo-de-gama alemão.
                      A única que poderá fazer isso com algum sucesso (não interessa se esse sucesso é o das vendas ou o da imagem que traz para a marca) é a Citroën porque a sua identidade permite fazê-lo.
                      E, se formos a ver bem, o 607 aguentou-se muito bem no mercado como topo-de-gama generalista não-alemão - pelo menos durante os primeiros 5 ou 6 anos, o que da minha perspectiva, é notável.
                      A Renault também já devia ter-se apercebido que não será com propostas inconformistas que irá "marcar território". Talvez já tenha tomado consciência disso. Vamos ver...

                      De qualquer forma, não gosto dos photoshops para o 408: parece-me demasiado desproporcional e com ideias pouco claras.

                      Comentário


                        O ser diferente seria um estilo mais coupe como por exemplo a VW fez com o Passat CC, como apenas nos generalistas existe esse seria bom eles aproveitarem o espaço e fazerem algo entre um passat CC e um CLS em termos de target e com um preço mais prox ao Passat.

                        Comentário


                          Mas aí o "ser diferente" já não seria tão diferente porque já se sabe de antemão que a receita - apesar de ainda recente - tem feito sucesso, nem que seja em termos de imagem.

                          Comentário


                            Voilá


                            Comentário


                              Jantes do BUfo...grandes demais julgo eu.

                              Comentário


                                Gostei, mas não me cativou ao primeiro olhar.

                                Comentário


                                  Humm... parece-me um C5 com outra vestimenta....
                                  Se for mesmo.....

                                  Comentário


                                    Até gostei do que me pareceu ser a frente!

                                    Tem ali um certo Ar Aston Martin na grelha dianteira, tal como acho isso do Mondeo... Mas parece-me bem!

                                    E agora, é um 408 ou 608?

                                    Estou inclinado para o 408, pois a curvatura das portas atrás e do pilar C é quase igual ao do 407...

                                    Estou curioso do resultado final, Oficial

                                    Comentário


                                      A frente parece que levou uma cacetada e ficou achatada.
                                      No entanto espero por mais imagens.

                                      Comentário


                                        Todos sabemos quando se tenta inovar num segmento tradicionalista, veja-se o caso do Velsatis e o Avantime.

                                        O 407 coupé e o c6 foram feito com base na plataforma do 407, mas esticada. Aqui há uns tempos o site institucional da PSA tinha um vídeo a exemplificar como se curtavam custos com o partilhar de sinergias.

                                        Tanto o 908 RC como RC concept são bons exemplos de um topo de gama. E apra um topod e gama vingar, sem ser por parte da Citroen, é ser-se o mais tradicional possivel. O 607 vingou porque não arrojou em nada. Era exactamente o que os compradores fartos da armada germanica pretendiam... Essa é a formula de sucesso, não há que enganar, nem que inventar...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por André Ver Post

                                          De acordo com este site: http://www.auto-future.blogspot.com/, que costuma acertar nestas coisas, pelos vistos o gajo sabe do que fala em tem conhecimentos lá dentro. o novo director de design da Peugeot não gostou da frente e mandou refazer o design, o que significa ou adiamento de 4 a 6 meses no lançamento do carro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

                                            Já repararam como o 406 coupé é lindíssimo,sobretudo na frente, e tem faróis pequeninos e grelha modesta?



                                            Ó tempo, volta p'atrásssss...
                                            Nesta altura é que eles (os Peugeots) eram bonitos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                              o novo director de design da Peugeot não gostou da frente e mandou refazer o design, o que significa ou adiamento de 4 a 6 meses no lançamento do carro.
                                              Referindo-se a esta frente? Espero bem q isso seja mesmo verdade, pq me parece horrível à primeira vista. Grande contraste com a dianteira alongada do 407, parece mesmo q andaram à cacetada a ela. E aqueles faróis são mais Citroen q sei lá o q...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                Referindo-se a esta frente? Espero bem q isso seja mesmo verdade, pq me parece horrível à primeira vista. Grande contraste com a dianteira alongada do 407, parece mesmo q andaram à cacetada a ela. E aqueles faróis são mais Citroen q sei lá o q...
                                                Exactamente, eu não gosto mesmo é do formato da grelha...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                  Referindo-se a esta frente? Espero bem q isso seja mesmo verdade, pq me parece horrível à primeira vista. Grande contraste com a dianteira alongada do 407, parece mesmo q andaram à cacetada a ela. E aqueles faróis são mais Citroen q sei lá o q...
                                                  Há razões para esta diferença visivel nas proporções, apesar da foto não ser grande coisa, mas era algo já previsto.

                                                  O desenvolvimento da base do 407 deu-se numa altura interessante em termos legislativos.
                                                  Basicamente tinham a plataforma pronta numa altura em que entraram em vigor as novas regras relativas a segurança dos peões. A medida que mais acabou por influenciar a aparência dos carros que temos hoje em dia, foi a distância entre o ponto mais alto do motor e o capot, que passou a ser 8cm.

                                                  Caso mantivessem a solução que tinham ficávamos com uma frente género parede, tendo em conta a maior altura do capot.
                                                  Como teriam de mandar o que tinham feito para o lixo, obrigando a avultados custos de desenvolvimento, a Peugeot fez o que todos acabaram por fazer actualmente... prolongar as frentes, para contornar a maior altura do capot, e pelo facto de que os motores não foram colocados mais baixo.
                                                  Daí obtemos os carros que temos hoje, sobretudo os FWD. Overhangs dianteiras(distância entre eixo frontal e extremo do carro) exageradissimas.

                                                  Se repararem nos carros de perfil, são todos desproporcionados.
                                                  Só a Audi contornou a questão ao mudar o posicionamento do diferencial nos A5 e A4, e a Toyota fez algo semelhante com o iQ.
                                                  Carros como os da BMW não sofrem deste mal graças ao seu layout RWD.
                                                  Os motores estão colocados atrás do eixo dianteiro e no geral, em posição mais baixa, o que evita uma altura excessiva da frente para respeitar as regras.

                                                  Voltando ao 407, tanto o c5 e c6 que derivam da mesma plataforma sofrem do mesmo problema.

                                                  Não sei se o sucessor assentará sobre nova base ou não, mas nas antevisões das publicações francesas, já se falava numa mudança radical de proporções em relação ao 407.
                                                  O 408 assumiria proporçoes mais clássicas. Mesmo que a plataforma seja uma evolução da actual, talvez tenham feito algo do género da Audi.

                                                  esperar para ver...

                                                  Comentário


                                                    Mas a lógica não seria o 608 antes do 408??? Quantos anos tem o 607?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      Há razões para esta diferença visivel nas proporções, apesar da foto não ser grande coisa, mas era algo já previsto.

                                                      O desenvolvimento da base do 407 deu-se numa altura interessante em termos legislativos.
                                                      Basicamente tinham a plataforma pronta numa altura em que entraram em vigor as novas regras relativas a segurança dos peões. A medida que mais acabou por influenciar a aparência dos carros que temos hoje em dia, foi a distância entre o ponto mais alto do motor e o capot, que passou a ser 8cm.

                                                      Caso mantivessem a solução que tinham ficávamos com uma frente género parede, tendo em conta a maior altura do capot.
                                                      Como teriam de mandar o que tinham feito para o lixo, obrigando a avultados custos de desenvolvimento, a Peugeot fez o que todos acabaram por fazer actualmente... prolongar as frentes, para contornar a maior altura do capot, e pelo facto de que os motores não foram colocados mais baixo.
                                                      Daí obtemos os carros que temos hoje, sobretudo os FWD. Overhangs dianteiras(distância entre eixo frontal e extremo do carro) exageradissimas.

                                                      Se repararem nos carros de perfil, são todos desproporcionados.
                                                      Só a Audi contornou a questão ao mudar o posicionamento do diferencial nos A5 e A4, e a Toyota fez algo semelhante com o iQ.
                                                      Carros como os da BMW não sofrem deste mal graças ao seu layout RWD.
                                                      Os motores estão colocados atrás do eixo dianteiro e no geral, em posição mais baixa, o que evita uma altura excessiva da frente para respeitar as regras.

                                                      Voltando ao 407, tanto o c5 e c6 que derivam da mesma plataforma sofrem do mesmo problema.

                                                      Não sei se o sucessor assentará sobre nova base ou não, mas nas antevisões das publicações francesas, já se falava numa mudança radical de proporções em relação ao 407.
                                                      O 408 assumiria proporçoes mais clássicas. Mesmo que a plataforma seja uma evolução da actual, talvez tenham feito algo do género da Audi.

                                                      esperar para ver...
                                                      Boa explicação
                                                      Sabia as razões do facto de ter cerca de um metro a mais à frente do eixo, mas não tão aprofundado.

                                                      Em termos estéticos não acho q o overhang do 407 funcione mal (na minha opinião), pq sempre gostei de carros de frente longa, mas em termos funcionais é do piorio. Não há passeio onde não resvale com ele e sair de estacionamentos subterrâneos é sempre uma aventura. Só q ao olhar para estas fotos há um choque estético entre as duas gerações q acho q deverá ser resolvido de forma mais suave.

                                                      Mas é esperar para ver (melhor).

                                                      Comentário


                                                        Ai como eu sou mauzinho...

                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Sabia as razões do facto de ter cerca de um metro a mais à frente do eixo, mas não tão aprofundado.
                                                        A razão oficial era a suspensão super hiper mega evoluída trazida directamente da competição

                                                        ()

                                                        Comentário


                                                          Parece-me parecido com a versão das espias...

                                                          Comentário


                                                            Não me agrada nada aquela frente...

                                                            Podiam era acaber de vez com a m€rd* da bocarra

                                                            Comentário


                                                              Pelo que parece esse desenho bate exactamente com o que vai ser o carro, naquelas fotos da a ideia de estar ja tudo feito.

                                                              A grelha varia um bocado e deixa de ser negra o que lhe da outra presença e nao parece um buraco com muito plastico como acontece nos 407.

                                                              Nas fotos espias tudo parece estranho nao so pela fraca qualidade da imagem cm por falta de alguns apendices que ajudam a equilibrar o desenho, isto verificou-se no 3008.

                                                              Nessas fotos as partes que mais gosto sao a lateral e um perfil mais rasteiro de todo o carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X